Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ESTADO - Audiência Pública vai debater o futuro do estádio Juvenal Lamartine

A discussão em torno de quem deve administrar o estádio Juvenal Lamartine, se o Governo do Estado ou a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), chega à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte através de uma audiência pública proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Com o tema “Destinação e uso do estádio Juvenal Lamartine”, o evento será realizado nesta terça-feira (15), às 14h30min, no auditório da Casa.

“O Juvenal Lamartine sofre com o descaso e espera uma solução rápida para não cair no abandono total, uma vez que ainda são disputados campeonatos de futebol de base. Estamos em busca de soluções para o estádio”, disse Hermano Morais.

O Governo do RN se comprometeu, por meio da Procuradoria do Patrimônio e Defesa Ambiental do Estado, que o patrimônio histórico do Juvenal Lamartine será mantido e que o estádio do bairro do Tirol terá múltiplas finalidades, como esportivas e culturais.

Em contrapartida, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) - que já administra o estádio há décadas - afirma que não conhece qualquer projeto do Governo do Estado e também apresentou um projeto da entidade em Audiência Pública na Câmara Municipal do Natal defendendo consenso na execução das obras com o governo, já que a Federação não tem recursos para colocá-lo em prática.

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal, vereadores, representantes da OAB, clubes de futebol e sociedade civil vão participar da discussão.

Nenhum comentário: