Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ECONOMIA - Brasil está quase na lanterna do ranking mundial de crescimento do PIB

A expansão de apenas 0,1% da economia brasileira no terceiro trimestre deste ano manteve o país perto da lanterna num ranking de crescimento que engloba 34 países e foi elaborado pela consultoria de avaliação de risco Austin Asis. Na comparação do terceiro trimestre com o mesmo período de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresenta um recuo de 0,2%, ocupando a 31ª posição no estudo da Austin Asis, à frente apenas de países como a Itália, que ainda sofre as consequências da crise europeia; do Japão, cuja economia patina há pelo menos 20 anos e da Ucrânia, que está em guerra civil.

Com esse resultado, o economista-chefe da Austin Rating manteve sua estimativa de crescimento do PIB brasileiro em 0,3% para 2014 e de 1,4% para 2015.

LUTO NA TV MUNDIAL - Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.

A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México), não foi confirmada. Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: "Todo meu amor para o Brasil". Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog.

Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança." "Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.

PODER - Saiu a lista da Forbes com os brasileiros mais poderosos de 2014!

A Forbes Brasil divulgou a tão famosa lista das personalidades mais poderosas e influentes de 2014. O ranking usa critérios como número de aparições na mídia, grau de prestígio e influência de cada um, longevidade da carreira, rendimentos, popularidades, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores nas redes sociais.

Ao contrário de listas passadas, esse ano Neymar é quem encabeça a lista, deixando Pelé pra trás. A lista segue com David Luiz e em terceiro lugar o escritor Paulo Coelho, que ocupava o segundo lugar no ano passado. A surpresa ficou por conta de Ivete Sangalo, que desbancou Gisele Bündchen. Ah, a Ivete é também a única brasileira do TOP 5 da lista que mora no Brasil.

Veja o top 20:
1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bündchen
6. Daniel Alves
7. Pelé
8. Roberto Carlos
9. Caetano Veloso
10. Luciano Huck
11. Kaká
12. Luis Felipe Scolari
13. Cláudia Leitte
14. Ronaldo Nazário
15. Gilberto Gil
16. Felipe Massa
17. Chico Buarque
18. Romário
19. Muricy Ramalho
20. Angélica

ESTADO - Robinson vai fazer consórcio com os municípios para agilizar atendimentos nos hospitais regionais

Em entrevista aos jornalistas Robson Carvalho e Felinto Rodrigues, da rádio 98 FM, na noite desta quinta, o governador do estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que, vai fazer pacto com os municípios e criar um consórcio para agilizar e melhorar os atendimentos nos hospitais regionais.

COLÍRIO DA SEMANA

Na próxima segunda, começa o mês do natal e nós, já vamos adiantar um presentinho aos tarados de plantão. A bela acima é o nosso colírio de hoje.

ESTADO - Rosalba assina ordem de serviço para obras de saneamento da Zona Norte de Natal na segunda (1°)

A Governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço das obras de esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal nesta segunda-feira, às 17h, no Complexo Cultural de Natal. O pacote de serviços faz parte das ações do Programa Sanear RN, que vai tornar Natal a primeira capital brasileira a ser 100% saneada. A Zona Norte tem atualmente uma população de aproximadamente 302 mil habitantes. Nesta área, o sistema de esgotamento sanitário opera atualmente com apenas 3% de cobertur


HOMENAGEM - Blogueiro e radialista, José Regis recebe justa homenagem da Assembleia Legislativa

REGIS
O blogueiro e conceituado radialista José Regis, do www.programaregistrando.com.br recebeu importante reconhecimento da Assembleia Legislativa. A medalha do Mérito Legislativo. Nós, estamos felizes por ele, em receber tamanho reconhecimento. José Regis é um dos comunicadores do Vale do Açu que presta importante serviço à população. 

ALTO DO RODRIGUES - Grandes promoções nas lojas Pedrinho Eletromóveis, confira!

ESTADO - Transmissão digital da TV Assembleia já é uma realidade

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (28), da sessão solene que oficializou a transmissão digital da TV Assembléia, no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A cerimônia marcou também a inclusão do canal na Rede Legislativa de TV. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Ricardo Motta, e contou com a presença também do Diretor da TV Assembléia, Maurício Pandolphi, da Diretora da TV Câmara, Virgínia Coely, do Presidente da Fundação Djalma Marinho, Cícero Torquato, do Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Valter Gomes, e do Diretor da TV Câmara de Ribeirão Preto, Sérgio Luís Figueiredo, além dos Deputados Getúlio Rêgo, Márcia Maia e Gustavo Fernandes.
  
A TV Assembléia iniciou as transmissões digitais em canal aberto para todos os municípios da Região Metropolitana no dia 8 de outubro. O novo transmissor opera no Canal 51 da Banda de UHF. O principal diferencial é a multiprogramação, que torna possível a transmissão das programações da TV Câmara Federal, da TV Senado, TV Câmara de Natal e TV Assembléia no mesmo canal. Com o aparelho de recepção digital e antena o telespectador escolherá a programação que quer assistir entre os canais 51.1 (TV Câmara Federal), 51.2 (TV Senado), 51.3 (TV Assembléia) e 51.4 (TV Câmara de Natal).

“Este é um sonho construído pelo trabalho de muitas pessoas, que deixa a TV Assembléia em sintonia com a modernidade e a cidadania, levando um jornalismo de qualidade para a população; agora Natal é a 2ª capital do nordeste a operar com o modelo de multiprogramação, disponibilizando quatro programações diferentes em um único canal com perspectivas de se tornar mais abrangente com inclusão de outras”, comentou o Presidente da Assembléia.

FRUTUOSO GOMES - TCE detecta irregularidades na aquisição de medicamentos

Um convênio firmado entre a Secretaria da Saúde Pública do Estado - SESAP e a Associação de Desenvolvimento e Integração Social Frutuosense, objetivando a aquisição de medicamentos para manutenção de ambulatório,  teve as contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo o voto pelo restituição aos cofres públicos da quantia de R$ 72 mil, além de multa e envio das peças processuais para análise de ilícitos por parte do Ministério Público Estadual.

Segundo o relator do processo, conselheiro Tarcísio Costa, o responsável pelo convênio, sr. Clezio Paulino Cavalcanti, não conseguiu comprovar a finalidade pública dos medicamentos adquiridos através de recursos públicos, lembrando que a Súmula 22 do TCE é bem clara com relação a este procedimento, quando determina que “a aquisição de material sem comprovação de sua destinação por meio documental caracteriza dano ou prejuízo ao Erário, e gera, dentre outros efeitos, a obrigação de restituir o valor despendido”.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CAICÓ - Liminar mantem eleição de Nildson para presidência da Câmara

nildson academia
A eleição que levou Nildson Dantas (PROS) ao comando da Câmara Municipal de Caicó no biênio 2015/2016, realizada em 12 de setembro de 2013, foi mantida pela Justiça. A atual mesa diretora da Casa tentou anular o processo, mas o advogado Sildilon Maia impetrou liminar que foi aceita pelo juiz titular da 1ª Vara Cível de Caicó, juiz André Melo Gomes Pereira. A decisão foi publicada hoje (27).

A convocação da sessão extraordinária que antecipou a eleição foi protocolada pelos vereadores Alisson Jackson, Ivanildo dos Santos, Nildson Dantas, Alex Dantas, Leleu Fontes, José Rangel, Mara Costa e Mancuso Queiroz.

SABEDORIA CHINESA

Durante a crise do avião espião americano capturado na China, George W. Bush pediu a intermediação de FHC. É que naquele abril de 2001 o presidente chinês Jiang Zemin visitava o Brasil. Na conversa com Zemin, FHC ouviu um pouco da proverbial sabedoria chinesa. Zemin disse que Bush não é um estadista como o antecessor, Bill Clinton, “que entendia a linguagem não escrita da diplomacia”, e contou que o ex-presidente ligou para ele sete vezes, depois que caças americanos destruíram por engano a embaixada da China na Iugoslávia, na guerra do Kosovo:
- Clinton sabia que não era possível atendê-lo imediatamente, mas sabia também que o atenderíamos na oitava tentativa. Foi o que aconteceu.


MUNDO - Mudanças climáticas: captar água da chuva pode ser uma solução

O clima do planeta está mudando constantemente ao longo do tempo geológico. A temperatura média global hoje é de cerca de 15ºC, mas as evidências geológicas sugerem que ela já foi muito maior ou muito menor em outras épocas no passado. Entretanto, o atual período de aquecimento está ocorrendo de maneira mais rápida do que em muitas ocasiões no passado. 

Os cientistas estão preocupados de que a flutuação natural, ou variabilidade, está dando lugar a um aquecimento rápido induzido pela ação humana, com sérias consequências para a estabilidade do clima no planeta. Assim, contribui para o efeito natural de estufa com gases emitidos pela indústria e pela agricultura, absorvendo mais energia e aumentando a temperatura. O mais importante desses gases no efeito estufa natural é o vapor de água, mas suas concentrações mostram pouca mudança. 

Outros gases do efeito estufa incluem dióxido de carbono, metano e óxido nitroso, que são liberados pela queima de combustíveis fósseis. O desmatamento contribui para seu aumento ao eliminar florestas que absorvem carbono. A escala do impacto potencial é incerta. As mudanças podem levar à escassez de água potável, trazer mudanças grandes nas condições para a produção de alimentos e aumentar o número de mortes por inundações, tempestades, ondas de calor e secas. 

Dessa forma, a captação da água de chuva é uma maneira rápida de se obter um grande volume de água em um período de tempo bastante reduzido, e de razoável qualidade. Existem duas maneiras conhecidas de se captar: a primeira é aproveitando o teto da casa, e o segundo é revestindo o subsolo de uma área de encosta com plástico e canalizando a água, prefiltrada pelo solo, até uma caixa ou reservatório.

GESTÃO - Câmara aprova em 2º turno PEC que aumenta repasse a municípios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (26), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que deve ser promulgada ainda neste ano para surtir efeitos em 2015. De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%. Na última previsão da Secretaria do Tesouro Nacional, serão distribuídos neste ano R$ 65,9 bilhões ao FPM. Até outubro, o Tesouro repassou R$ 49,7 bilhões.

O fundo funciona desde 1967 e sofreu várias mudanças ao longo das décadas. Atualmente, é feito um repasse de 22,5% a cada dez dias; e 1% é acumulado durante um ano para repasse integral em dezembro de cada exercício. Sistemática semelhante será usada para o repasse adicional proposto pela PEC para julho de cada ano. O dinheiro será acumulado para entrega total nesse mês.


MELHORIA - Pronatec vai beneficiar pessoas com deficiência, população de rua e adolescentes

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá uma modalidade para beneficiar pessoas com deficiência, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e moradores de rua. O chamado Pronatec Direitos Humanos teve as regras e critérios para a execução e monitoramento definidas em portaria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, a modalidade será dividida em três grupos: Pronatec Viver Sem Limite, Pronatec Sinase e Pronatec População de Rua. A qualificação e aperfeiçoamento profissional desses grupos será feita dentro das regras do programa, estabelecidas pelo Ministério da Educação, a partir de demandas apresentadas pela SDH.

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Saúde encerra hoje programação especial contra o câncer de próstata

O Novembro Azul é um o movimento popular internacionalmente conhecido pelas ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Com o objetivo de estimular os homens a realizem exames e cuidarem mais da saúde, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para novembro, mês em que é comemorado mundialmente a prevenção do câncer de próstata. O Dia “D” da campanha será hoje, a partir das 16h em frente ao Hospital.

PENDÊNCIAS - Emenda de R$ 249 mil do deputado federal Henrique Alves garantirá ampliação da UBS

O município de Pendências vai receber recursos do Ministério da Saúde por meio de emendas individuais apresentadas pelo deputado Henrique Alves ao Orçamento Geral da União deste ano para ampliação da Unidade Básica e Saúde (UBS) no valor de R$ 249 mil reais. 

Além de Pendências, Henrique Alves também destinou mais três emendas individuais ao Orçamento Geral da União 2014. Somados, os recursos, superiores a R$ 1 milhão, foram assegurados através de portarias publicadas no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (27).

Parte dos recursos será destinada à aquisição de equipamentos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, através de uma emenda do presidente da Câmara dos Deputados no valor de R$ 400 mil. O município de Pedra Grande também vai poder comprar equipamentos e material permanente para a atenção básica de saúde. O valor da emenda para Pedra Grande é de R$ 293 mil.

O município de São Tomé também vai receber recursos do Ministério da Saúde por meio de emendas individuais apresentadas pelo deputado Henrique Alves ao Orçamento Geral da União deste ano para a ampliação e reforma do hospital de São Tomé, no valor de R$ 130 mil.

ALTO DO RODRIGUES - Governadora agradece o presente que ganhou da primeira-dama Rita Martins

Antes de se aproximar do palco para participar da solenidade, a governadora foi surpreendida com um presente ofertado pela primeira-dama Rita Martins. Feliz da vida com a lembrança das rosas, a governadora, agradeceu em discurso a atitude da "mamãe do Alto", Rita Martins.

Como diz o ditado "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, mãos que sabe ser generosa".

Rosalba também elogiou a hospitalidade do povo altorodriguense "quando a gente chega aqui é tão bem recebidos, com tanto carinho", disse a Rosa.
Vice-prefeita Emília Patrícia, a governadora Rosalba, a primeira-dama Rita e o prefeito Abelardo

NATAL - Centro RN Vida promove II Festival de Futsal

Nesta quinta-feira (27) o Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, deu início ao II Festival de Futsal, que tem como objetivo promover a integração dos alunos e formar cidadãos através do esporte. 

O Festival que teve início às 8h 30, aconteceu no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), em Natal, e contou com a participação de 8 equipes nas categorias sub 12, sub 15 e sub 17. A programação aconteceu em parceria com os alunos que estudam em escolas públicas estaduais próximas ao CAIC.

Para a coordenadora do centro integrado, Carminha Soares, “através do esporte, da música e da própria arte, se consegue integrar as crianças em torno de eventos educacionais que também são uma forma de prevenção contra as drogas”.

O evento que abriu o calendário de final de ano do Centro RN Vida foi o Festival de Natação, ocorrido no dia 13 de novembro e que no próximo dia 11 de dezembro, promoverá, ainda, os Festivais de Música, Judô e Jiu-Jitsu, além de contar com uma apresentação de roda de capoeira.

No dia 11 de dezembro, data de encerramento do calendário do Centro RN Vida, que acontecerá no próprio CAIC, ocorrerá entrega das medalhas aos vencedores das modalidades e contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini; do presidente da Fecomercio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), parceira no projeto. 


NATAL - Com 80 empresas participantes, Feira Brazil Onshore apresenta inovações

Formado por 80 estandes de empresas nacionais e multinacionais, o pavilhão de exposições da Brazil Onshore 2014 apresenta as inovações do mercado da exploração do petróleo em terra (onshore). São produtos, serviços e equipamentos de alta tecnologia que despertam a atenção e curiosidade dos participantes. 

Um dos destaques é a Unidade de Pistoneio Automatizada (UPA), equipamento totalmente automatizado que ajuda a extrair petróleo em poços de pequena profundidade. A primeira unidade deste tipo vai começar a funcionar em fevereiro de 2015, a partir de uma parceria com a UTC O&G, no município de Governador Dix Sept Rosado (RN).  

O acesso gratuito do público à Feira proporcionou corredores cheios de interessados em conhecer as novidades do setor. Um dos pavilhões mais movimentados é o de Startups. 

Ele é formado por pequenas  empresas, geralmente iniciantes no mercado, que oferecem  inovações tecnológicas no segmento onshore.




RECONHECIMENTO - Deputados Ricardo Motta e Kelps Lima escolhidos como os melhores do ano na AL

Ricardo Motta e Kelps Lima, os melhores do ano.
Terminou a pouco tempo a votação dos jornalistas que participam do Comitê de Imprensa da Casa e Ricardo Motta e Kelps Lima foram escolhidos como o Melhor Parlamentar da Legislativa e o Parlamentar do Ano, respectivamente.

LEGISLATIVO - FECAM vai inaugurar moderno auditório no dia 03 de dezembro

Na próxima quarta-feira (03), a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte irá inaugurar com uma grande festa o Auditório "Vereador Rogério Marinho", um espaço moderno, confortável, climatizado, com sistema de som e imagem, tudo adquirido com recursos da própria FECAM.

De acordo com o atual presidente, vereador caicoense Lobão Filho, o auditório leva o nome de vereador Rogério Marinho por se tratar de uma justa homenagem a quem em fevereiro de 2005, na condição de presidente da Câmara Municipal de Natal, fundou a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN, com a ideia de criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do Estado.


“Como estarão presentes todos os ex-presidentes da Federação, será uma oportunidade também de fazermos um resumo das ações da diretoria do biênio 2013/2014, que tenho a alegria de concluir esta etapa, mas já passaram pela presidência nomes como Francisco José Junior, atualmente prefeito de Mossoró e Albert Dickson, deputado estadual eleito. Cada um com sua valorosa contribuição a nossa Federação”, declara Lobão.

PUREZA - Bando explode caixa e foge atirando pelas ruas da cidade

Uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos agiu na madrugada desta quinta-feira (27) e explodiu, usando dinamites, o terminal bancário do Bradesco na cidade de Pureza, distante cerca de 60 quilômetros da capital potiguar. O dinheiro que estava no caixa foi levado, mas ainda não se sabe a quantia exata. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, esta foi a 35ª agência bancária alvo de explosão este ano em território potiguar.

O major Josemário Xavier, comandante da PM na região, disse que a quadrilha era formada por cinco homens. “O caixa foi explodido por volta das 3h. Em seguida, eles fugiram em um Ecosport de cor branca. Ainda chegaram a fazer vários disparos pelas ruas da cidade, como forma de intimidação. Mas, ninguém ficou ferido”, acrescentou. Ainda de acordo com o major, por dia, apenas um policial militar faz a segurança pública da cidade de Pureza.

Somente nesta semana, esta é a terceira agência do Bradesco alvo de criminosos no Rio Grande do Norte. Nesta quarta, o alvo foi o terminal da cidade de Arez, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. De acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro porque teria errado na quantidade de dinamite usada, o que causou desabamento de parte do prédio e terminou incendiando a agência. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local. No início da semana, ação semelhante aconteceu na cidade de Santa Maria, a região Agreste. Após explodirem o caixa, os criminosos fugiram levando o dinheiro. Ninguém foi preso. 

G1RN

BRASILIA - Deputados articulam aumento de salário no Congresso e no Executivo

Dida Sampaio/Estadão
Os parlamentares querem elevar a partir de janeiro seus próprios salários, além dos vencimentos da presidente Dilma Rousseff, do seu vice, Michel Temer, e dos 39 ministros. A previsão é de reajuste de R$ 26.723 para R$ 33.769. O aumento tem como base o acumulado dos últimos quatro anos do índice oficial de inflação (IPCA), que segundo os técnicos é de 26,33%.

Os congressistas, além dos salários, têm direito a apartamento funcional ou auxílio-moradia de R$ 3.800 e verba indenizatória de até R$ 41 mil para deputados e R$ 44,2 mil para senadores. O mais recente aumento dado aos congressistas e aos integrantes do Executivo federal ocorreu em dezembro de 2010. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admite a elaboração do projeto. "Tem que ter o aumento. Em toda a legislatura que se encerra, você tem que aprovar o aumento para o próximo ano. Isso é constitucional. O último aumento foi há quatro anos."

O artigo da Constituição citado por Alves é o 49, que trata das competências do Congresso. O texto prevê a fixação de subsídios idênticos para deputados federais, senadores, presidente e vice-presidente da República. No entanto, não há obrigatoriedade de se fazer reajustes no fim de cada legislatura.

TEMPORÁRIO- Wilma assume prefeitura de Natal na manhã desta quinta

Com o afastamento do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para assuntos de interesse particular entre os dias 26 de novembro e 8 de dezembro, a vice-prefeita, Wilma de Faria, assume o comando da capital potiguar na manhã desta quinta-feira (27). Com ato simbólico por volta das 11h no no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o presidente da Câmara de Natal, Albert Dickson, empossará Wilma a chefe do executivo municipal pelos próximos 12 dias.

ALTO DO RODRIGUES - Palestras no PSF III iniciam atividades do "Dia D" no combate ao câncer de próstata

Nesta manhã, a partir das 08h, no auditório do PSF III, que fica localizado no bairro guarita (antigo matadouro), acontecerá palestras e dicas preventivas contra o câncer de próstata. O Novembro Azul é um o movimento popular internacionalmente conhecido pela ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Com o objetivo de estimular os homens na realização de exames e cuidarem mais da saúde, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para novembro, mês em que é comemorado mundialmente a prevenção do câncer de próstata. 

ALTO DO RODRIGUES - Políticos e autoridades da região prestigiaram a inauguração da Central do Cidadão

Entre as autoridades, destaque para a a vice-prefeita Emília Patrícia; a presidente da Câmara Municipal Ina Mulatinho com os vereadores Nixon, Zé de Zeca, Antonio Leão e Pedro Eugênio; o prefeito de Carnaubais Junior Benevides, acompanhado dos vereadores Norma (presidente da Câmara), Danilo, Batista, secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Fernando Antonio; o vice-prefeito de Afonso Bezerra Cícero Umbelino com o vereador Valquir Umbelino; de Porto do Mangue, o vereador Carlinhos do Rosado; do Prefeito Abelardo Rodrigues, secretários: de comunicação Abelardo Rodrigues Neto e adjunto Giovani Filho; da Saúde (Dôra), de governo (Wilson Rodrigues), da Assistência Social (Francleide Campos) com a adjunta Gerlane Baracho; da educação Irani Cunha com a adjunta Nalda Ambrósio; da Tributação, Alberto Alves e o adjunto Rômulo Sena; da administração Titita, além de vários coordenadores de várias secretarias municipais; a Secretária de Infraestrutura Katia Pinto, o Secretário de Justiça e Cidadania, Julio César Queiroz, o Coordenador Estadual do Procon, Ney Lopes Junior, 

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo, Rosalba e autoridades visitam obras da escola técnica e casas populares

Antes de inaugurar oficialmente a Central do Cidadão, o prefeito Abelardo Rodrigues, acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini e autoridades, visitaram duas obras, fruto da parceria do governo do estado com a prefeitura municipal.

A primeira visita da comitiva foi na Escola Técnica, onde as obras estão bem adiantadas e com previsão de entrega em abril (no máximo máio) de 2015. Com investimento de mais de R$ 10 milhões de reais, a Escola técnica vai comportar em suas dependências, 1.500 alunos. A escola terá laboratório para a área do petroleo e gás, além de cursos que qualificarão.

A segunda visita foi no conjunto habitacional onde Abelardo, governadora e as autoridades, visitaram o andamento da obra e, segundo a governadora, muito em breve, essas casas serão entregues aos mais carentes.

Entre as autoridades, destaque para a a vice-prefeita Emília Patrícia; a presidente da Câmara Municipal Ina Mulatinho com os vereadores Nixon, Zé de Zeca, Antonio Leão e Pedro Eugênio; o prefeito de Carnaubais Junior Benevides, acompanhado dos vereadores Norma (presidente da Câmara), Danilo, Batista, secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Fernando Antonio; o vice-prefeito de Afonso Bezerra Cícero Umbelino com o vereador Valquir Umbelino; de Porto do Mangue, o vereador Carlinhos do Rosado; do Prefeito Abelardo Rodrigues, secretários: de comunicação Abelardo Rodrigues Neto e adjunto Giovani Filho; da Saúde (Dôra), de governo (Wilson Rodrigues), da Assistência Social (Francleide Campos) com a adjunta Gerlane Baracho; da educação Irani Cunha com a adjunta Nalda Ambrósio; da Tributação, Alberto Alves e o adjunto Rômulo Sena; da administração Titita, além de vários coordenadores de várias secretarias municipais; a Secretária de Infraestrutura Katia Pinto, o Secretário de Justiça e Cidadania, Julio César Queiroz, o Coordenador Estadual do Procon, Ney Lopes Junior, 

Acompanhe alguns flashs da visita do prefeito Abelardo, a governadora Rosalba Ciarlini e demais autoridades a Escola Técnica e às casas populares.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo, governadora e autoridades inauguram a nova Central do Cidadão

26 de novembro de 2014 às 17h25min. Esta data e hora ficará marcada para sempre como um grande feito. Prefeito Abelardo acompanhado da esposa Rita Martins, da vice-prefeita Emília Patrícia, além de outras lideranças, participaram da inauguração da Central do Cidadão.

A cerimônia aconteceu A Governadora Rosalba Ciarlini participou da inauguração da Central do Cidadão no município de Alto Rodrigues, no oeste potiguar. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), e contou com a participação do Prefeito Abelardo Rodrigues, a Secretária de Infraestrutura Katia Pinto, o Secretário de Justiça e Cidadania, Julio César Queiroz, o Coordenador Estadual do Procon, Ney Lopes Junior, Diretor Geral do Detran RN, Willy Saldanha, entre outros.

A Central do Cidadão de Alto do Rodrigues foi um trabalho realizado em parceira entre Governo do Estado e Município, e deve atender, diariamente, cerca de 400 moradores das regiões circunvizinhas. Através da integração de órgãos como INSS, Itep, Correios, Policia Federal, Detran e TRE, a Central do Cidadão já realizou 100 milhões de atendimentos em todo o Rio Grande do Norte.

Antes da inauguração da unidade, as demandas da região do oeste eram supridas apenas pelos municípios de Assu e João Câmara. "Agora, o povo de Alto do Rodrigues terá serviço de qualidade em sua própria terra. A Central do Cidadão é a casa de vocês", declarou a Governadora.

A Chefe do Executivo falou, ainda, sobre o aumento do número de unidades de Procon Estadual no Rio Grande do Norte desde o início de sua gestão. "Quando assumi, só havia Procon estadual em Natal. Hoje, o estado conta com unidades no Seridó, Vale, Agreste e Oeste. "Trabalhamos muito e estamos conseguindo deixar as regiões do estado muito melhores do que encontramos", garantiu.

O prefeito Abelardo destacou que a Central do Cidadão atenderá um público acima de cem mil habitantes das cidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Porto do Mangue, Macau e Gauamaré. "Estamos entregando esta bela casa ao povo da nossa região", comentou o prefeito de cinco mandatos, Abelardo Rodrigues.

Olha a Central do Cidadão aí gente!

GESTÃO - Declaração de Robinson Faria, deixa ex-prefeito Eider Medeiros, desiludido

Robinson Faria, o ex-prefeito ficha suja Eider Medeiros e a esposa Jaqueline 
Ao afirmar na manhã de hoje na em entrevista na Inter TVCABUGI que não nomeará nenhum "ficha suja" para o seu governo, a declaração caiu como uma bomba na cabeça do ex-gestor "ficha suja" Eider Medeiros. Segundo amigos próximos, essa declaração deixou Eider desiludido com o governador que apoiou nestas eleições. "Agora ele (Eider) indicar pessoas, mas seu sonho era ter um cargo do governo, para tentar medir forças com o atual prefeito", frisou um amigo, que pediu anonimato.

Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.

Com essa declaração, o casal Eider Medeiros e Jaqueline estão fora da lista de ocupar cargos, pois o ex-prefeito é ficha suja e a esposa se mostrou em vários momentos, ser uma pessoa com atitudes descontroladas.

ESTADO - José Dias defende nome de Ricardo Motta para presidente da Assembleia Legislativa

Cotado para ser o líder do governador eleito do Estado Robinson Faria (PSD), o deputado estadual José Dias (PSD) assumiu publicamente hoje sua defesa em favor da candidatura à reeleição para a presidência da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte do deputado estadual Ricardo Motta (PROS). 

ESTADO - Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro e dos 80% restantes do 13º salário

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma:

PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO:
Dia 27 de novembro (quinta-feira): recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação.

Dia 28 de novembro (sexta-feira): recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN(independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até  R$ 2 mil (91 % do total da folha)

Dia 10 de dezembro (quarta-feira): os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha)

PAGAMENTO DOS 80% RESTANTES DO 13º SALÁRIO

Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.


HOMENAGEM - Banco do Brasil é homenageado na ALRN

Os compromissos públicos assumidos pelo Banco do Brasil no Rio Grande do Norte foram homenageados na manhã desta quarta-feira (26) em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS).

“O Banco do Brasil tem atualmente mais de cinco mil agências, instaladas em todos os Estados brasileiros, nos municípios dos rincões e regiões ribeirinhas. Aqui no Rio Grande do Norte os compromissos públicos assumidos pelo Banco do Brasil para o  desenvolvimento sustentável se consolidam em diversas frentes. São números impressionantes, que se traduzem apoio a cadeias produtivas essenciais para o nosso desenvolvimento: a cajunucucultura, o artesanato, a ovinocaprinocultura e a apicultura, com 6.142 beneficiados e R$ 4,1 milhões investidos”, destacou.

O presidente afirmou que o esforço do Banco do Brasil atingiu níveis ainda mais elevados em programas que atendem diretamente à população do semiárido e a outras camadas que precisam de fomento. De acordo com levantamento apresentado o Banco do Brasil investiu R$ 34,3 milhões no programa água para todos, implantando quase 10 mil em nosso sertão.Os negócios sociais que incluem o Minha Casa Minha Vida, o FIES, o Crédito de Apoio à Acessibilidade, o Pronaf e o Microcrédito Produtivo Orientado contemplam quase 60 mil beneficiários e R$ 850 milhões.
O superintendente regional do Banco do Brasil Sergio Luiz de Oliveira agradeceu oreconhecimento público e a parceria com a Fundação Banco do Brasil. “Sem ela muitos dos negócios sociais não seriam possíveis”, destacou.

“O carro chefe dos negócios nos anos de 2013 e 2014 foram as cisternas. Cerca de 10 mil vieram para o RN. Isso, claro, se esquecer os programas de incentivos às cooperativas e os programas urbanos como o Água Brasil. Natal foi a única capital do Nordeste a ser beneficiada com esse programa que investe na coleta seletiva e hoje atua em 10 bairros da cidade. Com isso o banco visa trazer mais qualidade de vida para a população”, destacou.

ESTADO - CCJ vota empréstimo de R$ 850 milhões ao Governo na terça-feira

A votação do parecer sobre o pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa deverá acontecer apenas na terça-feira (2). Os deputados estaduais analisam a solicitação feita pelo Executivo para um empréstimo de R$ 850 milhões.

Na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Kelps Lima (SD), relator do caso, apresentou o parecer com algumas modificações no projeto, principalmente sobre a destinação dos recursos. Segundo o Governo do Estado, o dinheiro será destinado à obras de infraestrutura nas áreas de transporte e recursos hídricos, além das áreas de saúde, segurança pública, educação, turismo, esporte ou cultura.


Na discussão do caso, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) sugeriu a realização de uma audiência pública na Assembleia para que o assunto fosse analisado. Os membros da comissão, concordaram e, na terça-feira, será feita a audiência para votação do empréstimo e decidir sobre a audiência pública.

Mesmo aprovado até o final do ano pelos parlamentares, a verba só deve ser liberada no próximo ano. "São pelo menos dois meses de tramitação desse processo, ou seja, se tudo for aprovado, os recursos estarão disponíveis em 2015", explicou Kelps Lima.

Se o novo empréstimo for aprovado, vai somar aos demais financiamentos do Estado com instituições públicas, que atualmente chegam a R$ 1,207 bilhão. Os dados são referentes ao mês de agosto de 2014, e compõem a Dívida contratual interna junto ao Tesouro Nacional e ao Sistema Financeiro Nacional, apresentadas pelo Banco Central.

BRASIL - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados homenageia Henrique Alves com medalha Mérito Legislativo

O presidente da Câmara dos Deputados , Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quarta-feira (26) pela Mesa Diretora com a entrega da medalha Mérito Legislativo. Destinada a personalidades, instituições ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil, a medalha é entregue todos os anos, desde 1983.

Na abertura da solenidade de entrega das medalhas aos 48 agraciados deste ano, Henrique Alves foi surpreendido com a homenagem pelo segundo secretário da Mesa Diretora, Simão Sessim (PP-RJ). “Promovi a indicação de Vossa Excelência, incentivado que fui por líderes, parlamentares e amigos, os quais integram a sua legião de admiradores. Faço questão de destacar que não se trata, aqui, de uma homenagem entre confrades. Ao contrário, Vossa Excelência é merecedor da medalha porque carrega, em sua trajetória vitoriosa, a virtude que dá nome à insígnia, o mérito”, afirmou o deputado fluminense.

O mandato de Henrique Alves como presidente da Câmara, segundo Sessim, resgatou o protagonismo do Parlamento nos grandes debates nacionais, “impregnando a Casa com a atmosfera da autoestima e do verdadeiro espírito democrático”.  

Participação popular
O presidente da Câmara agradeceu a homenagem e afirmou que apenas cumpriu seu papel. A medalha, segundo ele, é o reconhecimento da importância da interlocução do Parlamento com a sociedade. “O Parlamento está sempre de portas abertas para receber todos os cidadãos, visando contribuir com o sucesso de sua missão, por meio de sugestões, reclamações, presença nos plenários ou qualquer outra forma de manifestação democrática”.

Henrique Alves ainda manifestou seu orgulho de ter contribuído durante 11 mandatos consecutivos como deputado federal para o esforço de tornar a Câmara o fórum legítimo da cidadania. A entrega da medalha, segundo ele, tem o objetivo simbólico de estimular mais brasileiros a participar do processo legislativo e parlamentar.

Homenageados
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, indicou entre os homenageados o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (RN), o Departamento Médico da Câmara dos Deputados e o brigadeiro do ar Rui Chagas Mesquita, chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Aeronáutica. Entre outros agraciados deste ano, estão o senador Pedro Simon; o religioso e escritor Frei Betto; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa; o ex-combatente Lourival Lucas da Silva; e o deputado Pedro Almeida Valadares Neto, que morreu em agosto deste ano em acidente aéreo que também vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. 

NATAL - Brazil Onshore reúne 400 participantes

Até a próxima quinta-feira, 400 congressistas estarão reunidos na 4a edição da Brazil Onshore que acontece no Centro de Convenções de Natal/RN. A programação do evento inclui palestras, painéis de debates, apresentação de trabalhos técnicos, visitas aos campos de produção no interior do Rio Grande do Norte e uma exposição com 80 estandes de empresas atuantes no segmento de produção de petróleo em terra (onshore). 

A abertura do evento teve a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), da Seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Petrobras e do Governo do Rio Grande do Norte.

Álvaro também observou que é necessário um grande trabalho de pesquisa e desenvolvimento para expansão da produção em terra, onde atualmente apenas 5% de toda a área formada por essas reservas no país estão sendo explorados, com uma produção que oscila entre 170 e 200 mil barris por dia. O representante do IBP citou também a realização da 12a rodada de blocos terrestres, no final de 2013, como um passo importante para movimentar o segmento e permitir a inclusão e o desenvolvimento de pequenas e médias empresas operadoras.

O Gerente Geral de Operações da Petrobras RN/CE, Luiz Ferradans Matos, falou sobre o plano de negócios 2014/18 da empresa, que prevê a expansão da produção onshore, o que deve gerar quase 41 mil empregos diretos na região nos próximos anos. 

ECONOMIA - Compre e utilize os serviços de nossos parceiros


ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Saúde realiza amanhã "Dia D" no combate ao câncer de próstata

O Novembro Azul é um o movimento popular internacionalmente conhecido pelas ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Com o objetivo de estimular os homens a realizem exames e cuidarem mais da saúde, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para novembro, mês em que é comemorado mundialmente a prevenção do câncer de próstata.  

O Dia “D” da campanha será amanhã(quinta feira), a partir das 16h em frente ao Hospital.

PENDÊNCIAS - Por unanimidade, vereadores aprovam Orçamento para 2015


Faltando apenas três sessões ordinárias, antes de concluir o ano legislativo, os vereadores se reuniram em mais uma sessão ordinária, nesta terça, 25, e esquecendo questões político-partidárias, aprovaram por unanimidade, o orçamento anual para 2015.

ALTO DO RODRIGUES - Inauguração da Central do Cidadão acontece nesta tarde


O novo modelo de atendimento à população de Alto do Rodrigues será inaugurado nesta tarde, a partir das 15h. A cerimônia de inauguração acontecerá com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Abelardo Rodrigues, prefeitos de outras cidades da região, vereadores, lideranças e a população que irá conhecer a estrutura que servirá ao povo do Vale do Açu.

O local concentrará os principais serviços como:
 DETRAN, por enquanto apenas com habilitação.
ITEP, onde todo cidadão poderá tirar sua Carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais.
CPF.
CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

 PROCON.
AGÊNCIA PAGUE FÁCIL.
FOTO 3X4 E XEROX, entre outros.

A previsão para 2015 será:
SERVIÇO DA JUNTA MILITAR. 
 SINE (Sistema Nacional de Emprego).

O objetivo é prestar ao cidadão, um atendimento de qualidade e eficiência, oferecendo de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local de fácil acesso à população, concebido como uma forma alternativa para se descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos diversos órgãos e, ao mesmo tempo, integrá-los, de forma racional, através de parcerias entre as esferas públicas estadual, federal, municipal e a iniciativa privada, consoante sistema operacional participativo. O Programa tem, portanto, tem como objetivo o restabelecimento da credibilidade do serviço público junto à comunidade.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues prestigia festa de encerramento do curso de solda

Na manhã desta quarta, o prefeito Abelardo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Rita Martins, participaram da festa de encerramento do curso de solda. Fruto da parceria da prefeitura com o SESI, através dos cursos do PRONATEC. O curso de solda está preparando 40 pessoas para o mercado de trabalho.

ALTO DO RODRIGUES - Com apenas R$ 30 você pode ganhar 2 motos 0km e muitos prêmios


BRASIL - PF faz alterações no passaporte e visa agilizar atendimento

A Polícia Federal, objetivando agilizar o atendimento migratório, acaba de promover mudanças no sistema nacional de expedição de passaportes. Dentre as principais alterações, efetivadas desde a última segunda-feira (24) uma se destaca: a inclusão da autorização de viagem para menores no próprio documento. 

Antes, estando viajando desacompanhada ou com apenas um dos pais, a pessoa menor de idade, obrigatoriamente, precisava trazer uma autorização impressa. Com a nova sistemática, no momento da confecção do passaporte, os pais podem optar em imprimir na página de identificação do próprio documento, a autorização para a viagem. Também será possível incluir uma autorização parcial, em que é permitida a viagem com apenas um dos pais, ou então, não conceder tal autorização. 

A medida veio principalmente para simplificar o procedimento de embarque de menores, os quais passam a ter um atendimento mais célere em qualquer posto migratório. Além dessa mudança, o passaporte brasileiro agora faz constar o campo “filiação” no documento e, também, o seu portador passa a ser avisado pela PF – via e-mail - quando faltarem oito meses para o seu vencimento. O passaporte tem validade de cinco anos e o seu valor atual é de R$ 156,07.


BRASIL - Dilma prepara volta de tributo da gasolina

A volta da cobrança da Cide (contribuição para regular o preço dos combustíveis) faz parte do pacote fechado pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) e apresentado ontem à presidente Dilma Rousseff com medidas para reequilibrar as contas públicas. Segundo a Folha apurou, a decisão final será tomada em reunião da presidente com a nova equipe econômica. Nesta terça (25), ela recebeu no Planalto o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Na reunião, da qual participaram Alexandre Tombini -que será mantido no cargo como presidente do BC- e Aloizio Mercadante (Casa Civil), foram discutidas as novas medidas e a futura equipe econômica. Os nomes ainda não foram anunciados porque Dilma queria esperar a aprovação, pelo Congresso, de autorização para que o governo descumpra a meta fiscal deste ano. O projeto ainda não passou pelo plenário. Além da Cide, o plano inclui propostas de redução de despesas com seguro-desemprego, abono salarial e pensão pós-morte. As duas primeiras atingem cerca de R$ 45 bilhões por ano.


AREZ - Quadrilha exagera na dinamite, detona caixa e agência pega fogo

Segundo a PM, criminosos usaram uma carga excessiva de dinamite; explosão foi tão forte que destrui prédio e incendiou a agência (Foto: Cláudio Henrique/G1 )
Uma quadrilha explodiu a agência do banco Bradesco do município de Arez, na região Leste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro porque teria errado na quantidade de dinamite usada, o que causou desabamento de parte do prédio e terminou incendiando a agência. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local.

De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, a quadrilha era formada por mais de 10 homens armados com fuzis e espingardas calibre 12. "Eles chegaram por volta das 3h e ocuparam vários pontos da cidade. Para impedir a ação dos policiais, a quadrilha colocou uma corrente na entrada da sede da PM, o que fez com que as viaturas ficassem presas", disse o oficial.

Ainda de acordo com o comandante, os criminosos erraram exageraram na quantidade de explosivos, o que causou o princípio de incêndio. "Eles fugiram sem levar nada. Depois da ação da quadrilha, a própria população acabou entrando na agência. Algumas notas que não foram queimadas foram levadas", explicou.
No momento da ação dos criminosos, segundo o capitão Henrique, três policiais estavam de plantão.
Agência do Bradesco na cidade de Arez foi destruída pela explosão (Foto: Cláudio Henrique/G1)

ESPORTE - ABC vai com força total contra o Braga

Prevaleceu a opinião do técnico Roberto Fonseca, do ABC e o clube pretende escalar o que tem de melhor para a partida final diante do Bragantino, sábado, em Natal. O treinador já havia antecipado, logo após a vitória sobre o Vila Nova/GO que garantiu a permanência do clube na série B, a opção por ter em campos os jogadores titulares. 

Na reapresentação do elenco na manhã de ontem, apenas três jogadores ficaram de fora do treinamento: o zagueiro Suéliton e o atacante Rodrigo Silva, reclamando de dores e o volante Daniel Amora, gripado. Este último, está fora do compromisso do final de semana, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O diretor de futebol do clube, Cléber Romualdo, afirmou que essa semana vai ser como todas as outras, com treinos e trabalhos para todos os jogadores do elenco, independente se o ABC já está livre do rebaixamento. “Essa semana vai ser como todas as outras, com treinamento todos os dias para os jogadores. Na quinta-feira, iremos no reunir e começar a tratar sobre renovações e término de contrato dos jogadores que vieram por empréstimo. Mas, para esse jogo, todos podem ser utilizados”, afirmou o dirigente.

Os jogadores do Bragantino voltaram ao trabalho e começaram a se preparar para o jogo decisivo da vida do clube na Série B de 2014. Com 43 pontos, a equipe paulista é o 17º colocado, o primeiro na zona do rebaixamento, e precisa vencer o ABC e ainda torcer por tropeço de América/RN ou Oeste para seguir disputando a Série B em 2015. O técnico André Gaspar comandou o primeiro trabalho da semana, mas não pode contar com o volante Geandro e os atacantes Caboré e Léo Jaime, todos no Departamento Médico.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

AFONSO BEZERRA - 'Operação Cuba Livre', cumpre mandados de prisão

A Operação foi deflagrada por volta das 5hs da manhã, e contou com o auxílio de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia, além de 3 equipes do BP Choque, do BOPE, do Canil com cachorros farejadores da raça lavrador, destacamentos policiais civis das cidades de; Santana do Matos e Assú, Militares dos municípios de; Pedro Avelino, Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza.

— Esta operação “força tarefa” só foi possível devido à contribuição dos destacamentos e instituições de segurança envolvidas. Já estávamos planejando esta operação há alguns meses. Mobilizamos mais de 30 homens nesta ação policial e graça ao empenho de todos, conseguimos cumprir os mandatos, — explica Ernani Júnior delegado Regional.

Em um dos alvos foi apreendido um revolver calibre 38 coldre e alguns sacos de dindim, o que caracteriza uma possível comercialização de drogas. Em outro alvo, foram encontrados animais silvestres (Canário, Azulão, Golinha, Sibites e um casal de Saguis), configurando com isto, o crime ambiental.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia, Rabelo Fernandes, congratulou o delegado Ernani Leite Júnior pelo êxito da operação. Parceiro no que tange a segurança em Angicos, o oficial descreve que a Polícia Militar tem agido sempre em parceria com a DP local e enaltece o empenho do delegado de Policia; — Dr. Ernani tem desempenhado seu papel com honradez, dedicação, ética e comprometimento. Nossa corporação coirmã estará sempre unida com finalidade primordial, de transmitir segurança a nossa população, — enaltece o Capitão.

Os mandados cumpridos se tratam de crimes da seguinte índole; tentativa de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma, e assaltos na região. Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia, para ser lavrado um flagrante, por porte ilegal de armas, e logo depois, de encontrar vaga no COAPE (Coordenadoria de assistência penitenciário do Rio Grande do Norte), foram transferidos para um dos presídios do Estado.

ALTO DO RODRIGUES - Central do Cidadão será inaugurada nesta quarta, você está convidado!

O novo modelo de atendimento à população de Alto do Rodrigues abre as portas amanhã. A inauguração da Central do Cidadão, instalada no antigo Restaurante o Barandão, na avenida Angelo Varela, próximo ao posto Diniz, será às 15 horas, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, da vice-prefeita Emilia Patrícia, vereadores, secretários, lideranças e a população em geral. Prefeitos e autoridades políticas de cidades circunvizinhas devem prestigiar o evento.

O local concentrará os principais serviços como:
 DETRAN, por enquanto apenas com habilitação.
ITEP, onde todo cidadão poderá tirar sua Carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais.
CPF.
CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

 PROCON.
AGÊNCIA PAGUE FÁCIL.
FOTO 3X4 E XEROX, entre outros.

A previsão para 2015 será:
SERVIÇO DA JUNTA MILITAR. 
 SINE (Sistema Nacional de Emprego).

O objetivo é prestar ao cidadão, um atendimento de qualidade e eficiência, oferecendo de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local de fácil acesso à população, concebido como uma forma alternativa para se descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos diversos órgãos e, ao mesmo tempo, integrá-los, de forma racional, através de parcerias entre as esferas públicas estadual, federal, municipal e a iniciativa privada, consoante sistema operacional participativo. O Programa tem, portanto, tem como objetivo o restabelecimento da credibilidade do serviço público junto à comunidade.

Secretário de comunicação visitou nesta tarde, os serviços de conclusão da obra, acompanhado do adjunto da tributação Rômulo Sena. Os dois visitaram todos os setores da nova Central do Cidadão. Na foto abaixo, Rômulo mostrando mais um serviço à disposição da população do Vale do Açu
Rômulo Sena (adjunto Tributação) e o secretário de comunicação Abelardo Neto visitando a obra da Central do Cidadão que será inaugurada amanhã

ESTADO - MP inaugura Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro

O crime de corrupção é o que mais machuca o brasileiro”. Lamentou Ricardo Saad, Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, durante cerimônia simbólica de inauguração do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, realizada na manhã de hoje (25) no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.

O laboratório, que está sendo destinado ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), é fruto de acordo de cooperação técnica do MPRN com o Ministério da Justiça para disponibilização de um conjunto de softwares e hardwares que vai permitir o processamento de informação em massa, viabilizando a analise mais rápida de dados e o cruzamento de informações nas investigações de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

A rede de laboratórios, composta por 43 unidades e coordenada pelo Ministério da Justiça por intermédio da DRCI, foi criada em 2006 por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). A tecnologia representa a resposta encontrada por seus idealizadores aos questionamentos relativos à utilidade de informações e dados de cunho financeiro, sem que eles pudessem ser devidamente organizados e transformados em provas que fossem efetivamente utilizadas no combate ao crime organizado.


ALTO DO RODRIGUES - Com apenas R$ 30 você pode ganhar 2 motos 0km e muitos prêmios