Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de outubro de 2014

ALTO DO RODRIGUES- Prefeito Abelardo Rodrigues,um dos homens públicos mais respeitados do estado

A comitiva do prefeito Abelardo Rodrigues foi uma das primeiras a chegar ao auditório do Hotel Thermas, onde foi realizado o encontro de Henrique governador com prefeitos, vereadores e lideranças da região do Alto e Medio Oeste do estado. E, na oportunidade, o prefeito invicto de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, detentor de cinco bem sucedidos mandatos, foi um dos mais requisitados.

 Luizinho prefeito eleito de Carnaubais com o amigo-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues

 Prefeito de Porto  do Mangue, Titico, abraçando o colega-prefeito Abelardo Rodrigues

 Nesta foto, o prefeito Abelardo conversando com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto

 Prefeito interino de Carnaubais, Junior Benevides conversando com o amigo Abelardo

 A ex-prefeita Fafá sempre muito gentil, foi até o prefeito Abelardo, levar seu abraço

 O presidente do PMDB de Assu Dr Carlos, conversando com o prefeito Abelardo

 Abelardo, Zé Pedro(por trás), Junior Benevides e Kerginaldo esperando a passagem de Henrique

 Henrique dando "aquele" abraço e agradecendo pelo apoio do grupo do prefeito

 Henrique ladeado pelo prefeito Abelardo Rodrigues e a vice-prefeita Emilia Patrícia

 Senador José Agripino com Abelardo e Emília

O Ministro da Previdência, senador e coordenador da campanha de Henrique, Garibaldi Alves, conversando com o prefeito Abelardo Rodrigues

 Comitiva do Alto do Rodrigues, na escuta aos discursos

Amigos de muito tempo, Abelardo e Ronaldo se reencontram no evento

ALTO DO RODRIGUES - Confira horários e início dos shows das bandas na tradicional Festa de Outubro

Às 23h sobe ao palco Jorge do Acordeon, à 1h toca Zé Sanfoneiro e Zé Filho e para encerrar com chave de ouro Tetê Pessoa e Circuito Musical.

ELEIÇÕES - Para o senador José Agripino "Henrique estar fazendo um sacrifício que não precisava fazer"

José Agripino contou uma história que poucos conheciam, onde o senador foi um dos parlamentares do RN que pediu para que Henrique não fosse candidato a reeleição. Em meio aos aplausos, José Agripino confirma que Henrique estar fazendo um sacrifício que não precisava fazer, confira o trecho.

ELEIÇÕES - José Agripino diz que se Aécio vencer, as portas do palácio do planalto estarão escancaradas


No evento desta manhã, no Hotel Thermas, o senador José Agripino Maia pediu votos para Aécio Neves, mesmo sabendo e respeito a opinião de várias pessoas, inclusive, do candidato ao governador Henrique Alves. O senador completou o texto afirmando que se Aécio vencer às eleições, as portas do palácio do planalto estarão escancaradas.

veja trecho:

ELEIÇÕES - Zé Pedro "O sonho deste deputado é ter apoio de vereador de vergonha em Alto do Rodrigues"

Vereador Zé Pedro em pose de "positivo" com o deputado Gustavo Fernandes
Enquanto Henrique governador estava discursando, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), tirou um tempo para fazer a foto com o vereador Zé Pedro. "Pela alegria deste deputado, tenho certeza que ele sonha em ter o apoio de um vereador de coerência, transparência e trabalho, além de um grupo político vencedor e que não faça o deputado passar vexames, como o que aconteceu nestas eleições no município", comentou o vereador Zé Pedro.

O evento em que foi registrado esse encontro, foi nesta manhã no Hotel Thermas, em Mossoró, no encontro de Henrique governador com prefeitos, vereadores e lideranças do Alto e médio Oeste.

ELEIÇÕES - Agripino: "Tô com Henrique e não abro nem pro trem carregado de dinamite"

O senador José Agripino deu um show através do seu discurso, um dos trechos que recebeu muitos aplausos, foi quando "Jajá" reafirmou seu apoio incondicional a candidatura de Henrique Alves, ao governo do estado. O coordenador nacional da campanha de Aécio, não poupou elogios ao candidato "Henrique se dar bem com todo mundo, o RN precisa de alguém que conheça os limites além do estado e me permita o outro candidato só conhece os limites do RN", disse. "Tô com Henrique e não abro nem pro trem carregado de dinamite", reafirmou o senador José Agripino, confira.

REGIONAL - Quarteto de prefeitos do Vale com respaldo popular

No evento promovido por Henrique governador no Hotel Thermas, em Mossoró, flagramos 4 super prefeitos, um quarteto que tem respaldo popular. Kerginaldo Pinto (de Macau), Junior Benevides (prefeito interino de Carnaubais), Luizinho Cavalcante (prefeito eleito de Carnaubais) e Abelardo Rodrigues (prefeito de Alto do Rodrigues pela quinta vez). Ambos, reafirmaram seu total e irrestrito apoio ao projeto político de Henrique para governar o estado a partir de 2015.

ELEIÇÕES - Aécio dispara e abre 17% de vantagem sobre Dilma

Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. 

O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.

As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. 

O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.

Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.

PESQUISA ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%

ESTADO - Governadora participa da Missa do Vaqueiro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes

A Governadora Rosalba Ciarlini participou da Missa do Vaqueiro, na manhã deste sábado (11), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A celebração, presidida pelo Pe. João Maria Oliveira, faz parte da programação da 52ª Festa do Boi, que será aberta oficialmente, às 17h.

A Chefe do Executivo assistiu a missa ao lado do Diretor-presidente da Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (ANORC), Antônio Teófilo e do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, Tarcísio Bezerra.

Durante a missa a Governadora fez uma prece por todos os agricultores. "Pedimos a Deus que abençoe todos os criadores com chuvas em nosso estado para que possamos recuperar a produção e permitir o trabalho pleno no campo", pediu em nome dos presentes.

A Festa do Boi segue até o dia 18 deste mês. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pelo Parque Aristófanes Fernandes seja para visitar ou realizar negócios o que deve movimentar em torno de R$ 100 milhões.

“Essa Festa é para expor nossos produtos e criações, trocar experiências, fechar negócios e uma maneira do público em geral conhecer o que tem de bom na área rural do nosso Estado que mesmo com a dificuldade da falta de chuva tem conseguido bons resultados”, destacou a Governadora.

Apesar do Estado enfrentar o terceiro ano de seca consecutivo, essa é uma das edições da Feira de maior otimismo entre os criadores pelo Rio Grande do Norte ter alcançado o certificado de área livre da febre aftosa com vacinação.

A Festa do Boi é um evento da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca em parceria com a ANORC e encerra o calendário de eventos agropecuários do Rio Grande do Norte. O investimento do Governo é de R$ 230 mil.


ELEIÇÕES - Wilma participa de eventos pró-Aécio em PE

Presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, está em Recife (PE) neste sábado, 11, participando de eventos em prol da candidatura do senador Aecio Neves à Presidência da República.

Ao lado da família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos - da viúva Renata, do filho João e dos demais filhos - que ofereceram almoço à comitiva do presidenciável, a ex-governadora do RN e a deputada estadual reeleita, Márcia Maia, reforçam a decisão da executiva do seu partido, que caminha com o candidato do PSDB neste segundo turno das eleições. "Estamos aqui por um projeto de mudança, por um país mais justo, por um novo pacto federativo e, acima de tudo, por um Brasil com menos desigualdades regionais. Por tudo isso, o nosso PSB vota Aécio!", observa Wilma.

DETALHES
A comitiva participou, nesta manhã, de um ato público no Clube Internacional do Recife com lideranças políticas e de uma reunião com representantes de movimentos sociais, onde foram discutidas propostas defendidas por Marina Silva que possam ser incorporadas ao programa de governo do tucano. Participam o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o senador Jarbas Vasconcelos (na foto com Wilma), o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, além de vários correligionários da região.


ALTO DO RODRIGUES - Faltam poucas horas para a grande festa de Outubro, confira as atrações


ELEIÇÕES - Candidatos ao segundo turno não podem ser presos a partir de hoje

A partir de hoje (11) começam a valer os prazos mais importantes do calendário eleitoral para o segundo turno das eleições, que será feito no dia 26 de outubro.  Candidatos que vão  concorrer não podem ser presos, exceto em flagrante. O prazo para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão também termina neste sábado.

Na terça-feira (21), cinco dias antes da votação até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em caso de flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. Todas as regras estão fixadas na Lei Eleitoral  (Lei 9.504/97).



ELEIÇÕES - Kelps Lima diz que só Henrique pode tirar RN do caos

O deputado estadual reeleito Kelps Lima(Solidariedade) afirmou que entre os dois candidatos ao Governo do Estado – Henrique Alves e Robinson Faria – Henrique é o único com capacidade para resgatar o Estado do caos administrativo no qual se encontra.

 “As relações políticas serão decisivas para os próximos anos no Estado. Está claro que o Rio Grande do Norte sozinho não conseguirá enfrentar o caos administrativo e entre o caos administrativo o candidato que possui envergadura política suficiente para superar todas as dificuldades que temos visto atualmente no Rio Grande do Norte”, explicou o deputado.

Kelps Lima foi eleito para o segundo mandato como deputado estadual com uma votação expressiva. Foi o quarto parlamentar mais votado do Rio Grande do Norte com 59.619 votos, o que significa 3,6% de todos os votos computados para a Assembleia Legislativa. O primeiro colocado foi o atual presidente do Parlamento Estadual, deputado Ricardo Motta, com pouco mais de 80 mil votos.

Segundo Kelps, o que o Estado espera para os próximos meses é a definição de uma agenda capaz de melhorar os índices socioeconômicos e fazer o RN voltar a crescer, o que não vem acontecendo nos últimos anos. “O RN passa hoje por uma crise sem precedentes, onde salários atrasam, os serviços não conseguem ser oferecidos para a população, então o que o povo espera é uma solução apontada pelo próximo governador”, analisa.

Essa solução, na visão de Kelps Lima, virá com a escolha de Henrique Alves para ser o próximo governador. “Entre os candidatos que se apresentaram para a disputa Henrique é mais experiente, um líder de expressão nacional, e reúne as condições de apresentar essa agenda propositiva, que irá colocar o Rio Grande do Norte novamente no caminho do desenvolvimento”, finaliza.

ALTO DO RODRIGUES - Chegou o dia, é hoje a tradicional Festa de Outubro com 3 grandes atrações


ELEIÇÕES - Henrique retoma campanha de rua com carreatas em Natal e Parnamirim

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, começou a campanha de rua no segundo turno, nesta sexta-feira (10), com carreatas e caminhadas em bairros da Zona Oeste de Natal e no município de Parnamirim.

A mobilização teve início no final da tarde, começando pelo Alecrim, passando pelas Quintas, Bairro Nordeste, Bom Pastor e Nazaré, encerrando em Parnamirim.

“Na eleição que passou, nós ganhamos por quase 80 votos de diferença sobre o segundo colocado. Só não ganhamos no primeiro turno por apenas dois pontinhos e alguma coisa. Mas agora, com essa receptividade e carinho que vejo logo no primeiro dia de rua, tenho certeza que vamos aumentar a vantagem no segundo turno e conseguir uma grande vitória”, afirmou Henrique.

Em Natal, a caravana contou com a participação do prefeito Carlos Eduardo, do ministro Garibaldi Filho, além dos vereadores Ubaldo Fernandes, Felipe Alves, Júlia Arruda e Dickson Júnior, além dos deputados federais Rogério Marinho (eleito), Felipe Maia (reeleito) e o deputado estadual eleito Álvaro Dias.

Em Parnamirim, Henrique estava ao lado do prefeito Maurício Marques, de vereadores do município, além do prefeito de Extremoz, Klaus Rego, e da ex-prefeita de Macaíba, Marília Dias. 

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano amplia suas chances de ganhar 2 motos 0km com apenas R$ 30

Não fechando no horário do almoço aos sábados, é assim que o Supermercado Soberano amplia suas chances para ganhar 2 motos 0km e muitos prêmios por apenas R$ 30. Aproveite mais esse presente do Soberano para você economizar de verdade.

ELEIÇÕES - Henrique é interrompido duas vezes

Por duas vezes Henrique feve o discurso interrompido pela falta de energia no auditório do Hotrl Termas.

ELEIÇÕES - Henrique vai aplicar lição ensinada pelo saudoso pai Aluizio Alves

Henrique disse em seu discurso que vai aplicar a lição que seu pai, o saudoso Aluizio Alves, que dizia que governo é para os pobres, para a saúde, educação.

ELEIÇÕES - Felipe Maia participa de programação de Henrique em Natal

Na sexta-feira (10), o deputado federal Felipe Maia acompanhou a mobilização do candidato ao governo do estado, Henrique Eduardo Alves. A carreata percorreu os bairros do Alecrim, Quintas, Bom Pastor e Nazaré, localizados na Zona Oeste de Natal. A movimentação contou com a participação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do deputado federal eleito Rogério Marinho, do prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves e demais vereadores e lideranças da cidade.

Durante o percurso, Felipe Maia cumprimentou a população que o parabenizou pela vitória nas urnas. “Agradeço a todos os amigos que me ajudaram a conquistar mais um mandato. Juntamente com Henrique governador, vou continuar a lutar pelos interesses do Rio Grande do Norte”, destacou o deputado.

Neste sábado, o parlamentar participa às 10h, do “Adesivaço de Aécio”, em frente ao Midway Mall e, em seguida, da carreata do candidato à presidência que terá concentração no Praia Shopping, a partir das 14h.

ELEIÇÕES - Wilma de Faria integra-se a coordenação da campanha de Henrique

A coordenação geral da campanha do candidato ao Governo do RN, Henrique Alves (PMDB) neste segundo turno ganha mais um reforço de peso. A ex-governadora e candidata ao senado Wilma de Faria (PSB) se integrou, na manhã desta sexta-feira (10) a coordenação, ao lado do ministro Garibaldi, do candidato a vice-governador João Maia e de tantos outros. Wilma atendeu o convite do próprio Henrique e já participou de reuniões definindo estratégias para a campanha, que começa oficialmente hoje por vários bairros de Natal e encerrando a noite em Parnamirim.


ELEIÇÕES - Henrique fala neste momento no encontro com prefeitos e lideranças



Henrique discursando, iniciou agradecendo os mais de 80 mil votos que obteve no 1º turno 

ELEIÇÕES - Comitiva de Alto do Rodrigues, Carnaubais e Ipanguaçu no Encontro com Henrique, em Mossoró

Neste momento, o prefeito Abelardo Rodrigues juntamente com sua comitiva participa de uma reunião com os prefeitos e lideranças do Alto Oeste com o candidato a governador Henrique Alves.
A comitiva do prefeito é composta pela, vice-prefeita Emília Patricia, presidente da Cânara Municipal vereadora Iba Mulatinho e os vereadores Zé Pedro, Nixon, Zé de Zeca, Lobãoe Pedro Eugênio.

Comitiva de Alto do Rodrigues foram os primeiros a chegar no Hotel Thermas, em Mossoró 

CARNAUBAIS 

Comitiva de Carnaubais também se faz presente, o prefeito constitucional  Luizinho Cavalcabte, ex-prefeito Giovani Wanderlei, Genildo Pinheiro, Nenen de Sergio, Narcos Cavalcante, Prefeito Junior Benevides, e os vereadores Batista de Dioclecio, Danilo, Dito

IPANGUAÇU 

Comitiva de Ipanguaçu comandada pelo prefeito Leonardo: Vereadores Batista Lobo, Remo Fonseca, Fonseca, ex-vereador Rusn Montenegro, ex-prefeito e atual secretário de agricultura Mario,  ex-vereador Silvio Nobre, empresários André Cortez e Souza.

NATAL - Treze motoristas são presos em blitz da operação 'Lei Seca'

Treze motoristas foram presos durante blitz da operação 'Lei Seca' no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, durante a madrugada deste sábado (11). De acordo com a Polícia Militar, foram realizados 156 testes de bafômetro e 28 condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas e vão responder administrativamente por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. 

Conforme informações da PM, a barreira foi montada nas imediações da Praça Augusto Severo. Esta foi a primeira blitz da Lei Seca realizada na região e contou com o apoio de funcionários do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RN) e de policiais da Delegacia Móvel de Polícia Civil.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão zona Sul, em Candelária.



ELEIÇÕES - Democratas participam de adesivaço e carreata de Aécio em Natal

O sábado (11) foi dedicado às movimentações do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) na capital. Pela manhã, dezenas de voluntários promoveram o “Adesivaço” nas esquinas das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. À tarde, centenas de carros realizaram uma carreata que percorreu diversos bairros de Natal.

O deputado federal Felipe Maia, o coordenador-geral da campanha do presidenciável, senador José Agripino e o deputado federal eleito Rogério Marinho participaram das programações do candidato. “Por onde andamos, vimos que a população está ávida por mudanças em nosso país. Com Aécio presidente poderemos resgatar o desenvolvimento econômico do Brasil”, comentou Felipe Maia.

ALTO DO RODRIGUES - Caiu a máscara! Ex-prefeito Eider Medeiros trai Henrique e vai de Robinson

O ex-vereador Antonio José já é do PSD como ele aderiu se ele já tinha se declarado?
Para quem reside no município e conhece da política municipal, não é nenhuma novidade, o apoio do ex-prefeito, descontrolado, desorientado e ficha suja Eider Medeiros ao candidato Robinson Faria. 

Todo mundo sabia que todo mundo sabia que Eider Medeiros fez jogo duplo no 1º turno, autorizando o sobrinho e vereador Magnus a apoiar a candidatura de Robinson, além dele, outras pessoas ligadas ao ficha suja foram orientadas a votar e pedir votos para Robinson Faria. A vereadora Maria de Anália, do PMDB, também fez esse "joguinho", foi para a reunião que Eider fez para receber Henrique e o celular da edil já denunciava a preferência por Robinson. Faltava só o vereador que dizia defender o partido ao qual foi eleito, Renan Melo, apenas faltava. Mas, Henrique sabia desse jogo sujo, típico do ex-gestor e sua turma.

Ontem, na calada da noite, um ato de traição partidária aconteceu, o ex-prefeito traiu a confiança do PMDB estadual e rompeu, declarando apoio ao candidato Robinson Faria. 

Da foto acima, os dois que "abandonaram o barco na hora da necessidade", foram o vereador Renan Melo e ex-prefeito ficha suja Eider, pois os demais já pediam voto para Robinson.

Como não apareceu na foto acima, falta só o "presidente municipal do PMDB, ex-vereador João Neto e irmão de Eider" dizer que vai continuar trabalhando "e pedindo voto" para Henrique Alves no segundo turno.

ELEIÇÕES - Agenda de Robinson Faria para sábado e domingo

SÁBADO (11/10)    
09h00min – Participa da Caravana da Vitória no Município de ASSÚ.

14h00min – Participa da Carreata da Vitória em NATAL, SÃO GONÇALO DO AMARANTE E MACAÍBA. 
Concentração: Avenida Itapetinga, Conjunto Potengi, Zona Norte de Natal. 

DOMINGO (12/10)    
09h00min – Participa da Caravana da Vitória na Região Agreste:

1 ROTEIRO (Robinson Faria, Fábio Dantas  e Deputados)
1) Nísia Floresta 9h - 10h
2) Senador Georgino Avelino 10h - 11h
3) Ares 11h - 12h 
4) Goianinha 12h - 14h
5) Canguaretama 14h - 16h
6) Pedro velho 16h - 17h
7) Montanhas 17 - 18h 
8) Nova Cruz 19h

2 ROTEIRO: (Fátima Bezerra, Fábio Faria e Deputados)
1) São José de Mipibú 9h - 10h
2) Monte Alegre 10h - 12h
3) Lagoa Salgada 12h - 13h
4) Lagoa de Pedra 13h - 14h
5) Serrinha 14h - 16h
6) Santo Antônio 16h - 18h
7) Nova Cruz 19h

ESTADO - Governadora confere funcionamento da Clínica de Retaguarda do Walfredo Gurgel

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta sexta-feira (10), a Clínica de Retaguarda do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), instalada no Hospital João Machado e que está em funcionamento desde julho deste ano.

A clínica, que foi construída para receber até 40 pacientes em tratamento de casos crônicos vindos do Walfredo Gurgel, está contribuindo para o desafogamento da unidade. A construção da nova ala foi um investimento do Governo do Estado e custou cerca de R$ 906.177 que foram aplicados na infraestrutura, readequação e setor pessoal do Hospital.

A obra do João Machado faz parte de um Plano de Reforma do Governo, que em 2012 iniciou um trabalho de reestruturação simultânea de 12 hospitais, beneficiando diversos pacientes no Rio Grande do Norte com melhores acomodações e atendimento.

Após o término de sua construção e através do trabalho da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), a Clínica de Retaguarda foi incluída no programa SOS Emergência, do Governo Federal. Tal medida permite que o Hospital receba diariamente o valor de R$ 300 advindos do Ministério da Saúde. A quantia é utilizada para a manutenção da reforma e equipamentos da unidade.

Ao visitar a Clínica, a Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância de promover um ambiente apropriado para os pacientes. “ Essa obra traz um enorme benefício não só no sentido de desafogar o Walfredo Gurgel, mas também na recuperação desses pacientes. Um acolhimento apropriado é fundamental para que se haja qualquer melhoria nos quadros clínicos”, declarou.

Entre os presentes na visita estavam o Secretário de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca e a Diretora do Hospital João Machado, Louise Seabra.


ELEIÇÕES - “Não posso votar em quem derrotou Vivaldo Costa em minha cidade”

Seguindo a orientação do seu líder, deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), o ex-vereador de São José de Mipibu, Kéricles Ribeiro (PROS) reafirmou apoio nesta sexta-feira (10) a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Kerinho é uma das principais lideranças políticas do município, e justificou sua decisão.

“Além de Henrique já ter dado provas de que é o mais preparado para governar o Estado, jamais apoiaria Robinson, responsável por ter derrotado Vivaldo Costa aqui na nossa região. Só eu sei o que o grupo dele fez na reta final para prejudicar a candidatura do Papa Jerimum”, disse.


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Garibaldi: “Robinson está arrogante e vai perder a eleição”

“No debate deu para sentir e perceber que o adversário está apelando. Está agressivo. Está prepotente e arrogante e pensando que já ganhou a eleição”. Essa é a avaliação de Garibaldi Filho, coordenador da campanha de Henrique Alves no segundo turno e ministro da Previdência, acerca da postura de Robinson no último debate entre candidatos. Frente a isso, Garibaldi convocou as lideranças para trabalhar pela eleição de Henrique.

“Robinson vai ver no segundo turno. Acredito em vocês porque estão perto do eleitor, que é quem vai decidir a eleição. Estamos diante do segundo turno e temos que botar pra quebrar”, afirmou o ministro. O chamado do Garibaldi foi endereçado aos prefeitos e lideranças da coligação União Pela Mudança nas regiões do Mato Grande, Agreste e Central.“Temos que ir, cada um de nós, aos respectivos municípios e trabalhar, pois acredito no potencial de cada um de vocês. Se dermos cada um de si, teremos uma vitória ainda maior no segundo turno”, falou Garibaldi.

O prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo (PMDB), revelou haver uma expectativa positiva no município para o segundo turno em favor de Henrique Alves, lembrando a vitória dele no primeiro turno e o despreparo de seu adversário.

“Ele, sem dúvida é mais preparado e o estado não pode errar de novo. Só acerta quem vota com Henrique Eduardo. Ele é o atual presidente da Câmara dos Deputados e não se chega a este cargo sem trabalho, empenho, responsabilidade e bagagem política. O outro é um salto no escuro. O outro nunca administrou nada. Qual é a obra que ele já fez para o estado? No meu município ele é votado desde 1986 e lá não tem nem um banheiro que ele tenha levado. Não se pode votar em um homem desses”, enfatizou.

Já o prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro (PMDB) declarou que “a força de Henrique é a força do povo”, lembrando do apoio dado no município ao candidato. “Todo santo-antoniense está preparado para dar a vitória mais uma vez a Henrique Eduardo Alves. A expectativa é melhorar ainda mais essa diferença de votos. Percebemos que muita gente errou o voto e perdemos alguns, mas vamos recuperar esse percentual e aumentar essa maioria”, disse.

De Passa e Fica, o prefeito Pepeu Lisboa lembrou que a população espera com grande expectativa a eleição de Henrique. Para ele, “Henrique tem provado que é o melhor candidato e o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte dessa situação de lentidão. Vamos vencer do vice-governador de Rosalba. Vamos ter uma vantagem sobre ele. As propostas de Henrique são muito sólidas na educação, saúde e segurança, além do amplo conhecimento que ele tem, para vermos o estado retomando o caminho do desenvolvimento”.

ELEIÇÕES - Prefeitos criticam despreparo de Robinson e garantem ampliar vantagem de Henrique

Um dia após o debate da TV Band, prefeitos e lideranças criticaram o despreparo e desespero do candidato Robinson Faria (PSD), nesta sexta-feira (10), durante encontro em que garantiram empenho para ampliar a votação de Henrique Alves (PMDB) no segundo turno da disputa pelo Governo do Estado. Estiveram presentes representantes das regiões Central, Mato Grande e Agreste em Natal.

O prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo (PMDB), revelou haver uma expectativa positiva no município para o segundo turno em favor de Henrique Alves, lembrando a vitória dele no primeiro turno e o despreparo de seu adversário.

“Ele, sem dúvida é mais preparado e o estado não pode errar de novo. Só acerta quem vota com Henrique Eduardo. Ele é o atual presidente da Câmara dos Deputados e não se chega a este cargo sem trabalho, empenho, responsabilidade e bagagem política. O outro é um salto no escuro. O outro nunca administrou nada. Qual é a obra que ele já fez para o estado? No meu município ele é votado desde 1986 e lá não tem nem um banheiro que ele tenha levado. Não se pode votar em um homem desses”, enfatizou.

O ministro da Previdência e coordenador da campanha, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) foi enfático com os aliados, convocando todos aqueles que acreditam na competência de Henrique para ser o governador do RN.

“Estamos diante do segundo turno e temos que botar pra quebrar. Temos que ir, cada um de nós, aos respectivos municípios e trabalhar, pois acredito no potencial de cada um de vocês. Se dermos cada um de si, teremos uma vitória ainda maior no segundo turno. No debate deu para sentir e perceber que o adversário está apelando. Está agressivo. Está prepotente e arrogante, está pensando que já ganhou a eleição. Ele vai ver no segundo turno. Acredito em vocês porque estão perto do eleitor, que é quem decidir eleição”, afirmou o ministro.

Já o prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro (PMDB) declarou que “a força de Henrique é a força do povo”, lembrando do apoio dado no município ao candidato. “Todo santo-antoniense está preparado para dar a vitória mais uma vez a Henrique Eduardo Alves. A expectativa é melhorar ainda mais essa diferença de votos. Percebemos que muita gente errou o voto e perdemos alguns, mas vamos recuperar esse percentual e aumentar essa maioria”, disse.

De Passa e Fica, o prefeito Pepeu Lisboa lembrou que a população espera com grande expectativa a eleição de Henrique. Para ele, “Henrique tem provado que é o melhor candidato e o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte dessa situação de lentidão. Vamos vencer do vice-governador de Rosalba. Vamos ter uma vantagem sobre ele. As propostas de Henrique são muito sólidas na educação, saúde e segurança, além do amplo conhecimento que ele tem, para vermos o estado retomando o caminho do desenvolvimento”.

Henrique agradeceu os presentes, lembrando que o apoio tornou o grupo vitorioso em todas as regiões do estado, com quase 80 mil votos de diferença sobre o adversário.

“O segundo turno tem suas vantagens. Agora a disputa é apenas entre dois candidatos. Dá para mostrar o trabalho, coerência, história, projetos e propostas de um e de outro. Assim, mostrar quem é quem. Qualificar melhor o debate e os candidatos. O momento agora é de trabalho e de luta, de casa em casa se necessário, pois no dia 26 de outubro serei o governador eleito deste estado”, disse o candidato.

ELEIÇÕES - Leonardo Rêgo: “Quem está comigo está com Henrique”

Para o ex-prefeito, Leonardo Rêgo, o eleitor de Pau dos Ferros saberá distinguir com clareza quem é quem nas eleições no segundo turno para governador. “O que vai decidir a eleição no segundo turno em Pau dos Ferros é a caracterização. Agora, vamos saber quem é quem. E quem está comigo e com o deputado estadual Getúlio Rêgo, está com Henrique”, disse Leonardo Rego.

Segundo Leonardo, a eleição para o primeiro turno em Pau dos Ferros teve um componente inesperado. “Nem todo mundo que subiu no palanque de Henrique, pediu votos. Teve gente que pediu voto para o outro candidato, o que provocou uma confusão na cabeça do eleitor. Mas agora a população de Pau dos Ferros irá conseguir distinguir quem é quem”, analisou o ex-prefeito.

O grupo de Leonardo Rêgo e de Getúlio Rêgo tem historicamente uma "militância fiel e participativa" na região. Foram os dois, por exemplo, que doaram o capital político necessário para eleger o atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM). Torquato anunciou ontem que não irá seguir a orientação dos líderes e não votará em Henrique Alves para o Governo do Estado. Contudo, de acordo com Leonardo Rêgo, o eleitor do seu grupo político não deve ficar dividido.

“O nosso grupo tem uma militância história, política. Quando Getúlio e Leonardo Rêgo pedem votos para alguém a população de Pau dos Ferros sabe que essa escolha é pelo melhor da cidade, pela evolução de Pau dos Ferros. Para que possamos interferir de maneira democrática na gestão estadual e trazer o melhor para a cidade. Esse eleitor tem sido fiel ao nosso grupo porque conhece e confia no trabalho do deputado estadual Getúlio Rêgo”, explicou Leonardo.

Como se sabe, Getúlio Rego conseguiu uma votação expressiva na região que vem lhe concedendo mandatos sucessivos de deputado estadual. “O deputado estadual Getúlio Rêgo foi reeleito de maneira expressiva, com os votos da região, principalmente. Ele teve mais votos que os candidatos ao Governo do Estado e isso demonstra o tamanho da confiança do eleitor da região no trabalho e na liderança de Getúlio.”, relata Leonardo.

O grupo político de Leonardo Rêgo e de Getúlio Rêgo decidiu votar em Henrique Alves pelo reconhecimento da capacidade do atual presidente da Câmara dos Deputados. “Temos plena certeza e consciência que o Estado precisa da capacidade de Henrique. A atual situação é muito difícil, com grave crise financeira e de liderança. E Henrique é hoje o político que reúne as condições necessárias para resgatar o Estado”, disse. E complementou: “A solução para os problemas do Rio Grande do Norte não é interna. Ela passa pelo prestígio externo, junto ao Governo Federal, ao empresariado, etc”.
O deputado estadual reeleito Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o candidato do PMDB, Henrique Alves, irá vencer a eleição em Pau dos Ferros no segundo turno. Para Getúlio, quem vai decidir qual a maior força política em Pau dos Ferros “é o povo em defesa da vitória de Henrique Alves no segundo turno".

Ele considerou uma incoerência política a decisão do prefeito Fabrício Torquato (DEM) de mudar de palanque no segundo turno.“Lamentamos a decisão do prefeito que me comunicou o fato. Respeito a decisão dele, mas claramente seremos adversários neste momento. Ele defendendo uma candidatura e nós a outra, com toda empolgação e entusiasmo”, disse o deputado Getúlio Rêgo.

A aliança entre Henrique e o grupo de Getúlio Rêgo teve início em agosto deste ano, quando o candidato ao Governo reuniu mais de duas mil pessoas em Pau dos Ferros. Na ocasião, o deputado do DEM lembrou que seu partido escolheu não ter candidato próprio, mas havia decidido apoiar um candidato "ouvindo o povo, da “maneira mais democrática” e referindo-se a Henrique como "o mais preparado e experiente".


Neste mesmo encontro, o próprio prefeito Fabrício Torquato se mostrou como apoiador de Henrique, fazendo elogios e destacando sua competência como gestor público. Contudo, decidiu por mudar seu posicionamento, oficialmente, no segundo turno, contrariando a orientação do DEM.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues entregará certificados para 40 alunos em Barrocas

Nesta tarde, a partir das 13h, no distrito de Barrocas, o prefeito Abelardo Rodrigues, fará a entrega de 40 certificados de conclusão dos cursos de Bovinocultura e fruticultura para moradores da comunidade. Os dois cursos faz parte de parceria da prefeitura com SENAR/PRONATEC. Além do prefeito Abelardo Rodrigues, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), diversas autoridades se farão presentes, entre elas, a Leiliane que é coordenadora do SENAR. Para o prefeito Abelardo Rodrigues, a intenção é levar os cursos para mais próximos das pessoas.