Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de agosto de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Diretor da FM Ouro Negro nega acesso de pessoas da Secretaria de comunicação à rádio

Procurador do Município confirma ato arbitrário do diretor da rádio que se diz ser comunitária
Mais uma vez, um ato arbitrário do diretor da rádio "comunitária" FM Ouro Negro, Assis Medeiros, impediu que pessoas da secretaria de comunicação adentrasse às dependências da rádio para fazerem a cobertura da entrevista do Procurador do Município, Dr Iran Padilha, no Programa Conversando Com o Seu Prefeito, deste sábado (23). Indignado com a falta de respeito por parte da diretoria da rádio que deveria ser "comunitária", o Procurador disse que levará esse fato, ao conhecimento do Ministério Público para que tome as devidas providências.

Veja vídeo onde o Procurador confirma ato arbitrário do diretor da rádio "comunitária"

ESPORTE - Com Júnior Timbó entre os titulares, ABC treina antes de jogo com o Vila Nova

O ABC realizou o último treinamento antes da partida contra o Vila Nova, válida pela 18ª rodada da Série B. O jogo acontece no Estádio Frasqueirão a partir das 21h. A principal incerteza do técnico Zé Teodoro é sobre Rogerinho, que se recupera de lesão e é dúvida.

Sem a confirmação da escalação de Rogerinho, o time realizou um treino coletivo com o meio de campo formado por Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Júnior Timbó. No frente, João Paulo e João Henrique disputam vaga no time titular, que terá Dênis Marques no comando do ataque.

O provável time titular diante do Vila Nova foi formado por: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Júnior Timbó (Rogerinho); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques. O jogo contra o Vila Nova acontece neste sábado (23), a partir das 21h no Estádio Frasqueirão, em Natal.



ALTO DO RODRIGUES - Vem aí o 1º Tributo ao rei do brega, REGINALDO ROSSI


AMOR ANIMAL - Peruana captura 175 gatinhos com leucemia e cuida de todos em sua casa

Impressionante! No trabalho, Maria Torero, de 45 anos, é responsável por cuidar de seres humanos. Já em casa, ela dá amor, carinho e proteção para 175 gatos que estão morrendo lentamente. A enfermeira que mora num apartamento em Lima, no Peru, com seus três filhos resolveu usar sua casa para tratar de gatos com leucemia. “As pessoas não adotam gatos adultos, especialmente se eles estão em estado terminal”, explicou Maria. A peruana gasta mais de R$ 4 mil por mês para cuidar dos seus bichos. Segundo ela, todos os felinos que estão em sua casa foram pegos em ruas e mercados da capital peruana. "Meu melhor presente de amor e respeito é para dar vida pra eles", disse ela.

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Ellon Kayo


Neste sábado, também queremos parabenizar o nosso amigo e jovem leitor, Ellon Kayo. Um grande abraço e que Deus continue te dando sabedoria

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a 30 minutos começa o Programa Conversando Com o Seu Prefeito

Daqui a 30 minutos (12h) começará o programa "Conversando com o seu prefeito" de hoje (23) com o Procurador Geral do Município, o conceituado advogado Dr. Iran Padilha. Em sua participação o procurador irá abordar assuntos da gestão municipal além de outros assuntos de interesse do município. 

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar a partir do meio-dia na rádio FM "que se diz ser" comunitária de Alto do Rodrigues, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, apresentado pelo radialista Giovani Filho e produzido pela secretaria municipal de Comunicação e Eventos, com direção geral do secretário municipal  Abelardo Neto.

ECONOMIA - Supermercado Soberano oferece produtos, diversidade, quantidade, comodidade e muito mais

No Supermercado Soberano você pode colocar créditos para seu celular, venda de gás de cozinha e muitos outros: OFERECE SERVIÇO
Só no Soberano você encontra uma infinidade de produtos variados e se não tiver o produto da sua preferência, a diretoria manda buscar: DIVERSIDADE
Você pode ficar tranquilo, tem uma grande quantidade de produtos em estoque: QUANTIDADE
Hoje é sábado, não se preocupe, o Supermercado Soberano não fecha no horário de almoço e ainda entrega suas compras em domicílio: COMODIDADE
Você ainda pode comprando a cada R$ 30 ganhar um cupom e concorrer a duas motos 0km além de muitos prêmios
Então, qual Supermercado oferece tantos benefícios para você e sua família? SUPERMERCADO SOBERANO
De brinde: O preço baixo, na medida do seu bolso!

AFONSO BEZERRA - Orquestra Los Manos animará a 2ª edição da badalada Festa dos Anos 60, 70 e 80


ELEIÇÕES - Araken critica postura “agressiva” de Robinson no debate entre candidatos

Araken lembrou, durante debate, que Robinson fez parte de vários governos e, por isso, não pode criticar agora os ex-governadores. Foto: Divulgação
Araken Farias, candidato do PSL ao Governo do Estado, declarou ter ficado surpreso com os ataques feitos a ele pelo candidato do PSD Robinson Faria, durante o debate realizado na última quarta (20) na 95 FM, e criticou a atitude do seu oponente. Segundo Araken, Robinson demonstrou uma postura “agressiva, descontrolada e descompensada”. “Um candidato com uma postura agressiva, descontrolada e descompensada para o Governo do Estado é algo inaceitável porque não é esse tipo de postura que o eleitor espera”, criticou.

As agressões de Robinson, segundo Araken Farias, começaram quando o candidato do PSD foi confrontado, no debate, com o seu passado político. “Robinson diz que é ‘acordão’, mas ele fez o ‘acordinho’. O candidato ficou chateado quando eu lembrei que ele aderiu a todos os governos desde que virou deputado estadual”, pontuou.

“Então, Robinson não tem condição de fazer nenhuma crítica nesse sentido porque aderiu a todos”, relembra Araken. Após o discurso de Araken no debate, Robinson acusou o candidato do PSL de ter feito parte do Governo Rosalba por indicação política. “Minha indicação foi técnica e eu tenho orgulho de ter feito parte do Procon”, afirma Araken.

Segundo Araken, Robinson Faria foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986 e apoiou o governo de Geraldo Melo. Na eleição seguinte, apoiou Lavoisier Maia para governador do Estado, cuja candidatura foi derrotada pelo atual senador José Agripino. Robinson anunciou apoio ao Governo de José Agripino antes mesmo da posse.

Araken lembra ainda que, com a vitória de Wilma de Faria, em 2002, Robinson passou a apoiá-la. Com o aval e o trabalho de bastidores da governadora, tornou-se Presidente da Assembleia legislativa por oito anos. Robinson rompeu com Wilma no final de 2009 para fazer parte da candidatura de Rosalba Ciarlini. É onde também entra o ex-governador Garibaldi Filho, apoiado por Robinson e seu companheiro na chapa majoritária e eleito Senador com mais de 1 milhão de votos.
portaljh

FESTA - Fãs de Raul Seixas se preparam para curtir a 21ª edição do Tributo em Alto do Rodrigues


ELEIÇÕES - Campo Redondo recebe Felipe Maia

Acompanhado do vereador Zé Ronaldo (PROS), o deputado Felipe Maia esteve na sexta-feira (22), no município de Campo Redonho, Agreste potiguar. O parlamentar falou com os comerciantes da cidade, cumprimentou a população e discursou no Centro de Campo Redondo.

Em suas palavras para os camporedondenses, Felipe Maia ressaltou o reconhecimento de sua atuação parlamentar. “Por onde andamos fomos recebidos com carinho pelo povo que mesmo não sendo do mesmo lado político admira e reconhece o nosso trabalho, o que me deixa bastante confiante de que estou no caminho certo”, comentou Felipe Maia


No sábado (22), o deputado participa pela manhã de reunião no Marina Recepções, em Parnamirim. À tarde, Felipe Maia cumpre agenda nos municípios de Vila Flor e Pedro Velho.

BRASIL - PSDB pede bloqueio de bens e o afastamento imediato da presidente da Petrobras

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), protocolou nesta sexta-feira (22) duas representações contra a presidente da Petrobras, Graça Foster – segundo notícia do jornal “O Globo”, a representada transferiu imóveis de sua propriedade tão logo estourou o escândalo da compra da refinaria de Pasadena, que gerou um prejuízo bilionário à estatal.

As representações foram apresentadas junto ao Ministério Público Federal (íntegra) e ao procurador do Ministério Público junto ao TCU (íntegra).

Além de solicitar que o procurador do Ministério Público junto ao TCU proceda a inclusão de Graça Foster entre os responsáveis pelos prejuízos da operação, Imbassahy pediu que seja decretado o bloqueio cautelar dos bens da mesma para evitar novas tentativas de burla do ressarcimento no caso de uma eventual e previsível condenação.

O líder tucano também pediu que seja analisado o afastamento cautelar de Graça Foster da presidência da Petrobrás e de qualquer atribuição na empresa, para que não faça uso do cargo para impedir as investigações ou mesmo para utilização de estrutura da estatal em defesa de atos de sua vida privada – tal qual ocorreu com a nota oficial emitida pela assessoria da empresa explicando a transferência de imóveis particulares da presidente para seus filhos, justificando a transação.

Por fim, Antônio Imbassahy solicitou que o procurador-geral da República tome as providências que julgar necessárias para obter a anulação das transferências e instaure inquérito para apurar a suposta prática de crime de fraude processual por parte de Graça Foster (art. 347 do Decreto-Lei n.º 2.848, conduta de se “inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito”, crime punível com pena de detenção, de três meses a dois anos, e multa).

MACAU - Atrações da Festa do Sal Indoor agradou grande público da região

A Festa do Sal, que este ano será Indoor, acertou quando fechou contrato com as atrações para esta edição. O grande público da região deverá lotar o espaço destinado para o evento. Se programe para não perder este mega evento 

ELEIÇÕES - União pela Mudança defende medidas para melhorar a segurança pública

A defesa de medidas para melhorar a segurança pública do Rio Grande do Norte foi uma das ênfases dos pronunciamentos dos candidatos da coligação União pela Mudança, nesta sexta-feira à noite, durante mobilização no auditório do Cuxá. O encontro foi organizado pelo vereador licenciado Raniere Barbosa, que reuniu aliados e lideranças comunitárias para apresentar seus candidatos nas eleições deste ano - Wilma de Faria, para o Senado; Henrique Eduardo Alves, para o governo; Sávio Hackradt para a Câmara dos Deputados, e Agnelo Alves, para ser reconduzido à Assembleia Legislativa.

Wilma de Faria afirmou, na ocasião, que é preciso exigir da União mais investimentos em segurança, sem reduzir a responsabilidade do Governo do Estado nesta área. Ela lamentou que a situação da segurança esteja cada dia mais grave, assim como outros serviços públicos.

Candidato a governador pela coligação, Henrique Alves disse que é necessário adotar medidas urgentes para que as polícias civis e militar tenham condições de enfrentar a criminalidade. Ele disse que a população "não pode ficar com medo de sair às ruas".

A candidata ao Senado pelo PSB lembrou que outros serviços públicos, no Rio Grande do Norte, estão em situação caótica. Ela alertou para a situação da saúde pública e lembrou que o SUS foi definido na Constituinte para assegurar o acesso universal ao atendimento médico.  Wilma de Faria disse que nesta área também é preciso uma participação maior da União, com recursos financeiros e orçamentários.

Durante a reunião, Raniere Barbosa afirmou que é com a união das forças políticas interessadas em defender Estado que esses problemas serão enfrentados. Ele disse que foi ao avaliar a capacidade dos candidatos em garantir mais investimentos para Natal e para o Rio Grande do Norte que decidiu os candidatos que apoia neste ano.

O deputado Agnelo Alves, candidato à reeleição, também destacou a importância da população eleger candidatos com capacidade e determinação para enfrentar os graves problemas do Rio Grande do Norte. Ele comentou que o Estado está em um momento crucial  e os eleitores vão decidir se haverá uma retomada do Rio Grande do Norte, que é inadiável.  

Wilma de Faria lembrou que, nestas circunstâncias, a população precisa ouvir atentamente os candidatos para fazer uma opção consciente. Ela  reafirmou também que, em todos os mandatos que exerceu, deputada federal, prefeita três vezes, e governadora, duas, sempre teve o reconhecimento do povo.




ALTO DO RODRIGUES - Procurador do Município no Conversando Com o Seu Prefeito de hoje, às 12h

O convidado do programa "Conversando com o seu prefeito" de hoje (23) é o Procurador Geral do Município, o conceituado advogado Dr. Iran Padilha. Em sua participação o procurador irá abordar assuntos da gestão municipal além de outros assuntos de interesse do município. 

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar a partir do meio-dia na rádio FM "que se diz ser" comunitária de Alto do Rodrigues, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, apresentado pelo radialista Giovani Filho e produzido pela secretaria municipal de Comunicação e Eventos, com direção geral do secretário municipal  Abelardo Neto.

ECONOMIA - Faça um consórcio com retorno garantido sem pagar juros de financiamentos


ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública divulga bairros da coleta de lixo domiciliar de hoje


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Vice-prefeita do município Emília Patrícia

Nossos parabéns especiais de hoje, vai para a nossa amiga, leitora e vice-prefeita do município, Emília Patrícia, que festeja neste sábado, 23 de agosto, mais um ano de vida.

Mulher simples, mas decidida, Emília por onde passa, coleciona amizade e o carinho das pessoas, pode-se até chamá-los de fãs de Emilia Patrícia. Casada com o amigo Sandro e mãe de dois filhos, Emília não perde um evento sequer, está sempre de sorriso aberto para as pessoas e pronta para ajudar quem dela precisa.

Que Deus possa lhe abençoar ricamente e que comemore muitos e muitos anos de vida. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Pesquisa da SETA em Natal mostra Henrique na frente para sucessão do governo estadual

O Instituto Seta realizou pesquisa eleitoral nos dias 16 e 17 deste mês, ouvindo 800 eleitores nas quatro áreas da capital. A pesquisa foi registrada no TRE-RN sob o nº 14/2014. Segue os números da pesquisa que foram solicitados e publicados pelo Portal Nominuto:

GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 29,4%
Robinson Faria (PSD) – 27,5%
Simone Dutra (PSTU) – 4,6%
Robério Paulino (PSOL) – 3,8%
Araken Farias (PSL) – 2,9%
Brancos, nulos e nenhum – 16,6%
Não sabem/não responderam – 15,2%

REJEIÇÃO PARA GOVERNO
Henrique – 22,2%
Robinson – 19,4%
Robério – 12,7%
Araken Farias – 4,9%
Simone – 4,8%
Brancos, nulos e nenhum – 20,2%
Não sabem/não responderam – 15,8%

SENADO
Fátima Bezerra (PT) – 29,1%
Wilma de Faria (PSB) – 25,8%
Ana Célia (PSTU) – 3,9%
Roberto Ronconi (PSL) – 3,2%
Lailson de Almeida (PSOL) – 2,6%
Brancos, nulos e nenhum – 18,4%
Não sabem/não responderam – 17%

REJEIÇÃO PARA O SENADO
Wilma – 32,2%
Fátima – 21,3%
Ronconi – 10,4%
Ana Célia – 4,7%
Lailson – 4,5%
Brancos, nulos e ninguém – 16,1%
Não sabem/não responderam – 10,8%

ALTO DO RODRIGUES - Amanhã, no Conversando Com o Seu Prefeito, será com o Procurador do Município

O convidado do programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (23) será com o Procurador Geral do Município, o conceituado advogado Dr. Iran Padilha. Em sua participação o procurador irá abordar assuntos da gestão municipal além de outros assuntos de interesse do município. 

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar a partir do meio-dia na rádio FM "que se diz ser" comunitária de Alto do Rodrigues, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, apresentado pelo radialista Giovani Filho e produzido pela secretaria municipal de Comunicação e Eventos, com direção geral do secretário municipal  Abelardo Neto.


ALTO DO RODRIGUES - No Supermercado Soberano você economiza e ainda pode ganhar duas motos


Isso mesmo, fazendo suas compras no Supermercado Soberano, você economiza nos preços, aproveite a grande variedade, utiliza as muitas comodidades com entrega em domicílio e o bom atendimento. Uffaa! Pensa que acabou? Não. Além de tudo isso que nós falamos (e você pode comprovar), ainda pode ganhar uma moto, aliás, duas motos 0km e muitos prêmios surpresa.

AFONSO BEZERRA - Idealizadores da "Festa dos Anos 60, 70 e 80" reunidos na expectativa da grande festa


Ontem, o grupo de verdadeiros amigos afonsobezerrenses se reuniram em um restaurante na capital potiguar, para comentar, discutir o evento que reunirá a nata da sociedade, tanto de Afonso Bezerra, como de cidades circunvizinhas. O grupo de amigos idealizadores do evento estão na expectativa da grande festa que acontecerá no próximo dia 06 de setembro.

A Festa dos Anos 60, 70 e 80, que marcou na época, com os sucessos musicais, embalaram a juventude e até hoje, as principais músicas são tocadas por várias bandas e, com certeza, para sempre uma tempo áureo desse grupo jovem. Participaram da reunião de ontem: Vital Luiz, Fernando Nunes, Emanuel Mateus, Prof. Antônio, Vicente Avelino, Aecio Costa, Gabriel Avelino e José Altino.

ECONOMIA - Não perca os últimos dias da super promoção dos pais nas lojas Pedrinho Eletromóveis


ALTO DO RODRIGUES - Daqui a 30 minutos, começa o Programa Conversando Com o Seu Prefeito

Daqui a 30 minutos (12h) terá início o programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (23) com o Procurador Geral do Município, o conceituado advogado Dr. Iran Padilha. Em sua participação o procurador irá abordar assuntos da gestão municipal além de outros assuntos de interesse do município. 

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar a partir do meio-dia na rádio FM "que se diz ser" comunitária de Alto do Rodrigues, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, apresentado pelo radialista Giovani Filho e produzido pela secretaria municipal de Comunicação e Eventos, com direção geral do secretário municipal  Abelardo Neto.

AFONSO BEZERRA - Orquestra Los Manos animará a Festa dos Anos 60, 70 e 80


ELEIÇÕES - Jr Grafith: “Wilma, Henrique e Rafael Motta são os que podem fazer mais pela zona Norte”

Rafael Motta (PROS) para deputado federal, Laura Helena (PPS) para deputada estadual, Wilma de Faria (PSB) para o Senado e Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo do RN. Esses são os candidatos do vereador, Júnior Grafith (PRB), apresentou em reunião realizada na noite desta quinta-feira (21), na zona Norte de Natal, atestando-os como seus candidatos nas eleições 2014.

“Wilma, Henrique, Rafael Motta e Laura Helena são os que podem fazer mais pela zona Norte de Natal. Wilma e Henrique têm a experiência que o Estado precisa e Laura e Rafael são a juventude e as ideias novas que trabalharão pelo RN e para trazer projetos e melhorias para nossa região”, ressaltou Júnior Grafith durante a reunião.

Colega de Rafael Motta na Câmara Municipal de Natal, Júnior Grafith dedicou palavras especiais ao parlamentar. “Rafael Motta é meu amigo pessoal e é grafiteiro com amor, mas não é só por isso que o escolhi como candidato. O escolhi porque ele é um homem capacitado e que já mostrou seu potencial na Câmara, sendo escolhido o parlamentar do ano em 2013”, afirmou Grafith.

Agradecendo aos elogios do colega, Rafael Motta ressaltou a força da zona Norte natalense e a felicidade de ser recebido de cabeça erguida na região. “É muito gratificante para mim chegar a zona Norte e ver concretizado alguns trabalhos que fiz como vereador, por meio de requerimentos ou emendas ao orçamento”, afirmou Rafael Motta.


ALTO DO RODRIGUES - Procurador do Município no Conversando Com o Seu Prefeito deste sábado, 23

O convidado do programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (23) será com o Procurador Geral do Município, o conceituado advogado Dr. Iran Padilha. Em sua participação o procurador irá abordar assuntos da gestão municipal além de outros assuntos de interesse do município. 

O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar a partir do meio-dia na rádio FM "que se diz ser" comunitária de Alto do Rodrigues, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, apresentado pelo radialista Giovani Filho e produzido pela secretaria municipal de Comunicação e Eventos, com direção geral do secretário municipal  Abelardo Neto.

REGIONAL - Secretários Municipais de Saúde de Alto do Rodrigues e Pendências participam de Congresso


As Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Alto do Rodrigues e Pendências participam do XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN e o III Seminário de Educação Permanente do Rio Grande do Norte, que acontece de 20 a 22 de agosto, no Hotel Praiamar.

Realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde - COSEMS/RN com o tema central “'SUS 25 anos: Avanços e Enfrentamentos”, O congresso terá como objetivo proporcionar aos gestores das secretarias municipais a oportunidade de discussões de temas relevantes da Saúde, por meio da troca de experiências, subsidiando a tomada de decisões da gestão do SUS nos municípios norte-rio-grandenses e fortalecendo políticas públicas que viabilizem estruturas organizacionais resolutivas.

A secretária municipal de saúde de Alto do Rodrigues, Maria Auxiliadora da Silva Sena que representava o prefeito do Abelardo Rodrigues diz que, “esse congresso é de grande importância para os gestores por ser uma grande oportunidade de se construir propostas de políticas públicas e de trocas de experiências, a partir da realidade de cada município" comentou a secretária Dôra. 

O secretário municipal de saúde de Pendências Ricardo Alves, também destacou a importância do Congresso como sendo de grande valia em virtude do conhecimento obtido no congresso "e poder avançar no Serviço Único de Saúde (SUS)", frisou o secretário pendenciense.

Durante o Congresso acontecerá a “II Mostra Potiguar”, que se configura na exposição de experiências municipais que tiveram sucesso, o que propiciará o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS do Rio Grande do Norte, e assim, estimulará, fortalecerá e divulgará as ações que proporcionem soluções inovadoras que visem à garantia do direito.

O livro ‘COSEMS - RN  25 anos’ será lançado na ocasião. A publicação traz os principais fatos ocorridos no SUS, a trajetória do COSEMS e como as histórias de ambos se entrelaçam ao longo desta jornada. O livro conta com a participação do presidente do CONASEMS, Antônio Carlos Figueiredo Nardi. 

O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde Pública do RN (Sesap), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMU/RN) e do CONASEMS.

MACAU - Saiba onde comprar sua entrada para um dos maiores shows da região: Festa do Sal Indoor 2014

As senhas para a 2ª edição da Festa do Sal Indoor começam a ser vendidas nesta quarta-feira, 20. Os passaportes para os dois dias de shows no Clube da Praia de Camapum serão comercializados no primeiro lote promocional ao preço de R$ 50 reais (pista) e espaço Vip Frotstage por apenas R$ 70,00 reais. Pontos de vendas de senhas: Drogaria Moreira, com Fabiano e Pereira no BB.

As atrações da festa do Sal Indoor no domingo 07 de setembro, são Grafith e a Rapaziada, os shows começam mais cedo, às 18 horas. Na segunda-feira, 07 de setembro véspera de feriado em Macau – fazem a festa no clube da Praia, o cantor Pablo, sucesso em todo o Brasil e Serginho Lisboa, além de outras atrações.

ESTADO - Felipe Maia acompanha agenda de presidenciável em Natal

Aécio Neves: “Temos um projeto para o Brasil”

Em Natal, nesta quinta-feira (21), o candidato à presidência da República Aécio Neves esteve na fábrica Guararapes e na sede regional do PSDB. Em coletiva à imprensa, o presidenciável declarou seu compromisso com a retomada do crescimento do país. “O Brasil não se contenta com esse crescimento pífio. E a responsabilidade é, sim, do governo atual. Não podemos nos contentar em sermos lanternas do desenvolvimento. É preciso ter coragem para mudar o país. E nós temos um projeto para o Brasil”, disse.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), presente em toda a agenda do presidenciável na capital potiguar, destacou as propostas de governo do candidato para fazer o Nordeste crescer. O parlamentar ressaltou o choque de logística para atrair indústrias para a região e seu compromisso com a inovação e a geração de empregos nos estados. “Aécio anunciou o programa ‘Nordeste Forte’, em que serão avaliados eixos de investimento para aproveitar os potenciais da região. Acredito nas propostas de Aécio e com ele no governo, o Nordeste sempre será prioridade”, afirmou o deputado. “Minha proposta é construir um governo com essência e eficiência, colocando o Rio Grande do Norte no mapa de investimentos”, completou Aécio.

Na visita à Guararapes, a comitiva formada também pelo coordenador-geral da campanha, senador José Agripino, o deputado federal Rogério Marinho e a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina foi apresentada aos funcionários da fábrica. Os empresários Nevaldo e Flávio Rocha conduziram a comitiva entre os diversos setores da empresa.

Sobre políticas públicas, o tucano afirmou que investirá em políticas sociais para superar a pobreza. “O programa Bolsa Família continua. Mas vamos buscar iniciativas para superar a pobreza, e não administrá-la, como acontece hoje. Criaremos o programa ‘Família Brasileira’ em que, além da renda, trataremos outras carências das famílias, oferecendo serviços como pré-natal e qualificação profissional”, anunciou o presidenciável.

Reuniões
Após cumprir agenda com Aécio Neves, o deputado Felipe Maia, candidato à reeleição, participou de reuniões com lideranças nas Rocas, Zona Leste de Natal, e em Gramoré, na Zona Norte da cidade. O parlamentar também prestigiou o lançamento do livro “Pedro Bandeira da Cantoria” do vereador Aquino Neto.








ECONOMIA - Faça um consórcio com retorno garantido sem pagar juros de financiamentos


ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública divulga bairros da coleta de lixo domiciliar de hoje


GALINHOS - Tubarão baleia de mais ou menos 10 metros encalha na praia do farol

Um tubarão baleia de mais ou menos 10 metros está encalhado na praia do Farol, no litoral do município de Galinhos, que fica perto do Guamaré, litoral norte do Rio Grande do Norte. Não se tem registro deste tipo animal encalhado no litoral do RN.

Os membros do projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, já estão no local orientando os moradores para tentar desencalhar o animal, mas com muito cuidado para não feri-lo.

Numa primeira tentativa no final da tarde, o tubarão baleia ainda chegou a avançar no mar, mas pouco tempo depois retornou e encalhou de novo. O professor Flávio Lima, do projeto Cetáceos, disse ao G1 que aparentemente o animal não apresenta lesões.

O animal apresenta-se cansado. Até as tentativas terem sido suspensas, haviam chegado ao local profissionais do Instituto Brasileiro de Meio Ambienre e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e também do Corpo de Bombeiros. Por volta das 21h as tentativas de levar o tubarão pensando toneladas ao alto mar foram suspensas até o amanhecer do dia. Os biólogos do projeto Cetáceos vão acompanhar durante toda a noite a permanência do animal encalhado.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESTADO - Governadora prestigia lançamento de romance de escritor de Areia Branca

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quinta-feira (21), do lançamento do livro “Perdão”, de Francisco Rodrigues da Costa. O evento foi realizado na sede da Academia norte-rio-grandense de Letras, em Natal, e contou com a presença de imortais e personalidades da capital e do oeste potiguar.

O livro, o quinto do escritor natural de Areia Branca, de 81 anos, é o romance de estreia e foi lançado pelo selo da Sarau de Letras. No escrito, Francisco Rodrigues da Costa registra passagens da própria vida. A obra já havia sido lançada em Mossoró, no dia 31 de julho deste ano.

O autor lançou o primeiro livro, “Saudades”, aos 72 anos. De lá para cá, ele assinou as obras “Folhas de Outonos”, “Caminhos de Recordações” e Becos, Ruas e Esquinas”, com registros da sua atuação como cronista e como colaborador em artigos para jornais de Mossoró.

ESPORTE - ABC vence no pleno do STJD e vai enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil

Pelo placar de 7 a 0, o Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), manteve a decisão da 5ª Comissão Disciplinar que eliminou o Novo Hamburgo. O clube gaúcho escalou irregularmente o atleta Preto, na partida de volta no estádio do Vale contra o ABC. Com isso, está mantida a partida entre o Vasco da Gama e ABC, válida pelas oitavas da Copa do Brasil

NATAL - Taxistas de Natal e Extremoz fazem protesto na avenida Bernardo Vieira

Categoria faz protesto após morte de um taxista em Extremoz
Cerca de 60 taxistas de Natal e Extremoz fazem um protesto nas avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Eles enfileiraram os carros na Bernardo Vieira e, de acordo com representantes da categoria, eles estão reivindicando mais segurança. "Estão tirando o dinheiro dos ônibus, mas nós continuamos andando com dinheiro. Quem vai nos proteger?", disse um manifestantes.

Segundo Roberto Campos, líder da Associação de Taxistas da Zona Norte, um taxista foi morto na noite de ontem, enforcado com um fio de eletricidade, após um assalto em Extremoz. 

O protesto começou por volta das 18h e fechou todas as faixas das vias. Às 18h30, uma faixa da Salgado Filho no sentido zona sul-centro foi liberada após negociação entre a polícia e os motoristas, já que o local fica próximo a um hospital de emergência. Às 19h10, o cruzamento das avenidas foi liberado pelos taxistas, que começaram a ser mobilizar para ir ao velório.


Durante o protesto, um motorista que acabou preso no congestionamento tentou seguir pela calçada, causando uma confusão com os manifestantes. Um taxista bateu no carro e a discussão só acabou quando um policial interveio na situação.

A Polícia Militar está no local tentando negociar com os taxistas, que liberam as vias aos poucos. Porém, a categoria afirma que, caso o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública não forem até o local, poderá haver um novo bloqueio total das avenidas. Agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão seguindo para o local e o BP Choque foi informado e será acionado caso o comando geral da PM e a Sesed decidam. As placas e números dos táxis estão sendo fotografados pela polícia para a aplicação de multas.


O crime
O taxista João Batista da Souza, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21) por trás de ma indústria têxtil em Extremoz. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que ele teria sido sequestrado e seu carro usado para um assalto em Touros. O veículo foi encontrado na zona norte de Natal ainda durante a manhã com parte do material roubado da conveniência de Touros.
tribunadonorte

ALTO DO RODRIGUES - O melhor açaí da cidade você encontra aqui