Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Atletas altorodriguenses no lugar mais alto do pódio no Nordeste Open de Jiu-Jitsu

A atleta Aline de Alto do Rodrigues ficou em primeiro lugar
Dos 6 atletas altorodriguenses que disputaram hoje no Nordeste Open de Jiu-Jitsu, evento esportivo que está sendo realizado no Ginásio do SESI, em Natal/RN, 4 conseguiram medalhas, são 3 de ouro e uma de bronze. Bruna, Aline e Matheus ganharam e subiram no lugar mais alto do pódio. Já o atleta Tex ficou com a medalha de bronze.

Neste domingo, acontece mais competições e existe a grande possibilidade do município voltar ao lugar mais alto do pódio, visto que o atual campeão Ysac Darlon, volta ao tatame para competir, além de outros atletas do município.

Vale ressaltar que a prefeitura deu total apoio para que os atletas pudessem competir nesta importante competição.
Matheus em primeiro lugar

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Alex Escoteiro


Ainda em tempo de parabenizar o amigo, leitor, blogueiro, radialista e apaixonado pelo escotismo, Alex Escoteiro, nosso aniversário do dia. Queremos lhe desejar toda sorte do mundo e mais um pedacinho do céu para você e sua família. Que Deus possa lhe abençoar ricamente.

HOMENAGEM - Henrique Alves homenageia o Dia dos Avós


ALTO DO RODRIGUES - Informativo evangélico comemora aniversário com culto em ação de graças

O informativo evangélico Jornal Deus do Impossível, comemora mais um ano de vida e festeja com irmãos e amigos, realizando um culto em ação de graças. O culto está sendo realizado neste momento no centro da cidade.


fotos: Luciano Seixas

CAICÓ - Hoje acontece o 32º tradicional Baile do Reencontro com Orquestra Don Cardoso e outras atrações


SÃO PAULO DO POTENGI - Loja da Schalk foi assaltada na tarde de hoje (26)

P1060830
Segundo informações que chegaram à redação do blog, a Loja Schalk, localizada na Praça Monsenhor Expedito foi assaltada no começo da tarde deste Sábado, foram Roubado Aparelhos Celulares dos Funcionários, uma Quantia em Dinheiro, e Roupas da Loja. A PM já esta em Alerta.

CAICÓ - Prefeito Roberto Germano recepciona prefeito Abelardo Rodrigues e amigos na Festa de Santa´Ana

O prefeito Roberto Germano (PMDB) recepciona o prefeito de Alto do Rodrigues Abelardo Rodrigues e amigos festa de Santa´ana, em Caicó. Além do prefeito Abelardo, Roberto Germano também recebeu a visita de amigos, entre eles, Dr Vicente Modesto, Dr Hélio Rubens, Heraldo e Wilson Rodrigues (filho de Abelardo e secretário de governo de Alto do Rodrigues).

Feirinha de Sant’Ana

Feriado Municipal, a data é marcada pela realização de um dos grandes eventos da Festa de Sant’Ana, que reúne milhares de pessoas no entorno da Catedral para se confraternizar e saborear o que existe de melhor na culinária local.

A comissão organizadora da Festa monta todos os anos, barracas onde são comercializadas comidas típicas. É estimado que 20 mil pessoas passem pelo local da Feirinha. Ao lado da Igreja foi montado um palco para apresentações de cantores. É o chamado Pavilhão Cultural de Sant’Ana. Todos os dias após a novena um artista regional se apresenta.
prefeito Abelardo com amigos na Feirinha de Sant´Ana, em Caicó.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Nininha Flor


Nós queremos com muito carinho, parabenizar uma de nossas leitoras assíduas. Nininha Flor. Recebeu a presença da amigona e presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues Ina Mulatinho, que veio lhe parabenizar e provar do bolo com tema bem sugestivo. Que Deus lhe encha de bençãos querida Nininha Flor

ESPORTE - ABC quer ficar entre os primeiros

A excursão do ABC pelo Sul e Sudeste do Brasil começa hoje, quando a equipe potiguar enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, às 21h, pela 13ª rodada da série B do Brasileiro. Depois dessa partida, o time alvinegro ainda enfrenta o Novo Hamburgo/RS, pela Copa do Brasil e o América/MG, novamente pela Segunda Divisão. E, todos os jogos são considerados como decisões pelos abecedistas, já que valem classificação para as oitavas de final da Copa e bons resultados contra os paranaenses e mineiros, mantém o ABC entre os primeiros colocados da série B.


E é pensando em conquistar bons resultados que o técnico alvinegro, Zé Teodoro, pode modificar a equipe que venceu o Novo Hamburgo na última quarta-feira, optando por reforçar o meio campo, com a entrada de mais um jogador de marcação. Com isso, Daniel Amora e Liel brigam por uma vaga no meio e quem perderia a condição de titular seria Xuxa, que vem sendo criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos. O restante da equipe é a mesma que vinha atuando.

“Agora é esquecer a Copa do Brasil e pensar na Série B. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e o nosso foco agora é o Paraná”, disse Teodoro.

Os desfalques do time continuam sendo os mesmos: o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico do ABC. Com isso, Júnior Timbó continua usando a camisa 10 e o responsável pelos gols segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que desde a sua volta ao clube, disputou três partidas e marcou dois gols.

“Vamos esquecer agora a Copa do Brasil e pensar novamente na Série B. Temos um jogo importante e difícil contra o Paraná e vamos para lá buscar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Depois do Paraná pensamos novamente no Novo Hamburgo”, afirmou o camisa 9 abecedista.

PARANÁ
O que mais preocupa os paranistas não é o adversário, mas sim o que podemos chamar de ‘fogo amigo’. A começar pelo horário da partida. O Tricolor fecha a rodada às 21 h, no auge do inverno curitibano. Isso significa, segundo a meteorologia, temperatura abaixo dos 10°C, destoando do que é encontrado no horário dos treinamentos e, possivelmente, afastando o torcedor, receio revelado pelo capitão Lúcio Flávio. “Pelo fato de pegarmos temperaturas mais baixas, é uma pena. Estamos um período sem jogar em casa e jogar nesse horário é ruim. A gente espera que o torcedor vá apoiar”, ponderou.
O outro problema é o gramado. Em péssimas condições antes da parada para a Copa do Mundo, passou por um leve trabalho de recuperação que dificilmente conseguirá deixá-lo em um padrão aceitável, especialmente pela carga sofrida durante os treinamentos. “Não tem outros gramados com condições piores a não ser a Vila Capanema”, lamentou o meia paranista.
Juntem-se a isso os problemas financeiros, com atraso de pagamentos que acabam atrapalhando o dia a dia dos atletas, a sequência de gols tomados nos últimos minutos por falhas defensivas, que explicam a posição na zona de rebaixamento.

Ficha técnica
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Thiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira 
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora (Xuxa) e Júnior Timbó; Gilmar e 
Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro 
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba/PR
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

OUTROS JOGOS
Ponte Preta     x     Paraná
Santa Cruz     x     Ceará
Joinville       x       Avaí
Atlético/GO     x     Náutico
Sampaio Corrêa     x     Vila Nova

RELIGIÃO - 20 coisas surpreendentes sobre o mega-templo da Igreja Universal

Na próxima quinta-feira será inaugurado o novo - e enorme - templo da Igreja Universal. O Templo de Salomão, construído na região do Brás, em São Paulo, é uma réplica do templo de mesmo nome descrito na Bíblia. 

Veja a seguir alguns detalhes sobre o novo Templo de Salomão:

1. O Templo foi construído em um terreno de 35 mil metros quadrados - o equivalente a 5 campos de futebol.  
2. O Templo de Salomão assume o posto de maior espaço religioso do país em área construída, que é 4 vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Aparecida tem 23,3 mil m² de área construída, enquanto o Templo Salomão tem 100 mil m².
3. A obra durou 4 anos e custou R$ 680 milhões.
4. O Bispo Edir Macedo mandou vir de Hebron, em Israel, 40 mil metros quadrados de pedras usadas na construção e decoração do Templo.
5. Doze oliveiras foram importadas do Uruguai para reproduzir o Monte das Oliveiras.
6. A capacidade do novo templo é de 10 mil pessoas.
7. As cadeiras que vão acomodar os milhares de fiés foram trazidas da Espanha, segundo a Veja SP. 
8. Cerca de 40 imóveis foram comprados no Brás por conta da obra, também segundo a Veja SP.
9. No altar, há uma esteira rolante destinada a carregar o dízimo pago pelos fiéis diretamente para uma sala-cofre, de acordo com a Veja SP.
10. Dez mil lâmpadas de LED foram instaladas no teto do salão principal.
11. Nas paredes há grandes menorás - candelabros de sete braços.
12. Na área construída há ainda espaço para 60 apartamentos de pastores que estão a trabalho no templo - incluindo um para o Bispo Edir Macedo. 
13. O altar foi construído no formato da Arca da Aliança, local onde teriam sido guardados os Dez Mandamentos, segundo a Bíblia. 
14. Cem metros quadrados de vitrais dourados foram instalados acima do altar, segundo a Veja SP. 
15. O estacionamento do templo conta com 2000 vagas para carros, 241 para motos e 200 para ônibus. 
16. Por enquanto, no período inaugural e de testes, só se poderá ir ao Templo em caravanas. Este foi um acordo com as autoridades, para que avaliasse o impacto no trânsito da região. Depois, qualquer pessoa, com seus próprios meios, poderá ir ao templo.
17. Além do Templo, há também um museu, chamado de Memorial. Lá, 12 colunas explicam a origem das 12 tribos de Israel. 
18. Para as mulheres, é vetado o uso de “minissaias ou outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais”. Já os homens deverão deixar no armário as camisetas de times de futebol, bermudas, regatas e chinelos.
19. Foram usadas na obra 2.600 toneladas de ferro e 145 mil sacos de cimento.
20. Segundo a assessoria de imprensa da Igreja, a presidente Dilma Rousseff estará presente na inauguração do Templo. O ex-presidente Lula, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad também são esperados.

exame

ALTO DO RODRIGUES - Ao lado da esposa e filho, Prefeito Abelardo prestigia Feirinha de Sant´Anna em Caicó


Neste fim de semana, o prefeito tomou como destino a cidade de Caicó, por lá, ao lado da esposa e primeira-dama Rita Martins, do filho-secretário de governo Wilson Rodrigues (com a esposa Talita), estão prestigiando a tradicional Feirinha de Santa´Ana, em Caicó. Percorrendo alguns locais da feira, Abelardo encontrou diversas autoridades políticas, entre elas, o deputado federal Felipe Maia. Os dois, não poderia deixar de falar sobre...

...Política, claro! E da feirinha de Santa´Ana

PENDÊNCIAS - Presidente da Câmara Municipal, Fernandinho lamenta morte do ex-prefeito Jonatas Martins Bezerra


O presidente da Câmara Municipal vereador Fernandinho (PSD), lamentou a morte de Jonatas Martins Bezerra, ocorrida nesta madrugada em Natal, vítima de uma parada cardio-respiratória. Aos 91 anos, Jonatas foi vereador, duas vezes ex-vice-prefeito e chegou a assumir o executivo com a morte de Levani de Freitas. 

Para Fernandinho, Jonatas deixa grande exemplo de homem público e um grande legado de requerimentos, projetos e ações voltados para o melhor desenvolvimento do município.

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano aberto no horário de almoço neste sábado


Para maior comodidade da grande clientela, o Supermercado Soberano não fecha no horário de almoço. Com isso, você tem mais tempo para fazer suas compras. Com uma grande variedade de produtos e serviços, o Soberano também se destaca no atendimento ao cliente, além da grande comodidade e flexibilidade no horário de atendimento. Então, não perca tempo, aproveite e faça suas compras. O Soberano fica localizado no centro da cidade. Fone: (84) 3523 2515

PENDÊNCIAS DE LUTO - Faleceu nesta madrugada o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito do município

A cidade de Pendências amanheceu de luto pela morte do pendenciense ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito Jonatas Martins Bezerra. No alto dos seus 91 anos, Jonatas teve nesta madrugada, em Natal, onde reside, uma parada cardio-respiratória e faleceu.

Jonatas Martins Bezerra foi vereador do município, ex-vice-prefeito por duas vezes e chegou a ser prefeito do município, com a morte de então prefeito Levanir de Freitas, governando o município de janeiro de 1998 até dezembro de 2000

Seu corpo será velado no Centro de Velório da Rua São José, no Tirol e o sepultamento do seu corpo está marcado para às 19h no cemitério Morada da Paz, em Emaús/Parnamirim

ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública recolhe lixo domiciliar nos seguintes bairros


sexta-feira, 25 de julho de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA: Vanderleia Estevam


Hoje, todos os "vivas", são para Vanderleia Estevam, que festeja com familiares, mais um ano de vida. A semana não começou muito boa para a nossa aniversariante, em virtude do falecimento da sua mãe (dona Virgilia, de 77 anos, na última quarta, vítima de câncer de útero). Mas, como diz a bíblia, depois da tempestade, vem a bonança, mesmo com a dor do luto, Vanderleia deverá agradecer a Deus pelo dom da vida e continuar a batalha de ajudar os seus pares. Nós, lhe desejamos toda sorte para a nossa diretora, esposa do nosso diretor-geral Jefte.

ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública recolhe lixo domiciliar nos seguintes bairros


quinta-feira, 24 de julho de 2014

CAMPESTRE - Prefeita Sione e seu grupo político vai de Ricardo e Rafael Motta, já para o governo...


Prefeita Sione com o
vice-prefeito Luciano Alves
... A definição para o governo fica para a próxima semana.

A prefeita Sione Oliveira (PROS) com o apoio de seu grupo político já definiram que votarão nesta eleição, em Ricardo Motta e Rafael Motta para deputado e estadual e federal, respectivamente. 

Já para governo a definição ficará para a próxima semana, depois que houver uma conversa da prefeita e seu grupo com os candidatos a governo Henrique e Robinson.

Como vem fazendo uma boa administração em seu primeiro mandato, Sione conta com o respaldo popular dos moradores tanto na cidade como nos distritos. As principais lideranças políticas do município, fazem parte do seu forte grupo político, com destaque para  o vice-prefeito Luciano Alves (PTB), os vereadores Dedé Mendonça (PROS) presidente da Câmara Municipal do município, Zé Ney (PROS), Jailson (DEM), Reginaldo Alves (PTB) e dona Cícera (DEM). Além deste forte grupo a prefeita Sione ainda tem o respaldo do ex-prefeito tetracampeão de mandatos Dr. Laércio.

CSICÓ - a pedidos, orquestra Don Cardoso vai abrilhantar o 32º Baile do Reencontro


CARNAUBAIS - Revitalização: Cidade Histórica está bem cuidada, iluminada e com wi-fi gratuito

O projeto Cidade Histórica está revitalizada com iluminação, praça recuperada, rua limpa e museu pronto para receber visitas.  
A prefeitura também instalou hoje equipamentos que vão propiciar inclusão digital com acesso livre a internet, via wi-fi. 

A estrada de acesso a antiga sede do município ganhou serviço de terraplanagem.  
Via Toni Martins

G1RN - Quadrilha explode agência do Bradesco em Barra de Maxaranguape

Depois de explodir agência, suspeitos ainda atiraram no estabelecimento (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Suspeitos ainda atiraram no estabelecimento após explosão (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Uma quadrilha armada explodiu um terminal bancário do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (24) em Barra de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, o valor levado pelos criminosos ainda não foi estimado.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo tinha de oito a dez homens. Os suspeitos chegaram ao local por volta das 3h e invadiram o terminal do banco. Eles explodiram o caixa eletrônico, que ficou com várias marcas de tiros.

Os assaltantes ainda atiraram nas paredes do terminal. Policiais encontraram munições de pistola 380 e espingarda calibre 12 pelo chão. A PM foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, entretanto ninguém foi preso.

Explosão deixou destroços dentro do terminal bancário (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Explosão deixou destroços dentro do terminal bancário (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

G1 - Justiça aumenta pena de sargento da FAB que matou mulher no RN

Mariana, Amilton e Andrei Thies tiveram penas majoradas pelo TJRN (Foto: Thyago Macedo/Portal BO)

Mariana, Amilton e Andrei Thies tiveram penas majoradas pelo TJRN (Foto: Thyago Macedo/Portal BO)

A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu aumentar a pena do sargento da Força Aérea Brasileira Andrei Bratkowski Thies, condenado por ter matado e ocultado o corpo da gaúcha Andreia Rosângela Rodrigues em agosto de 2007 no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Os pais dele, Mariana e Amilton Thies, também tiveram as penas majoradas. A família foi a julgamento em março de 2012.

O caso ganhou repercussão no estado pelos requintes de crueldade do crime. O corpo de Andreia Rodrigues foi achado dois meses após o assassinato enterrado no quintal de uma casa em Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, para onde a família havia se mudado. O cadáver chegou a ser deixado na geladeira de uma empresa especializada em polpas de frutas onde Amilton Thies trabalhava.

Condenado a 18 anos pelo homicídio e a ocultação do corpo, Andrei Thies teve a pena aumentada para 21 anos e seis meses de prisão. A mãe e pai dele, Mariana e Amilton Thies, cumprirão agora 20 anos e cinco meses de reclusão. No julgamento, eles foram sentenciados a 19 anos de prisão.

A majoração das penas foi definida no última dia 15 de julho após uma apelação criminal. A relatora do processo, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente e relatora, votou favorável ao aumento das penas.

O caso
Andreia Rosângela Rodrigues foi assassinada no dia 22 de agosto de 2007 depois de um desentendimento com o marido. Os dois namoravam desde 2000, mas a família do sargento sempre foi contra a união.

As brigas com os sogros e o marido levaram Andreia a querer voltar para o Rio Grande do Sul com a filha de um ano. Andrei não concordou com a decisão da mulher e a matou. Após assassinar Andreia, Thies colocou o corpo dela em uma geladeira e depois a enterrou no quintal da casa dos pais, em Ponta Negra.

O corpo de Andreia Rodrigues chegou a ser colocado em uma geladeira (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O corpo de Andreia Rodrigues chegou a ser colocado em uma geladeira (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

G1.com


CINEMA - greja escolhe o melhor filme sobre a vida de Jesus

O filme “O evangelho segundo São Mateus”, de 1964, do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, foi apresentado esta semana pelo diário “L´Osservatore Romano”, como a melhor película sobre a vida de Jesus.


Quando foi lançado em setembro de 64, o filme de Pasolini (ateu, marxista e homossexual) foi considerado pela Igreja como “pouco sagrado”, por apresentar um Jesus “demasiadamente humano e sensível”, relata reportagem no site chileno Emol.

No artigo desta semana, o jornal do Vaticano diz que se trata de uma das grandes “obras mestras” do cinema mundial. O filme que narra a vida de Jesus desde o seu nascimento até a ressurreição tem como protagonista o anarquista espanhol Enrique Irazoqui e a mãe de Pasolini como a Virgem Maria.

ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública recolhe lixo domiciliar nos seguintes bairros


quarta-feira, 23 de julho de 2014

G1CE - Grupo passa mal após comer bolo de maconha e vodca no Ceará

Um grupo de amigos passou mal após comer um bolo com maconha preparado para comemorar o aniversário de um deles no município de Icapuí, no litoral do Ceará. De acordo com a Polícia Civil,  três pessoas foram levadas para o hospital municipal e, uma delas, precisou ser internada por ser cardíaca, mas já recebeu alta.

O caso aconteceu no fim da tarde da sexta-feira (18). No mesmo dia, os policiais recolheram o restante do bolo, que estava em uma pousada localizada na Praia de Redonda.

A Delegacia Regional de Aracati abriu um inquérito policial para investigar o caso na modalidade portaria, onde não há o flagrante. O gerente da pousada e algumas testemunhas, que também comeram do bolo, mas nada sentiram, prestaram esclarecimentos e, em seguida, foram liberadas.

De acordo com o "cozinheiro" do bolo, a receita, tirada da internet, levou maconha e vodca. Em depoimento à polícia, ele informou que não teve a intenção de causar nenhum mal e que as pessoas sabiam dos ingredientes da receita.


ALTO DO RODRIGUES - Sorveteria Nascimento com as melhores opções em açaí da cidade


JOÃO CÂMARA - Município sediará visita Pastoral e Encontro da Juventude do 7º Zonal


G1CE - Ceará e mais dois estados têm o menor nº de candidatos a governador

Ceará, Acre e Roraima, com quatro cada um, são os estados com menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará. São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

Balanço divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza 821 pedidos de registro de candidaturas no Ceará. Segundo dados do Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014), administrado pelo tribunal, são quatro candidatos a governador, quatro candidatos a vice-governador, quatro a senador,  204 a deputado estadual e 605 a deputado federal.

Em todo o Brasil, foram contabilizados  11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014. Os números ainda poderão ser alterados porque os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46. Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.

DivulgaCand
No Divulgacand é possível consultar dados sobre os candidatos, como seu número na urna, partido, nome e composição da coligação que o apoia, situação de seu pedido de registro, nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de sua campanha, declaração de bens e certidões. No caso dos candidatos a presidente da República e governador de Estado, as propostas de governo também estão disponibilizadas. Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.



ELEIÇÕES - Arquidiocese da PB proíbe padres políticos de celebrarem missas

Uma norma publicada na última segunda-feira (21) pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, determina que padres envolvidos em política partidária sejam suspensos do uso de Ordens na Circunscrição Eclesiástica da Arquidiocese da Paraíba e, com isso, sejam impedidos de celebrar sacramentos, principalmente missas.


Os padres candidatos não vão poder exercer o ministério presbiterial e cargos eclesiásticos. Caso sejam eleitos, a Ordem continuará suspensa durante todo o período do mandato. A norma abrange apenas a área da Arquidiocese da Paraíba.

O arcebispo também enfatiza que os políticos não devem fazer da igreja cabo eleitoral. “Constata-se que há pessoas ligadas tanto às pastorais quanto a movimentos populares cuja tendência é agir como cabos eleitorais de alguns partidos políticos. Esses podem assumir projetos que, por vezes, são contrários aos valores e aos princípios defendidos pelo direito natural e pela ética e moral cristã, por exemplo na questão do aborto, invasão de terra e casamento gay”, diz o texto.

A norma da Arquidiocese da Paraíba ainda lembra que o Código de Direito Canônico impede que padres assumam cargos públicos e se envolvam com partidos políticos e associações sindicais. Segundo o documento, a determinação é baseada na norma de 2003 dos bispos da Regional Nordeste 2, que é contrária à participação de padres em disputas de cargos políticos.
G1PB

Pendências: MPRN procura terreno para construção de sede das Promotorias

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do RN torna público por meio do Aviso de Procura de Imóvel Nº 005/2014 o seu interesse na aquisição de um terreno, localizado em área urbana, no município de Pendências, Vale do Açu, para construção da sede das Promotorias de Justiça da comarca composta pela cidade e o município de Alto do Rodrigues. O terreno pretendido deve ter uma dimensão mínima de 20 m x 30 m.

A proposta deverá conter os seguintes dados: dados pessoais do proprietário (ou representante); telefone ee-mail para contato; descrição do terreno; localização; área disponível; instalações existentes; e, valor de venda em moeda corrente.

Ela deverá ser entregue em envelope devidamente lacrado, com a identificação do proprietário e do conteúdo do envelope, no período de 23 de julho a 25 de agosto, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no Setor de Protocolo da Procuradoria Geral de Justiça do RN, localizado na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 97, bairro Candelária, Natal, aos cuidados da Gerência de Material e Patrimônio.

A validade da proposta deverá ser de 60 dias, contados da data do recebimento pela unidade ministerial.
Os terrenos oferecidos deverão ficar disponíveis para realização de vistoria sempre que necessário durante a validade da proposta.

O Aviso, publicado nesta quarta (23), através do Diário Oficial do Estado e assinado pelo procurador-geral de Justiça Jovino Pereira da Costa Sobrinho, explica que não implica em obrigatoriedade de aquisição do terreno ou de aceite de qualquer proposta apresentada, reservando-se a Procuradoria Geral de Justiça o direito de optar pelo terreno que melhor atenda aos critérios de avaliação e as reais necessidades. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (84) 3232-7144.

EDUCAÇÃO - UFRN encerra cadastramento da 3ª chamada do Sisu hoje (23)

O cadastramento da 3ª chamada dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para as vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte termina hoje (23). 

Segundo a UFRN, as matrículas são realizadas simultaneamente ao cadastramento, nos turnos da tarde e manhã, em Natal, Santa Cruz e Caicó. Os aprovados para os campi da capital e de Macaíba devem realizar o processo na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) no Campus Central.

Clique AQUI e consulte a lista dos convocados e o edital de cadastramento.

Para os alunos do curso de Medicina Multicampi, o procedimento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, em Caicó; e os alunos que vão cursar suas graduações em Santa Cruz, a matrícula ocorre na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

Os documentos necessários para o cadastramento são a carteira de identidade, CPF, diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio; prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e certidão de quitação eleitoral.

Os estudantes beneficiados por ações afirmativas devem entregar o comprovantes para terem acesso à reserva de vagas. Em caso de não cumprimento dos requisitos ou de problema na comprovação, o candidato perde a vaga, mesmo que sua nota seja suficiente para ingressar sem o benefício.


BRASIL - Confira as principais propostas aprovadas pela Câmara no 1º semestre

Entre as matérias aprovadas está o Plano Nacional de Educação (PNE), que exige o aumento dos investimentos no setor; o marco civil da internet; e cotas para negros em concursos públicos.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no primeiro semestre deste ano, 69 propostas, das quais 33 projetos de lei, 14 medidas provisórias, 7 projetos de decreto legislativo, 5 propostas de emenda à Constituição, 5 projetos de lei complementar e 5 projetos de resolução.

Uma das principais propostas é o Plano Nacional de Educação (PNE), que obriga o governo federal a destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à educação. O plano foi transformado na Lei 13.005/14.

Também foi aprovado o marco civil da internet (Lei 12.965/14), que assegura aneutralidade da rede e disciplina direitos e proibições no uso da internet, assim como define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários.

Cotas para negros
Outro projeto que passou pela Câmara (PL 6738/13) reserva 20% das vagas em concursos públicos federais a candidatos negros. A medida, com duração de dez anos, abrange os cargos efetivos e empregos públicos, inclusive em autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. O projeto foi transformado na Lei 12.990/14.


Lei da Palmada
A Câmara também aprovou o projeto que era conhecido como Lei da Palmada e que deu origem à Lei Menino Bernardo (Lei 13.010/14). A proposta estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos ou tratamento cruel pelos responsáveis em educá-los ou protegê-los.


Segurança em casas noturnas
Os deputados aprovaram regras para segurança em casas de espetáculos. O texto derivou dos trabalhos da comissão externa que acompanhou a investigação do incêndio na boate Kiss (Santa Maria-RS), em janeiro de 2013, no qual morreram cerca de 240 pessoas.


Entre outras medidas, o projeto cria penas de detenção de seis meses a dois anos para quem permitir o ingresso de pessoas em número maior que a lotação especificada e a quem descumprir determinações quanto à prevenção e ao combate a incêndio e desastres. O projeto – PL 2020/07, da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) – ainda será votado pelo Senado.

Na área da segurança, também foram aprovadas propostas como a regulamentação das guardas municipais; o porte de armas para agentes prisionais; regras de prevenção de acidentes em piscinas; aumento da pena para quem pratica “racha” no trânsito; e projeto que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Supersimples
Na área de economia, foram aprovadas medidas como a prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073 (PEC 103/11) e o acesso de todo o setor de serviços ao regime especial de tributação para micro e pequenas empresas (Supersimples) - PLP 221/12.


Na área de cultura, foi aprovado projeto que permite a publicação de biografias de personalidades públicas sem necessidade de autorização do biografado ou de seus descendentes (PL 393/11). Essa proposta aguarda votação no Senado.

Defensorias públicas
Entre as propostas relacionadas ao setor público está a Emenda Constitucional 80, que fixa prazo de oito anos para a União, os estados e o Distrito Federal colocarem defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais. A emenda teve origem na PEC 247/13, de autoria dos deputados Mauro Benevides (PMDB-CE), Alessandro Molon (PT-RJ) e Andre Moura (PSC-SE).


Também foram aprovadas normas gerais para parcerias do poder público com organizações não governamentais (ONGs). O projeto (PL 7168/14) teve origem no Senado e aguarda sanção presidencial.

Agentes de saúde
Após anos de negociações, a Câmara aprovou proposta que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O projeto (PL 7495/06, do Senado) foi convertido na Lei 12.994/14.


A Câmara aprovou ainda restrição ao uso de animais em testes na indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfume.

ELEIÇÕES - Dilma é a mais rejeitada, segundo pesquisa do IBOPE

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Dilma tem a maior rejeição e Eduardo Jorge, a menor:

- Dilma Rousseff: 36%
- Aécio Neves: 16%
- Pastor Everaldo: 11%
- Zé Maria: 9%
- Eduardo Campos: 8%
- Eymael: 8%
- Levy Fidelix: 8%
- Luciana Genro: 6%
- Mauro Iasi: 6%
- Rui Costa Pimenta: 6%
- Eduardo Jorge: 5%
- Poderia votar em todos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 17%


É LEI - Benefícios sociais e apoio ao pequeno agricultor deverão ser pagos preferencialmente à mulher

Foi sancionada nesta segunda-feira (21) a Lei 13.014/2014, que estabelece o pagamento preferencial à "mulher responsável pela unidade familiar" de benefícios previstos na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e de programas de apoio ao pequeno agricultor.

A lei, que entra em vigor em 90 dias, tem origem em projeto apresentado pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC). O PLS 44/2012 chegou a ser alterado na Câmara, mas os senadores rejeitaram o substitutivo e mantiveram o texto original, enviado à sanção presidencial.

De acordo com a lei, a mulher receberá preferencialmente, pela família, valores referentes a benefícios eventuais, ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a projetos de enfrentamento da pobreza, previstos na Loas. Essa preferência já é aplicada no pagamento da Bolsa Família.

A nova lei também estabelece o pagamento à mulher dos recursos do Programa de Apoio à Conservação Ambiental e do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, instituídos pela Lei 12.512/2011.


ELEIÇÕES - TSE divulga primeiro balanço de candidaturas

Até as 14h desta segunda-feira (21), o Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia contabilizado 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014. Os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral. É importante destacar que o DivulgaCand 2014 está sujeito a atualização  de dados, sendo que eventuais números podem apresentar alterações em futuras consultas.

São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.

Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará. Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.

O sistema
Para acessar o DivulgaCand 2014, basta o interessado clicar no link “Eleições” na barra azul localizada no Portal do TSE na internet. E, depois, em “Eleições 2014” e “DivulgaCand”.

Ao entrar no sistema, o cidadão pode conhecer os candidatos e o número de candidaturas a presidente da República e por estado e por cargo (governador, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital).  O DivulgaCand oferece aos eleitores maior transparência em relação a candidatos que solicitam registro à Justiça Eleitoral.

Pelo DivulgaCand 2014, clicando no nome do candidato é possível obter  dados sobre ele e seu número na urna, partido, nome e composição da coligação que o apoia, situação de seu pedido de registro, nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de sua campanha, declaração de bens e certidões. No caso dos candidatos a presidente da República e governador de Estado, pode-se ainda conhecer as respectivas propostas de governo. Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Acesse aqui o DivulgaCand 2014

ATUALIDADE - Brasil terá primeiro cruzeiro de swing em 2015

O Brasil terá seu primeiro cruzeiro temático voltado para casais adeptos do swing em 2015, o Samba Swing & Tango. Organizado pela agência Casal First Tour, especializada em eventos para casais liberais, o roteiro será entre 3 e 10 de janeiro, com partida do Rio de Janeiro. O navio Azamara Journey fará escalas em Búzios, Punta del Este, no Uruguai, e encerramento em Buenos Aires, na Argentina.

Proprietário da agência Casal First Tour, Paulo Macedo explica que já realiza cruzeiros para swingers há 10 anos, mas anteriormente as viagens eram sempre fora do Brasil. “Os brasileiros estavam indo muito para o exterior, então resolvemos fazer o cruzeiro aqui”, explica Macedo. Com lugar para 694 passageiros, o navio já está quase lotado para a viagem, que terá em sua maioria, no entanto, casais estrangeiros.


Durante as sete noites de cruzeiro, os casais swingers terão uma programação exclusiva. Entre os diferenciais da viagem está a possibilidade de acessar dependências comuns da embarcação onde o uso de roupa é opcional, mas a nudez não é obrigatória. Além disso, haverá eventos temáticos, atividades diurnas para os casais e festas noturnas sensuais.

Apesar do sucesso do primeiro cruzeiro temático para troca de casais no país, Macedo diz que vai esperar o fim da viagem para fazer uma avaliação sobre a possibilidade de novas edições. “Não estamos com essa preocupação. O primeiro passo é fazer esse cruzeiro no Brasil”, comenta. 

Os casais interessados na viagem precisam correr. Restam menos de 10 cabines para o cruzeiro, com preços a partir de US$ 2.335 (R$ 5.191,17) por pessoa, mais taxas.


SEGURANÇA - Caixas eletrônicos de sete bancos serão substituídos por banco 24 horas

Caixas eletrônicos de sete bancos serão substituídos por banco 24 horas - Vaughan Willis/sxc
Caixas eletrônicos de sete bancos que ficam fora de agências bancárias serão substituídos por terminais de autoatendimento da Rede Banco 24 horas. Em comunicado ao mercado, o Banco do Brasil (BB), em conjunto com Bradesco, Caixa, Citibank, HSBC, Itaú Unibanco e Santander, informa que assinou acordo de acionistas com a empresa Tecnologia Bancária Tecban, responsável pelos terminais.

 Segundo o comunicado, o acordo prevê que em até quatro anos, condicionado à aprovação de órgãos reguladores, uma parcela dos terminais de autoatendimento desses bancos, situados fora das agências bancárias ou em locais cujo acesso não seja restrito, exclusivo ou controlado, deverão ser substituídos pelos caixas da Rede Banco 24 horas.

Para o BB, a parceria gera “aumento de eficiência, maior qualidade e capilaridade de atendimento a seus clientes”.


ALTO DO RODRIGUES - Município terá candidato a deputado estadual


O município que já viu a candidatura de Oliveira a deputado federal, agora poderá ver a possibilidade de mais um altorodriguense concorrer a uma cadeira da Assembleia Legislativa. Trata-se do empresário Jamilton Alves, conforme está registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com as informações enviadas pelo próprio Jamilton Alves ao Divulgacand, o candidato tem um limite de gasto para a campanha em dois milhões e meio de reais.

Jamilton está fliliado ao Partido Ecológico Nacional (PEN) que faz aliança na majoritária com Robinson Faria. A candidatura que foi registrada e aguarda o julgamento da Corte

SAÚDE - Medicamentos chegam às farmácias 12% mais baratos

Os medicamentos que passaram a ter a isenção do PIS/COFINS chegam mais baratos nas farmácias a partir desta segunda-feira (21). O Governo Federal ampliou em 174 a lista de substâncias que ficam livres da cobrança desses tributos, o que deve levar a uma redução de 12%, em média, nos preços dos produtos. A chamada “lista positiva”, com a inclusão dos novos produtos, já soma mais de mil itens com sistema especial de tributação, o que representa 75,4% dos medicamentos comercializados em todo o país.

Atualmente, quase a totalidade dos medicamentos tarja vermelha e preta estão isentas de PIS/COFINS. Essa medida visa reduzir o custo para a população com medicamentos essenciais, utilizados para o tratamento de artrite reumatoide, câncer de mama, leucemia, hepatite C, doença de Gaucher e HIV, entre outros problemas de saúde.

Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na seleção das substâncias que terão o benefício levam em consideração as patologias crônicas e degenerativas; os programas de saúde do governo instituídos por meio de políticas públicas e a essencialidade dos medicamentos para a população. Para fazerem jus ao benefício, os medicamentos devem estar sujeitos à prescrição médica e estarem destinados à venda no mercado interno.

A Câmara de Regulação é responsável pelo monitoramento dos preços dos remédios e por garantir que as reduções tributárias sejam integralmente refletidas nos preços fixados como teto para os produtos.


TRÂNSITO - Blitz apreende 50 motocicletas e notifica 80 condutores em Natal

As motocicletas apreendidas foram levadas para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)
Uma blitz da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito apreendeu 50 motocicletas e notificou 80 condutores durante a tarde e noite desta terça-feira (22) na Zona Norte de Natal. A barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, no litoral Norte da capital.

O tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), explica que as apreensões e notificações foram feitas por diversos motivos. "Tivemos documentos atrasados, pessoas dirigindo sem habilitação e mudanças nas característica dos veículos. Uma série de irregularidades", afirma o tenente.

De acordo com o tenente Styvenson, todas as motocicletas foram levadas para a sede do Detran, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.
G1RN

GUAMARÉ - MP abre ICP para apurar possível superfaturamento em contratos de locação de veículos

O Ministério Público (MP) da Comarca de Macau que  vai abrir Inquérito Civil Público (ICP) a pedido da Câmara Municipal para apurar possível ocorrência de superfaturamento nos valores pagos às empresas contratadas para locação de veículos.

ALTO DO RODRIGUES: Aniversariante do dia: Romenia Leonez

Homenagem do pai Romennigue para a filha Romênia

Hoje faz exatamente 13 anos que recebi um presente de Deus, De um simples garoto de 18 anos de idade passei a ser pai de uma menina que fez aos poucos minha vida mudar para melhor, E pelo fato dela ser do sexo feminino não quer dizer que seria uma menina normal. 

Romennia surpreendeu a todos desde o seu nascimento, começou a descer da cama aos nove meses, andar aos 11 meses, aos 4 anos ja treinava Taekwondo com o tio, aos seis anos já andava sozinha na sua moto 50 cilindrada, aos nove já cuidava dos irmãos se necessário, aos 10 já nadava em qualquer lugar, aos 11 anos já andava em qualquer moto sozinha, e agora ao completar 13 anos esta indo para o ensino médio com um ano adiantado nos estudos. 

Não é muito fácil falar de uma pessoa bem imperativa que sempre carregou o meu sangue. E se alguém acha que é fácil segurar essa garota ? NUNCA FOI... E hoje o que eu te desejo é muita felicidade, inteligencia, saúde e etc...

Quero que Deus continue te abençoando cada vez mais e que você possa realizar todos os seus sonhos e objetivos (e os meus também rsrsrsrs). PODE CONTAR COM MIGO SEMPRE QUE PRECISAR, POIS SINTO MUITO ORGULHO DE SER "PAI" DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL. "TE AMO" !!! 

MACAU - Você ainda pode comprar sua senha, mesa e camarote da melhor festa da região. 16º Mega Brega

Macau entra na contagem regressiva para o seu tradicional Mega Brega, festa tradicional na região Salineira que chega este ano a 16ª edição e acontecerá no dia 02 de agosto. O cantor Elymar Santos, é uma das atrações confirmadas para subir no palco do Clube da Praia de Camapum e cantar seus grandes sucessos.

Segundo o empresário Anchieta Jácome, organizador do evento, mais de 6 mil pessoas são esperadas na festa que começa às 21 horas e segue até o amanhecer do domingo, 03. Em 15 edições, já passaram pelo evento os artistas; Núbia Lafayette, Cláudia Barroso, Ângela Maria, Reginaldo Rossi, Roberto Muller, Gilliard, Márcio Greyck, Bartô Galeno, Valdick Soriano e José Ribeiro e Adilson Ramos.

CAMAROTES - 3521-1340 (Ceiça Jácome)


MODA - Ingressos para o Miss RN 2014 já estão à venda

Já estão à venda na loja Estrela Vila do Midway Mall os ingressos para o Miss Rio Grande do Norte 2014. O concurso será realizado dia 31 de julho, quinta-feira, no Vila Hall, espaço de eventos do hotel Vila do Mar.

Vinte e cinco lindas jovens concorrerão ao título e a grande vencedora será responsável por representar o Estado no Miss Brasil. As candidatas se hospedam no hotel Vila do Mar a partir deste sábado (26) e participam de diversas atividades durante toda a semana, antes da grande noite de coroação. Informações: (84) 3223-1035.


EDUCAÇÃO - Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram no Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 103.791 inscritos às 10h desta terça-feira (22). Nesta segunda edição de 2014, o Sisutec oferece 289.341 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S). As inscrições prosseguem até sexta-feira, 25.

As áreas com maior número de vagas ofertadas são ambiente e saúde (correspondendo a 32% do total), seguida por informação e comunicação (17%), gestão e negócios (14%) e controle e processos industriais (11,6%).

As vagas serão preenchidas prioritariamente por candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero. O candidato pode fazer a inscrição em até duas opções de vagas.

Criado em 2013, o Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas. A inscrição, gratuita, deve ser feita na página do sistema na internet. O candidato precisa informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2013.