Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de janeiro de 2014

ESPORTE - É campeão! Mais Querido conquista a Copa Guaraíras Sub-16

A equipe Sub-16 do Mais Querido é a grande campeã da Copa Guaraíras de Futebol Sub-16. A decisão da competição foi realizada na manhã deste sábado (25), na cidade de Georgino Avelino (RN), e o ABC superou o IDFH/RN para ficar com o título.

Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, a final foi para a cobrança de penalidades e o Clube do Povo levou a melhor, vencendo por 4 a 1.

O Alvinegro, comandado pelo treinador Manoel Moura, chegou à conquista atuando com: Geison, Samuel (Matheus Rodrigues), Matheus Costa (Leonardo), Renan e Thalys, Jéferson, Daniel, Igor Trindade e Alanderson (Vítor), Higor Alagoano e Emerson.


MACAU - CHICABANA BEACH e CHAME GENTE fazem blits e movimento da cidade aumenta. Muita gente bonita


MACAU - CHICABANA BEACH deve reunir o maior público da história do Clube da Praia.


ESTADO - Governadora anuncia reajuste salarial de 8,32% para os professores

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde desta sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. 

Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.

 A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora.

 A secretária de Educação, Betania Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o Governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.

A titular da pasta também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permitirá que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinado também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades.

Betania Ramalho ainda declarou que a alteração do porte das escolas é incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das Diretorias Regional de Educação (Dired) também receberão aumento na gratificação. “Isso é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação”, encerrou a secretária.

MACAU - Chegou o dia. É hoje a grande festa com Chicabana, Filho Araujo e Serginho Lisboa no clube da praia


ALTO DO RODRIGUES - Grafith e Edcity são as atrações do bloco Alto Astral neste ano

Foi divulgado a poucos minutos no largo do clube com animação da discoteca A Favorrita, as atrações do bloco Alto Astral para esse ano. Grafith na sexta-feira(28) e Edcity no sabado(29).

ALTO DO RODRIGUES - Atrações serão divulgadas depois das 2h da madrugada


A festa de lançamento do bloco Alto Astral, tradicional no maior carnaval fora de época do Alto Rodrigues, já começou. Segundo curiosos, por estar tocando muitas músicas da banda Grafith é provável que a banda seja uma das atrações.

ESPORTE - ABC treina na Arena das Dunas para jogo contra o Alecrim


A equipe do ABC realizou na tarde desta sexta-feira (24) um treino para reconhecimento do estádio Arena das Dunas. Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, os jogadores fizeram uma movimentação finalizando a preparação para enfrentar o Alecrim no domingo (26).

A partida entre ABC e Alecrim, válida pelo Campeonato Potiguar, marca a abertura da Arena das Dunas, que contará com dois jogos em sequencia. A Arena foi entregue na última quarta-feira, em cerimonia com a presença da presidente Dilma Rousseff. O primeiro jogo da rodada dupla será entre América e Confiança-SE, pela Copa do Nordeste.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Popoca


Queremos parabenizar nesta data especial o nosso amigo e leitor Popoca. Nosso amigo, recebeu muitos cumprimentos por essa data especial e nos que lhe admiramos como pessoa e cidadão nota 10, lhe desejamos toda sorte do mundo.

ALTO DO RODRIGUES - É hoje que saberemos quais as atrações do bloco Alto Astral.


ALTO DO RODRIGUES -

Neto, um dos artesãos do município, apresenta uma das suas criações que mais vendem.
De hoje até o dia 02 de fevereiro, está aberta a 19ª Feira Internacional do Artesanato (FIART), evento que acontece no Pavilhão das Dunas, no centro de Convenções, em Natal/RN. Cerca de 380 expositores locais, nacionais e internacionais, participam dessa edição. O Alto do Rodrigues faz parte desse seleto grupo, que expõe as peças e obras de arte dos artesãos altorodriguenses em uma feira internacional, com a participação de mais de 20 países. São diversos os modelos  criados pelos artesãos locais e que estão à disposição dos mais de 65 mil que visitará a feira, segundo estimativa da organização do evento.

A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social Francleide Campos, não mediu esforços e contou com o aval da prefeitura para que o município participasse desse evento de visibilidade internacional, o evento serve para troca de experiência entre os artesãos e, por isso, que tanto a secretária Francleide, a coordenadora do artesanato municipal Jacira Alves, como os artesãos, neste evento que começa hoje, representado por Neto e Michele,  estão todos de parabéns, por mostrar a nossa arte para o mundo.  

O estande do município, ficou em local estratégico, próximo à entrada do evento e mesmo quando estava sendo arrumado, o espaço, peças e obras, atraiu a atenção de curiosos e demais participantes da Feira.

Oficialmente, a Feira só será aberta na próxima terça-feira, hoje a entrada foi gratuita, mas a partir de amanhã, o ingresso custa apenas cinco reais.





























Outros estandes que são destaques na Feira Internacional do Artesanato (FIART)