Memorial às vítimas de Covid

sábado, 1 de junho de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues prestigia o casamento de Epitácio Neto e Kaliane

A noiva Kaliane ao lado do prefeito Abelardo com a mãe do Noivo Eliane e o novo Epitácio Neto

Neste momento, o prefeito Abelardo Rodrigues prestigia o enlace matrimonial do casal Epitácio Neto e Kaliane.

A esposa de Abelardo (e primeira-dama) Rita Martins, não pôde participar com o esposo do casamento.
ESPORTE

Para Paulo Porto, empate não foi o resultado esperado


O ABC vem mostrando evolução. Nas duas últimas partidas o time alvinegro conseguiu apresentar um bom futebol e está agradando ao técnico Paulo Porto. Após o empate contra o Ceará, no estádio Frasqueirão, o treinador alvinegro declarou que o ABC tinha condições de sair com a vitória e que o empate não foi o resultado esperado.

“Fizemos um bom jogo. Lógico que não foi o resultado esperado, mas a equipe foi bem. Começamos bem, fizemos o gol, mas acabamos sofrendo o empate quando estávamos com um jogador a menos, que o Ceará, com a equipe qualificada que tem, aproveitou esse fato. Na segunda etapa voltamos em busca do gol, criamos diversas chances e acredito que pelo que fizemos em todo o jogo merecíamos sair com a vitória. Estamos no caminho certo”, declarou o técnico abecedista.

Na próxima terça-feira (04), o ABC recebe o Bragantino no estádio Frasqueirão. Para esta partida, Paulo Porto confirmou que a equipe estará mais forte. “O trabalho precisa continuar, vamos ver se conseguimos contar com alguns jogadores que estão no DM, com o Jean e os novos contratados, que aguardam regularização, pois necessitamos vir ainda mais fortes para terça-feira, contra o Bragantino. Vamos nos preparar bem, buscar a melhor formação, para que possamos chegar mais encorpados e conseguir nossa primeira vitória”, finalizou Paulo Porto.
ESPORTE

Roberto Fernandes diz que evolução do time está sendo gradativa


Com um ritmo intenso de jogos, o América vem mostrando superação e conquistando resultados na Série B. E toda a luta do elenco vem sendo reconhecida pelo técnico Roberto Fernandes. Após o empate contra o Paysandu, por 1 a 1, o treinador exaltou a garra do grupo e confirmou que está satisfeito com o empenho do elenco

"Valorizo a luta dos atletas, mas sabemos que o grupo tem que se entrosar. A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga (Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando. Estou satisfeito com a evolução, que está sendo gradativa", afirmou em entrevista à Rádio Globo Natal.

O treinador ainda confirmou que a sequência de viagens vem desgastando o elenco. "Vamos viajar mais de 2 mil quilômetros para fazer um outro jogo e isso reflete no elenco", declarou. Ao sair do Pará, o elenco segue direto para Joinville, onde enfrenta o time da casa na próxima terça-feira (04), a partir das 21h50
ALTO DO RODRIGUES

Passeio das Praias está confirmadíssimo para o dia 16 de junho

O promotor Jomar CD informa que está confirmado para o dia 16 de junho, o 28º Passeio das Praias. Com roteiro definido pelos internautas e participantes para a Praia do Rosado, o passeio é uma pedida para um ótimo programa de domingo. 

As camisas para o próximo passeio já estão à venda na loja de Jomar CD, no centro de Alto do Rodrigues ou para maiores informações, ligue para (84) 9910 2688.

Na edição 2012 mais de 50 pessoas participaram do sucesso promovido por Jomar CD
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Estudantes elegem seus representantes para o Parlamento Jovem da ALRN

Alunos de 12 escolas do Rio Grande do Norte participam da terceira edição do Parlamento Jovem, projeto criado pela Assembleia Legislativa, numa iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB). Eles escolheram seus representantes em eleição realizada na quarta-feira (29). Concorreram ao mandato 72 alunos das redes pública e privada de Natal e de quatro municípios: Baia Formosa, Ceará-Mirim, Campo Redondo e Santa Cruz. Cada uma vai contar com dois representantes no Parlamento estadual. A posse será no dia 10 de junho, às 10h, na Assembleia Legislativa.

A eleição teve cabine de votação do Tribunal Regional Eleitoral para confirmar os nomes dos novos 24 deputados. Exercitando a cidadania eles disputam o voto com propostas nas mais diversas áreas: incentivo ao esporte; melhoria da infra-estrutura e equipamentos das escolas. Desde que a campanha foi deflagrada, os jovens vem trabalhando suas propostas a fim de conquistar os votos dos colegas.

O projeto foi criado através da Resolução 041/2002. A ação visa levar aos estudantes a experiência do processo democrático e o significado da representação popular através do parlamento. Os jovens deputados desenvolvem as atividades com assistência técnica da procuradoria geral e Secretaria Legislativa. As sessões são transmitidas pela TV Assembleia.

A deputada Márcia Maia (PSB), que desde cedo acompanhou o processo eleitoral e no dia-a-dia as atividades dos jovens deputados, se disse bastante satisfeita com o seu desempenho: “A partir do momento em que o projeto é apresentado nas escolas, eles se sentem bastante estimulados e passam a querer participar. Sua atuação na Assembleia também tem se destacado pelas boas iniciativas”, disse a deputada.

Votação

Na Escola Estadual Nestor Lima, em Lagoa Seca, Natal, a diretora Ana Maria Vieira de Morais fez elogios à iniciativa: “É uma ação excelente e eles se sentem estimulados a pensar a realidade em volta e elaborar projetos”, afirmou. Alexandre Inácio, 15 anos, foi o primeiro a votar e disse que seu voto foi conquistado, além da amizade, pelas boas propostas do seu candidato.

Atenta à movimentação dos colegas, a candidata Brennda Alícia, da mesma idade, quer trabalhar pela melhoria das instalações físicas e dos equipamentos da escola. “Gostei muito do projeto porque é uma chance da gente exercer a cidadania e atuar pela nossa escola”, disse.


Escolas participantes:

Natal
Escola Estadual Nestor Lima
Escola Estadual Myriam Coeli
Instituto Maria Auxiliadora
Piaget Colégio e Curso
Escola Estadual Castro Alves
Escola Estadual Josino Macedo
Complexo Educacional Presidente Kennedy
Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel
Baia Formosa
Escola Estadual Paulo Freire
Ceará-Mirim
Escola Estadual Augusto Xavier
Campo Redondo
Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza
Santa Cruz
Escola Estadual João Ferreira de Souza
REDES SOCIAIS

Usuários do Facebook Home passam 25% mais tempo na rede

A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que os usuários do Facebook Home,  aplicativo customizado para celulares Android, passam 25% mais tempo na rede e mandam 10% mais mensagens.

Apelidado de “Facebook Phone”, o movimento anunciado em abril foi o mais profundo da empresa rumo à mobilidade ao disponibilizar a rede social na tela inicial de smartphones com o sistema operacional do Google.

No entanto, o público tem divergido quanto à aceitação do aplicativo. Sheryl admite que alguns usuários demonstraram insatisfação e enfrentam resistência a aderir ao produto. “Acho que ainda temos um grande caminho para acertá-lo”, disse a executiva em discurso realizado esta semana.

Desde que foi lançado, o sistema tem recebido notas baixas nas avaliações feitas pelos internautas na Google Play.

Forte Soluções: Empresa especializada em oferecer soluções em informática, telefonia e o melhor da tecnologia para sua empresa, para você e sua família: Ligue (84) 3523 2739 
ALTO DO RODRIGUES

Passeio das Praias está confirmadíssimo para o dia 16 de junho

O promotor Jomar CD informa que está confirmado para o dia 16 de junho, o 28º Passeio das Praias. Com roteiro definido pelos internautas e participantes para a Praia do Rosado, o passeio é uma pedida para um ótimo programa de domingo. 

As camisas para o próximo passeio já estão à venda na loja de Jomar CD, no centro de Alto do Rodrigues ou para maiores informações, ligue para (84) 9910 2688.

Na edição 2012 mais de 50 pessoas participaram do sucesso promovido por Jomar CD

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Destaque do blog Folha do Alto:  Banda Bahiana leva 96 mil reais em apenas um show no ano passado

A Banda Bahiana Leva Noiz Levou No Ano Passado Dos Cofres Públicos Do Município De Alto Do Rodrigues Uma Quantia Muito Alta, Considerada Fora De Mercado De Contrações De Bandas De Médio Porte.
 
Ou Seja 96 Mil Em Apenas 1 Tocada  e Muito Curioso Porque O Contrato Banda Custa Em Torno 30 A 45 Mil, ou seja, mais da metade do valor. Tudo Isso Na Gestão Do Ex-Prefeito Eider Medeiros

Confira Abaixo

 
ESPORTE

"Vou viver até os 95 anos", garante Marinho Chagas
Magnus Nascimento
Ex-lateral Marinho Chagas pretende ir a Recife para participar de homenagem
Marinho Chagas concedendo entrevista à Tribuna do Norte

Os cinco dias de hospital não tiraram o humor do ex-lateral da Seleção Brasileira, Marinho Chagas, 61 anos. Momentos antes de receber alta médica, a "Bruxa" recebeu a equipe da TRIBUNA DO NORTE e garantiu que vai viver por muitos anos. "Sou igual a um gato. Já me mataram três vezes, mas vou viver até os 95 anos", garantiu.

Marinho Chagas explicou os motivos pelos quais foi internado. O ex-jogador sofre de diabetes, gota, tem hepatite e, de acordo com ele, também sofre de bronquite asmática. Esse teria sido o motivo pelo qual houve a necessidade do atendimento médico, no domingo (26).

"Moro na praia. Estava almoçando no shopping e o tempo estava nublado. Quando começou a chover e subiu aquele vapor, eu me senti mal. Tenho bronquite asmática, sabe? Aí resolvi me internar. Não queria ficar fazendo nebulização", relatou Marinho Chagas.

Apesar de garantir que o problema não foi sério, o ex-jogador teve uma inflamação respiratória e passou cinco dias na UTI da Casa de Saúde São Lucas. Porém, Marinho disse que a situação não era tão complicada como chegou a ser veiculada. "UTI é complicado porque não podia sair da cama. Foram cinco dias de sofrimento. Tomei oito injeções de antibiótico e já estou bem, caminhando, tudo normal. Não se preocupem. Eu estou bem", garantiu.

Em recuperação, Marinho Chagas não pensa em ficar descansando. Está prevista uma homenagem ao ex-lateral em Recife, onde mais dois ex-jogadores do Náutico, Ivan Bruno e Salomão, também serão festejados pelo alvirrubro. Contudo, para que vá à capital pernambucana, a "Bruxa" terá que relembrar os tempos de jogador da Seleção Brasileira e driblar os familiares.

"Eles não estão querendo que eu vá, querem que eu descanse, mas eu estou bem e quero ir", disse o ex-jogador.

Marinho Chagas foi o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira em 36 partidas. Na Copa do Mundo de 1974, o potiguar, formado nas categorias de base do Riachuelo e que atuou por ABC e América, foi eleito o melhor jogador da posição. 

Além das equipes potiguares, Marinho Chagas também defendeu o Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Bangu, além do Fort Lauderdale Strikers, Los Angeles Heat e New York Cosmos, todos dos Estados Unidos.

tribunadonorte.com.br
COLÍRIO

Alguém se habilita a ajudar a essa super gata a passar o bronzeador?


ALTO DO RODRIGUES

Passeio das Praias está confirmadíssimo para o dia 16 de junho

O promotor Jomar CD informa que está confirmado para o dia 16 de junho, o 28º Passeio das Praias. Com roteiro definido pelos internautas e participantes para a Praia do Rosado, o passeio é uma pedida para um ótimo programa de domingo. 

As camisas para o próximo passeio já estão à venda na loja de Jomar CD, no centro de Alto do Rodrigues ou para maiores informações, ligue para (84) 9910 2688.

Na edição 2012 mais de 50 pessoas participaram do sucesso promovido por Jomar CD
ALTO DO RODRIGUES

Casamento de Epitácio Neto e Kaliane vai parar a cidade

Felicidade geral na cidade de Alto do Rodrigues. O filho do casal de empresários Filgueira e Eliane Moura, Epitácio Neto vai casar na igreja com a bela Kaliane. A festa está sendo aguardada pela grande sociedade altorodriguense, evento que deve parar a cidade neste sábado, 1ºde junho.

Desde já agradecemos o convite para esse grande evento.
ALTO DO RODRIGUES

Passeio das Praias está confirmadíssimo para o dia 16 de junho

O promotor Jomar CD informa que está confirmado para o dia 16 de junho, o 28º Passeio das Praias. Com roteiro definido pelos internautas e participantes para a Praia do Rosado, o passeio é uma pedida para um ótimo programa de domingo. 

As camisas para o próximo passeio já estão à venda na loja de Jomar CD, no centro de Alto do Rodrigues ou para maiores informações, ligue (84) 9910 2688.

Na edição 2012 mais de 50 pessoas participaram do sucesso promovido por Jomar CD
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues garante que município terá festejos juninos

O prefeito Abelardo Rodrigues informou através de sua assessoria que o município terá festejos juninos. E contará com uma programação bem tradicional. "Todos estão empenhados em realizar um ótimo festejo junino com comidas típicas, barracas, forró, apresentação de diversas quadrilhas juninas entre outras atrações que estão sendo preparadas para a população", disse o prefeito.

A programação oficial com todas as atrações será divulgada em breve
ESPORTE

Arbitragem para a 3ª rodada da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Confira quem comandará as partidas envolvendo os representantes do Rio Grande do Norte na competição.

ABC-RN x CEARÁ-CE
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Data: 31/05/2013
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistente 1: Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Assistente 2: Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assessor: José Nilman de Lima (RN)

PAYSANDU-PA x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Arena Verde, em Paragominas/PA
Data: 31/05/2013
Horário: 19h30
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistente 1: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Assistente 2: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE)
4º Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assessor: Fernando J. Castro Rodrigues (PA)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Passeio das Praias está confirmado para o dia 16 de junho

O promotor Jomar CD informa que está confirmado para o dia 16 de junho, o 28º Passeio das Praias. Com roteiro definido pelos internautas e participantes para a Praia do Rosado, o passeio é uma pedida para um ótimo programa de domingo. 

As camisas para o próximo passeio já estão à venda na loja de Jomar CD, no centro de Alto do Rodrigues ou para maiores informações, ligue para (84) 9926 1088.

Na edição 2012 mais de 50 pessoas participaram do sucesso promovido por Jomar CD
Brasil

Governo publica decreto que garante recursos para desconto na conta de luz

O governo publicou na última quarta-feira (29), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Decreto 8.020, permitindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras a repassar recursos às distribuidoras de energia para garantir os descontos na conta de luz dos brasileiros. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o decreto vai permitir um repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões.

A ação foi adotada pelo governo porque a Medida Provisória (MP) 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para compensar os descontos concedidos pelo governo no custo da energia elétrica, não será aprovada em tempo hábil pelo Senado. 

O governo vai incluir a proposta em outra MP mas, até que ela seja aprovada, o decreto garantirá que os recursos sejam antecipados para garantir os descontos, já que a MP 605 vence na próxima segunda-feira (3).


O conteúdo da Medida Provisória 605, aprovada terça-feira (28) pela Câmara dos Deputados, será colocado como emenda à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica e pode ser votada até 5 de julho.
POLÍCIA

PRF identifica ciclista atropelado na BR-304 na região Oeste do RN

Celta saiu da pista e atropelou ciclista na BR-304, no RN (Foto: Marcelino Neto)

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte identificou como Gilvenildo Elias de Moura, de 46 anos, o ciclista que morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (30) no acostamento da BR-304, próximo à entrada para o município de Serra do Mel, região Oeste potiguar.  

Gilvanildo e Elenildo Alves, de 45 anos, que estava em outra bicicleta, foram atropelados por um carro tipo Celta às 7h, segundo informou  o inspetor Everaldo Morais, chefe de comunicação da PRF.

Ao contrário do que apontavam as informações preliminares repassadas à imprensa, o motorista do veículo informou que desviou o carro para o acostamento para desviar de outro veículo que estava na contramão fazendo uma ultrapassagem perigosa na rodovia. “Esse foi o acidente mais grave desde o início da operação Corpus Christi", disse Everaldo Morais.

Os dois ciclistas foram arremessados para o matagal às margens da BR. Elenildo Alves teve algumas fraturas pelo corpo, mas sobreviveu e foi levado consciente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.  O motorista do Celta permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.

A PRF ainda não sabe precisar como o acidente aconteceu. O laudo com o resultado da perícia deve estar pronto em até quatro dias.


G1RN
ESPORTE

Confira os resultados da segunda rodada do Brasileirão Série A

2ª rodada - 29 de maio de 2013

Botafogo 2 x 1 Santos
Flamengo 0 x 2 Ponte Preta
São Paulo 5 x 1 Vasco
Bahia 0 x 0 Coritiba
Goiás 1 x 1 Corinthians
Náutico 0 x 3 Vitória
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro

Jogos que acontecerão no próximo sábado em vários campeonatos


Série A
16h20 Botafogo x Cruzeiro
16h20 Atlético-PR x Flamengo
16h20 Santos x Grêmio
18h30 Vitória x Vasco
18h30 Goiás x Coritiba

Série B
21h00 Corinthians x Ponte Preta

16h20 Palmeiras x América-MG
16h20 Bragantino x Guaratinguetá
21h00 Boa Esporte Clube x Atlético-GO
21h00 São Caetano x Chapecoense

Série C

15h00 Madureira x Guarani
16h00 Baraúnas-RN x Fortaleza
16h00 CRAC-GO x Betim-MG

Série D

15h00 Aracruz x Tupi
16h00 Tiradentes-CE x Central
16h00 Ypiranga-PE x Guarany de Sobral
16h00 Sergipe x Vitória da Conquista
16h00 Tombense x Nova Iguaçu
16h00 Penapolense x Juventude
16h00 Lajeadense x J.Malucelli
17h00 Plácido de Castro x Paragominas-PA
17h00 Náutico-RR x Nacional-AM
17h00 Marcílio Dias-SC x Santo André
17h00 Botafogo-SP x Metropolitano-SC

Espanhol

12h00 Real Madrid x Osasuna
14h00 Barcelona x Málaga
16h00 Granada-ESP x Getafe
16h00 Sevilla x Valencia
16h00 La Coruña x Real Sociedad
16h00 Celta x Espanyol
16h00 Mallorca x Valladolid
16h00 Zaragoza x Atlético de Madri
16h00 Levante x Betis

Copa da Alemanha

15h00 Bayern de Munique x Stuttgartt
ESPORTE

ABC poderá anunciar atacante do futebol paulista

O ABC segue em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E o próximo jogador que deverá ser confirmado é um atacante. De acordo com o repórter Marcos Lira, da Rádio Globo, o alvinegro deverá confirmar o nome de André Luiz, que estava atuando pela equipe do São Bernardo, de São Paulo.

Em entrevista à Rádio Globo Natal, o presidente Rubens Guilherme confirmou que o clube está em busca de jogadores, mas não confirmou nomes. "Nós estamos necessitando de um lateral-esquerdo, já que temos jogadores machucados, e também de um atacante de velocidade. Mesmo com a escassez de recursos vamos fazer o possível para esses atletas estarem conosco o mais rápido possível", afirmou.

Confira a ficha do jogador:

Nome: André Luiz da Silva
Data de Nascimento: 19/09/1985 (27 anos)
Naturalidade: Florianópolis/SC
Altura: 1,67m
Peso: 68 kg

Clubes: Joinville-SC, Taubaté-SP, União São João-SP, Bragantino-SP, União São João-SP, Linense-SP, Guaratinguetá-SP, Linense-SP, Brasiliense-DF, Moreirense-Portugal, Fortaleza-CE e São Bernardo-SP.
ESPORTE

Marinho Chagas receberá homenagem do Náutico no domingo e poderá deixar UTI ainda hoje
Camisa Retrô do Náutico assinada pelo ex-craque Marinho Chagas

Antes mesmo de saber da internação do ex-jogador Marinho Chagas, o Náutico já havia agendado uma homenagem especial para o ex-lateral-esquerdo que jogou no time nos anos de 1971 e 1972. 
No próximo domingo o "Timbu" fará a última partida no Estádio dos Aflitos neste domingo contra a Portuguesa, valendo pela terceira rodada da Série A e entregará à Marinho Chagas uma camisa retrô personalizada do clube.

Marinho Chagas e Jérome Valcke, Copa do Mundo (Foto: Canindé Soares)
Marinho conversando com o secretário-geral da Fifa Jérome Valcke e a governadora Rosalba (Foto: Canindé Soares)

Marinho continua internado (na UTI), do Hospital São Lucas, mas poderá deixa a UTI e ir para o quarto ainda hoje. 

Marinho sentiu-se mal na última sexta-feira, com um quadro de febre muita alta. Após ser medicado, foi liberado para voltar a sua residência. No sábado, Marinho interrompeu o tratamento médico e acabou excedendo na ingestão de bebidas alcoólicas, tendo um mal estar.

Marinho Chagas o maior orgulho do futebol potiguar


A "Bruxa" faz dois gols magistrais em 1977, pelo Brasil, na vitória de 6x0 sobre a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa 78, com 132.764 pagantes no Maracanã. Marinho Chagas era demais.
ALTO DO RODRIGUES

Câmara Municipal autoriza prefeito a fazer convênio no Programa Minha Casa Minha Vida

Na manhã de ontem, 29, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram em primeira, segunda e terceira votação o Projeto de Lei nº 470/2013 enviado pelo prefeito que solicita autorização da Câmara Municipal para firmar convênio no programa Minha Casa Minha Vida.

Com o "sim" da Câmara Municipal, o prefeito Abelardo Rodrigues fica autorizado a desenvolver todas as ações necessárias para a construção de casas populares, destinadas ao atendimento dos mais necessitados, implementadas por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida para os municípios com população de até 50 mil habitantes.

Depois que o prefeito sancionar (aprovar) a Lei nº 470, o governo Construindo Um Novo Tempo poderá firmar convênio com instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central e selecionada pela Secretaria Nacional de Habitação para operar com o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

De acordo com o artigo 5º do Projeto de Lei aprovado pelo Legislativo o contrato do beneficiário será celebrado (de preferência) em nome da mulher, idosos ou pessoa portadora de deficiência física.

O parágrafo Único do PL nº 470 diz que só poderão ingressar nesse programa famílias residentes no município após constatação da área social de que estas se enquadram nos critérios nacionais e municipais do programa.

Depois de aprovado pela Câmara, o Projeto de Lei (PL) será enviado ao prefeito Abelardo Rodrigues para sancionar (tornar válido o Projeto de Lei 470).
ESPORTE

Potiguar-M anuncia mais dois reforços para a Série D


O Potiguar de Mossoró apresentou na tarde desta quarta-feira (28) mais dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Judson (foto), que pertence ao América e disputou o estadual pelo Corintians de Caicó, reforça o time Alvirrubro ao lado do meio-campista Diego Soares, que é pernambucano e teve passagens por Coruripe-AL e Criciúma-SC.

O técnico Miluir Macêdo chegou a Mossoró na tarde de hoje e participou do final do treinamento na UFERSA. A estreia do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro será no dia 8 de junho, diante do Central, em Caruaru.
ESPORTE

Roberto Fernandes relacionou 20 jogadores para enfrentar o Paysandu

O técnico Roberto Fernandes relacionou 20 jogadores para a terceira partida rubra na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Paysandu-PA está marcada para a próxima sexta-feira (31), na Arena Verde, em Paragominas-PA, às 19h30.

Relacionados:

Goleiros: Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Índio, Zé Antônio, Thiago e Edvânio;
Lateral: Norberto, Arnaldo e Pedro Henrique;
Volantes: Fabinho, Daniel Amora, Daniel Rezende, Márcio Passos e Ricardo Baiano;
Meias: Cascata e Vaninho;
Atacantes: Júnior Negão, Ebinho, Tiago Adan e Alex.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Márcia defende projeto que institui selo "Copa Legal"


A deputada Márcia Maia (PSB) defendeu ontem, 29, em plenário o Projeto de Resolução de sua autoria, instituindo no âmbito do poder Legislativo o selo “Copa Legal”, ação que foi aprovada em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir as formas de combate da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Pelo Projeto, em seu artigo primeiro fica instituído, no âmbito do Poder Legislativo Estadual o selo “Copa Legal’ a ser conferido, no período que antecede a Copa do Mundo, a bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações de promoção de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação.

“Nós não temos segurança agora. Na Copa do Mundo como vai ser, quando milhares de turistas virão para cá. Nós estamos com deficiências na Polícia Militar e na Polícia Civil. É preciso combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nos próprios estabelecimentos ligados ao turismo, ao entretenimento, nos bares e restaurantes”, afirmou.

O Projeto de Resolução institui, também, o Comitê Gestor do selo “Copa Legal”, ligado diretamente à presidência da Assembleia Legislativa e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Comitê funcionará em parceria com os poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Organizações não governamentais e membros da sociedade civil organizada, que possam contribuir para o seu adequado funcionamento.

“Infelizmente o turismo sexual, que inclui promoções de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes continua sendo um grave problema em Natal e em todo o Estado. Um evento na dimensão da Copa do Mundo pode trazer consequências desastrosas, pois a rede de exploração sexual é articulada e conta com a colaboração de pessoas ligadas ao turismo para promover essa prática criminosa”, disse.
ESTADO

SEPLAN discute RN Sustentável com Articulação do Semiárido

A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) apresentou ontem (28-5), aos líderes da Articulação do Semiárido Potiguar (ASA), o modelo do edital de pré-qualificação de instituições prestadoras de serviço de assistência técnica e extensão rural para atuar junto ao Projeto RN Sustentável.

Na reunião, no auditório da Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), os líderes da organização discutiram a proposta com os coordenadores do RN Sustentável, Ana Cristina Guedes e Carlos Nascimento, e se comprometeram a trazer sugestões para uma próxima reunião, dia 18 de junho.

Na abertura da reunião, Ana Guedes fez uma apresentação do RN Sustentável enfatizando as metas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e os projetos de inclusão produtiva. Destacou, ainda, as metas de modernização da gestão pública. Pelo movimento, José Procópio de Lucena sugeriu uma nova reunião no dia 18 de junho, quando o movimento apresentará sugestões para a formatação do edital de pré-qualificação.

A reunião com os líderes da Articulação do Semiárido  foi mais uma etapa da estratégia da Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN),  de discutir o RN Sustentável com a sociedade e, em especial, com os segmentos diretamente envolvidos  com o projeto de financiamento do Banco Mundial.

No inicio de maio, o Projeto RN Sustentável foi apresentado ao Fórum de representantes da Economia Solidária, que assumiram o compromisso de legitimar as propostas na linha do Movimento, colaborando na seleção de projetos que terão acesso aos recursos liberados pelo Banco. 

Os líderes do Movimento receberam a garantia dos coordenadores do RN Sustentável, de que os princípios de autogestão, finanças solidárias e comércio justo, que norteiam as redes, serão contemplados na estratégia de investimentos do Projeto.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PORTO DO MANGUE

Ministério Público Eleitoral denuncia prefeito Titico

O Ministério Público Eleitoral denunciou por compra de votos o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista (conhecido como Titico), a vereadora Maria Cícera de Almeida Maia (Mariazinha), além da vendedora ambulante Lucicleide Ferreira da Silva e do motorista Jean de Almeida Maia.

A denúncia feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de autoria do procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, e relata que Jean de Almeida foi à casa de Lucicleide Ferreira, 15 dias antes da votação das eleições de 2008, e prometeu consertar o veículo da vendedora, um Corsa, desde que ela votasse em Maria Cícera e Francisco Gomes, então candidatos aos cargos de vereador e de prefeito, respectivamente.

Após eleito, “Titico” teria dado R$ 1 mil a Lucicleide Ferreira em razão da promessa feita.

Os detalhes da “negociação” foram relatados pela própria vendedora ambulante em uma audiência realizada em 29 de setembro de 2010, no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Assu, dentro de uma ação de obrigação de fazer movida por ela contra Jean de Almeida.

Lucicleide Ferreira queria que a Justiça obrigasse o motorista a realizar, gratuitamente, o serviço de mecânica em seu veículo, como havia prometido na campanha de 2008.

O pedido foi julgado improcedente e a mídia contendo o depoimento remetida ao MP Eleitoral, diante dos indícios da prática de crime eleitoral.

Fonte: Fator RRH
POLÍCIA

Jovem é preso após matar homem a facadas e lamber a arma usada no crime


Um jovem foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), acusado de ter esfaqueado até a morte um homem e Goianinha, no Agreste potiguar, e depois lambido a arma usada no crime, ocorrido na noite dessa terça (28). O delegado Wellington Guedes, titular da delegacia da cidade, acredita que a motivação para o crime seja dívida de drogas.

Segundo o delegado, o crime ocorreu em frente à casa da vítima, identificada como sendo Ramalho Soares da Silva, 28 anos, no bairro Novo Horizonte II. O fato chocou os moradores da região pela frieza do acusado, Francisco Duarte dos Santos, 18 anos, o “Kiko”, pois esse chegou a se “vangloriar” do crime ao lamber o sangue da faca após golpear diversas vezes a vítima.

“Após tomar conhecimento do crime, convoquei a equipe que imediatamente se deslocou ao  local da ocorrência, onde foram realizadas diversas diligências. O autor do crime foi identificado e preso ainda em poder da arma do crime. Esta de parabéns toda a equipe que poucas horas após o homicídio, desvendou e prendeu o acusado” afirma Wellington Guedes.

O acusado foi detido horas depois do crime, escondido em sua própria casa. Os policiais fizeram o cerco ao imóvel e conseguiram prender Francisco Duarte e recuperar a arma usada no crime. O jovem permanece detido, aguardando decisão da Justiça.
ECONOMIA

Casa Civil diz que governo garantirá desonerações e redução na conta de luz

Diante do impasse no Senado, que não decidiu se começa a leitura em plenário das medidas provisórias (MPs) 605 e 601, o que viabilizaria a votação dos textos amanhã (29), a chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Gleisi Hoffmann, lamentou ter sido essa a decisão dos parlamentares, mas disse que o governo garantirá a entrada em vigor das políticas previstas nas MPs, mesmo que elas não sejam votadas.

A MP 605 permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores na estrutura tarifária e viabilizar a redução da conta de luz, vigente desde janeiro deste ano. Já a MP 601 desonera a folha de pagamento de vários setores da economia.

As MPs chegaram nesta tarde ao Senado, logo após terem sido votadas na Câmara, mas vencem na próxima segunda-feira (3), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem compromisso firmado com todos os senadores de que não leria mais MPs que chegassem com menos de sete dias para apreciação. Renan garantiu que cumprirá o acordo firmado previamente.

Segundo Gleisi, embora lamente que duas medidas provisórias importantes não tenham sido colocadas em votação, o governo garante que não há risco para a redução da tarifa de energia. "A população não precisa se preocupar. O governo tem os mecanismos para garantir a redução da tarifa até encontrar uma solução legislativa adequada”, disse Gleisi, em rápida declaração no Palácio do Planalto.

No caso das desonerações, Gleisi admitiu que, até ser encontrada outra solução, alguns setores perderão o benefício, que estava em vigor com a medida provisória.

“Faremos um esforço grande para que as desonerações previstas na MP 601 possam ter efeito na sequência. Infelizmente, teremos um período em que elas não terão efeito, tanto para a construção civil, quanto para o Reintegra [Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras] e para outros setores que estavam lá sendo beneficiados", disse Gleisi. Ela reiterou que o governo se esforçará para que esses setores voltem a ter os benefícios o mais rápido possível.
ALTO DO RODRIGUES

Hoje tem mais uma sessão na Câmara Municipal

Com horário previsto para iniciar às 10h mais uma sessão plenária da Câmara Municipal. A presidente da Casa, vereadora Ina Mulatinho (PMDB) vem colocando ordem nos  trabalhos, pois havia pessoas que queriam atrapalhar o trabalho de alguns dos vereadores.

Vamos aguardar o que será colocado em votação nesta quarta-feira
ALTO DO RODRIGUES

Justiça publica arquivamento geral total irrestrito e irrevogável do processo 3010


Foi publicado no Diário da Justiça, edição de ontem, o arquivamento do Processo 3010 que envolvia o nome do prefeito (penta-campeão nas urnas) Abelardo Rodrigues.

Se já não existia nenhuma possibilidade de reverter o caso, agora com a publicação do Diário da Justiça, exauriram de vez, o sonho do "dublê de prefeito" e derrotado nas urnas, conseguir o afastamento do prefeito Abelardo Rodrigues.

Dizem "nas mangueiras das lamentações" que o EIDERrotado vai pedir uma audiência com o Papa para pedir à Dilma, pra falar com Garibaldi e implorar à Henrique e vê se consegue anular os atos dos ministros do TSE referente ao Processo 3010. Será que é verdade, hein? 

ESPORTE

ABC perde para o Sport na Ilha do Retiro


O ABC enfrentou o Sport na noite desta terça-feira (28) e não conseguiu repetir as atuações da Copa do Brasil, quando eliminou o time pernambucano da competição. O time alvinegro perdeu fora de casa por 1 a 0 e amargou a segunda derrota na Série B. O único gol da partida foi marcado por Gabriel, aos 2 minutos do segundo tempo.

Apesar de ter enfrentado o Sport duas vezes, o ABC encontrou um time renovado. O técnico Marcelo Martelotte fez alguns ajustes no time pernambucano e o que se viu foi um Sport diferente em campo. Logo nos primeiros minutos de partida, os donos da casa pressionaram a meta do goleiro Lopes. Já o time de Paulo Porto adotou uma postura mais defensiva e buscou evitar sofrer o gol e encontrar os espaços para criar oportunidades.

Aos 9 minutos de partida, o Sport chegou com perigo na área. Reinaldo cruzou na área e Lopes defendeu, mas no rebote Felipe Azevedo chutou forte e quase abriu o placar. Aos 25 minutos foi a vez de Lucas Lima tentar o chute forte, mas o goleiro Lopes tirou o perigo. A primeira chance do ABC veio aos 32 minutos com Alvinho, que tentou marcar de cabeça, mas Magrão salvou a meta do Leão.

Na volta do intervalo, o Sport confirmou a pressão e aos 2 minutos marcou o único gol da partida. Após chute na área, a bola bateu em Flávio Boaventura e voltou para Gabriel, que chutou forte e abriu o placar. Mesmo com o gol, o time da casa continuou ofensivo e criando oportunidades. 

Sem poder ofensivo e sem organização no meio campo, o ABC procurava se defender para evitar o segundo gol do Sport. Mesmo assim, aos 37 minutos o Sport perdeu uma chance incrível. Após avançar sozinho, Rithely tentou driblar Lopes, mas perdeu o ângulo e a bola foi para fora. A última chance do ABC veio aos 39 minutos, quanto Jean Carioca cabeceou, a bola explodiu no travessão e o time alvinegro volta para casa com mais uma derrota.


Ficha técnica

SPORT-PE 1 x 0 ABC-RN

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 28/05/2013
Horário: 19h30
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Marcos A. da Silva Brígido, ambos do CE
Cartão amarelo: Lucas Lima, Nunes (Sport)
Gol:
Sport: Gabriel (02'/2T)

Público pagante: 8.539 torcedores

Renda: R$ 102.129,00

SPORT-PE
Magrão; Welton (Fábio Bahia), Gabriel, Toby e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio (Oswaldo); Felipe Azevedo e Nunes (Érico Júnior).
Técnico: Marcelo Martelotte

ABC-RN
Lopes; Bileu, Flávio Boaventura, Vinícius e Lino; Leandro Santos (Rodrigo Santos), Mateus Cancian, Jean Carioca e Geovani (Rafael Santiago); Rodrigo Silva e Alvinho (Marcílio).
Técnico: Paulo Porto