Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Pablo José


Festejando a mais um aniversário hoje, Pablo arrassa corações e é sucesso por onde passa

Esse ano, Pablo foi representar o município no concurso Garoto e Garota do Vale. Filho do casal Jefte e Vanderleia (do AltoNoticias), o jovem tem sonhos que pretende realizar muito em breve.

Receba nossos parabéns belo Pablo, o número 1 em beleza no Vale do Açu.

Em página de relacionamento, Pablo não para de receber carinho e os parabéns pelos muitos amigos e amigas que tem.
ANGICOS

Primeiro-secretário da Fecam/RN recebe titulo cidadão angicano


O presidente da câmara municipal de angicos e 1º secretário da Fecam, Neto de Dezin recebeu na noite de ontem sexta (28) o título de cidadão Angicano em solenidade realizada, no plenário Jalmir Dantas, da Câmara Municipal da cidade. 

O título foi uma proposição do vereador Agecy Anaximandro, que justificou a honraria ao presidente da casa legislativa pelos relevantes serviços prestados ao município.

Ainda na oportunidade, foi entregue, o certificado do curso de informática aos concluintes do Telecentro da casa legislativa; A inauguração dos 4 gabinetes e um banheiro totalmente adaptado para cadeirantes, ambos recém concluídos; Placa de tombamento das duas Alas dos gabinetes dos vereadores; Uma comenda entregue pelo representando do comitê de imprensa local Gilberto Rocha com o titulo de "Vereador emérito dos projetos” por ser o vereador que mais se destacou com grandes projetos e requerimento na augusta casa legislativa, como também o lançamento do Site da câmara.

“É uma grande honraria para mim receber esta homenagem. Mesmo sendo cidadão Santanense considero-me angicano pois foi nesta terra que plantei minha semente, pois todos os meus filhos são naturais de Angicos/RN. 

Agora, nossa responsabilidade e compromisso aumenta ainda mais. Neste momento reafirmo o meu compromisso com essa cidade que tenho grande afeição”, Finalizou o presidente e 1º secretário da Fecam, Neto de Dezin.

angicos noticias
COLÍRIO DO SÁBADO


 

ESPORTES

Renatinho Potiguar diz que voltar ao América era um dos seus sonhos

Voltar ao clube que o projetou era um dos sonhos do ala Renatinho Potiguar. O fato foi confidenciado na reapresentação do clube. Satisfeito com o novo momento na carreira, Renatinho confirmou que é grato pela história que viveu no América, quando atuou no clube por duas temporada, e confirmou que quer repetir as boas atuações que o fizeram se destacar no futebol.

"Agradeço o convite de voltar ao América e era um dos meus sonhos. Foi o clube que me deu oportunidade de jogar profissionalmente, me destacar e sair, então eu sabia que um dia eu iria voltar ao América. Fui bem recebido, a repercursão da minha contratação foi boa e fico feliz. Agora é trabalhar forte nessa pré-temporada já que o ano não será fácil, pois temos competições fortes e o América tem que estar bem preparado", declarou Renatinho.

A vinda do jogador para o América gerou desconforto na torcida do ABC, que tinha o jogador com um dos ídolos do time. Mesmo assim, Renatinho se diz tranquilo em trocar de clube e entende que este é um novo período da sua carreira. "Acho natural no futebol a mudança de clube. Já passei um período no ABC, agora é uma nova época. Tive uma passagem de dois anos aqui, tenho um nome a zelar e o torcedor americano está satisfeito. Agora tenho que mostrar meu futebol dentro de campo. Fora de campo todos falam o que querem. Dentro de campo é nossa defesa e por isso tenho que treinar forte", enfatizou o ala.

Sobre a expectativa para a temporada 2013, Renatinho disse que espera ser um ano onde ele possa estar mais em campo para levar o América às conquistas. "Quero ser o mesmo jogador que fui onde passei, com garra e determinação. Nos clubes que passei sempre renovei contrato e fui feliz. Quero que 2013 seja um ano bom e que possamos obter conquistas", finalizou.
ESPORTE

ABC intensifica preparação para 2013
 
O elenco abecedista realizou na tarde desta sexta-feira (28) mais um treino físico sob o comando do preparador Ranielle Ribeiro. Novos reforços para 2013, o lateral-esquerdo Jeff Silva e o meio-campista Diogo Barcellos foram bastante elogiados pelos torcedores presentes no CT alvinegro e pelo preparador físico do ABC.

17 atletas participaram da atividade, outros 6 (Raulen, Márcio Marabá, Vinícius, Alexandre, Rodrigo Silva e Esquerdinha) realizaram exames cardiológicos de rotina com o departamento médico do clube.

Apenas observando a movimentação de seu grupo de jogadores, o treinador Givanildo Oliveira aguarda pelo início dos treinamentos coletivos, o que deve acontecer já na próxima quarta-feira, dia 02 de janeiro.

"As primeiras avaliações que fizemos com Jeff e Diogo foram as melhores possíveis. Foram atletas que  não perderam tanto o condicionamento físico adquirido na temporada de 2012'', disse Ranielle Ribeiro, preparador físico do ABC.

O elenco alvinegro realiza novo treinamento na manhã deste sábado (29), a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
ESPORTES

Em jogo-treino Alecrim goleia equipe do Projeto Baíca

Dando sequência a sua preparação para o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, a equipe do Alecrim Futebol Clube voltou a campo nesta sexta-feira (28) para realizar mais um jogo-treino, em busca de acertar a equipe para a estreia na competição local.

O treinador Maurílio Silva observou o comportamento de seus atletas na goleada por 6 a 0 diante de uma equipe do Projeto Baíca. O comandante, que tem cobrado diariamente uma evolução na equipe, pretende realizar antes do campeonato estadual mais um amistoso com uma equipe de bom nível.

Os gols da goleada desta sexta-feira foram marcados por Robertinho (três vezes), Cláudio, Tiago Bob e Whigor. O Alecrim voltou a campo neste sábado (29), onde pela manhã realizou mais uma atividade física sob os olhares do preparador Beto Coelho.

Agora no período da tarde, a partir das 15h30, o grupo de jogadores volta ao gramado do Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, para realizar uma nova atividade sob o comando da comissão técnica do alviverde.


CULTURA

Jovem de 16 anos ganha a atenção das editoras de livro, ao fazer o resumo de livros e compartilhar com amigos nas redes sociais.

O jovem Ruan  Florêncio de apenas 16 anos, completados no dia 23 de novembro passado é um apaixonado por leitura, define-se nas redes sociais como devorador de livro. 

E essa paixão, ampliou os horizontes da leitura, quando criou um blog para fazer a resenha (resumo) do livro que leu. 

A resenha (de Juan) é publicada e espalhada pelo próprio pelas redes sociais e aumenta a propagação do livro. Agora, as editoras presenteiam Juan com dois exemplares do livro. 

O pai, Francisco Paiva (Bão) disse que terá que ampliar o espaço para guardar os livros, pois de janeiro até agora, Juan já leu cerca de 200 livros. 

Veja a última resenha publicada no blog de Juan Florêncio ( asasliteraria.blogspot.com )

Resumo do livro A Maldição do Tigre - Colleen Houck por Juan Florêncio




Dentre todos os sucessos literários desse ano, a série A Maldição do Tigre foi certamente um das mais faladas, fazendo que muitos que ainda não tivessem lido ao menos um livro da série se sentissem diminuídos em relação aqueles que leram. 

Antes de tudo temos que concordar que temos uma coisa que tem faltado ultimamente nas obras de fantasia, originalidade. Fugindo dos temas sobrenaturais tão ''modinhas'', Collen Houck ousou no universo dos seus personagens criando seres que sofrem por causa de uma maldição e uma ambientação principal em um local exótico ao qual eu nunca tinha visto nenhuma obra literária se ambientar, a Índia. 

No prólogo da história somos apresentados a um príncipe que foi traído pelo próprio irmão e pelo pai da mulher que viria a ser sua esposa. Rhen, um príncipe indiano estava prometido para Yesubai, princesa de um reino inimigo. Enquanto viajava, o irmão de Rhen, Kisham, se aproximou da noiva do irmão e acabou se apaixonando por ela. Revoltado pelo fato do irmão que iria se tornar rei e casaria com a mulher que ele amava, Kisham buscou ajuda do pai de Yesubai, para que ele desfizesse o casamento dela com o futuro rei. O homem acabou concordando e mais tarde ao cumprir com o que prometeu acabou traindo os dois príncipes para ter algo do seu próprio interesse e para garantir que os dois não se vingariam jogou uma maldição em ambos que acabaram virando um tigre branco (Rhen) e uma pantera negra (Kishan). 

Saindo do ambiente histórico da Índia vamos para o Oregon, Estados Unidos, local onde vive a protagonista da trama , Kelsey Hayles. Felizmente, drama, lamentação, excesso de lágrimas e outras características relacionandas não fazem parte do perfil de Kelsey, que se mostra extremamente aventureira, corajosa, divertida e autêntica. Ela perdeu os pais a pouco tempo e vive com tutores. Mesmo sendo uma situação extremamente trágica a garota parece ter superado rápido a grande perda e não passa as páginas do livro se lamentando por isso. Em busca de custear os gastos com a faculdade a garota que já se formou na escola vai em busca de um emprego, e o acaba conseguindo. Em um circo. Seu trabalho envolvia coisas simples como vender ingressos e limpeza depois das apresentações, e  também difíceis para a maioria das meninas da sua idade, alimentar os animais do circo. Pelo fato dos animais precisarem de alimentação durante vinte e quatro horas, Kelsey acaba indo se alojar no circo por alguns dias. 

Trabalhar em um circo não é uma imagem de emprego perfeito que se tem para uma garota de quase dezoito anos, mas como disse, aventureira é uma característica da protagonista. No circo, Kelsey conhece pessoas legais e gosto do trabalho que tem de fazer. Ao conhecer o tigre branco a garota fica deslumbrada com a beleza do animal e passa a ter um afeto muito grande com o bicho. Aos poucos a garota tem confiança o suficiente para fazer carinho no animal sem ter medo de acidentes. Um certo dia ela descobre que o tigre foi vendido para um homem e que ele iria para a Índia, devolver o animal ao seu ambiente natural. Por se tratar de um tigre que seria transportado para outro país e tratado por diferentes pessoas no caminho, Kelsey acaba sendo convidada para também ir a Índia para acompanhar a viagem do tigre que já estava acostumada com a sua tratadora. A garota acaba aceitando o convite sem nem imaginar a grande aventura na qual ela estava embarcando. 

De maneira geral o livro é muito bom. A narrativa é muito bem elaborada e os personagem extremamente bem construídos. Em alguns momentos creio que a autora acabou sendo fantástica até demais, mas nada que tire todo o brilho que essa obra tem. O murmurinho com essa obra foi imenso, vários elogios foram a ela atribuídos, porém, não foi uma narrativa que me fez virar extremamente fã. Acho que faltou um pouco mais de realismo em alguns pontos e de nexo em outras, mas ainda assim, esses pontos não fazem a série perder tantos pontos comigo. 

A série já tem três livros publicados no Brasil e tem tudo, para ser um daqueles livros que sempre estão na ponta da língua dos leitores quando se trata de indicação.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Notícias, histórias e bizarrices do fim de uma pífia gestão, com um prefeito despreparado e demagogo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Anivesariante do dia: Lourdes Martins

Lourdes (à dir) com dois dos cinco filhos, Rosiane e Cia Promoções.

Filha mais velha do casal Belé e Joana Martins, Lourdes Martins é considerada uma mulher por tudo que já fez, criou e educou os filhos, trabalhaou a vida toda  honestamente, dedicada à família, dona de um sorriso fácil, Lourdes ganhou a luta contra um câncer de mama, é uma mulher guerreira mesmo.

Lourdes é mãe de Antonio Flávio, Valdinho, Rosa, Rosiane, Cia Promoções e Netinho. Além de váriosssss netos.

Receba nossos parabéns grande mulher, filha, mãe, amiga, a. Que Deus lhe abençoe a cada dia, são os votos da família AltoNoticias.
ALTO DO RODRIGUES
Prefeitura nega ambulância para paciente de alta, no hospital de Mossoró

Depois que divulgamos a ordem do prefeito-ditador e ficha suja Eider Medeiros de não autorizar ambulância para buscar pacientes de alta nos hospitais de Mossoró e Natal, nos chegam a informação que um homem por nome de João Batista, também sofreu o pão que nem o diabo quis. 

De alta do hospital de Mossoró, João Batista ficou horas e horas à espera de uma ambulância para traze-lo para o Alto do Rodrigues. Por sorte, os amigos se reuniram e resolveram ir buscar o paciente que, só poderia ser transportado em uma ambulância.

Mas a família de João Batista já avisou que, se acontecer alguma coisa, o Ministério Público será acionado. 

Tá dado o recado, aliado do prefeito Eider Medeiros!
ALTO DO RODRIGUES

Mensagem enviada por celular confirma concentração hoje em frente a prefeitura às 19h

Tá (quase) confirmado, aliados do prefeito nos enviaram um torpedor dizendo que haverá às 19h, uma grande concentração em frente a prefeitura, pra quando o prefeito Eider Medeiros sair do gabinete nesta quinta-feira, fazerem "homenagens" ao gestor.
ALTO DO RODRIGUES

Primeira-dama vai fazer a carreata de despejo ao gestor ficha suja Eider Medeiros


Acabamos de receber a informação que a primeira-dama está programando uma carreata de despedida para a gestão. Já tem faixas, cartazes, música especial e muito chororô.

Segundo a fonte nos comentam que os araras também participarão da carreata da despedida, mas que estão chamando de carreata do despejo e já fizeram cartazes, faixas, para acompanhar a última carreata do derrotado e FICHA SUJA Eider Medeiros.

É aguardar e conferir.

esse sucesso vai tocar durante todo o percurso

  
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito determina que ambulâncias não busquem pacientes nos hospital de Mossoró e Natal


Toda vez que você escutar o prefeito dizer que faz alguma coisa pela saúde, fique em dúvida, existe algo de errado. Em seu discurso de despedida no último domingo, o prefeito ficha suja, disse que cuidou muito bem do povo, em todas as áreas. Mais uma vez, o gestor falta com a verdade. 
 
Na saúde, o último caso que o prefeito cuidou bem (e muito bem) foi pagar uma cirurgia reparadora para uma moradora de Macau. "A ação" custou aos cofres públicos mais de R$ 10 mil reais.
 
Enquanto isso, pacientes que estão de alta, nos hospitais de Mossoró e Natal, estão sofrendo o pão que o diabo nem quis. 
 
Ontem, uma paciente do nosso município estava de alta e ficou esperando por mais de dez horas, um transporte para trazê-la de volta ao município. A sorte da cidadã, foi a vereadora Dôra que estava ajudando alguém no hospital e se prontificou em trazer a cidadã que estava de alta.
 
De acordo com informações de pessoas próximas, a ordem partiu do prefeito e foi dada pela diretora do hospital, pois segundo a fonte, não há mais como comprar combustível.
 
Ô governo desastroso viu! Ainda bem que falta apenas 4 dias para a total libertação dos altorodriguenses.