Memorial às vítimas de Covid

sábado, 8 de setembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Veja o discurso do secretário de educação do município, encerrando a semana cívica.


As palavras do secretários foram bem colocadas, todos sabem que é um homem preparado, mas ficou claro que o que vem da parte do governo municipal, o povão não quer saber mesmo. Enquanto o secretário discursava, o povo estava indo embora.
PENDÊNCIAS

Integrantes do 33 realizam a maior carreata do municipio

De acordo com as contas dos adversários de Gustavo, mas de 135 carros desfilaram pelas Ruas, anunciando o grande comício de Gustavo Queiroz na noite de hoje que contará com a presença da ex-governadora Wilma de Faria. 

Além do grande número de "melancias" que farão parte do comício, mesmo à distância, mas torcendo que Gustavo seja eleito, para quebrar a forma ditatorial utilizada nesse atual governo.

Daqui a pouco, terá início a grande festa da liberdade com o 33.
BRASIL

PSDB adotará medidas legais contra pronunciamento de Dilma na TV

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), acusa a presidente Dilma Rousseff de usar a máquina pública para atacar adversários e de fazer propaganda eleitoral no pronunciamento em cadeia de rádio e tevê de quinta-feira à noite. Em nota divulgada neste sábado, o deputado disse que o partido adotará medidas legais contra a iniciativa da presidente. 

No discurso, transmitido em caráter obrigatório por emissoras de rádio e televisão em horário nobre, Dilma anunciou a redução média de 16,2% nas tarifas de energia elétrica residenciais e criticou o programa de privatização comandado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na sexta-feira, o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, também criticou o uso eleitoral do pronunciamento da presidente.

"O PSDB vem a público mais uma vez para anunciar que usará dos meios legais e compatíveis para defender a democracia brasileira e denunciar o uso indevido e eleitoral do último pronunciamento da presidente Dilma em cadeia nacional de rádio e TV", disse na nota. Para Guerra, o discurso da presidente teria como objetivo reduzir o desgate do PT nas eleições municipais e no julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Apenas um entre os candidatos petistas aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais sobre intenções de voto nas 27 capitais.

"Se não bastassem as dificuldades de o PT conviver com o contraditório, seus principais representantes no governo federal agora se valem da máquina pública para atacar adversários, tentar reduzir o desgaste sofrido pelo avanço das condenações no julgamento do mensalão e ainda beneficiar os candidatos da base aliada nas eleições municipais deste ano", disse. Para Guerra também não fazem sentido as críticas contra as privatizações durante o governo Fernando Henrique. Dilma teria adotado medidas similares com as as recentes concessões de aeroportos e ferrovias à iniciativa privada.

"A exemplo do que alguns de seus ministros vêm fazendo nas campanhas municipais, prometendo tratamento privilegiado para os municípios que elegerem candidatos do PT, a presidente Dilma se valeu da prerrogativa de convocar uma cadeia nacional de rádio e TV para atacar a política de privatizações adotada pelo governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como se seu governo não tivesse aderido à mesma tese para garantir a retomada do crescimento da economia brasileira e obras indispensáveis para a infraestrutura do país", afirmou.

Para o deputado, o tradicional pronunciamento presidencial em comemoração ao Dia da Independência ganhou contornos inusitados. "A menos de um mês das eleições municipais - nas quais seu partido vem registrando um desempenho sofrível, tendo em vista que só lidera a disputa em uma das 27 capitais do país - a presidente Dilma não se conteve apenas em exaltar seu próprio governo, anunciando a redução das tarifas de energia, uma medida que, curiosamente, só seria implementada de fato a partir de janeiro do próximo", disse.
ALTO DO RODRIGUES

ESPORTE: AREC x MACAU promete um grande duelo na terra das salinas



Hoje (08) em mais um jogo válido pelo Campeonato Estadual de Futsal, adulto masculino, 8ª rodada, as equipes do Macau e AREC de Alto do Rodrigues, prometem fazer um grande jogo no Ginásio Virgilio Barbosa, na cidade de Macau. No confronto de ida na cidade de Alto do Rodrigues, o AREC levou a melhor vencendo por 1 a 0. 
É bom lembrar que no confronto em Alto do Rodrigues, o jogo foi muito acirrado, onde ao final, alguns atletas da equipe macauenses juraram os atletas do AREC dizendo que iam baixar a porrada no jogo de hoje, sendo assim, a diretoria do AREC já está tomando todas a.s providências possiveis para que nada de mal aconteça aos seus atletas no jogo de logo mais. 
O AREC ocupa a 1ª colocação do Grupo B, com 18 pontos ganhos, já estando classificado para a próxima fase por antecipação. O clube conta com todos os seus atletas a disposição do técnico Melk dos Santos.
ALTO DO RODRIGUES

Católicos vivem penúltimo dia dos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Rosário


O penúltimo dia em comemoração à Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do município terá celebração do Padre Valberto que foi administrador paroquial da pároquia de São João Batista (em Pendências) o qual também assumiu a área pastoral Nossa Senhora do Rosário. E desde do dia 30, Padre Valberto Messias da Cruz assumiu a Paroquia de São Gonçalo do Amarante.

Os homenageados da noite de hoje são os comerciantes, feirantes e a Câmara dos Dirigentes Lojistas.

na programação sócio-religiosa consta a apresentação das Bonecas de Nossa Senhora.

Amanhã (09), às 10h, haverá missa solene com o Arcebispo Dom Jaime. Às 12h almoço e os festejos da Padroeira termina com missa celebrada pelo pároco Marcelo Coutinho, em seguida acontecerá procissão pelas principais Ruas e a benção do Santíssimo. A banda Deus Trino (de Natal) encerra a programação sócio-religiosa.

Lembrando que, no dia 15, haverá um grande festival de prêmio, onde um dos prêmios seá um moto 0km.
PENDÊNCIAS

Pesquisa na cidade deixa a cidade eufórica

Primeiro para saber qual o instituto, em seguida para saber quem mandou a pesquisa. O certo é que, vem novidades por aí e se, a voz do povo for mesmo a voz de Deus, como diz o ditado, o prefeito eleito do município é Gustavo Queiroz.
ALTO DO RODRIGUES

Distrito de São José já recebe grande número da caravana do 25.


Desde cedo que integrantes da caravana do 25 marca presença no distrito de São José, onde logo mais à noite, acontecerá o grande comício dos distritos. 

Na programação consta que a concentração será no distrito de Tabatinga de onde, por volta das 19h, sairá em carreata passando pelos distritos de Ponciana, Estreito, Gajé, terminando no distrito de São José com os discursos dos vereadores, da vice Emília e do futuro prefeito Abelardo.
PENDÊNCIAS

Além do povão e "melancias", Gustavo Queiroz recebe apoio da ex-governadora Wilma de Faria.
Gustavo Queiroz recebe apoio do povão, "das melancias" e da ex-governadora Wilma de Faria.

Desde cedo que a cidade amanheceu com ares de felicidade geral, pois a caravana do 33 invadiu a todos os cantos, espalhando alegria e ecoando que o 33 é a mudança que a cidade merece e precisa. "O 33 também é liberdade, é mais saúde, mais educação, mais assistência aos necessitados" são as palavras mais ouvidas pela maioria da população.

Na festa do povo que será realizada hoje, "as melancias" tem lugar especial, pois existem um grande número de pessoas que não podem declarar o voto, por estar recebendo algum tipo de benefício da prefeitura, mas garantiram apoio para Gustavo e Mauricio.

Na programação de hoje, haverá muitas surpresas, já estão acontecendo diversas adesões para o verdadeiro candidato da oposição. 

Além do povão e das principais lideranças da cidade que apóiam Gustavo, no comício de hoje, a ex-governadora Wilma de Faria vem dar apoio total à Gustavo.

"Vai ser uma bela festa, jamais vista na cidade", garante um eleitor de Gustavo que faz parte da coordenação de campanha.
IPANGUAÇU

Em Pataxó, Leonardo garante: sua próxima gestão será marcada por obras estruturantes

De portas abertas e com muita hospitalidade. Assim foram recebidos pelos moradores de Pataxó o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT) e seu companheiro de chapa, Josimar Lopes (PSB). Acompanhados pelos vereadores da Coligação Aliança do Povo, os dois iniciaram o primeiro dos três dias de visita à comunidade.

A dona de casa Ana Pereira Batista, de 55 anos, foi uma das anfitriãs deste primeiro dia. Ela revela que, em sua opinião, o atendimento na saúde realizado atualmente em sua comunidade e em todo o município, sozinho, já era motivo bastante para credenciar Leonardo à reeleição. “Leonardo foi o que se lembrou da população, trabalhou na saúde levando médicos e atendimentos onde não tinha. Saúde é tudo na vida da pessoa. Eu confio nele e em Josimar. E confio que ganharemos essas eleições, se Deus quiser”, disse Dona Ana.

Mais adiante, Alane Xavier dos Santos, de 21 anos, foi uma das moradoras que decoraram suas casas com as cores da campanha de Leonardo e Josimar. O carinho, diz a jovem, é plenamente justificado. “Eu me apaixono pelo o que eu acredito, e com a campanha de Leonardo não foi diferente. Pelo trabalho e dedicação que ele vem tendo por nossa cidade não tem como não se envolver. Tenho certeza que vamos reeleger o prefeito”, afirma.

Nesta sexta, foram realizadas visitas nas Ruas Miramar e Mossoró, de casa em casa. Leonardo e Josimar apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante os últimos anos e divulgaram as propostas do plano participativo de governo.

“Foram três anos e nove meses de muito trabalho por toda a cidade. E agora, como a casa já está arrumada, resgatamos a saúde, a educação, o esporte que mal existia, a economia do município tem crescido, se desenvolvido... é hora de crescer ainda mais. Aqui em Pataxó nós continuaremos investindo nos festejos de São Pedro, que já são uma tradição. Vamos investir também na ampliação do número de atendidos no Centro de Convivência de Pataxó, capacitando os moradores com cursos de diversas áreas. E executaremos o projeto da construção do Complexo Turístico aqui na comunidade, que foi reformulado para atender a todas as exigências dos órgãos ambientais. Parte da verba nós já temos, graças à emenda da deputada federal Fátima Bezerra, e, se Deus quiser, vamos tirar este projeto do papel ainda em 2013, pois Pataxó tem um grande potencial turístico que precisa ser devidamente aproveitado”, disse.

Agenda
Neste sábado (08), Leonardo, Josimar e os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo reiniciam as visitas à comunidade de Pataxó a partir das 16 horas.
ALTO DO RODRIGUES

Comício dos distritos promete ser um dos maiores já realizados no município.


De acordo com a assessoria do 25 é muito grande a expectativa para o comicio de logo à noite. Na programção consta movimentações em diversos pontos dos distritos e a concentração a partir das 18h no distrito de Tabatinga, de onde seguirão em carreata até São José, passando por Ponciana, Estreito, Gajé e terminando em São José com um grande comício.

"Quando o povo quer não tem jeito, Abelardo vai ser prefeito, mesmo eu não votando", disse um adversário.
ALTO DO RODRIGUES

Multifashion: Loja de vestuário inaugura hoje  prometendo ser a nova mania da cidade.

Multifashion, pelo nome você já tem noção que é uma empresa voltada para o melhor da moda. Isso mesmo, está sendo inaugurada nessa momento a Multifashion da empresária Alberlânia. 

A loja está localizada na Avenida Angelo Varela, proximo à Pousada Alto Conforto e está repleta de opções em moda masculina, feminina, infanto-juvenil, acessórios, perfumaria, etc. 

A multifashion aceita todos os cartões de crédito. Não perca tempo, faça uma visita e aproveite para degustar um delicioso coffee break e conhecer a nova tendência.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO

Natal reúne 4,8 mil militares no desfile em comemoração à Independência

Militares abrem desfile cívico em Natal com bandeiras oficiais do Brasil (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Militares abrem desfile cívico em Natal, com bandeiras oficiais do Brasil (Foto: Ricardo Araújo/G1)

As comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte se encerraram na manhã desta sexta-feira (7), na Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, em Natal. Quase 5 mil militares, estudantes de escolas públicas e particulares e escoteiros desfilaram para o público e autoridades civis e militares.

A governadora Rosalba Ciarlini compareceu, mas a prefeita Micarla de Sousa não prestigiou o evento. Este é o terceiro ano consecutivo que a chefe do Executivo municipal não marca presença no desfile da Independência.
A organização do Desfile Cívico do 7 de Setembro este ano ficou sob a responsabilidade do Exército, que estimou um público de aproximadamente 5 mil pessoas distribuídas pelas calçadas e adjacências da Av. Prudente de Morais, uma das principais vias da cidade. 

O desfile também foi marcado por protestos. Bandeiras e cartazes foram empunhadas por médicos, que cobraram melhorias na infraestrutura dos hospitais e abastecimento das farmácias e almoxarifados das unidades de Saúde estaduais. No Rio Grande do Norte, a saúde encontra-se em estado de calamidade há dois meses.

Sapato cai durante o desfile e militar se abaixa para pegar o calçado (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Sapato cai durante o desfile e militar se abaixa para pegar o calçado (Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
O desfile
O desfile começou às 9h e foi dividido em cinco grupamentos. O primeiro foi o escolar, com aproximadamente 1.800 estudantes de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares. Em seguida, o desfile cívico foi aberto pelo Exército, que prestou uma homenagem aos veteranos de guerra. 

Na sequência, 2.250 militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar, se apresentaram. Além destes, mais 250 militares desfilaram em tanques, viaturas e motocicletas. A Companhia Independente de Cavalaria da PM encerrou o desfile.

O arriamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e Natal, e o apagar da 'Tocha da Pátria', oficializaram o fim da Semana da Pátria 2012 no Rio Grande do Norte.

g1rn.com.br
ECONOMIA

Dilma anuncia que conta de energia das residências cairá em média 16,2%


No pronunciamento de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução média de 16,2% nas contas de energia elétrica das residências e de 28% para as indústrias. Dilma afirmou que a redução do custo da energia vai tornar o país mais competitivo e permitirá a redução dos preços no mercado interno e nas exportações, além de ajudar as indústrias em dificuldades, evitando demissões de trabalhadores.

As medidas serão publicadas na próxima terça-feira e entrarão em vigor no início de 2013. Para Dilma, o pacote representa "a mais forte redução de energia elétrica que se tem notícia no país".

- Os consumidores residenciais terão uma redução média de 16,2%. A redução para o setor produtivo vai chegar a 28% porque os custos de distribuição são menores, já que operam na alta tensão. A queda no custo de energia tornará o setor produtivo ainda mais competitivo. Os ganhos serão usados, sem dúvida, para redução de preços para o consumidor brasileiro como para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercado. A redução também vai ajudar as indústrias em dificuldades, evitando demissões de empregados - afirmou.

Presidente cobra redução das taxas de juros dos bancos
Dilma disse que o Brasil entrou em um novo ciclo de desenvolvimento, com mudanças estruturais, como redução de juros, câmbio mais competitivo e redução da carga tributária. Ela afirmou não estar satisfeita com as taxas cobradas pelos bancos, que não reduzem seus ganhos.

- Estamos conseguindo, por exemplo, uma marcha inédita de redução constante e vigorosa nos juros que fez a Selic baixar para cerca de 2% ao ano em termos reais e fez a taxa de juros de longo prazo cair para menos de 1% ao ano também em termos reais. Isso me alegra, mas confesso que ainda não estou satisfeita, porque os bancos, as financeiras e, de forma muito especial, os cartões de crédito podem reduzir ainda mais as taxas cobradas ao consumidor final, diminuindo para níveis civilizados os seus ganhos - argumentou.

Para Dilma, essa "não é uma luta fácil". Ela prometeu não descansar "enquanto não vir isso se tornar realidade". Disse ainda que também se empenhará para reduzir impostos e tarifas públicas, "sem causar desequilíbrio nas contas públicas e sem trazer prejuízos à política social".

Segundo ela, o Brasil criou um modelo de desenvolvimento inédito, baseado no crescimento com estabilidade, equilíbrio fiscal e distribuição de renda. Para ela, esse modelo "produziu efeitos poderosos que nem mesmo a maior crise financeira da história conseguiu abalar fortemente" o país. A presidente reconheceu que a crise fez com que o Brasil crescesse menos do que o esperado.

- O nosso bem sucedido modelo tem se apoiado em três palavrinhas mágicas: estabilidade, crescimento e inclusão. Com elas, o Brasil tem conseguido crescer e ao mesmo tempo distribuir renda. Tem conseguido, como poucos países no mundo, reduzir a desigualdade entre as pessoas e as regiões. Para tornar nosso modelo mais rigoroso e abrir o novo ciclo de desenvolvimento, vamos incorporar uma nova palavra a esse tripé: competitividade - afirmou.

A presidente disse que, aumentando a competitividade, será possível baixar o custo de produção e os preços, para gerar empregos e renda. Afirmou ainda que o aprimoramento da competitividade só será possível com a melhoria da infraestrutura, da produção e dos "vários níveis de Educação, saber e conhecimento".

Dilma citou ainda a criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) para reformular o sistema de transportes, integrando rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. A presidente afirmou que o governo vai investir R$ 133 bilhões em rodovias e ferrovias. O investimento, segundo ela, atingirá 10 mil quilômetros de ferrovias e 8 mil quilômetros de rodovias.

- Ao contrário do antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias, que torrou o patrimônio público para pagar dívidas e ainda gerou monopólios, privilégios, frete elevado e baixa eficiência, o nosso modelo de concessão vai reforçar o poder regulador do Estado para garantir qualidade - disse.
GUAMARÉ

Ouça o jingle da campanha da vereadora Lisete Negreiros, candidata à reeleição.



IPANGUAÇU

Pesquisa Consult volta a apontar vitória de Leonardo para prefeito


Em Ipanguaçu, o cenário continua favorável à reeleição do prefeito Leonardo Oliveira (PT). De acordo com pesquisa do Instituto Consult (Protocolo RN-0085/2012- TSE – TER), contratada pelos blogs Programa Registrando e Blog do VT, se a eleição fosse hoje Leonardo venceria com uma maioria inédita na história do município: vitória com mais de 3500 votos de diferença.

Na estimulada, o jovem petista aparece com 58,81% das intenções de voto, contra 32,86% de Rizomar Barbosa (PMDB), ex-primeira-dama de Ipanguaçu, abrindo vantagem de 25,95%. Na espontânea, a diferença aumenta. O prefeito desponta com 56.67% da preferência do eleitorado, contra 29,52% da peemedebista, uma maioria de 27,15%. Foram realizadas 420 entrevistas, com margem de erro de 4% e confiabilidade mínima de 95%.

No final do último mês de julho, outra pesquisa do mesmo instituto (Protocolo RN-00035/2012) já apontava vitória de Leonardo, com uma boa vantagem, menor que a atual, no entanto.

Outros Números

A pesquisa Consult avaliou, entre outros pontos, as aprovações das administrações estadual e municipal, além da expectativa de vitória da população.

Já a gestão municipal de Ipanguaçu é aprovada por 69.52% dos ipanguaçuenses, e desaprovada por 24,52%.

Quando questionados sobre quem é a maior liderança politica, hoje, a maioria aponta o prefeito Leonardo Oliveira, com 50,24%. Logo atrás vem Rizomar Barbosa (12,86%) seu esposo, o ex-prefeito José de Deus Barbosa (10,48%).

Outro dado interessante diz respeito à expectativa de vitória. Dos 420 entrevistados, 58,10% acreditam que quem ganha a eleição é Leonardo. Outros 26,67% dizem acreditar na vitória de Rizomar e 15,24% não quiseram ou não souberam opinar.
ALTO DO RODRIGUES

Abelardo, Emília, candidatos, amigos e família festejam aniversário do empresário Mario Cezar 

 fotos: Sueldo Cabral (Assessoria)

O empresário Mario Cezar, festejou com amigos e famíliares duas grandes conquistas. A primeira foi a passagem de seu aniversário que foi na última terça-feira. No alto de seus 45 anos bem vividos, Mário também festejou a compra do novo forno da padaria. 

O almoço de confraternização contou com a presença de familiares e amigos, entre eles, Abelardo, Emília e os candidatos da Coligação Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez. Com um delicioso almoço regado ao bom batepapo, claro, falando de política e outros assuntos em um ambiente de muita harmonia.

Mario Cezar é natural de Mossoró, mas adotou o Alto do Rodrigues como cidade para viver e ao longo dos anos vem prosperando em sua padaria, dando oportunidade e emprego a várias pessoas.

Amigos de Mario prestigiaram a festa de aniversário de Mario.
 
 Amigos de Mario Cezar, Oto e Fernandinho, ambos candidatos à vereador pelo DEM

 O vereador Zé Pedro com a candidata a vereadora em Carnaubais, Maristela, irmã de Mário.

A simpática e sorridente Maristela ladeada pelos amigos de Mário Cezar. 
 
"Porque será que Mario está escondendo o prato hein?", diz Soldado

 Aniversariante feliz da vida, aproveitando para comer.

Amigos em um papo descontraído.
 
 A candidata à vice de Abelardo, Emília, registrando momento com o amigo Soldado.

  Abelardo cumprimentando o amigo Francimar.

Abelardo ladeado pelos amigos e correligionários.
 
Juntando uma parte da turma para registrar o niver de Mario Cezar
 
A irmã de Mario, Maristela que é candidata a vereadora em Carnaubais com Abelardo
JARDIM DE PIRANHAS

Família Maia se reúne para celebrar os 85 anos de Anunciada Maia

4247  
 Anunciada com alguns de seus filhos no aniversário
O sítio Bom Lugar foi palco nesta quinta-feira (06) da festa em comemoração aos 85 anos de vida de Anunciada Maia, matriarca da Família Maia. Quase todos os seus filhos estiveram reunidos no sítio para celebrar a data, além de netos, bisnetos, sobrinhos, amigos e familiares da aniversariante.
Coube a um de seus filhos, deputado federal João Maia (PR) pegar o microfone e homenagear sua mãe em nome da família. “Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós, pois mamãe criou toda sua família, com dificuldade neste sítio, e daqui nunca quis sair. O que somos devemos a ela, exemplo de dedicação ao próximo e acima de tudo honesta”, disse o deputado.

O aniversário também reuniu alguns políticos da região como o prefeito de Jardim de Piranhas Antônio Macaco (PDT) e vereadores do município, além dos candidatos a prefeito Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas) e Roberto Germano (Caicó), dentre outros. Bastante emocionada, dona Anunciada agradeceu a presença de todos, e com um ânimo inconfundível, já renovou o convite para a festa dos seus 90 anos.

marcosdantas.com.br
IMPRENSA

Brasil terá centros de imprensa para jornalistas não credenciados pela Fifa na Copa 2014

O governo brasileiro anunciou que o país contará com centros de imprensa para jornalistas brasileiros e estrangeiros não-credenciados pela Fifa na Copa do Mundo de 2014, informou O Povo


Para o governo, essa iniciativa é uma forma de promover ainda mais o país, já que outras áreas de interesse jornalístico poderiam ser exploradas. Além disso, a ideia é poder atender parte da demanda de credenciamento recebida e rejeitada pela Fifa, que não tem como atender os pedidos vindos de todo o mundo.

O projeto foi discutido por um Grupo de Trabalho (GT) com a presença de representantes das cidades, dos estados, do Ministério do Esporte e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Se aprovado, o projeto deve ganhar um "teste" na Copa das Confederações, que acontecerá em 2013, mas com centro de imprensa em apenas uma cidade.