Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de novembro de 2011

Faustino reclama de dores no peito e é transferido do Quartel da PM para o Hospital São Lucas

 ALTO DO RODRIGUES 

Vamos falar a verdade  sobre o saneamento básico. 

De pronto, afirmamos que o prefeito Eider está cometendo mais uma injustiça com os vereadores e faltando com a verdade perante a opinião pública. Para que você possa entender o prefeito anda dizendo que os vereadores não aprovaram o crédito suplementar para o saneamento básico. 

Inclusive hoje, passou mais de uma hora na rádio "comunitária" de sua propriedade. A verdade sobre o saneamento básico é outra. Sorte do Alto do Rodrigues que tem vereadores da qualidade dos cinco edis que não aprovaram o crédito suplementar que teria outro fim e não contrapartida do saneamento básico.

Pesquisa na área

Recebemos vários emails e ligações informando que tem pesquisa na área. Basta saber se terão coragem de divulgar os resultados dessa pesquisa.

AltoFolia

Pela suada que estão fazendo, divulgando o bloco há mais de quatro meses, se não for Asa de Águia é simplesmente... depois falamos.

 SINAL FECHADO 


Faustino reclama de dores no peito e é transferido do Quartel da PM para o Hospital São Lucas

O suplente de senador e ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto foi deslocado no início da tarde deste sábado, 26, para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas. 

Faustino reclamou de dores no peito e foi atendido por uma equipe médica dentro do alojamento onde está detido, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. 

A informação foi confirmada à reportagem pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

 Os médicos preferiram solicitar a transferência de Faustino dada a idade avançada e os problemas de saúde já apresentados pelo político. Faustino passou por duas cirurgias cardíacas em virtude de problemas anteriores.

O suplente de senador ficará na UTI para avaliação e posteriormente deve ser conduzido para um quarto. 

Faustino foi detido na manhã da quinta-feira passada em sua casa em virtude da deflagração da operação Sinal Fechado, do Ministério Público Estadual.

O político já viu ser negado o pedido de prisão domiciliar e o habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
 

Fonte: Blog do Oliveira, via Tribuna do Norte.
 BELEZA INFANTIL 

José Neto e Rafael Davi pequenos à espera do papai.


Os pequenos José Neto e Rafael Davi, iniciam a nossa seção Beleza Infantil. Os pimpolhos, são filhos do casal Uriedson e Shirlene. José Neto já com dois anos e agora todo feliz com a chegada do novo irmão, Rafael Davi de apenas três meses. 
O pai está viajando e deve retornar à cidade, na próxima quarta-feira. A mãe é uma missionária da Renovação Carismática, na cidade de Pendências. 

 ESTADO 


Ministério Público rebate e acusa Wilma

Ministério Público do estado enviou  nota à imprensa, rebatendo, dessa vez, o pronunciamento da ex-governadora Wilma de Faria.

Leiam a nota na íntegra do MP:

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, em razão de notas à imprensa elaboradas pela ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, em que se faz adjetivações negativas a respeito da atuação desta Instituição e se lança um “desafio”, vem a público esclarecer o seguinte: 

a)É comum que investigados, confrontados com fortes indícios e evidências de sua participação em ilícitos procurem desviar o “foco” do noticiário, por meio da desgastada estratégia de tentar acusar e desafiar o órgão investigador; 

b)Quanto à acusação de má-fé por parte desta Instituição, muito provavelmente pelo fato de se ter dado publicidade a provas, indícios e evidências de que a ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, tiveram participação na cadeia criminosa revelada na operação “Sinal Fechado”, esta deve ser prontamente repelida; 

c)Não existiu qualquer razão metajurídica para tanto. Não houve “pirotecnia jurídica”, mormente diante de peças bem elaboradas, claras e tecnicamente precisas. Não existem “medos políticos inconfessáveis” por parte desta Instituição. Ao contrário, o Ministério Público tem se pautado pela investigação e acusação a quem quer que seja, como no caso presente, independentemente de sua suposta importância ou “lado” na cena política;

Aliás, todas as menções a Srª Wilma Maria de Faria e ao advogado Lauro Maia constantes nas petições advém de informações obtidas a partir de diálogos mantidos entre os investigados, que de forma expressa registram tais pessoas como beneficiárias das ações da organização criminosa, tendo o Ministério Público, como é de seu dever, levado os fatos ao Poder Judiciário, que reconheceu a procedência dos pedidos e determinou a realização das diligências necessárias à continuação da apuração dos fatos. Não há uma única afirmação feita pelo Ministério Público que não esteja baseada em elementos de evidências e provas, notadamente as próprias palavras dos demais investigados e pessoas referenciadas em interceptações judicialmente autorizadas. 

d)Não é verdade que um membro do MPRN teria afirmado inexistir provas contra a ex-Governadora do RN, Wilma Maria de Faria, e seu filho, advogado Lauro Maia, na coletiva de imprensa dada na tarde do dia 24 passado. O que se afirmou foi que não havia necessidade de busca e apreensão na residência destes investigados, dado que, muito provavelmente, não seriam ali encontradas provas a esse respeito, uma vez que os fatos ocorreram em meados de 2009; 

e)Ora, as petições levadas a público com autorização judicial, que continuam à disposição no “site” da Instituição (www.mp.rn.gov.br), descreveram de forma minuciosa as diversas provas acerca da participação dos investigados em comento, colhidas ao longo de nove meses de apurações, como diálogos em que se afirma, categoricamente, que George Olímpio pagou vantagem indevida (“propina”) a Lauro Maia, bem como fez promessa de pagamento de vantagem indevida a este investigado, além de comunicações telemáticas em que George Olímpio revela que participou ativamente da elaboração de projeto de lei de autoria da investigada Wilma Maria de Faria, tendo recebido a própria mensagem por ela encaminhada à Assembléia Legislativa, com o projeto de lei que resultou na sanção da Lei n.º 9.270/09, o que representou indício de que as propostas a Lauro Maia se destinavam, em verdade, à sua mãe, então gestora máxima do Executivo Estadual; 

f)O interrogatório do investigado José Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), tomado no dia da operação, e, portanto, após a elaboração das referidas petições corrobora a prova e evidências até então conhecidas, reforçando ainda mais o que já havia sido apurado, principalmente quando o mesmo afirma que, de fato, George Olímpio lhe confidenciou que ofereceu promessa de vantagem indevida à investigada Wilma Maria de Faria, consistente em cota de 15% (quinze por cento) da sua parcela nos futuros lucros do Consórcio INSPAR, como forma de garantir a vitória deste consórcio na licitação para a inspeção veicular no RN; 

g)Diversas provas já colhidas na investigação Ministerial, portanto, dão conta da implicação e envolvimento da Ex-Governadora Wilma de Faria e seu filho Lauro Maia no aludido esquema; 

h)Importante repisar, apesar de ser de conhecimento público, que o Ministério Público Estadual contesta veementemente a constitucionalidade da Lei n. 9.270/09, que trata da Inspeção Veicular no Estado do Rio Grande do Norte, tanto que representou ao Procurador-Geral da República em face de tal vício, tendo sido ajuizada no Supremo Tribunal Federal a competente Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin n° 4.551). A Adin está sob a relatoria da Ministra Carmén Lúcia, em pauta para julgamento; 

i)Por fim, é de se reconhecer que é absolutamente compreensível a insatisfação e, mesmo, a revolta, expressadas por pessoas que estão sendo investigadas por fatos tão graves quanto os descortinados com a operação “Sinal Fechado”.

É, inclusive, uma reação humana natural e esperada a autodefesa diante da magnitude dos fatos. Todavia, o papel do Ministério Público sempre será regido pelo aspecto técnico, não se deixando envolver partidária e emocionalmente em qualquer caso, nem aceitando desafios pessoais.

Afinal, no Estado Democrático de Direito cada instituição deve exercer as suas atribuições, sendo as ações do Ministério Público pautadas dentro da estrita ordem constitucional, da qual jamais se afastará; 

j)O Ministério Público do Rio Grande do Norte reafirma o seu total compromisso com a verdade, não havendo qualquer interesse em imputar culpa a pessoas realmente inocentes. Por outro lado, com a mesma serenidade,afirma que jamais deixará de investigar quem quer que seja, inclusive aqueles que, não se sabe por qual motivo, parecem imaginar que estão acima da lei. 

Natal/RN, 26 de novembro de 2011. 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
 ESTADO 


Números alertam para perigos do câncer de pele no RN

A exposição à radiação solar é, de longe, o principal fator de risco para o surgimento da doença. O câncer do tipo não-melanoma, mais comum, é considerado um dos mais inofensivos pelos especialistas, porém a prevenção é mais que necessária, visto que outras variantes mais agressivas da doença também podem surgir em decorrência da exposição aos raios ultravioleta.


O câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados. A doença é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é relativamente incomum em afrodescendentes e crianças. Para 2010, são estimados cerca de 113.000 novos casos em todo o País.
 

O sintomas mais comuns são feridas na pele cuja cicatrização não se dá após quatro semanas, variação na cor de sinais pré-existentes, manchas que coçam, ardem, descamam ou sangram. Em todos esses casos, deve-se procurar o mais rápido possível o médico dermatologista.

Com informações da Liga Contra o Câncer.
 BRASIL 


País tem mais de 300 milhões de acessos em telefonia, internet e TV por assinatura.




O Brasil registrou em outubro 302,5 milhões de acessos ativos em serviços de telecomunicações, que incluem telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o crescimento em relação ao mesmo mês do ano passado foi 17% e o número representa 15,8 acessos para cada grupo de dez pessoas.
A telefonia móvel é o segmento que concentra o maior número de usuários, com 231,6 milhões de celulares habilitados. O crescimento do setor desde outubro de 2010 foi de 19%. A telefonia fixa fechou o mês de outubro com 42,7 milhões de acessos, registrando crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2010.
O número de acessos fixos e móveis em banda larga chegou a 53,9 milhões em outubro, o que representa um crescimento de mais de 68% nos últimos 12 meses. O número de acessos em banda larga móvel, incluindomodens e celulares de terceira geração (3G), cresceu 101,1% nos últimos 12 meses, chegando a 37,6 milhões. As redes fixas cresceram 22,4% desde outubro de 2010.
A TV por assinatura alcançou 11,9 milhões de assinantes, com um crescimento de 27% nos últimos 12 meses.
 VALE DO AÇU 

Prefeitos tem respeitar vereadores.

Não é de hoje que alguns prefeitos estão tratando vereadores como mercadoria e não dando o devido respeito aos verdadeiros representantes do povo.

Em Pendências, por exemplo, o prefeito Ivan Padilha foi um dos que chegou a falar a pelo menos três vereadores, que não precisava dos edis para governar. Atualmente, o prefeito Ivan Padilha só pode contar com dois defensores, tendo sete vereadores contra e que estão cumprindo o mister de fiscalizar o dinheiro público.

Na cidade de Santana do Matos, o prefeito também usou dessa tática e no final do ano passado, teve que recorrer aos vereadores para aprovar em regime de urgência um crédito suplementar.

No Alto do Rodrigues, o prefeito Eider pensa que os vereadores são mercadorias, os blogs que lhe apóiam fica detonando os vereadores, depois manda projeto de urgência, querendo aprovação. 

Nos bastidores, comenta-se que o  prefeito Eider já ofereceu muito dinheiro para que um (ou mais) vereador possa voltar a defender o governo. Vereador comenta nos quatro cantos da cidade, que recusou a bagatela de cem mil reais só para ingressar no PSD, enquanto o partido estava no poder do atual gestor.

São os vereadores que estão em contato direto com o povo, são os bravos edis que recebem as reclamações da população e levam pra a Casa Legislativa, os anseios dos municípes.

Além de criar requerimentos e Projetos de Lei, os vereadores tem que fiscalizar de forma correta o prefeito municipal quanto ao uso dos recursos públicos. Então, prefeitos, procurem ter os vereadores, seja da situação ou oposição, como aliados para o município se desenvolver.

Exemplos tem de montão. Na cidade de Macau, o prefeito Flávio Veras, travava uma luta judicial, mas Flávio tinha a Câmara a seu favor.

No Alto do Rodrigues, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues conseguiu um feito inédito, de 2004 a 2008, conseguiu eleger todos os nove vereadores, permanecendo unidos até o final do mandato.
ALTO DO RODRIGUES 

Aniversariante do dia: Charles Neto




Hoje, o pequeno Charles Neto completa três meses de vida e cheio de vida. Os avós paternos Jefte e Vanderleia e os maternos Joãozinho e Lucicarla se dividem entre as tarefas e os mimos ao pequeno rapaz. Nossos parabéns.
 ALTO DO RODRIGUES

Eider queria mudar a bandeira do município.

Com tanta coisa importante para enviar à Câmara para beneficiar o povo e a cidade, o prefeito Eider Medeiros (PMDB), mandou Projeto de Lei 443/2011, para alterar o brasão da bandeira.

Graças a Deus o município pode contar com vereadores que não se curvam a esse tipo de Projeto de Lei (se podemos chamar isso de Projeto de Lei) e foi reprovado.

Ainda teve quatro vereadores que concordaram com uma idéia tão insana como essa, são eles: Antonio José (PSD), Zé de Zeca (PSD) , Fernandinho (DEM) e Toinho Olegário (DEM).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sucesso da semana: O PREFEITO - Você conhece prefeito assim? mande para nosso email: altonoticias@yahoo.com.br

 ALTO DO RODRIGUES

Casa lotérica acaba de ser assaltada.

Leitores acaba de nos avisar que a casa lotérica, localizada no centro da cidade, acabou de ser assaltada. Ninguém sabe informar quanto foi roubado, mas de acordo com populares, os assaltantes estavam em uma moto e também utilizaram um carro, onde depois do assalto seguiram em destino ignorado.

Neste momento, a polícia está fazendo diligências para tentar localizar os assaltantes. Este é o primeiro assalto, depois que a lotérica mudou de proprietário que inaugurou há pouco mais de trinta dias.
 ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Abelardo Rodrigues.


Se estivesse vivo hoje, Abelardo Rodrigues faria 93 anos de idade. Abelardo Rodrigues é neto do fundador do município, Joaquim Rodrigues. Um dos filhos de Álvaro Rodrigues, Abelardo casou-se com Iracilde Lopes, com quem teve dez filhos, dentro os quais, Abelardo Rodrigues Filho, que foi prefeito do município por quatro mandatos. Abelardo trabalhava como comerciante (merceria) e além disso, tinha quatro carros de transporte (chamados de mixtos na época), onde transportava pessoas para Macau, Natal e São Paulo. Antigamente, uma viagem para Sampa durava pelo menos 30 dias. Uma peculiaridade do comerciante: As compras da casa, eram feitas no comércio dele, mas ele dava o dinheiro para comprar no próprio comércio. Abelardo Rodrigues faleceu no dia 17 de abril de 1974 e o estádio de futebol foi homenageado com o nome dele, chamado por todos de "Abelardão".
 SEXO

Conheça os benefícios do sexo, segundo nossas pesquisas.

Recebemos váriosssssss emails de leitores (e leitoras), pedindo a volta dos assuntos "especiais" para às sextas-feiras. E, como não podemos deixar de atender nosso público, saímos à caça dos benefícios do sexo e veja o que encontramos. Tenham todos, uma boa leitura, cuidado na prática e até a próxima publicação.

Quem sabe vendo as vantagens você não passa a praticá-lo com mais freqüência, não é? E com amor … ahhh sem comentários o sexo com amor, é perfeito! Vamos lá …

O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.

O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria correrendo 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.

Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.

Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito em 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente.

O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Após o orgasmo, a subida do nível do hormônio da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bolbo olfativo, aumentando a capacidades olfativa.

No sexo é liberada a endorfina, que causa a sensação de satisfação e bem estar, e também a dopamina, relacionada ao vício, por isso quem faz quer sempre mais. A atividade diminui a depressão e deve ser feita inclusive por mulheres grávidas. Tão importante quanto o ato sexual é o autoestímulo, principalmente para que as mulheres se conheçam melhor.

Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.

O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira.

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis dos hormônios da ocitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma liberação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.

Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação.

A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunológico.

Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.

Ajuda a esquecer os problemas. A ocitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito.

Ele mexe com a autoestima, a imaginação, o humor e o comportamento e, se feito duas ou mais vezes por semana, pode aumentar a vida em até um ano e meio. O sexo é tão essencial que é considerado pelo Ministério da Saúde tão importante quanto controlar a pressão arterial e o peso.

Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.

Ele mexe com a autoestima, a imaginação, o humor e o comportamento e, se feito duas ou mais vezes por semana, pode aumentar a vida em até um ano e meio. O sexo é tão essencial que é considerado pelo Ministério da Saúde tão importante quanto controlar a pressão arterial e o peso.

Fonte: Cromossoma Y, O Globo, Wel Info, Funtástico










































 ALTO DO RODRIGUES

Os contrastes do governo de Eider Medeiros.

Enquanto a preocupação com o povo passa longe, enquanto falta o básico na farmácia do hospital, no momento que os estudantes das faculdades sofrem com ônibus quebrados, faltando combustível, muitos deles sem pneus ou com pneus emprestados, o prefeito Eider Medeiros já está preocupado com a (s) festança (s) que vai promover com o dinheiro público.

Para tanto vai realizar no dia 07 de dezembro uma licitação para realizar eventos com locação, manutenção, instalação, operação técnica, montagem e desmontagem de: palcos, geradores, camarotes, camarins, tendas, barracas, grades de contenção, treliças, iluminação, tablados, estandes, sonorização, banheiros químicos portáteis, etc.

Tudo isso, para atender as festividades e eventos do município. As empresas que estiverem interessadas em participar deve procurar a sede do Poder Executivo no dia 07 e pegar o edital.

Deve tá faltando outra coisa, menos dinheiro.
 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Superintendente da CDL Natal recebe título de cidadão norte-rio-grandense nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa entregará título de cidadão norte-rio-grandense ao superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Adelmo Freire da Silva. A homenagem é uma proposição do deputado Gustavo Carvalho e será feita em Sessão Solene nesta segunda-feira (28), a partir das 16h, no Plenário na Casa.

Embora carioca de nascimento, Adelmo escolheu o Rio Grande do Norte como sua casa e porto seguro para seus projetos. É hoje norte-rio-grandense por adoção, comandando em Natal a mais respeitada instituição do comércio varejista do Estado, onde exerce a função de Superintendente desde 2005.

Adelmo formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Comércio Exterior do Paraná, com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Aconselhamento Pastoral pela Faculdade Luterana de Teologia. É professor em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas desde 1999.

Além disso, Adelmo ministra o Curso de Comunicação Profissional desde 1989 na Fundação Getúlio Vargas e é consultor da Start Consultoria Empresarial desde 2006. De 1988 a 2003 ocupou as funções de diretor nas áreas Comercial e Marketing da Tv Cabugi (hoje Intertv Cabugi) afiliada da Rede Globo.

Assessoria
 AQUELE ABRAÇO

Nesta sexta-feira, se aproximando o fim de semana, queremos agradecer aos nossos milhares de leitores espalhados por todos os lugares. Alguns dos nossos ávidos leitores são André Guedes, filho da ex-vereadora Edna Melo, que atualmente é gerente de uma grande multinacional. Aquele abraço, também, para Sales, Naldinho, João da Alto Treinamentos. Você pode participar dessa nossa lista, envie seu nome

Não podemos esquecer dos nossos leitores mais recentes, como a administradora de empresa, Shyrles Moretti e, a partir de agora, o blog será mais uma fonte de informação para essa super mulher, dona de um carisma sem igual. Para ela, família, parentes e amigos de trabalho o nosso muito obrigado.

Sem esquecer que, Tiago de Soledade, faz parte do nosso rol de leitores vips e sempre contribui com o crescimento desse nosso espaço. Tiago Presidente, está sempre opinando, sugerindo, criticando, tudo, para tornar o blog cada vez melhor.

Por falar em espaço, nossa equipe está trabalhando na edição impressa do jornal que estará nas ruas até dia 14 de dezembro, recheado de notícias e novidades, além dos principais fatos que aconteceram esse ano, tanto no Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Carnaubais, Assu, Macau, Guamaré, Porto do Mangue e todo o nosso estado.

À todos, o nosso muito obrigado e aquele abraço!
 DESTAQUE NO CONGRESSO EM FOCO 


Fraude que envolve João Faustino chegaria a R$ 1 bilhão


Uma série de artifícios jurídicos tirou dinheiro indevidamente do bolso do proprietário de veículo no Rio Grande do Norte com o único objetivo de abastecer os cofres de uma quadrilha, formada por empresários, advogados, políticos e diretores de órgãos públicos. 
Com apenas uma das fraudes, o grupo criminoso pretendia faturar R$ 1 bilhão ao longo de 20 anos de exploração de uma concessão pública, obtida mediante fraude. 
Essas são algumas das conclusões apontadas pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte no pedido de prisão de 14 pessoas – entre elas, o suplente do senador e presidente do DEM, José Agripino (RN), João Faustino (PSDB) – pela Operação Sinal Fechado, deflagrada na manhã de ontem (24) com o apoio da Polícia Militar.
Além do ex-deputado federal e ex-senador João Faustino, foram presos um ex-diretor do Detran-RN e empresários que atuam na área de expedição de documentos para veículos. O Ministério Público também pede o bloqueio dos bens dos acusados em valor correspondente a R$ 35 milhões. 
As denúncias respingam, ainda, em dois ex-governadores: Iberê Ferreira (PSB) e Wilma de Faria (PSB), considerados suspeitos de acobertar os esquemas operados entre 2008 e 2010.
www.congressoemfoco.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

 VIDA 

Qualidade de vida, o que fazer?


Não custa aprender a ter qualidade de vida. Comece por cuidar de si, da sua saúde, pense em emagrecer saudavelmente, faça ginástica, cuida da sua alimentação, do seu bem-estar. Cuide do seu corpo. Corpo são, mente sã e vida sã. Aumente a sua auto-estima. Se não gostar de si, quem gostará?

Equilibrar a mente é muito importante, procure as prioridades da sua vida, o que lhe faz mais feliz e concentre-se nisso. 

Esqueça todas as mesquinhices e irritações, faça o seu percurso terreno com qualidade de vida , com equilíbrio mental. Praticar yoga, meditação, técnicas de relaxamento ajuda a encontrar o caminho. Ter uma vida zen faz perceber que a felicidade está à sua frente, basta abrir mais o seu coração.
 PENDÊNCIAS

Isac cobra limpeza do rio ao secretário de turismo.


O vereador Isac Carlos dos Santos, pediu na última sessão da Câmara, providência do secretário de turismo do município, para fazer a limpeza do rio, onde muitas pessoas utilizam como área de lazer nos fins de semana.

O representante petista disse que é uma incoerência do secretário de turismo afirmar que existe pelo menos 30 famílias que sobrevivem do turismo no local, mas o lixo está tomando conta das margens do rio Piranhas-Açu.
 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados deliberam 26 matérias na última sessão da semana

A semana em plenário foi encerrada nesta quinta feira com a deliberação de 26 matérias pelos deputados. Foram aprovados, por unanimidade 16 projetos de reconhecimento de utilidade pública, três de sessão solene e oito projetos de lei ordinária.

Um dos projetos de lei instituiu o Sistema Estadual de Bandas de Música no Rio Grande do Norte- SEBAM-RN. Outro obriga a inserção em todos os recipientes de bebidas alcoólicas de advertência sobre o perigo de ingestão de álcool por mulheres durante o período de gestação.

Também foram aprovados o projeto de lei que proíbe a emissão de comprovantes em papel termo sensível; o que dispõe sobre a inclusão nos currículos do ensino fundamental o estudo dos símbolos do Rio Grande do Norte e o que trata da obrigatoriedade dos estabelecimentos de ensino, públicos e privados disponibilizarem carteiras escolares destinadas aos alunos com deficiência.

Os deputados aprovaram ainda a reserva de 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais nos cursos de graduação da Universidade do Estado – UERN; desconto de 50% na entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos para jornalistas diplomados e o projeto que reconhece Dom Antônio Felipe Camarão como herói público no Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria.
 ALTO DO RODRIGUES 

Famílias  ainda "vivem" nos vestiários do estádio municipal.

Neste banheiro "sobrevivem", uma mãe e dois filhos.

A denúncia é da vereadora Dôra (PSD) que visitou na semana passada o estádio de futebol, depois de ter recebido a notícia do descaso do prefeito Eider Medeiros com pelo menos três famílias. 



Dôra sempre muito prestativa com a população e preocupada com os problemas do município, fez visita no estádio de futebol e constatou que existem pelo menos três famílias "passando os dias" em condições precárias.




Familia vive em um vestiário com a promessa de receber uma casa, desde da enchente de 2009.

Até o momento, só propaganda que construir casas, reformou mais de 700, que recebeu cinco milhões do governo estadual, mas há várias famílias que perderam tudo na enchente e não tem para onde morar. 


Uma das famílias falou que o prefeito colocou para morar em uma vila da sobrinha do prefeito, mas como um atraso nos aluguéis a família teve que sair e ficar no vestiário do estádio, com a promessa que a casa dessa família será construída.


Neste vestiário além da fedentina, um dos quartos dá acesso ao túnel que tem água desde da enchente de 2009.

O local, além de não ser o adequado, não tem higiene, a fedentina toma conta, nos túneis que dá acesso ao campo de futebol, está alagado desde a enchente de 2009 e até agora o governo "fazendo acontecer", não tomou nenhuma iniciativa para resolver o problema das famílias e do campo de futebol.

A vereadora Dôra disse que o que realmente falta é vergonha na cara desse prefeito que leva o tempo em denegrir os vereadores e não cuidar do povo da cidade. "Eu levarei esse caso pessoalmente ao Ministério Público para que possa conhecer a verdadeira ação desse governo desastroso", disse a vereadora Dôra.
 ESTADO 


Operação Sinal Fechado prende o suplente de  senador João Faustino

O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. 

Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados. Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos. 

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. “Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar”, falou o comandante. 

A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.

Veja as palavras do suplente de senador, João Faustino.


Fonte: Tribuna do Norte.
 ALTO DO RODRIGUES 

Com tanta coisa importante para ser aprovada, sabe o que Eider mandou para a Câmara? Chega até parecer um absurdo. E, o pior, ainda teve quatro vereadores que aprovou a insanidade.
 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 

Aniversariante do dia: Ricardo Motta



Muitos parabéns para o presidente da Casa Legislativa, Ricardo Motta. Neste momento está acontecendo parentes e amigos do presidente da Assembleia Legislativa recebe os cumprimentos e todos podem saborear um delicioso café da manha e, claro, bolo de aniversário.  Nós, lhe desejamos muito sucesso e sabedoria para governar a casa do povo.
 ECONOMIA 


Economia brasileira voltará a crescer a partir deste mês, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (23) que economia brasileira deve voltar a crescer a partir deste mês. Segundo ele, apesar do patamar de desaquecimento previsto para o terceiro trimestre do ano, o país deve encerrar 2011 e iniciar 2012 em ascensão.

"Até outubro, foi mais ou menos mal. Mas, a partir de novembro, já temos indicadores que mostram que a economia está se aquecendo. A tendência é que a economia esteja tomando um novo impulso de crescimento e novembro e dezembro sejam meses de maior crescimento. A economia vai entrar em 2012 com uma aceleração”, disse o ministro durante audiência pública na Câmara dos Deputados.
Mantega ressaltou que a economia brasileira está cada vez mais sólida e protegida contra eventuais impactos da crise europeia. Isso porque, segundo ele, apenas 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil são oriundos das exportações e o mercado interno permanece aquecido.
O ministro disse ainda que o mundo está assistindo a um agravamento da crise dos países ricos e que há falta de "maturidade política" dos dirigentes europeus e norte-americanos para superar os problemas. Segundo ele, a atual turbulência na economia enfrentada pelos países ricos é uma continuação da crise de 2008, que não foi totalmente superada.
 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 


Deputados pedem investimentos para o setor de 

energia eólica

Primeiro orador da sessão plenária desta quarta-feira (23), o deputado José Dias cobrou do Governo do Estado investimentos para o setor de energia eólica do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o parlamentar falou sobre o 3º Fórum Nacional Eólico, que aconteceu em Natal esta semana e citou a atuação do diretor geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Jean Paul Prates para o desenvolvimento do estado, no setor. Durante o pronunciamento de José Dias, os deputados Fernando Mineiro, Hermano Morais e Márcia Maia dirigiram apartes e concordaram com o entendimento do orador. 

Segundo José Dias, O Rio Grande do Norte viveu momentos de “aventura industrial e empresarial” nos últimos tempos, no que se refere ao setor de energia eólica. “Os projetos que foram implantados no estado abriram uma perspectiva fabulosa, mas foram feitas, exclusivamente, pela iniciativa privada. 

O apoio dado pelo Governo é inexistente”, afirmou. Quando falou de Jean Paul Prates, o deputado disse que ele contribuiu para que o RN fosse descoberto como grande fornecedor de energia limpa para o país. “Ele é um idealista”, declarou.

A deputada Márcia Maia afirmou que o Orçamento Geral do Estado, para o exercício de 2012 não prevê destinação de recursos para o setor de energia eólica. “É necessário um investimento nessa área”, declarou. Segundo o deputado Fernando Mineiro, o Governo do Estado não contribuiu para a realização do Fórum Nacional Eólico. “O Governo extinguiu a Secretaria Estadual de Energia e foi através dessa pasta que o RN conseguiu superar a capacidade de exploração de energia eólica. 

A ausência de política pública para esse setor é grave”, declarou. O deputado Hermano Morais também concordou que é preciso fazer investimentos no setor. “Qualquer país se torna atrativo quando tem energia a disposição”, disse.

Fonte: Assessoria.
 HUMOR 


Chega ao mercado a Pobretel, a tv por assinatura para o povo pobre


Lançada nesta quarta-feira (23), a Pobretel – TV por assinatura para pobre – chega ao mercado com canais exclusivos e voltados para facilitar a vida da pobre população brasileira. A Pobretel custa R$ 1,99 e pode ser adquirida com o cartão do Bolsa Família. 

Entre os canais disponíveis, está o Tnews – Transito News, com informações sobre a lotações de ônibus e metrôs em tempo real, bem como dicas para o telespectador não ser atropelado ao sair de casa. 

Também tem canais de culinária com receitas a base de salsicha e farinha, dicas do mercado imobiliário sobre a venda e compra de barracos; e ainda, canal exclusivo para ensinar você a dá um churrasco para os amigos na laje.


Essa noticia não deve ser usada como fonte de informação, serve apenas para o  entretenimento do leitor.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES 

Sem licença ambiental Matadouro público está interditado.




A cada que passa o município se afunda mais. São denúncias de todo tipo e espécie e que colocam a gestão do prefeito Eider Medeiros em maus lençóis. O governo "fazendo acontecer" já iniciou contrariando e  maltratando os concursados, depois foram os cachorros que sofreram com a ação desse governo desastroso e muito mais. 

Uma coisa, o governo de Eider Medeiros está cumprindo: Está fazendo em quatro anos o que ninguém fez em vinte. Nem os ex-prefeitos Abelardo Rodrigues, Geraldo Magela e Suzana Melo fizeram tanto mal à cidade e as pessoas. 

Dessa vez, a falta de competência do atual governo foi no Matadouro Público. Há meses que o matadouro não recebe a devida atenção do governo Eider Medeiros, os animais que eram abatidos através de pistola (metódo correto), estavam sendo abatidos à pancadas. Além disso a falta de material adequado, câmara frigorífica para guardar as carnes não está funcionando e a manutenção de diversos equipamentos prejudicam o abate dos animais. Isso sem falar da forma inadequada que a carne chegava ao consumidor final, colocavam em cheque o matadouro público.

De acordo com informações a interdição foi do IBAMA que constatou a falta da licença ambiental do IDEMA e a prefeitura terá que regularizar a situação o quanto antes. 

O matadouro público serve tanto para o município de Alto do Rodrigues como para a cidade milionária de Pendências.