Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de junho de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores do G5 serão os entrevistados no Programa Registrando, na rádio Princesa do Vale, acompanhe ao vivo.

http://www.radioprincesadovale.com.br/radinho2.html

Acompanhe também pelo nosso twitter: www.twitter.com/altonoticias

quinta-feira, 2 de junho de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

Bomba, irmão de Marinho Chagas completa hoje 6.3 com muita alegria.


Hoje, nossos parabéns vai para Luiz Gonzaga Marinho, conhecido com Bomba.
Bombinha, irmão de Marinho Chagas, foi o incentivador e a pessoa que levou "a Bruxa", para o time do Força e Luz, time pelo qual Marinho começou no futebol.


Bomba, primeiro aguachado da esquerda p direita, no time do Riachuelo

O apelido de bomba não foi à toa, de acordo com amigos, Bomba, chutava mais forte do que qualquer jogador da sua época. O volante do Força e Luz (dos anos 60), depois foi transferido para o Riachuelo (time que representava a Marinha) e fez vários golaços pelo Força e Luz.


O futebol está no sangue da família Marinho. Em pé: Toinho e Dedeca (irmãos de Marinho), Ranilson Cristino. Aguachados: Marinho Chagas e Bomba.

Essa foto cedida pelo jornalista esportivo, Edmo Sinedino à Bomba, que o fez lembrar fatos importantes desse jogo. De acordo com Bomba, foram realizadas duas partidas (ginásio lotado), entre os melhores da família Marinho e a família Brandão. A primeira partida foi realizado no ginásio da cidade de Ceará-Mirim, a segunda, foi no palácio dos esportes. Marinho Chagas, claro, era a estrela do jogo.


Bomba e a mãe Maria de Deus Marinho

Amanhã, a aniversariante do dia é a mãe de Bomba e Marinho Chagas. Maria de Deus Marinho já partiu (nasceu no dia 03.06.1915 e faleceu em 28.04.2007), mas deixou muitas lições para os nove filhos.

Para Bomba, existe muita diferença do futebol do seu tempo para os dias de hoje. "No meu tempo, o futebol era amor, paixao, hoje, se resume a contratos e não há mais amor ao time", disse Bomba. Quanto à Pelé, "Jamais veremos  outro igual", aponta.

Bomba disse que na estréia de Marinho Chagas no Botafogo, o adversário era o Santos de Pelé, mas ficou emocionado quando o irmão (Marinho) deu um chapéu no rei do futebol, "o estádio todo veio ao delirio", completa Bomba.

Falando em futebol Bomba,  é apaixonado pelo Flamengo e Alecrim "e mais nada", finaliza.
 IPANGUAÇU

Prefeitura inicia a construção da primeira Praça Pública da Comunidade de Base Física

A tradicional comunidade de Base Física, em Ipanguaçu, finalmente terá sua primeira Praça pública. A Prefeitura já iniciou a obra, nas proximidades do campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), graças a uma parceria com o Ministério do Turismo, integra o projeto “Praças nas Comunidades”.

A primeira comunidade a receber esse projeto foi Cuó, que teve sua praça construída e inaugurada ainda no ano passado, com recursos próprios da prefeitura. Em Olho D’água, uma praça e uma quadra de esportes estão sendo concluídas. A próxima comunidade a ser beneficiada será Pataxó, distante 23 km do centro de Ipanguaçu.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira um dos objetivos desta iniciativa é oferecer novas oportunidades de lazer e de práticas de esportes aos cidadãos ipanguaçuenses. “Cada uma dessas praças foi pensada de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes. Essa tem sido uma preocupação constante da nossa gestão, refletida em todas as nossas ações”, afirmou o prefeito.

As três obras já iniciadas ou concluídas estão orçadas em de R$ 201.075,82 (duzentos e um mil setenta e cinco reais e oitenta e dois centavos). De acordo com a Comissão de Licitação da Prefeitura a empresa contratada deve concluir a construção da praça da Base Física até o final do ano.

Prefeitura antecipa parcela do 13º salário para servidores da Educação

Por determinação do prefeito Leonardo Oliveira, a Prefeitura de Ipanguaçu antecipará, pelo terceiro ano consecutivo, o pagamento de uma primeira parcela do décimo-terceiro salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação. De acordo com dados da prefeitura de Ipanguaçu, a medida injeta R$ 125. 758,17 na economia local.

O pagamento está programado para ser realizado nesta terça-feira (21). O adiantamento corresponde a 50% do beneficio e beneficia a 45% dos funcionários do município.

“Apesar de estarmos investindo em diversas áreas, realizando obras e buscando soluções para problemas históricos de Ipanguaçu, com planejamento e organização temos conseguido antecipar esse benefício aos nossos servidores”, afirma o prefeito Leonardo.

Além de beneficiar os servidores, a antecipação do décimo-terceiro aquece significantemente o comércio local de Ipanguaçu, município cuja população foi estimada pelo último censo do IBGE (2010) em cerca de 13,9 mil habitantes.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

 HOMENAGEM

Deputado Fábio Dantas quer a criação do dia do blogueiro
Fabio Dantas quer homenagear blogueiros do estado.

O deputado estadual Fábio Dantas (PHS), já protocolou na Assembléia Legislativa, um Projeto que reconhece o dia 02 de setembro, como dia do blogueiro. Para o deputado, "Considero o primeiro meio de comunicação de massas autônomo e independente, a cada dia surge um blog novo na rede sobre diversos assuntos. O blog hoje em dia serve como terapia, manifesto, modo de expressar-se e passar sua opinião para o leitor, visando a troca de informações com outras pessoas, com a exposição de matérias que sejam relevantes para nossa sociedade", argumenta Fábio Dantas em seu justificativa. O projeto só não explica se o dia será feriado e o por quê de 02 de setembro.

No próximo sábado (04), acontecerá um encontro de blogueiros do Vale do Açu, no restaurante Dida.tom
 ALTO DO RODRIGUES

Último capítulo da novela do leite.

De acordo com uma fonte do governo Fazendo Acontecer, o prefeito e a primeira-dama foram até a SETHAS (Secretaria de Estado, Habitação e Ação Social), cobrar novamente explicações sobre o Programa do Leite.

Para quem ainda não sabe da história, o prefeito Eider quis fazer uma manobra (se colar, colou) para tansferir o local de entrega do leite, que sempre foi (e continuará sendo) distribuido em um anexo da Escola ESTADUAL Professor Luiz Carlos e, a partir da última sexta-feira, queria que o Programa que é do estado, fosse distribuido na Secretaria de Assistência Social do Municipio.

O (último) capítulo de ontem, foi q o casal se dirigiu até a SETHAS para querer cobrar explicações. De acordo com pessoas que estavam no local, o prefeito esbravejava "Eu sou o prefeito, eu sou o prefeito, eu votei em Garibaldi e esse programa tem que ir pra minha secretaria", dizia o gestor na sala. Uma funcionária da prefeitura, quis ludibriar o pessoal da secretaria estadual, chegando a informar que o prefeito tinha votado na Rosa, vê se pode, tanto descaramento.

Mas uma vez, o casal governamental saiu da secretaria escutando que o Programa do Leite está sob os cuidados do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

RESOLVIDO
Tirando esse episódio desnecessário por parte do governo municipal, o programa do leite continuará sendo entregue no mesmo lugar, da mesma forma e sem interferência da prefeitura.

terça-feira, 31 de maio de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Tinha festa (e até fogos) se o Programa do Leite fosse para a Secretaria de Assistência Social.

Veja que ponto chegou a gestão "fazendo acontecer".

De acordo com telefonema de um aliado do prefeito Eider Medeiros à nossa equipe, a primeira-dama não gostou nenhum um pouco do projeto (se colar, colou) não ter dado certo. Ontem, a secretária de assistência social e adjuntas correram o Alto do Rodrigues atrás do caminhão do leite, sem sucesso. A ordem veio de cima, para que mantesse o Programa do Leite do Governo Estadual no mesmo lugar.

Irritada por ver mais uma derrota à vista, a secretária de Assistência Social ligou para o motorista cobrando explicações, mas segundo a fonte, a secretária foi muito mal educada, pois perguntou ao motorista quem estaria por trás dessa determinação e recebeu como resposta o nome do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, a primeira-dama, desligou o telefone na cara do motorista, que apenas cumpre ordens.

Vale dizer que a fonte informou que já estavam prontos muitossssss fogos de artifício para a chegada do leite na Secretaria de Assistência Social. Diante desse prejuízo, um saldo positivo, os fogos poderão ser usados no São João ou quando prefeito for inaugurar a primeira etapa de alguma obra.

O governo Fazendo Acontecer quer ganhar crédito junto à população com programas alheios. Existem tantos programas sociais do município e não há necessidade de querer (à força) um programa do governo do estado, o qual os meios de comunicação do prefeito, falam mal da gestão da governadora Rosalba Ciarlini diariamente e sem motivo, apenas por ser aliada do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.
 VOCÊ SABIA?

Que existe pelos menos 16 milhões de blogs no mundo? A grande maioria deles é em inglês, mas o Brasil não está mal na blogosfera. Nosso país tem o quarto maior número de páginas, respondendo por 4,88% do total de blogs no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, líder absoluto, com 29,22%, do Reino Unido (6,75%) e do Japão (4,88%). As mulheres ficam na frente, com 50,9% das páginas, contra 49,1% dos homens.

Conheça os dez países que blogam mais:
1 - Estados Unidos - 29,22%
2 - Reino Unido - 6,75%
3 - Japão - 4,88%
4 - Brasil - 4,19%
5 - Canadá - 3,93%
6 - Alemanha - 3,34%
7 - Itália - 3,21%
8 - Espanha - 3,14%
9 - França - 2,87%
10- Rússia - 2,31%

No próximo sábado, acontecerá mais um encontro de blogueiros da região do Vale do Açu. O encontro será no restaurante Dida.com

Outra febre é twitter. vejamos alguns número. 21% é o número de perfis com mais de 100 seguidores. 69% dos tuiteiros têm biografia em seu perfil. 73% dos perfis fornecem a localização. 2,2% dos usuários respondem por 58,3% de todos os tuítes.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Projeto de reeleição da mesa diretora é para agora e Ricardo Motta é a bola da vez.

Ricardo Motta, a bola da vez.

O projeto de reeleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte não vai ficar para depois. A votação da mudança do regimento que dá direito a todos da mesa diretora serem reeleitos deverá acontecer antes do recesso parlamentar que termina em junho.

Inclusive, o deputado Nelter Queiroz, já andou conversando com o deputado federal, Henrique Alves e confirmou que a maioria dos deputados querem que a reeleição aconteça, pois Ricardo Motta está ganhando o respeito da maioria dos deputados. Vale ressaltar que dos 27 estados, 22 deles, há a reeleição e, só o RN não pode, por quê?
 DESTAQUE NO WWW.CELSOAMANCIO.COM   

Alto do Rodrigues: Cachês pagos a banda Grafith sob suspeita

O prefeito do Alto do Rodrigues anda mais enrolado do que nunca. A última de Eider Medeiros, que despertou a curiosidade dos vereadores do município a caiu na imprensa foi valor variável do cachê pago a banda Grafith para shows contratados pela prefeitura. Segundo matéria publicada pelo Jornal De Fato, "somente em 2010, foram quatro shows bancados pela Prefeitura. Os serviços prestados renderam R$ 153 mil em cachês à banda Grafith no ano passado". Ainda segundo a reportagem, nos dias 21 e 28 de março de 2010, a banda Grafith se apresentou na cidade e recebeu cachê de R$ 25 mil por cada show.

Porém, no dia 16 de fevereiro do mesmo ano, o cachê da banda por uma única apresentação foi de R$ 65 mil. Essa mesma banda voltou a se apresentar na cidade em 27 de março do ano passado e dessa vez recebeu R$ 38 mil. Em 2009, a banda Grafith recebeu R$ 145.250,00 por uma quantidade de shows não especificada. Todos os pagamentos foram feitos à empresa Dantas Propaganda e Eventos, responsável pela emissão das notas fiscais.

abandagrafithzz
Cachês pagos a banda Grafith deixam Eider mais complicado com a Câmara Municipal
 ALTO DO RODRIGUES

Eider perde mais uma para Abelardo.

O prefeito Eider Medeiros (PMDB) tem quer colocar em seu portfolio mais uma derrota para o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM). Dessa vez, a derrota foi o caso do leite. Como a gente sabe que não irão falar sobre o assunto, pois não tem a versão correta, vamos mostrar mais uma do campeão de vitória no município.

Na útima sexta-feira (26), o prefeito Eider Medeiros mandou uma equipe para o local onde é distribuído o Programa do Leite, em prédio próprio, na lateral da Escola Estadual Professor querendo levar (à força) o Programa do Leite para ser distribuido na Secretaria de Assistência Social, onde a secretária é a primeira-dama, Jaqueline Medeiros.

Pois bem, no mesmo dia, a governadora soube da manobra (se colar, colou) do prefeito e determinou que o Programa do Leite, fosse mantido no mesmo lugar e que as pessoas que participam da distribuição fossem indicadas por Abelardo Rodrigues Filho.

Com essa, Eider já contabiliza várias derrotas, mas as que podemos lembrar são as seguintes:

1 - Eider perdeu para Abelardo no caso dos concursados.
Eider exonerou todos os concursados, acreditando que o concurso estava irregular, mas a Justiça mandou o prefeito nomear novamente todos para os seus devidos lugares.

2 - Abelardo ganhou para Eider no caso do terreno que fica ao lado do campo de vaquejada que o prefeito Eider entrou na justiça e perdeu.

3 - Eider perdeu para Abelardo na questão do partido PSD, que Eider queria ficar com partido e Robinson disse um sonoro "Não", para o gestor.

4 - Eider perdeu para Abelardo no governo do estado, quando apoiou Iberê e o ex-prefeito, pediu voto para Rosalba Ciarlini, sagrando-se a governadora do estado.

5 - Por último, a questão do leite, onde o gestor altorodriguense perdeu denovo.

Isso sem falar na grande e expressiva votação que os candidatos de Abelardo deram nos candidatos de Eider para Governo e Senado.

Não estamos contabilizando as derrotas municipais, pois aí o jogo está 3x1 para o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

Fonte: http://www.altonoticias10.blogspot.com/

domingo, 29 de maio de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Anderson França desconhece fornecimento de refeições da pizzaria  "Cantinho do Céu".













Ao saber da matéria no Jornal Defato, edição deste domingo (29), o ex-coordenador de comunicação da Comdec (Defesa Civil) de Alto do Rodrigues, Anderson França, disse por telefone à produção do blog que, desconhece qualquer refeição vinda da pizzaria "Cantinho do Céu".

Segundo Anderson França, as refeições eram fornecidas por outro restaurante, diferentemente do que disse a assessoria de comunicação de Alto do Rodrigues na matéria do Jornal DeFato.

"Afinal, as refeições foram para a equipe ou para os desabrigados?", indaga o vereador Zé Pedro, que suspeita da quantidade de refeições servidas é quase o mesmo número de desabrigados. "O Ministério Público precisa investigar essa farra do prefeito Eider Medeiros", alertou Zé Pedro.

O comentário  do ex-coordenador surgiu depois de tomar conhecimento dos comentários da assessoria de imprensa do municipio. Veja matéria completa

http://defato.com/estado.php#mat3

REFEIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS É PIADA DE MAL GOSTO
Para o vereador Zé Pedro fica dificil acreditar nas palavras prefeitura, através do assessor de comunicação, que mente demais e não sabe mais o que dizer. A matéria no Jornal De Hoje, edição de 13 de janeiro desse ano, o assessor de comunicação disse que a prefeitura não tinha nenhum tipo de contrato com a Pizzaria Cantinho do Céu. Agora na edição de hoje (29), no Jornal DeFato, já confirma que teve contrato, "mas dizer que as refeições foram para os voluntários é uma piada de mal gosto, é querer pensar que o povo é burro", comentou Zé Pedro vereador do Democratas.

Acompanhe a matéria complete a respeito da farra do prefeito Eider Medeiros na pizzaria do primo, conhecido com "Cantinho do Céu".

http://altonoticias10.blogspot.com/2011/05/do-rodrigues-farras-do-prefeito-eider.html
 ORGULHO

Renan Barão vence UFC em Las Vegas e se torna primeiro campeão da categoria

Foto: site da UFC
Barão ganhou para o experiente Cole Escovedo.

Veja os títulos já conseguidos por Barão. Em março, Renan Barão participou de um evento de Vale-Tudo, organizado pelo professor João Baixinho. Para a nossa equipe, Barão disse que se ganhasse o título iria comemorar com os amigos em Alto do Rodrigues. Um desses amigos é o casal Lindiclécio e Ilnara Mendonça, que deu total apoio para os atletas. Depois outras fotos e fatos da vitória de Renan Barão no UFC.

Veja abaixo a entrevista e na sequencia a apresentação dos dois para o público e para juízes da luta que comprovaram o peso dos atletas.

TATAME TV: Barão comemora estreia vitoriosa no UFC

Renan Barao Cole Escovedo UFC 130 Weigh-ins MGM 5-27-11

 DEU NO BLOG DE ALUIZIO LACERDA

Barrado no Baile


Segundo leitura que faço no blog de Celso Amancio, prefeito Eider Medeiros do municipio de Alto do Rodrigues, perdeu a viagem e o tempo que gastou procurando o vice governador Robson Farias tentando receber dele, o apoio pra ficar com o comando do PSD.
A vontade do prefeito ficou reprimida, a sigla tem prioridade, quem indica sua comissão provisória deve ser o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, aliado do deputado Ricardo Mota, á quem deu a maior votação do municipio na eleição passada.
Assim sendo o prefeito Eider Medeiros foi barrado na entrada do baile, ficando ouvindo o toque da banda do lado de fora do clube liderado por Robson Farias, que prefere prestigiar o adversário do atual gestor altorodriguense.