Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 18 de março de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Presidente do TJRN, Desembargadora Judite Nunes, abre oficialmente a 20ª edição do Justiça na Praça

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Judite Nunes abriu oficialmente a vigésima edição do Justiça na Praça, agora pela manhã. 
A cidade de Alto do Rodrigues recebe a primeira edição de 2011 do Justiça na Praça que oferecerá diversas ações de cidadania, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho. Os prefeitos de Alto do Rodrigues (Eider Medeiros), Carnaubais (Luizinho Cavalcante), Afonso Bezerra (Jackson Bezerra), marcaram presença. O prefeito Ivan Padilha, enviou representante.
Os vereadores das Câmaras de Alto do Rodrigues e Pendências marcaram presença ao evento do judiciário.
De Alto do Rodrigues: O presidente da Casa, Cabral e os vereadores Dôra, Zé Pedro, Nixon, Antonio José e Zé de Zeca.
De Pendências, o presidente da Câmara, Franklin Teixeira juntamente com os edis, Carlos da Fonseca Montenegro, Tácia Liane, Egrinaldo Leonês, Januncio Freitas, João do Leite e Isac Carlos.

Outras informações no decorrer da nossa programação.

Na chegada do evento, o prefeito Eider Medeiros e a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Judite Nunes, passando revista à tropa.


Já no palanque, a desembargadora Judite Nunes aplaudiu às tropas


Diversas autoridades presentes registraram o momento ímpar

O vereador pendenciense Egrinaldo Leonês e a Presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes


Na primeira fila:
O juiz da Comarca de Pendências e Alto do Rodrigues, Dr. Marco Antonio; A juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ, Agamenilde Dias; A Procuradora de Justiça, Tereza Cristina Cabral; A Desembargadora Judite Nunes e o pároco do município, Padre Edson Galvão.

 PENDÊNCIAS

Entrevista com o presidente da Comissão Processante 010/2010.

Faltando poucas horas para o início da primeira sessão de julgamento do prefeito, o presidente da Comissão, vereador Egrinaldo Leonês, fez uma análise sobre o Processo 010/2010.
De acordo com o presidente, a Comissão está cumprindo e acatando a decisão do juiz da Comarca de Pendências e em breve esse desfecho deverá ser concluído.

Presidente, o prefeito de Pendências e os advogados já foram intimados?
Foram realizadas intimações judicializadas (por hora marcada) onde em breve a comissão estará recebendo a certidão do cumprimento (ou não) da intimação.
Na quarta-feira (16), por volta das 17h, o escrivão ‘Ad Doc’ da Comissão esteve no escritório dos advogados do prefeito, em Natal/RN, para intimar os advogados, mas foram informamos que os procuradores estavam em Brasília. Por coincidência ou ironia do destino, o advogado Dr. Verlano Queiroz acabava de sair do escritório em direção ao carro.
Nesse momento, o presidente da Câmara, Franklin Teixeira e o escrivão ‘Ad doc’, Francisco Nunes, abordaram o advogado Dr. Verlano Queiroz e, o advogado se negou a assinar a citação, onde o mesmo é procurador do prefeito.

Como o senhor analisa esse ato do advogado do prefeito Ivan Padilha?
A meu ver isso fere o estado democrático de direito, aonde já é do conhecimento de toda a Justiça do RN e seria bom que a OAB, procurasse analisar esses fatos, para que isso não se repita, penso que, talvez, o advogado Dr. Verlano Queiroz, não tivesse conhecimento da decisão do juiz da Comarca de Pendências, onde o juiz coloca com ênfase em sua decisão, que tanto o acusado (prefeito Ivan Padilha) quanto os seus procuradores poderiam ser intimados.

Qual sua opinião a respeito desse processo?
Na minha análise nota-se que o prefeito e os procuradores não tem interesse nenhum em se defender no citado processo, por esse motivo, criam (e criaram) diversas manobras para que a Comissão Processante 010/2010, como processo administrativo, não seja concluído.
Atentai bem, autoridades do nosso estado, para que acontecimentos dessa natureza não voltem a acontecer e, que áqueles que fiscalizam dentro da legalidade, de acordo com a nossa Constituição, com o aval do povo, possa ser livre para fazer aquilo que lhe é determinado pela Lei.

Ressalto que isso sirva de exemplo para aqueles que gostam de fazer comentários maldosos e infundados acerca de coisas éticas, tomem cuidado no que falam, sem analisar o teor.
Para todos os efeitos a citada Comissão tem o seu curso inicial hoje (18), com a ouvida do prefeito municipal e/ou seus procuradores, caso não obtenha êxito, já está aprazada para a próxima terça-feira (22), às 10h.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Continuação... Parte II

Januncio de Freitas Sobrinho(PSB)
"É estranho mais tenho que parabenizar o prefeito Ivan Padilha, pela competência  em saber roubar", disparou Januncio no início do discurso.
Pelas palavras de Januncio, o prefeito rouba, faz, coloca a população contra os vereadores.
Licitações de Remédios, combustíveis, obras superfaturadas, pagando advogados para combater o nosso trabalho, tudo bem direitinho.
"Eu queria ver a capacidade do prefeito trabalhando sem esse recurso alto", disse o edil.

Prefeito Ivan acabou com a secretaria da pesca
A afirmação vem do vereador Isac, quando pediu um aparte na fala de Janúncio. O prefeito extingiu a secretaria e todas as ações com os pescadores. Os calçamentos, pavimentações está só maquiando. Só vem fazendo obra para impressionar visitantes. "Eu apoiaria se o prefeito tivesse fazendo pelo povo", disse Isac.
Januncio disse que as principais empresas que prestam serviços ao municipio, são de Assu.
Na questão do posto de gasolina, Januncio comenta que só de notas, são mais de R$ 30 mil com whisky, Redbull (energético) refrigerantes e até dinheiro são trocados por notas da prefeitura.

G7 continua firme e forte
Para concluir, Januncio disse que os vereadores que os fiscaliza, vai comprar algum com dinheiro "nós somos seis homens e uma mulher de vergonha", ressaltou Januncio Freitas.
"Se vocês olharem e eu estiver do lado do prefeito, pode mandar me prender" finalizou o edil do PSB.


João Rodrigues Fernandes(DEM)
O vereador comentou sobre as licitações de remédio e de material de expediente.  Carlinhos pediu aparte e lembrou que fará pedido ao consultou jurídico para entrar com uma ação para que José Maurício de Melo (vice-prefeito) assuma imediatamente a prefeitura, com a ausência do prefeito à Brasília. João do Leite finaliza dizendo que a prefeitura entregue à José Maurício de Melo, estará em boas mãos.

Maria Zilda da Costa Silva (PT)
Vereadora pede creche de tempo integral. A edil parabeniza o prefeito, mesmo estando fora por três meses, "a cidade está mudada", disse a edil petista.
A vereador disse estar ao lado do povo, "eu sou da paz", frisa.
Egrinaldo aparteou perguntando à colega se o trabalho feito pela Casa estava certou ou errado. A edil petista disse que ia falar sobre o assunto, apenas estava dizendo que o prefeito tava trabalhando. O vereador lembrou ainda que a obra da Domingos Praxedes já acabou o prazo e o prefeito ainda não concluiu a obra, mesmo com um recurso de mais de R$ 3 milhões.

União da oposição fez prefeito começar a trabalhar.
O edil reforçou que o chefe do executivo só tá trabalhando depois que os vereadores se uniram para fiscalizar. Educação saúde está tudo melhor" disse a petista, defendendo o governo Ivan Padilha.

Prefeito Ivan perdeu uma creche, emenda da petista Fátima Bezerra.
Januncio aparteou, falando sobre a creche disse que o prefeito perdeu a grande oportunidade de ter uma creche, pois a prefeitura perdeu um convênio da deputada federal Fátima Bezerra.
A petista Maria Zilda saiu em defesa do governo "A gente tem que olhar as qualidade e não só os defeitos", finaliza a vereador petista.

Tácia Liane Veiga de Castro(PRB)
A vereadora disse o prefeito andou oferecendo uma grande quantidade de dinheiro para o diretor da rádio comunitária, mas pelo que conhece a pessoa do diretor da rádio, o mesmo não cederá.
Do carnaval, a vereadora achou ridícula a decoração do carnaval, "não vou parabenizar trio fantasma, quando nas Escolas as crianças do município estão comendo bolacha com suco", disparou.
Falta ultrassonografia mamária, muitas mulheres com suspeita de cancer. Onde está a sala de parto?  "Cursos para as mulheres foram suspensos, falta o prefeito trabalhar com seriedade", apontou.
No campeonato de blocos, houve manobras para o time do prefeito ser o campeão, mesmo assim os times ainda não receberam o troféu e as medalhas.
A edil solicitou um requerimento verbal, onde pede informações ao executivo sobre um possível desvio de função e solicita a relação dos cargos, com as respectivas portarias.
Dra Tácia falou sobre os transportes do município, onde se falava que antigamente os carros serviam para pessoas passear em Natal. Pelas palavras da edil do PRB, hoje não é diferente, os carros continuam levando pessoas para irem ao shopping center. "Ter até filhos de secretário que estuda em Natal que são levados pelos carros da prefeitura", denunciou Dra Tácia em seu pronunciamento.
Carlinhos aparteou dizendo que os jogadores do time do prefeito foram transportados nos carros da prefeitura. "Eu votei pelo no novo, pela mudança, mas me diga qual a mudança?", questiona.
"A cunhada do prefeito Eider vá se preocupar com a realidade de Alto do Rodrigues"

De acordo com as palavras de Dra Tácia Liane, a diretora da rádio comunitária de Alto do Rodrigues e cunhada do prefeito Eider Medeiros.
Dra Tacia que vereadores e pessoas ligadas à ela escutou da blogueira e diretora da rádio, comentário de que o juiz de Pendências, tinha dado ganho de causa ao prefeito e que os vereadores tinham feito lambança.

Carlinhos disse que Mylena tá com medo do efeito chegar no Alto do Rodrigues
Carlinhos aparteou e afirmou que a cunhada do prefeito diretora e blogueira tá com medo é de se repetir a mesma situação do prefeito de Pendências.
É do conhecimento da população, o trabalho que o rapaz (Eider) tá desenvolvendo pela cidade de Alto do Rodrigues,  péssimo prefeito, não trabalha, não tá administrando a prefeitura como deveria. Agora como empresário parabenizo, agora como prefeito tá uma negação.  Hoje, na Câmara já tem cinco vereadores contra o prefeito Eider, foram as palavras de Carlinhos.

Isac pediu um aparte e lembrou que a diretora da rádio fica defendendo o prefeito de Pendências e esquece que parte dos adversários do prefeito Eider, trabalham na prefeitura de Pendências.

"Não tenho nada a ver com a administração do Alto do Rodrigues, não tenho nada contra a senhora Mylena. Jamais esperava ouvir de Mylena tal besteira, ela vá se preocupar com a realidade de Alto do Rodrigues, com o dinheiro que entra na cidade. Aqui, nós temos pessoas capazes e informadas para trabalhar por Pendências. Nós estamos nos preocupamos com a realidade da nossa cidade. Ela (Mylena) fique com a cidade dela e deixe a Casa em paz", pronunciou Tácia Liane.
A vereadora Tácia Liane disse que a partir de hoje(ontem) Mylene medisse as palavras ao se dirigir à Câmara Municipal de Pendências.
"Mylena, detenha-se aos limites do seu município", disse Dra Tácia Liane à Mylena Medeiros. "Estou desapontada pelo comentário irresponsável da blogueira e diretora da rádio comunitária de Alto do Rodrigues, Mylene Medeiros", frisou Tácia Liane.

Câmara vai pedir direito de resposta.
O departamento jurídico da Casa Legislativa irá entrar com uma ação solicitando a cópia da gravação e o direito de resposta na rádio, para desmentir os comentários infundados feito pela cunhada do prefeito, blogueira e diretora da rádio.

Ao final do discurso, a edil apresentou em slides fotos horripilantes da cidade de Pendências, onde o prefeito tenta esconder do povo, mas a partir de agora estará à disposição da opinião pública.
 PENDÊNCIAS

Legislativo em Ação
Principais pontos dos discursos, na noite de ontem, dos vereadores.

Parte I


Carlos da Fonseca Montenegro (PSDB)
Projeto de Lei 503/2011, que solicita do executivo, homenagem dando o nome do posto de saúde de Pedrinhas ao senhor José Felipe Barbosa, que tanto trabalhou pela comunidade. Carlinhos pede apoio dos demais colegas para aprovação desse requerimento.
Carlinhos parabenizou o prefeito pela festa.
De acordo com Carlinhos foi  'Van' que deu início a festa do carnaval nos anos 90. Carlos só lamenta que o trio elétrico tenha custado tão caro aos cofres do município. "Se o prefeito tivesse apoio popular, teria as pessoas, os vereadores ao seu lado no carnaval. Tava parecendo o rei-momo", frisa.
Carlinhos falou sobre a decisão do juiz da Comarca de Pendências, que mandou retomar processo de cassação do prefeito e será realizada outra audiência de julgamento. "Ele tá mentindo para se esconder da intimação, Ivan não está em Brasília", comenta.

Carlinhos oferece recompensa para quem encontrar o prefeito de Pendências. 
Carlos Montenegro vai  oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para quem disser onde está o prefeito Ivan Padilha. O prefeito quer esconder a realidade, "Assuma prefeito, venha para Câmara depor e, provar que nós estamos mentindo", dispara o edil.
De acordo com Carlos, o prefeito será convocado e convidado para depor, não será como das outras nove vezes, onde ele não apareceu em nenhuma audiência. "Prefeito, diga onde está o dinheiro de Pendências, faça esse favor para a nossa cidade. Se o senhor provar que tá tudo certo, eu renuncio meu mandato", disse em discurso o vereador Carlinhos.

Egrinaldo Xavier Leonês(PV)
O vereador Egrinaldo iniciou seu pronunciamento lembrando que o prefeito fez uma grande festa, mas é necessário a comprovação do valor gasto com o carnaval 2011, cópia e fotocópia de contratos, cheques, que foram pagos a trios e bandas, esse faz parte do requerimento nº 02.
No requerimento nº 01 o vereador solicita que Tribunal de Contas do Estado, envie a prestação de conta do executivo do ano de 2009. Ambos requerimento foram aprovados pelos edis em plenário.

Juiz tomou sábia decisão e os vereadores irão acatar decisão.
Egrinaldo vê como sábia a decisão do juiz da Comarca de Pendências, "o juiz é fádico, quanto as decisões que concedeu aos vereadores. O juiz disse em sua sentença que o prefeito usou todas as manobras para não aparecer nas audiências", reforça Egrinaldo.

Será que o prefeito pode dizer que enviou todas as solicitações dos vereadores em tempo hábil?
Como o prefeito pode dizer que atender em prazo legal, os requerimentos enviados por essa Casa. Vários vereadores ainda não tiveram respostas dos requerimentos solicitados. Egrinaldo comenta que em maio de 2009, Egrinaldo já movia processo contra o chefe do executivo.
Pelas palavras de Egrinaldo, se o prefeito não deve, é direito vir à Câmara para se defender. Quem tá com a razão tem amparo nas leis do municipio e na esfera federal.
Egrinaldo enfatizou as palavras do juiz na sentença dada no dia 10, onde o chefe do executivo nunca se encontrava na sede da prefeitura, lugar onde deveria ser encontrado. "Não dá para entender como um prefeito coloca em jornal gastos de mais de dois milhões em obras", frisa Egrinaldo.
Até o nome da vereadora Maria Zilda aparece no movimento da prefeitura, enviado pelo prefeito ao TCE, onde foi destinado cheques no valor de R$ 11 mil, cada. "Estou bastante atento ao movimento dos cheques da prefeitura", reforça Egrinaldo.
Falando em banco, o pevista informou que a Caixa Econômica Federal já entregou todo o extrato bancário e as fotocópias será entregue até o final do mês. Quanto ao BNB, o banco informou que só poderá fornecer com autorização da justiça.
"Essa Casa vai cumprir todo o processo e dar resposta ao povo. O vereador tem que está à disposição do povo e propriedade particular do prefeito", finalizou Egrinaldo Leonês.

Fernando Antonio Bezerra de Medeiros (PR)
Sobre o carnaval e respondendo ao colega Carlinhos, Fernandinho disse que gosta mesmo é de estar ao lado do povo, no chão e não no trio.
Quanto ao comentário do vereador Egrinaldo, Fernandinho disse que a festa era mesmo particular e agradeceu a participação de todos, inclusive da 'nação bacurau'.
Falando em prestação de contas, cobrada por Isac, Fernandinho frisou que existe muitos gastos do município que não aparece, mas garantiu cobrar ao chefe do executivo as demais obras que melhoram a vida do povo.
Fernandinho, cobrou da Mesa as cópias das atas solicitadas, em virtude de ter sido citado na sessão , mas até agora não recebeu a cópia da sessão extraordinária.

Franklin de Lima Teixeira(PPS)
Em nenhum dos três processos, os vereadores estão cobrando por boas ações que a cidade recebeu, apenas pelos crimes que o prefeito Ivan Padilha, cometeu.

Vereador vai entrar com pedido para acabar  a TIP 
Se depender do vereador e presidente da Câmara Municipal de Pendências, Franklin de Lima Teixeira, já na próxima sessão, o edil deverá entrar com requerimento para que seja extinto a Taxa de Iluminação Pública no município.
A medida, visa amenizar a situação dos moradores, visto que o serviço está sendo cobrado, mas o povo não está vendo resultado. "As ruas continuam às escuras", comenta Franklin. 

Isac Carlos dos Santos (PT)
Prefeito licita mais de R$ 4 milhões para empresas da região.
Gostaria de chamar atenção para a licitação de combustível no valor de mais de dois milhões de reais. Em João Câmara, o valor foi de um milhão de reais. Tudo que o prefeito tá fazendo está na contra-mão do que o próprio falou em discursos na campanha.
Ainda mais, que a empresa ganhadora foi do Alto do Rodrigues e o posto de Pendências ficou à ver navios.
Nos remédios o prefeito licitou mais de um milhão de reais, "precisamos saber como estar sendo entregue esses medicamentos", reforça Isac.
Isac denuncia que a licitação foi igual a do municipio de Goianinha e acredita fazer necessário a comprovação desses medicamentos.
"Essa Casa através dos vereadores, precisam saber onde e como o prefeito vai aplicar esses medicamentos que serão comprados no laboratório e não nas farmácias.

Prefeitura licitou mais de R$ 600 mil só em material de expediente.
Licitação em material de expediente somam mais de R$ 620. Só nas três licitações o prefeito gastou quase R$ 4 milhões de reais, todas as empresas, são de fora e não de Pendências. "A política do prefeito é de quebrar os comerciantes da cidade", aponta o petista Isac Carlos.
Dra Tácia aparteou dizendo que o prefeito tá querendo quebrar os comerciantes.
Carlos Montenegro também aparteou e disse que todas as vendas para a prefeitura, quem tá na frente são os parentes "os boleiros da prefeito são os irmãos Dr Iran e Rogério Padilha", apontou Carlinhos.
Egrinaldo aparteou e disse "Eu não sei onde vai parar essa venda de tanto remédio", disse Egrinaldo.
Isac parabeniza o carnaval pendenciense, mas lembra que pediu em requerimento o valor gasto no carnaval, gasto com as 20 bandas e os trios que participaram do carnaval, um deles serviu apenas para repassar o som.
Isac disse que conversou com  visitantes, sobre a arrecadação do município, onde de janeiro até agora, Pendências já recebeu quase sete milhões de reais.
"Se o prefeito tivesse competência administrativa, nossa cidade estaria muito mais bonita, mas só pensa na família dele", dispara o edil petista. Campo de futebol de Pendências está abandonado desde que o prefeito entrou.

Nepotismo
O vereador lembra que é necessário cobrar as folhas de pagamento dos cargos efetivos, contratados e comissionados. "Será que o nepotismo só valia antigamente e hoje não vale", finaliza.

 Veja ainda:

O vereador Januncio Freitas diz que Ivan Padilha é competente em saber roubar;

Isac afirma que o prefeito Ivan acabou com a secretaria de Pesca;

Já o vereador João do Leite acredita a cidade governada por Maurício de Melo estará em boas mãos;

Para a diretora da rádio comunitária de Alto do Rodrigues, Mylena Medeiros, a vereadora Dra Tácia manda recado "Vá se preocupar com a sua cidade com o dinheiro que entra no Alto do Rodrigues. A realidade de Alto do Rodrigues não nos pertence", disparou a edil.

terça-feira, 15 de março de 2011

NOVO BLOG NO AR.
A direção do Altonoticias já programa um novo blog, não mudará o nome, apenas ficará interessante para você, nosso leitor(a) assíduo(a), aguardem!!!

PENDÊNCIAS
Hoje tem sessão da Câmara Municipal. Na pauta, notícias e relatos bombastícos por alguns vereadores. A sessão terá início às 20h. Outras informações no nosso twitter: www.twitter.com/altonoticias

ALTO DO RODRIGUES
Amanhã, será a vez dos vereadores do município de realizarem mais uma sessão, que também, será recheada de assuntos bombásticos. Aqui, traremos tudo com exclusividade.

População agradecem ao Judiciário
Um grupo de populares, irão agradecer aos idealizadores do Programa Justiça na Praça e pedir que esse programa se repita pelo menos, todo mês na cidade.
Só assim, a cidade ficou mais bonita, uma família desabrigada pôde sair do vestiário do estádio de futebol onde morava havia pelo menos dois anos, o nome do estádio foi pintado, a grama foi colocada, as luminárias da avenida central, enfim, de acordo com algumas pessoas, as coisas realmente só aconteceram devido à chegada dessa equipe com promotores, juízes e desembargadores, afinal, o prefeito Eider quer causar uma boa impressão ao Judiciário. O Justiça na Praça acontecerá na próxima sexta-feira, amanhã contaremos mais sobre o programa.

JAP agora na net

Criado há poucas semanas o grupo Juventude Altorodriguense Politizada, já começa a mostrar a sua importância. Agora, os jovens que adorammmmm navegar pela web, pode aproveitar as matérias caprichadas e informativas do JAP e conhecer melhor os direitos e deveres da juventude perante à sociedade.
Saber a importância da política na vida de cada um, além de entender como funciona a política e quem são e que fazem os políticos da nossa cidade e região. Vale a pena fazer uma visita a esse blog: www.ojap.wordpress.com

GUAMARÉ
As fotos do carnaval foram recuperadas pela nossa equipe e estarão disponíveis amanhã. Queremos agradecer as dezenas de acessos, vindos de Guamaré e distritos. Traremos mais notícias sobre a cidade que sacudiu, balançou, agitou e animou os foliões nesse carnaval.

IPANGUAÇU
Prefeito Leonardo continua trabalhando pela cidade, independente da oposição reclamar. O chefe do executivo vem fazendo do seu governo, um dos melhores na região do Vale do Açu.

CARNAUBAIS
Outro que está com a 'bola cheia' com a população é o prefeito Luizinho Cavalcante, mesmo com todas as dificuldades, o chefe do executivo vem administrando com responsabilidade os recursos do povo. Luizinho,

AREIA BRANCA
Montaremos uma equipe especial a cidade do prefeito Souza, um dos nossos parceiros já disse "quem for fraco, que se deite no chão", mostrando que o material produzido para aquela cidade, vai mostrar a verdade, dóa a quem doer.

NATAL
Quem anda fazendo um excelente trabalho jornalístico é o repórter Walfran Valentim, seja no esporte ou comentando sobre segurança, o esposo de dona Wuedy, capricha nas melhores informações e furos de reportagens.

NOMINUTO.COM
É com muita tristeza que nos deparamos nesses dias com a notícia da paralização do portal Nominuto.com que tem como idealizador e diretor o jornalista Diogenes Dantas. No site, o idealizador conta o principal problema da parada temporária: patrocínio.

Temos absoluta certeza, se Diogenes quissesse fazer do nominuto.com uma plataforma para alguns políticos, isso não teria acontecido, mas como quer ter isenção, sofre certas consequencias. Confiamos em Deus, que tudo se resolverá e em breve iremos se deparar com notícias do estado, Brasil e mundo, nominuto.

segunda-feira, 14 de março de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

SUPERMERCADO SOBERANO REINAUGURA COM GRANDE SHOW DE PRÊMIOS.

Pela imagem, nota-se a nova estrutura do Supermercado Soberano.
No sábado, 12, o Supermercado Soberano realizou um grande festival de prêmios, onde agraciou trinta clientes que receberam super prêmios como batedeira, ventilador, máquina de lavar, fogão e uma moto Fan 125 0km. Milhares de cupons foram depositados na urna e os sorteados foram os seguintes.

 
Microondas:
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Maria das Dores da Silva Neves – Alto do Rodrigues
Magaleide Mota da Silva – Alto do Rodrigues

Ventilador:
Neilton Olegário Soares – Pendências
Juscileide Hilário Rocha – Alto do Rodrigues
Maria Soledade C. Beta – Alto do Rodrigues
Jades Borja Carlos – Alto do Rodrigues
Rosimar Guadino – Alto do Rodrigues

Fogão:
Fernanda Rochele G. A. – Alto do Rodrigues


Sorteio foi realizado na maior transparência, aos olhos de todos.


Nome da pessoa sorteada é conferido e divulgado


Cliente fica esperando ser a sorteada de um dos prêmios.

Batedeira
Patricia Beoment de Oliveira – Alto do Rodrigues
Maria Iranete dos S. Mendonça – Alto do Rodrigues
Sandro Oliveira Ferreira - Pendências

Liquidificador
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Alexia Rodrigues – Alto do Rodrigues

Espremedor
Valter Cabral de Barros – Alto do Rodrigues

Tanquinho
Alan Wagner Faustino melo – Sítio São José (Alto)

Máquina de Lavar
Selma Rodrigues de Souza Rocha – Alto do Rodrigues

A criançada participou da festa, pegando os cupons.


Transparência e compromisso com o cliente, marca do Supermercado Soberano.


TV LCD 26 polegadas
Zilmar de Souza Oliveira – Alto do Rodrigues

Geladeira
José Nilton Alves – Sítio Tabatinga (Alto)

Sanduicheira
Gerôncio Paulino da Fonseca – Alto do Rodrigues
Ana Tainara Pinheiro – Alto do Rodrigues
Antonio Batista - Pendências

Conjunto de jantar
Kesiana da S. Pergentino – Alto do Rodrigues

Conjunto de Passar
Carlos Vinicius D. da Cunha – Alto do Rodrigues
Joana Ester Lucas de Lima – Sítio Tabatinga

Computador
Valmir Gregório das Neves – Alto do Rodrigues

Carrinho Infantil
Francilene Nascimento de Souza – Pendências

Bicicleta Infantil
Rosana Maria Gonçalves da Silveira – Pendências

Bicicleta
Francisca Janilene da Cruz Silva – Alto Alegre

Grande prêmio saiu para uma moradora de Sítio São José, distrito de Alto do Rodrigues.

Moto Honda Fan 125 0km
Maria Leizia da Silva Santos – Sítio São José

Momento em que a sorteada assina o comprovante de recebimento do grande prêmio.


Jorgeana (do Soberano) entrega chave da moto para a ganhadora Maria Leizia da Silva Santos.
 ALTO DO RODRIGUES

Prefeito é vaiado na ‘reinauguração’ do estádio de futebol

“Tenho certeza que essas vaias vão se transformar em aplausos em janeiro do ano que vem, quando o salário mínimo vai para R$ 616, disse Vicentinho ao deixar a tribuna.

Quando era governador do estado, nos anos 80, Lavosier Maia, foi vaiado quando entrava no estádio do machadão.

O ex-presidente Lula foi vaiado na abertura dos jogos Panamericanos

Rosalba Ciarlini, governadoradora do estado, foi vaiada na frente da Assembléia Legislativa.

Todos esses políticos de grande importância receberam as vaias e democraticamente conseguiram reverter a situação.

No Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros(PMDB), foi ‘reinaugurar’ o estádio de futebol, Abelardão, na última quinta-feira (10) e ao falar dos investimentos no esporte, na III Copa Prefeito Eider Medeiros, o público presente vaiou o chefe do executivo.

De acordo com pessoas que estavam no campo de futebol, o prefeito faltou com a verdade ao dizer que a prefeitura está realizando a III Copa Prefeito Eider Medeiros, na verdade, ainda segundo os desportistas, essa é a primeira vez, “na verdade isso não é um campeonato é um torneio, alem de tudo, os times ainda tem que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. A premiação não ultrapassa os mil reais para o campeão”, disse um desportista à nossa equipe.

Ministério Público será convocado
Segundo o vereador Zé Pedro, na segunda-feira, irá entrar em contato com o Ministério Público, para que possa tomar as devidas providências, pois o prefeito está cometendo mais um grande erro. 
O edil lembra que na cidade de Ipanguaçu, o campeonato foi paralizado pelo MP, justamente porque o campeonato levava o nome do prefeito e é inconstituicional.

O sentimento dos desportistas é de muita raiva, pois foi divulgado pela prefeitura uma reinauguração, que segundo os desportistas, não existiu.
Para impressionar o público que vai participar do 'Justiça na Praça', o prefeito mandou pintar e para iniciar os jogos, foi aparado a grama do campo. Os refletores não receberam nenhum cuidado, dos 18 existentes apenas a metade funciona precariamente.

Veja vídeo da situação do túnel no estádio de futebol:

Prefeito bate-boca com  vereador e quase sai as tapas.
Na tarde do último sábado, o prefeito foi visitar o estádio de futebol e intimar a família que residia no vestiário havia pelo menos dois anos, ao informar a dona Neide que teria que sair do vestiário, a dona de casa e mãe de três filhos, juntamente com o esposo, resolveram ligar para o vereador Zé Pedro.
Ao chegar, Zé Pedro deparou com um trator que foi levado para fazer a mudança, rapidamente o vereador disse ao prefeito que ele(prefeito) não poderia fazer aquilo sem ordem judicial, de acordo com o vereador Zé Pedro o prefeito disse “saía daqui, se não eu vou sair na tapa com você”.
Zé Pedro disse que não queria brigar com o prefeito, mas segundo Zé Pedro disse à nossa equipe, o prefeito demonstrava está descontrolado.
Nesse intervalo, o prefeito bateu boca com dona Neide, que segundo ela, escutou do prefeito que não ia fazer a casa dela de jeito nenhum. A dona de casa que sofre de pressão alta, teve que ser levada para o hospital, depois de medicada voltou para o vestiário do estádio de futebol, ‘residência’  onde vive precariamente com a família.

Veja vídeo vivido pela família:

Veja vídeo da situação da casa que está quase caindo:

Depois de muito bate-boca, a família fez um acordo com o prefeito, diante do vereador, onde o chefe do executivo transferia a família para uma Escola desativada, no distrito de Alto Alegre e se comprometia em fazer a casa.
Para alguns amigos da família desabrigada, a intenção do prefeito é não mostrar a realidade do municípios aos juízes e promotores. Ninguém da prefeitura quis comentar sobre o caso, mas o nosso email está à disposição: altonoticias@yahoo.com.br

Populares recebem intimação.

Na sexta-feira (11), pelo menos 30 pessoas estavam sendo procuradas pela polícia para receber uma intimação.
A audiência acontecerá nesta segunda-feira, às 10h30. Não sabemos o teor do Boletim de Ocorrência. Assim que tivermos notícias sobre o resultado da audiência, iremos divulgar aqui.