Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Saúde, maior preocupação da população altorodriguense, segundo enquete.

Enquanto o prefeito fica usando a mídia da rádio “comunitária”, gastando dinheiro público para divulgação de interesses particularmente próprios, a saúde do município tá indo de mal a pior.
De acordo com a enquete do blog ( www.conexaonanet.blogspot.com ) mostra que a SAÚDE do município, na gestão do prefeito Eider Medeiros, está de mal a pior.
A enquete quer saber dos internautas, o que mais preocupa os altorodriguenses e as opções para o internauta são: violência, saúde, educação e desemprego.
Com 45%, o descaso com a saúde ocupa o primeiro lugar, seguido da Violência com 21 pontos percentuais. Você também pode votar basta acessar o link acima e localizar nas laterais a enquete.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Descasos na saúde e no esportes mostra a realidade do governo Eider Medeiros.


 Na saúde, faltou soro para atender ao vereador da situação.

Mesmo sendo do partido que faz oposição ao prefeito, o vereador Antonio José, que faz parte da base aliada do prefeito Eider Medeiros, passou mal e foi levado para o posto de saúde do distrito onde mora, mas não foi atendido em virtude de não ter soro. Foi encaminhado rapidamente para o hospital.

Governo Fazendo Acontecer: uma fartura em tudo.
Falta tudo. competência, compromisso e responsabilidade social, políticas públicas, mas isso já era sabido por todos.

Mulheres não podem fazer preventivo por falta de equipamento.
As mulheres não podem fazer exame preventivo, pois o hospital não tem o espéculo, equipamento que faz a coleta.

Mesmo a diretora, a adjunta, o secretário de saúde tendo se reunido com o prefeito municipal, nenhuma providência foi tomada para resolver a falta de medicamento.

Zé Pedro levará o caso para o Ministério Público.

Enquanto isso, denúncias de que a diretoria do hospital estaria trocando medicamentos com o hospital de Assu. De acordo com a fonte que prefere não se identificar, está constante a troca de medicamentos, "vai chegar a hora que vai faltar medicamentos", garante a fonte.

"Vá secretário de comunicação tirar hoje, uma foto da farmácia básica, para ver a situação caótica", disse um profissional da saúde, indignado com a situação.

Para o vereador Zé Pedro, essa situação será informada com urgência ao Ministério Público, "a saúde do nosso município estar na UTI (Última Tentativa do Indivíduo). Enquanto falta soro, seringa, o secretário de comunicação desfila com carro de rico, com rodas que custaram mais de R$ 20 mil.

alto do rodrigues e ALTO DO RODRIGUES.
Para outros vereadores, existem duas cidades chamada Alto do Rodrigues. Uma que fictícia, que só existem na cabeça do prefeito, primeira-dama e familiares e, a Alto do Rodrigues dos dias atuais, em total decadência, garante edis.

Paciente recebe pão mofado.
Essa semana, uma paciente que estava internada no hospital Maria Rodrigues de Melo, recebeu para jantar, pasmem, PÃO MOFADO com sopa.

Pão mofado que paciente ia comer terminou sendo alimento dos porcos.
O pão foi recusado pela paciente que reclamou, em vão, depois de insistir e dizer que iria denunciar o caso ao vereador Zé Pedro, o pão foi trocado. A paciente foi informada que a culpa não era do hospital, era da padaria que entregou o pão já mofado, mas não falaram qual padaria fornece os pães, que terminaram servindo aos porcos.


Opinião Pública espera explicações.
Até quando faltará coisas básicas nos postos de saúde e no hospital da cidade? Será que a culpa de tudo isso está na oposição? Quem estaria  escodendo o material do hospital ou estaria realmente faltando? Com a palavra as autoridades!

Quem quiser comentar, mandar sugestões e falar sobre esse assunto é só enviar para: altonoticias@yahoo.com.br

Do descaso no esporte, falaremos em breve, falta só checar algumas informações.
Amigos altorodriguenses,
Se puderem publicar no vosso prestigiado blog o descaso total com o estádio Abelardo Rodrigues. Não queriam pintar o nome dele e agora os atletas não treinam há quatro meses.

O prefeito Eider foi no estadio falar com os jogadores nas eleicoes, mas depois nunca pisou na grama, nem foi agradecer os voto, nem fez campeonato da cidade. Parece que nao gosta de futebol, por isso num tá nem ai.
A grama tá tão alta que dá pra bandido se esconder. A iluminação ta ruim e está tudo ao Deus dará. Esporte no alto NÃO EXISTE! Tem que ter secretário de esporte, isto nao pode acontecer, isto é fazer não acontecer!

Vereadora Dôra, que tem coragem para fazer uma  sessão na Câmara para colocar o esporte no Alto em atividade! Obrigado amigos e continuemos na briga para o melhor da cidade.
SURPRESA

Descasos do governo Fazendo Acontecer, tem surpresas, mas não é novidade. Confirmando as últimas informações para divulgar mais uma, do governo Eider Medeiros.
 ALTO DO RODRIGUES
ALTO FOLIA 2011

BLOG TÁ BOMBANDO
Criado poucos dias para interagir com os internautas, o blog (www.dealtoastral.blogspot.com) já acumula mais de 400 acessos. "É sinal que o blog que já está bombando, chegará rapidamente a números espetaculares até os dias do evento", garante a diretoria.

Alguns foliões que sempre visitam a página do bloco na net, chegaram a questionar se o blog ficará no ar, somente até o altofolia.

De acordo com a diretoria "o blog não sairá do ar quando acabar o evento, será sempre atualizado com muitas novidades para os milhões de webleitores", garante a diretoria do bloco Alto Astral.

Promoção só vai até o dia 15.
A grande promoção do bloco mais animado e bonito do Alto Folia só vai até o dia 15. Isso mesmo, com as vendas bombando, a diretoria manda avisar que a promoção de R$ 80 é só até o dia 15. Vem aí mais novidades.

Retrô do Alto Astral
acessando o blog (http://www.dealtoastral.blogspot.com/) você poderá rever os principais momentos do segundo altofolia. Vale a pena.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brasília

Dilma garante à Rosalba: "Aeroporto de São Gonçalo é prioridade no nosso governo".

A governadora Rosalba Ciarlini nem precisou esperar a reunião dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff - marcada para o dia 21 de fevereiro, em Aracaju - para ter a resposta que esperava em relação ao Aeroporto de São Gonçalo, até então conceituado como ponto principal da pauta que será levada ao encontro.

Ontem (09), Rosalba foi recebida pela presidenta, em Brasília, e dela recebeu a garantia de que a obra é prioridade em seu governo. "A presidenta foi taxativa: o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para o governo", repetiu otimista a governadora.

Além do aeroporto, a presidenta assegurou apoio ao Centro de Tecnologia de Energia Eólica do Estado do Rio Grande do Norte, que terá projeção mundial. "Foi a comprovação do que sempre falávamos sobre o tratamento que a presidenta daria ao nosso Estado, dentro do projeto de combate às desigualdades e pobreza", afirmou Rosalba.

A governadora foi ao Palácio do Planalto acompanhada pelo líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que considerou o encontro uma demonstração de maturidade política, espírito público. O deputado disse acreditar que o Rio Grande do Norte terá a atenção merecida, como sempre esperou a governadora.
Inspeção veicular

PGE recomenda que governadora anule processo licitatório e contrato com Inspar

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) concluiu nesta quarta-feira (09) o relatório sobre a inspeção veicular no RN em reposta ao decreto n° 22.144 de 07 de janeiro de 2011, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, que adiou por 45 dias o início da inspeção veicular no Estado e solicitou uma avaliação do processo licitatório à PGE, Idema e Detran. A recomendação é pelo cancelamento do contrato entre o Governo do Estado e a empresa Inspar, que venceu no governo anterior a licitação para promover a inspeção na frota de veículos do RN.

Segundo Miguel Josino, procurador-geral do Estado, a recomendação pelo cancelamento do contrato se deve a equívocos encontrados no processo licitatório como: não definição da frota alvo, ausência da planilha que definiu os valores, falta da pesquisa de mercado e não realização do PCPV (Plano de Controle da Poluição Veicular).

"Recomendaremos à governadora Rosalba Ciarlini que anule a licitação e o contrato promovido pelo governo anterior com a Inspar por entender que ele fere o direito do consumidor e tem impropriedades éticas e formais", disse o procurador-geral do Estado, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (09).

O relatório, que ainda será entregue à governadora Rosalba Ciarlini, remenda a abertura de um novo processo licitatório para que ocorra a inspeção veicular no RN. "A governadora Rosalba Ciarlini já externou a sua preocupação com a questão ambiental e afirmou que esta será uma das prioridades da sua administração.

Ela já disse não ser contra a inspeção e ao solicitar um parecer da PGE recomendou total transparência e respeito aos princípios da legalidade e moralidade", disse Miguel Josino, que esteve acompanhado do diretor geral do Detran, Érico Vallério Ferreira de Souza; do  procurador-geral adjunto da PGE, José Marcelo Ferreira Costa; do coordenador do Meio Ambiente do Idema, Sérgio Macedo; e do assessor jurídico do Idema, Túlio Gomes Cascardo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Matéria especial sobre o descaso do prefeito Eider Medeiros na saúde e no esporte, amanhã.

Outras informações pelo nosso twitter: www.twitter.com/altonoticias direto do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão. Na cobertura do jogo Alecrim x América.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aniversariante do Dia: Marinho Chagas completa 5.9

Marinho com um dos filhos, Jefte e os netos, Isac e Caio, festejam a contratação pela  Band.

Novos sonhos e projetos
Como presente de aniversário, Marinho recebe a notícia que fará parte da BandNatal, como comentarista, onde a assinatura do contrato será amanhã e o nome da coluna será "Palavra da Bruxa". A informação foi dada pelo twitter do jornalista e blogueiro, Alex Medeiros.
Outro grande projeto de Marinho será reativar a Escolinha de futebol, para descobrir novos talentos e fazer parcerias com os clubes brasileiros e do mundo.

MATÉRIA ESPECIAL SOBRE O CRAQUE AINDA HOJE
Destaque : www.tonimartins.zip.net

Prefeitos do Vale Unido pedem liberação ao IDEMA


Luizinho: “Estamos aqui para discutir medidas que possam amenizar os prejuízos”.

Os gestores do Consórcio Vale Unido estiveram ontem (7) com o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria para tratar de medidas que venham minimizar os efeitos das enchentes nas cidades da região. Diante a possibilidade de inverno rigoroso, a preocupação aumenta. Aliás, nem precisa chover muito para a várzea encher de água, já que projetos de prevenção discutidos em anos anteriores – como desassoreamento dos rios piranhas/Açu e pataxó - nunca saíram do papel.

Buscando soluções emergenciais, estiveram presentes seis prefeitos das cidades mais afetadas pelas enchentes: Luizinho Cavalcante (Carnaubais – presidente do G12), Ivan Júnior (Assú), Gilberto Lopes (Itajá), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Eider Medeiros (Alto do Rodrigues) e Francisco Cunha, representante do prefeito Ivan Padilha, de Pendências. Os deputados Fabio Faria (federal) e George Soares (estadual) acompanharam a reunião.

Da SEMARH, estavam presentes, além do Secretário Robinson Farias, o adjunto Jader Torres, e o sub-coordenador de obras, Otacílio Freitas.

O IDEMA foi representado por seu diretor Marcelo Toscano Saldanha e o técnico Sergio Luiz de Macedo, que ao final receberam documento assinado pelo presidente do G12 solicitando em caráter emergencial, autorização especial para que as prefeituras possam fazer a retirada de areia e vegetação do leito dos rios Piranhas/Açu e pataxó.

Os municípios localizados após o paredão da barragem temem que volte a se repetir em 2011o que aconteceu em 2008 e 2009.

Uma equipe de técnicos do IDEMA virá à região fazer vistoria dos pontos críticos. A EMPARN prevê que o inverno será acima do normal. Os gestores posteriormente discutirão medidas permanentes para evitar enchentes catastróficas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Acidente na RN 118 deixa dois mortos e um em estado gravíssimo.



O professor de dança, Eudes (vinha na rabeta da moto), a comerciante (vinha entre os dois) e o cabeleireiro Juscelino pilotava a moto.

Informações de populares, afirmam que o carro, tipo caçamba (Placa MYZ 3476 IPANGUACU), estava indo no sentido (Alto do Rodrigues/Macau) na pista contrária sentido (Macau/Alto), estava vindo três motos, duas uma do lado da outra e a moto que trazia os jovens (MYZ 3476 IPANGUACU). As duas motos da frente, foram na contra-mão, na pista  onde trafegava a caçamba e, para desviar das duas motos, o motorista, colidiu com a moto dos três jovens do Alto do Rodrigues.

Jovens

Eudes Fernandes da Silva de 31 anos é professor de dança

Cecília Tavares da Silva, tem 24 anos e é comerciante

Francisco Juscelino Sancho dos Santos, tinha 21 anos e trabalhava em um salão de beleza da cidade, como cabeleireiro. Segundo informações de pessoas próximas, a mãe de Juscelino não está na cidade, pois foi pagar uma promessa pela recuperação de um dos filhos, que sofreu um acidente de moto, no ano passado.


A estrada
De acordo com informações policiais, a estrada de apenas 6km, que liga Alto do Rodrigue e Pendências, bate recorde de acidentes algumas com vítimas fatais.


RN 118, pouco mais de 1km foi o local do acidente que vitimou dois jovens.

A morte dos dois jovens são as primeiras de 2011, mas se contarmos as mortes e acidentes nesta RN, já somam mais de 16 mortes, desde início de 2010.

BEBIDA E VELOCIDADE NÃO COMBINAM.
A polícia não afirma, mas acredita que os jovens deveria estar sob efeito de álcool. A informação também é confirmada pelas pessoas que conhecem os jovens. A domingueira em Pendências é conhecida e reúne muita gente, "mas é necessário redobrar os cuidados na estrada do perigo", afirma um amigo dos jovens.

Os corpos já estão na funerária e, em pouco tempo serão liberados para velório. O sepultamento de Cecília acontecerá amanhã pela manhã (08h), no cemitério São João, no centro de Alto do Rodrigues. Uma multidão já aguarda a chegada do corpo na residência da mãe de Cecília, que fica na Travessa São João, no centro do Alto do Rodrigues/RN.

Já o corpo de Juscelino ser velado, na própria residência, no distrito de Alto Alegre e o horário do enterro, ainda não foi confirmado. 

Mais informações a qualquer momento.
 ALTO DO RODRIGUES
 LUTO

Daqui a pouco mais notícias sobre a morte de Juscelino, Cecilia e do estado de saúde de Eudes. Corpos de Juscelino e Cecília já estão na funerária da cidade. Na residência da jovem de 24 anos, muito gente já aguarda a chegada do corpo para o último adeus.
 ALTO DO RODRIGUES

 TRAGÉDIA

Gostaríamos de começar a semana, pelo menos, com notícias interessantes, mas uma tragédia abalou o município. A morte de dois jovens e um em estado grave, que foi encamihado para o hospital de Mossoró.
Os três jovens estavam vindo de Pendências, possivelmente de uma domingueira tradicional e seguiam em uma mesma moto, quando se chocaram com uma caçamba à caminho do Alto do Rodrigues.

O jovem cabeleireiro Juscelino.

Faleceram no local, Francisco Juscelino Sancho dos Santos(21 anos), Cecília Tavares da Silva (24 anos). O  professor de dança Eudes Fernandes da silva, de 31 anos, foi levado em estado grave para o hospital de Mossoró. Mais informações no decorrer do dia. 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

"PREFEITO COME A CARNE E A POPULAÇÃO FICA COM O OSSO".


 Como diz o velho ditado, uns comem a carne e o resto fica com o osso. A população do Alto do Rodrigues estar sentindo isso na pele.
Enquanto falta remédio ou recebem vencidos, a população assiste inerte ao prefeito passear de férias, no melhor resort de praia do Brasil. A matéria a seguir é fantástica.

Descaso na saúde: Farmácia do município distribui remédio vencido ao paciente.




Depois de uma consulta na urgência do hospital Maria Rodrigues, o médico receitou o remédio que poderia ser adquirido na farmácia do hospital.

O homem pegou o remédio que deveria servir para melhorar a saúde do filho, mas em virtude do remédio está vencido, o estado de saúde da criança piorou, depois de dar o remédio, foi que o pai viu a data de validade, segundo ele, isso não acontecia.

O homem procurou falar com alguém da prefeitura, encontrou o secretário de comunicação e irmão do prefeito que disse ao homem que não podia fazer nada.

De acordo com informações colhidas pela nossa equipe, o secretário ainda disse ao popular que não falasse nada, pois poderia ser preso, pois esse tipo de coisa era desacato à autoridade.

ROTINA
Como se não bastasse quando não  falta remédio  básico dipirona ou agulha, seringas, o remédio é entregue à população completamente vencido.

"Ainda falta um quase dois anos e vai ficar pior"
Foram essas as palavras finais do secretário de comunicação e irmão do prefeito ao homem que estava com um filho doente. "Dê graças a Deus esse remédio, falta um ano e meio e ainda vai ficar pior", disse o secretário de comunicação e irmão do prefeito, Assis Medeiros.

Vereador comprou remédio na validade.
Problema de saúde só foi solucionado, depois o que o pai da criança, procurou um vereador  para comprar o remédio na validade.

Versão
Tentamos por várias vezes falar com o secretário de comunicação por telefone, mas não obtivemos sucesso, esse foi o motivo da postagem ainda não ter sido divulgado, já que começamos a falar no assunto na sexta. Se alguém quiser se pronunciar sobre o caso é só enviar para o nosso email: altonoticias@yahoo.com.br

FÉRIAS


Enquanto a população sofre com o descaso da administração do governo fazendo acontecer, o prefeito eleito para mudar para melhor, fazer em quatro anos o que não fizeram em vinte, passou as férias (merecidas?) no melhor resort de praia do Brasil.
Uma vista muito bonita.

Alguém pode nos perguntar se o prefeito não pode viajar com a família para lugares tão lindos como esse. A nossa resposta é sim e, inclusive, já fez até viagens a ótimos lugares.

O resort é ideal para praticar golf. O prefeito do Alto deve ter praticado esse esporte, que é para ricos e milionários.

O problema é que agora Eider é prefeito e as coisas na cidade precisam funcionar independente do prefeito viajar ou não. Sabemos que não estão funcionando com ele na prefeitura, imagina fora dela.

Prefeito manda divulgar onde passa férias.


Confirmando a informação da fonte, o prefeito mandou recado para a rádio "comunitária", de sua propriedade, mandando divulgar que estava em pequenas férias "estamos no hotel Costão do Santinho, em Floreanopolis, Santa Catarina", diz a nota que foi assinada pelo prefeito.
SUCESSO

GAROTA SAFADA AGORA NO FAUSTÃO.

Tá bombando, arrebentando a banda que tá conquistando o mundo, Garota Safada.
Tocando agora Escravo do Amor em ritmo de axé.
ALTO DO RODRIGUES
ALTOFOLIA 2011

Show da Garota Safada na 96FM, de Natal.
Um show desse deixa o domingão ainda melhor, não esqueça que a banda vai ser a grande atração do Domingão do Faustão.
http://www.96fm.com.br/aovivo/player.html