Memorial às vítimas de Covid

sábado, 8 de janeiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Quem quiser escutar o programa Registrando, onde os entrevistados serão os vereadores da Câmara Municipal, pode acessar:
http://www.radioprincesadovale.com.br/

depois é só clicar no ícone AO VIVO que está localizado na barra superior e, pronto, já está escutando a rádio mais ouvida da região.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Pelo menos cinco vereadores já confirmaram presença, na entrevista que acontecerá amanhã, no Programa Registrando, da rádio Princesa do Vale em Açu.
Não sabemos os principais assuntos que serão abordados, mas Zé Pedro adiantou que o desastre administrativo do prefeito Eider Medeiros é a pauta da entrevista.
"Muitos são os erros dessa gestão que não faz nada para a cidade, só para a família do prefeito Eider Medeiros", salientou o vereador.
Para os demais vereadores os desmandos são muitos e constantes, onde quem está sofrendo é a população de Alto do Rodrigues.
O vereador Zé Pedro convidará a população para escutar o programa, mas alerta que o prefeito pode fazer alguma manobra para que a população não escute. Um profissional em radio, estará acompanhando a transmissão no Alto do Rodrigues, para saber se haverá algum tipo de interferência, já que o sinal da rádio pega bem aqui na cidade.
O blog estará fazendo a cobertura total dessa entrevista e você poderá acompanhar os principais trechos dessa entrevista, no nosso twitter: www.twitter.com/altonoticias.
Então, não esqueça, amanhã, a partir do meio dia, começa a entrevista. 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rosalba quer rigor na apuração de crime contra ex-vice-prefeito

Na primeira visita que fez ao interior do Estado, nesta terça-feira, 04, a governadora Rosalba Ciarlini assegurou o fim da impunidade no Rio Grande do Norte durante seu governo. Foi na missa de 7º dia do ex-vice-prefeito e ex-vereador da cidade de Alto do Rodrigues, Francisco Carlos Gomes de Oliveira, o Carlinhos do Alto, morto a tiros, na estrada do óleo.
A governadora chegou à pequena comunidade de São José acompanhada do prefeito de Assú, Ivan Junior,  e dos secretários de Agricultura, Betinho Rosado, amigo de Carlinhos, e de Segurança Pública, Aldair Rocha. Ao falar diante de uma plateia comovida, Rosalba disse que não estava ali apenas para ser solidária à dor da família, amigos e correligionários do ex-vice-prefeito, mas também para garantir  investigação rigorosa e punição aos assassinos.

"Também estou indignada. Não permitirei impunidade nesse e em nenhum outro crime", ressaltou Rosalba, determinando todas as condições para que as investigações cheguem ao fim e os criminosos sejam presos. 
 Ainda no pátio da Capela, o secretário de Segurança  teve uma rápida reunião com o delegado de Macau, Antonio Pinto,  e com a delegada do interior, Iranir Ribeiro. "A presença da governadora já é uma prova de que a apuração do crime é uma prioridade e para isso iremos disponibilizar recursos humanos e materiais para apressar as investigações", anunciou Aldair Rocha. Uma das medidas emergenciais é a nomeação de mais um delegado para o caso.
Fonte: Assessoria do Governo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Falta de dipirona é rotina na urgência

Já não é de hoje, que falamos da falta de remédio, mas o prefeito Eider Medeiros, insiste em dizer que é culpa da oposição, pois o vereador Zé Pedro, ligou para a produção informando que está faltando DIPIRONA na urgência. "E agora prefeito, a culpa é dos vereadores de oposição ou da sua falta de competência para dirigir os destinos da nossa cidade?",  questiona Zé Pedro.
 ALTO DO RODRIGUES


Rosalba na missa de sétimo dia do aliado Carlinhos.

Logo na primeira fila: Ivan Junior, Betinho Rosado, Abelardo, amiga de Carlinhos, Rosalba, filhas e a esposa, Rivanda


Ontem, aconteceu a missa de sétimo dia de Carlinhos de São José, que foi morto na última quarta-feira(29), vítima dos tiros de arma de grosso calibre. A missa na capela de São José reuniu um grande número de pessoas, a família (esposa e filhos) amigos, parentes e correligionários do ex-vice-prefeito e ex-vereador.

A igreja estava lotada, mas mesmo assim, todos assistiram  a missa foi presidida pelo pároco Edson Galvão e o momento mais emocionante foi quando a filha (que estava no carro no momento do crime), leu uma carta:
Começo essa carta, dizendo a palavra adeus. A união de cinco letras, que choram, como já disse um poeta. Minha partida é um momento doloroso, que traz pranto, dor e uma saudade nascendo. Porque neste momento estou tão triste quanto você, parto sem alegria, sem riso e sem felicidade, parto porque assim quis o destino,  sei que você deve estar com a alma em pedaço, com os olhos embaçados pelo pranto, mas creia, eu também estou chorando. No entanto,  sei que a vida é assim mesmo, nem sempre se pode ficar com quem nos ama e, assim, por mais cruel, se parte, porque a vida me leva para outro lugar desconhecido. Diz o velho ditado, que depois da tempestada, vem a bonança e, é isso que quero pra você, que vivemos momentos bons, mas, por força do próprio destino, tudo teve um fim.
Descansarei em paz, mas levo você, a melhor das lembranças, a recordação de um tempo feliz, carinho que dedicamos um ao outro, não vou feliz, sei que não tenho condições de amar você com a mesma intensidade que me amou.
Porém sei que não será fácil esquecer o amor que você me ofereceu, com tanta pureza e dedicação. Creia, que neste momento, meu coração estar em prantos, porém vão em frente, mas prometo guardar sua imagem em um lugar muito especial.
Políticos que marcaram presença na missa de sétimo Dia de Carlinhos de São José: Amigo de muito tempo, o deputado federal Betinho Rosado acompanhado da governadora, Rosalba Ciarlini, do secretário de segurança do estado, Aldair da Rocha, do prefeito de Assu, Ivan Junior, do ex-prefeito de Carnaubais, Zenildo, dos vereadores de Pendências, Carlinhos e Franklin, do vereador de Macau, Zé Filho, do presidente da Câmara de Assu, Odelmo Rodrigues, do ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho e do grande amigo e ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, entre outras lideranças da região.

Com a notícia da chegada da governadora na missa, tinha muitos policiais nas principais estradas, de Assu à Macau.

FLASHS
Depois da missa, o povo aproveitou o momento para registrar uma foto com a governadora Rosalba Ciarlini, veja os destaques.

Enquanto a Rosa abraçava Rivanda, Betinho rezaga, Abelardo  ainda perplexo com a morte do amigo (atrás da duas) e até agora não sabemos para onde o prefeito Eider (atrás de Betinho) estava olhando.

Igreja estava lotada com amigos, parentes, correligionários e parentes de Carlinhos de São José


A governadora Rosalba de mãos dada com a filha de Carlinhos.


Rosalba, terminou os compromissos de hoje, veio de avião para Mossoró e de carro para São José, distrito do Alto do Rodrigues, para marcar presença na missa de sétimo Dia de um grande correligionário.
Rosalba falou palavras de conforto à família de Carlinhos.


Depois deu um grande abraço na esposa Rivanda

Rosalba, Abelardo, Betinho, Ivan Junior e o secretário de segurança (se arrumando), Aldair da Rocha

Já arrumado, o secretário Aldair da Rocha (d) e o prefeito atuante de Assu, Ivan Lopes Junior.


Ao término da missa, Rosalba atendeu a todos, igual na campanha.


Rosalba Ciarlini, com a mesma atenção. O poder não a mudou.

Jarbas Rocha, da rádio Princesa do Vale, questionou a governadora sobre as primeiras ações para melhorar a caótica situação do hospital regional de Assu.

Titita, Edilza, a vereadora Dôra, Rosalba, Vanderleia e Maria José

"Quero uma (foto) só eu e a minha rosa, que tanto gritei e defendi na campanha", disse Vanderleia.
E a vereadora, Dôra, não perdeu tempo, só as duas, momento para entrar pra história, mesmo em momento de tristeza.

Amiga do estreito, posou para foto com a Rosa.

Abelardo, Aldair da Rocha (sec de segurança do estado) e Edilza

Abelardo com a amiga e correligionária-governadora, Rosalba , o ex-prefeito Zenildo Batista, o vereador Zé Pedro e uma liderança de Carnaubais.

Erivaneide, Marcos(Bendito entre as mulheres), a Rosa e Neide

E no final, quando Rosalba já estava indo pro carro, escutamos quando uma pessoa disse a Rosalba: "Olhe governadora, a senhora não vá fazer acontecer igual ao prefeito daqui não (Alto do Rodrigues), porque será uma grande decepção, porque votei naquele homem e tô decepcionada, nunca mais faço isso, trocar o certo pelo duvidoso", disse um popular.
Muito educada (como sempre), a governadora abraçou o popular e seguiu viagem de volta à Mossoró para pegar o avião e voltar para Natal.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MISSA DE SÉTIMO DIA

Será hoje, às 19h, na capela de São José a missa de sétimo dia de Carlinhos de São José, que foi vítima de disparos de arma de grosso calibre, na última quarta-feira, nas proximidades da ponte que liga Alto do Rodrigues à Carnaubais.

Carlinhos, sempre foi um grande defensor da população do distrito onde residia, em nossos arquivos e agora já disponível no youtube, o vídeo onde o líder político, denunciava que o curso natural do rio Piranhas-Açu, tinha sido desviado pelo prefeito municipal, para não atender as pessoas que não votaram nele. (veja os dois vídeos abaixo).

Já temos o vídeo do discurso de Carlinhos na vitória de Rosalba, dia 03 de outubro.

Siga o link abaixo e veja o vídeo do discurso de Carlinhos, na festa da vitória de Rosalba.
http://www.youtube.com/watch?v=lDKurwF4VXw





denuncia de carlinhos sobre desvio do curso natural do rio

denuncia de carlinhos sobre desvios do curso natural do rio - Parte II

As duas últimas dicas sobre gestão empresarial.


6- Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada.

Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:

- 'Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?'

O corvo responde, sorrindo:

- 'Claro, porque não?'

O coelho senta no chão embaixo da árvore, e relaxa.

De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Conclusão: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo. 

7- Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas.

No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras.

Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:

- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.

O fazendeiro responde:

- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Conclusão: A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

Amanhã, iremos mostrar uma série de matérias sobre pessoas que ficaram ricas (milionárias e até bilionárias) do nada.
 HERANÇA MALDITA

Governo anterior compromete repasse de ICMS aos municípios

A governadora  Rosalba Ciarlini foi surpreendida com uma informação repassada pelos secretários do Planejamento, Obery Rodrigues, e do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, de que o Governo do Estado não tem como repassar, nesta terça-feira (04), o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios.


São necessários mais de R$ 24 milhões, mas o governo atual só encontrou R$ 600 mil na conta única do Estado. Além dos 25% do ICMS que deveriam ir para as prefeituras, o governo ainda tem que repassar R$ 14,4 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

GOVERNO ANTERIOR DEIXA ESTADO INADIMPLENTE
Para agravar ainda mais a situação, o governo anterior não honrou a dívida fundada (pagamento à União). O débito é de R$ 10 milhões. Com isso, a partir desta terça-feira, o Governo do Rio Grande do Norte fica inadimplente e, portanto, impedido de receber transferências federais. Também não ficaram recursos em caixa para as consignações que somam R$ 18 milhões e R$ 36 milhões para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte - Proadi.
Esses compromissos totalizam cerca de R$ 91 milhões. Nessa segunda-feira, foi depositado na conta do Estado, R$ 1 milhão do ICMS.

"São obrigações constitucionais que dão prejuízos imensos se não forem cumpridas", reagiu a governadora, adiantando que vai denunciar todos os atos que não estão dentro da legalidade.

Rosalba anunciou que o Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) vai se reunir diariamente para acompanhar as medidas de contenção de despesas e regularização administrativa.

Por Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

 Primeira ação

Mal chegou à Presidência, Dilma já vai privatizar aeroportos, diz jornal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL
Dilma Rousseff decidiu começar o processo de privatização dos aeroportos


Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dilma Rousseff pretende baixar medida provisória ainda neste mês; entre as medidas, está a abertura de capital da Infraero.

Com apenas três dias de empossada, a presidente Dilma Rousseff decidiu começar o processo de privatização dos aeroportos. Ela pretende baixar uma medida provisória ainda neste mês, entregando à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, dois dos mais importantes do País.

A informação foi divulgada em reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, a medida é apenas uma parte do pacote que visa resolver o gargalo dos aeroportos nacionais por conta da Copa do Mundo de 2014.

Ainda segundo a reportagem, o pacote prevê também a abertura do capital da Infraero e criação de uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil.

O tempo de concessão para a operação nos terminais dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos deve ser de 20 anos, segundo a Folha de S. Paulo. De acordo com a Infraero, os preparativos para a Copa de 2014, que já registram atrasos, preveem investimentos de R$ 5,6 bilhões em aeroportos. 

A capacidade atual do aeroporto de Guarulhos é de 16,5 milhões de passageiros por ano, enquanto Viracopos pode receber 2 milhões de passageiros. Até novembro de 2010, 24.290.465 passaram por Guarulhos e 4.468.761 por Viracopos.
 PREFEITOS FRUSTA POPULAÇÃO

Os prefeitos de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros e Ivan Padilha, de Pendências, não contrataram nenhuma banda para a festa do réveillon. Pendências, recebe mais de cem mil por dia, não fazer uma festa para a população, os jovens, que acreditaram, nos tais candidatos, prometendo muita festa e animação. Todo mundo pensava que em Pendências, teria uma grande banda, como teve no aniversário da cidade. “Que lástima”, disse uma moradora, ontem à noite, depois da missa. “Será que não houve festa porque o prefeito gasta R$ 320 mil só com advogados?”, disse
Alto do Rodrigues, onde o prefeito, chora miséria sem necessidade, também não fez festa para o povão, muito menos, nenhuma inauguração.
Para se ter uma idéia, só de FPM (Fundo de Participação dos Municípios, a prefeitura do Alto recebeu a gorda quantia de quase um milhão de reais (R$ 970.146,91). Nadando em dinheiro, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, terminou o mês de dezembro, com a grande cifra de quase R$ 2,5 milhões. De acordo com parte da população, contratados e comissionados não tiveram direito ao 13º salário.


 
 IPANGUAÇU
Prefeitura festeja com o povo a chegada de 2011
Centenas de pessoas acompanharam a festa de réveillon em Ipanguaçu, após a missa de fim de ano que teve como celebrante o Pe. Valtair Lira Lucas e a participação do pároco, José Irineu, o povo ipanguaçuense festejou a entrada de 2011 com muita alegria.


Após a queima de fogos que duraram  mais de 60 segundo, o ano novo foi comemorado com a apresentação de Paulinho Forró Pauleira e a banda Forrozão Pode Balançar.



 MACAU

CURSO DE INSPETOR DE SOLDAGEM  NÍVEL 1 EM MACAU !!!!! local: CEIMH
Turma de segunda a sábado, Início 07/Fevereiro
Segunda a Sexta das 18:00 às 22:00 hs e Sábados das 08:00 às 17:00 hs.

 SALÁRIOS ACIMA DE R$ 5.000,00

OBJETIVO
Este curso visa preparar os profissionais com vistas à futura qualificação e certificação pelo SNQC. A função do Inspetor de Soldagem é contribuir para a garantia da qualidade de produtos e serviços que utilizam a soldagem como processo de fabricação e montagem.

PARA O CURSO NÃO HÁ PRÉ-REQUISITOS, isto é, não precisa comprovar a experiência em soldagem e nem a escolaridade. Como o curso possui o próprio sistema de avaliação, mesmo profissional iniciante pode conseguir a aprovação no curso. Desta forma, é dada a oportunidade para que profissionais no início de carreira possam entrar no mercado.
INVESTIMENTO - Nível 1.

R$2.350,00 à vista ou R$2.500,00.
Em até 6 parcelas nos cartões visa, Master e Hipercard (Sem Juros) ou no boleto bancário.

Contatos:
(84) 96043282 “Tim” Ricardo Firmino, (85) 99971825 “Tim” Nayana
(85) 99971978 “Tim” Ricardo Firmino, ENGEFER (85) 3263-1123.



 ALTO DO RODRIGUES


ZÉ PEDRO:

Depois de um tempo em silêncio, o vereador iniciou 2011, soltando o verbo, tendo como alvo, ainda quem: O  governo do prefeito Eider Medeiros. “Fiquei um tempo em silêncio, mas atento, prestando atenção às ações do neófito de Alto do Rodrigues, mas não posso me conter, vendo o dinheiro sendo gasto e as obras não aparecendo, pelo menos, as obras públicas não aparecem, já as particulares do prefeito, estão em pleno funcionamento”, dispara o edil. AINDA HOJE!!!

 

Lançada a marca das olimpíadas 2016.


Os Jogos Olímpicos Rio 2016 ganharam identidade diante de dois milhões de pessoas nesta sexta-feira (31), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca foi apresentada em quatro telões posicionados ao longo da orla, e logo após, estendida em uma bandeira gigante sobre a multidão A criação da logomarca, que envolveu uma seleção entre 139 agências de publicidade de todo o país, coube à carioca Tátil, selecionada por uma comissão julgadora de 12 pessoas, em um processo que durou cerca de nove meses. 
O aguardado lançamento foi comandado pela cantora Daniela Mercury e contou com a presença de atletas brasileiros medalhistas de ouro como Maurren Maggi e Caio Cezar dos Santos, ambos do salto em distância. Também estavam presentes o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o mandatário do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.
Logo após a cerimônia, as autoridades assistiram à primeira performance tridimensional da marca Rio 2016. No Hotel Copacabana Palace, o símbolo oficial - um abraço -, foi projetado dentro de uma caixa preta, em um jogo de luzes e cores que está relacionado ao seu conceito de volumetria e movimento.
A marca Rio 2016 passou os últimos dias protegida em uma sala especial. O acesso ao interior do local só era permitido a 11 pessoas, e mesmo essas, precisavam passar pela leitura da impressão digital. Quem entrava tinha ainda de assinar um contrato de confidencialidade. Dentro da sala, nada de uso de internet ou aparelhos que registrassem imagens. Qualquer ferramenta que pudesse permitir o vazamento da imagem era proibida.
Veja vídeo do lançamento da marca Rio 2016.

Lançamento da Marca Rio 2016