Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

Hoje tem forró pé-de-serra. no Bar e Churrascaria do Mano e como Mano de besta não tem nada, já criou seu espaço na internet e que tal você também dá uma olhadinha? O blog tá cheinho de novidades para todos os internautas.

www.bardomano.blogspot.com

ALTO DO RODRIGUES

Hoje tem forró pé-de-serra. no Bar e Churrascaria do Mano e como Mano de besta não tem nada, já criou seu espaço na internet e que tal você também dá uma olhadinha? O blog tá cheinho de novidades para todos os internautas.

www.bardomano.blogspot.com

NOVIDADE

Nossa equipe trabalhou muito esses dias, mas nós conseguimos o nosso objetivo, que é, mostrar aos nossos webleitores, os principais discursos dos vereadores das Câmaras Municipais de Alto do Rodrigues e Pendências, em vídeo.

Para começar, você viu aí a primeira parte do discurso do vereador Zé Pedro, acompanhe agora o que disse a vereadora Dôra em seu discurso, na última quarta-feira (15), no plenário da Casa Legislativa.

Daqui a pouco discursos do vereador Toinho Olegário e da vereadora Dôra.

Câmara dos vereadores - Alto do Rodrigues

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CANDIDATOS DE ABELARDO NA FEIRA LIVRE

NA FEIRA E NO MERCADO PÚBLICO
O tumulto de tanta gente era enorme, não dava para circular com tantas pessoas, até a nossa equipe teve dificuldade para registrar os melhores momentos. Mas, quando Felipe Maia e Abelardo se aproximaram se encontraram sabe com quem? Geraldo Magela, que já foi vice e prefeito no grupo de Abelardo Rodrigues Filho. Geraldo Magela, Felipe Maia e Abelardo Rodrigues se falaram rápido e ouvia-se grito do povo dizendo “volta Geraldo, volta Geraldo”.

Abelardo e Felipe Maia encontram-se com Geraldo Magela

Dentro do mercado público, Abelardo e Felipe falaram com cada proprietário dos boxes, muitos deles dizia que já conhecia a história do rapaz, filho de José Agripino e sendo apresentado por Abelardo, dispensava comentários “tudo mundo sabe que sendo do lado de Abelardo, é um político sério e merece nossa atenção”, disse um popular que acompanhava a caminhada.

O grande número de pessoas deixou o mercado intransitável

Mais gente dentro do mercado público.

Centenas de pessoas vieram dar um abraço em Abelardo e confirmar apoio aos seus candidatos, entre eles Felipe Maia, como candidato à deputado federal.

Ainda dentro do mercado o time ficou completo com a chegada do deputado estadual candidato à reeleição, Ricardo Motta que estava vindo de outra feira livre no distrito de Baixa do Meio, com o ex-prefeito João Pedro.


Já dentro do mercado, chega de Baixa do Meio, Ricardo Motta, candidato à reeleição para deputado estadual

O vereador apaga-rastro, Zé Pedro, também circulava com o deputado estadual, candidato à reeleição, José Adécio, pelas principais ruas da cidade. “Estamos fortalecendo essa caminhada e se realizo em saber que a população aprovou toda a nossa movimentação, visando apagar as mentiras que o prefeito, estava tentando pregar para o povo de Alto do Rodrigues”, comentou o vereador Zé Pedro (DEM).


Vereador apaga-rastro, Zé Pedro, José Adécio e o empresário Oto Soares

Caminhando pelas bancas, o trio (Abelardo, Ricardo e Felipe), receberam o carinho e muitas palavras de incentivo “Fico muito feliz quando sempre que venho aqui, o povo altorodriguense me recebe com muito carinho, isso é reconhecimento do nosso trabalho em prol de toda a comunidade”, disse o deputado estadual, Ricardo Motta.

Abelardo cumprimenta donos de boxes dentro do mercado

Ricardo Motta recebe a atenção dos feirantes

Me sinto em casa, em Alto do Rodrigues, disse  Ricardo Motta

Felipe Maia fala com todos na feira livre do municipio.

Ricardo Motta conversando com a "mãe dos pobres", Rita Rodrigues

Dentro do mercado do peixe, Ricardo Motta cumprimentam comerciantes

Essa foto vai entrar para a história

Felipe Maia conversa com jovens na feira livre

Abelardo, Felipe Maia, o empresário João Tavares e Ricardo Motta

Abelardo apresenta Dr. Hélio para Ricardo Motta e Felipe Maia

Posando para as nossas lentes, Ricardo Motta, Izala e a grande liderança Suçula

Bem recebido pelos moradores, Ricardo Motta, colhe os bons frutos que plantou.

Enquanto uma multidão caminhada ao lado do trio parada dura (Abelardo, Felipe Maia e Ricardo Motta), outras pessoas estavam escutando as palavras dos oradores, Zé Pedro, Dôra, Carlinhos de São José, Toinho Olegário, Edilene, irmão Jocitan, Xavier, entre outras.

nessa foto aí, já são 10:30h de um domingo de sol escaldante, mas o povo não arredou o pé e ficou para escutar as palavras dos principais oradores, que falaremos os principais trechos daqui a pouco.
PENDÊNCIAS

Hoje mais uma polêmica sessão ordinária da Câmara Municipal que terá muitos ingredientes. Para você, nosso leitor ficar bem informado, os sete vereadores que fazem oposição ao prefeito Ivan Padilha, já recusaram a defesa dos advogados do chefe do executivo.
Para Dra Tácia, relatora da Comissão Processante, a defesa enviada pelo chefe do executivo chega a constranger a capacidade e a competência "Quem chegou a lê a defesa, nota claramente que eles duvidam da capacidade dos que estão aqui. Estão querendo desqualificar os integrantes dessa comissão", frisou a edil-relatora, Dra Tácia Liane.

Ainda hoje, mais novidades dessa sessão ordinária, da carreata que os vereadores fizeram para apresentar Betinho Rosado ao povo e muito maissssssss.

FESTA EM DOBRO NA PRAIA

Os amigos e familiares de Juninho Olegário e Eliane, festejaram no último fim de semana, uma grande festa em comemoração aos natalícios dos dois.
Eliane, de idade nova desde dia 04 e no dia 09 foi nova idade para Juninho Olegário, que iniciou a festa no forró do mano, mas a grande festa teve início no sábado, na praia do Rosado. No domingo, a nossa equipe que foi convidada, apareceu por lá e registrou os melhores flashs.
















segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

CANDIDATOS DE ABELARDO E O POVO FAZEM ARRASTÃO PELAS RUAS DA CIDADE.
O domingo do dia 12 de setembro, entrou para os anais da história política da cidade. Uma multidão descontraída, juntamente com Abelardo, Rita, o deputado federal, candidato à reeleição, Felipe Maia e uma grande multidão, saíram pelas ruas da cidade, visitando pessoas e comércios.

 Rita, Abelardo, Galego do Churrasco com sua mãe dona Liquinha e Felipe Maia

 Felipe Maia visitou comércios do Alto do Rodrigues, juntamente com Abelardo Rodrigues Filho.

Pela foto acima dá pra notar que chegava gente a todo instante para caminhar com os candidatos de Abelardo e Rita, Ricardo Motta e Felipe Maia, estadual e federal, respectivamente.

 Amigo "de torar" de Abelardo, Tião conheceu de perto, Felipe Maia "jamais esquecerei esse momento", disse Tião Malaquias.


 Mesmo cedinho da manhã, o povo tava nas ruas apoiando Ricardo Motta e Felipe Maia.

 Crianças também estavam na caminhada rumo ao mercado público e a feira livre

Centenas e centenas de pessoas saíram as ruas para abraçar os candidatos de Abelardo, que foi prefeito por quatro mandatos. Quem conhece bem a cidade, enquanto centenas de pessoas já chegavam perto do mercado público, ainda tinha uma quantidade enorme de gente nas proximidades da secretaria de assistência social.

"Volta Geraldo, volta Geraldo", dizia o povo na feira livre.

FESTA 
Alexandria faz festa para Rosalba
A Mobilização da Força da União levou milhares de pessoas às ruas de Alexandria. A multidão saiu em passeata e também acompanhou a passagem de Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, José Agripino e Garibaldi Filho, além dos candidatos a deputados federal e estadual, nas calçadas, esquinas e praças.
A cidade ficou agitada. As pessoas seguiram Rosalba com cartazes e rosas, símbolo da campanha. A mobilização foi comandada pelo prefeito Alberto Patrício e contou com a participação de várias lideranças do Oeste.
Lembrando seu trabalho em defesa da saúde, Rosalba assegurou que, em seu governo, a população terá assistência de qualidade. Recordou, ainda, projeto de sua autoria no Senado, que cria o Instituto Federal Tecnológico para Alexandria.
Rosalba apoia à luta pela transformação do núcleo da UERN em campus universitário, anunciada pelo prefeito, e também a construção da estrada de apenas 8 Km até Santa Cruz. A candidata reafirmou que, eleita, vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município.


APOIO 
Possidônio Queiroga (PTB), ex-prefeito de Patu, vota 25
Popó, como é conhecido Possidônio, disse que conhece bem o trabalho de Rosalba e tomou essa decisão depois de ouvir a população patuense. “Rosalba tem muito serviço prestado. Ela é uma pessoa presente, sua trajetória política lhe credencia para ser nossa governadora”, disse.
Como o anúncio foi feito em Alexandria, a organização da campanha vai marcar uma data para que Rosalba, Agripino e Garibaldi, que são os candidatos de Popó, visitem Patu para um grande comício na cidade

MAIS APOIO
Prefeito de São João do Sabugi anuncia apoio a Rosalba
O prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), reuniu o povo em praça pública para anunciar que está com Rosalba. "Em 2006, votei em Rosalba e agora não poderia ser diferente. Se a elogiei antes, por que agora haveria de ter outra posição"?, declarou, confirmando que vai votar fechado na chapa majoritária da Força da União.
Para o prefeito, a população deve votar nos candidatos que têm compromisso com o município, reclamando do descaso do atual governo. Anibal pediu a Rosalba que, eleita, adote políticas públicas de geração de emprego para a juventude, reveja o programa do leite, além da construção da estrada ligando Serra Negra ao município de São João.
Agradecendo ao carinho da população que a esperou debaixo de um sol forte, Rosalba disse que a manifestação era uma demonstração de que o povo quer mudar e que estava chancelando a decisão do prefeito Anibal.

NEGADO
Justiça cassa candidatura de Marcônio Cruz
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde da última quinta-feira (09), indeferiu o pedido de registro de candidatura de Marcônio Cruz na chapa ao Senado do Partido Regional Trabalhista Brasileiro. A chapa é composta dos cargos de Senador da República, primeiro e segundo suplentes
PESQUISA IBOPE

ROSALBA VENCE NO PRIMEIRO TURNO
Pelo menos de acordo com a pesquisa divulgada no último sábado, pela InterTV Cabugi, mostra uma ampla vantagem da senadora do Democratas, Rosalba Ciarlini. De acordo com a pesquisa, Rosalba tem 50% das intenções de voto, enquanto o candidato à reeleição, Iberê Ferreira, tem 23% e Carlos Eduardo (PDT), tem 12% das intenções de voto. A diferença de Rosalba para os dois candidatos juntos chega a 15%. Se esses números se confirmarem nas urnas, a candidata democrata venceria o pleito no primeiro turno.

SENADO
Na corrrida pela duas vagas no senado federal, Garibaldi Alves e José Agripino continuam na frente. A ex-governadora Vilma de Faria está em terceiro lugar. Pela pesquisa, Garibaldi tem 60% das intenções de voto e José Agripino cresceu muito e tem 54%. Já a ex-governadora Vilma de Faria tem 35%. A diferença entre José Agripino e Vilma de Faria é de 19%, o que pode significar 300 mil votos válidos.

GEORGE SOARES NO ALTO
Na sexta-feira, o candidato á deputado estadual pelo PR, George Soares, percorreu as principais casas nos distritos de Vila do Rato, Tabuleiro Alto e São José, juntamente com as lideranças que o apóiam, a ex-vereadora Edna Melo e Darlos, visitaram as residências das pessoas dessas localidades. 

 Nos distritos, George Soares fala das suas propostas

 "Fui muito bem recebido por onde passamos", disse George

Com o empresário Augusto, George explica as razões de ter um representante do Vale


Muito bem recebido pela população, George Soares disse estar muito satisfeito com a receptividade e garantiu que vai defender o povo do Vale do Açu, caso seja eleito, “O meu gabinete será a casa de todo o povo do Vale do Açu”, afirmou George. Depois a comitiva de George seguiu para a cidade de Carnaubais, para um grande comício com o apoio da vereadora Gianny, mas não temos essas fotos.

NO SÁBADO
João Maia e George Soares no Alto do Rodrigues fizeram uma bonita festa nas residências dos casais Darlos/Edna e Bão/Marlene. Na residência da ex-vereadora Edna Melo, uma grande comitiva já aguardava João Maia e George Soares. Na chegada, os dois foram recebidos por suas lideranças no município, Romulo Sena, Carlinhos do Radiador, Edna Melo, Darlos Medeiros e amigos. Depois de saborear um delicioso almoço na casa de Edna, a comitiva dos candidatos foram até a residência do ex-vereador Bão, onde um bom número de pessoas já aguardava para dar um abraço e escutar um pouco das palavras de George e João Maia.

A MJ com o JM ( Maria José e João Maia)

 George Soares e a amiga Maria José

 George, Edilza e Romulo Sena

 George Soares com LuciCarla

 Já na hora do almoço, George e João Maia fazem uma "boquinha".

  Advinha qual assunto Zé Pedro tá comentando com o deputado federal, João Maia?

O dia da eleição é o dia que somos realmente iguais
“No dia 03 o voto do negro é igual ao do branco, do católico, do evangélico, do rico, do pobre e não podemos deixar passar em branco, temos que contribuir para um mundo melhor”, comentou João Maia.

Pendências, bem representada


Um grande grupo de Pendências que apóia George Soares e João Maia marcaram presença na festa política. Ex-vereadores, líderes, desportistas, professores, ex-secretária de educação do município e tantas outras lideranças, confirmaram que estão com George e João Maia.

Carnaubais também marcou presença


Grupo com algumas das principais lideranças de Carnaubais ampliaram o número de apoios aos deputados estaudual e federal, George e João Maia. Presença das vereadoras Gianny e Nenem de Nilson, o próprio vice-prefeito, Nilson Dias e demais lideranças marcaram presença e na roda de conversa, o assunto era o sucesso do comício, realizado na noite anterior (sexta-feira, 09).

NA CASA DE BÃO E MARLENE

 O empresário Oto Soares, a ex-prefeita Suzana Melo e o federal João Maia

 Já nessa outra pose, Oto Soares, o ex-vereador, Bão, Suzana e João Maia

 Faltou a foto com a esposa de Oto, Iranete. Prontamente, João Maia tirou outro.

Foto-recordação, Bão com a esposa Marlene, João Maia e Suzana Melo

Carismático e sempre atencioso, dessa vez, João Maia atendeu ao pedido de uma criança.

 Amigos, não deixaram passar em branco a oportunidade de tirar uma foto com o federal João Maia.

 E essa, é pra fazer um quadro com Bão, João Maia, Marlene e Vanderleia.

Em uma das suas conversas descontraídas, o deputado federal, João Maia disse que o político é igual a qualquer pessoa, tem os mesmos problemas. Pegando na mão da ex-prefeita, Suzana Melo, João Maia disse que o político é igual a qualquer outro profissional, médico, jornalista, policial e, que o povo precisa saber escolher “O povo pode tirar aqueles que não estão fazendo o que deveria ou você já viu político fazer concurso para cargos?”, questionou João Maia.

“Sou de uma família simples, nasci no campo, me criei em uma família de 15 filhos, aos 16 anos fiquei órfão e, tive que trabalhar para ajudar a criar meus irmãos, sei das dificuldades de cada um”.
 Samara, João Maia e a ex-vereadora Edna Melo

O deputado federal João Maia seguiu seu roteiro, mas deixou para o público presente uma ótima imagem do político e do ser humano que é João Maia.


O candidato à deputado estadual, George Soares, também acompanhou os passos de João Maia, mas afirmou ao público tanto na residência de Edna Melo como na residência de Bão, que a sua candidatura é fruto de um desejo antigo do povo do Vale do Açu, que está órfão de um representante na Assembléia Legislativa “chegou a hora e não podemos perder essa oportunidade de ter uma pessoa que sabe dos problemas do Vale”,  pontuou.

EM IPANGUAÇU
A comitiva liderada por George e João Maia aportou para realizar mais um comício, dessa vez, um relâmpago, que contou com  a presença do ex-prefeito José de Deus, dos vereadores, Ruan Montenegro, Doel, Gordo, do ex-prefeito Hélio Santiago e demais lideranças. Um grande número de populares foram escutar as principais propostas e idéias dos candidatos que recebem o apoio de José de Deus, os candidatos George Soares e João Maia.

João Maia recepcionado pelo ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho

 Os candidatos que recebem o apoio de Jose de Deus: João Maia (federal) e George Soares (estadual)
 Com as lideranças locais de Ipanguaçu, João Maia recebe o abraço das pessoas

 Comício relâmpago contou com as principais lideranças políticas do município.

 Hélio Santiago: "Essa dupla é que melhor representa o Vale do Açu"

 Gordo:" Apoio George e João Maia, porque são homens de compromisso com a nossa cidade"

 
 José de Deus: Peço apenas uma oportunidade para que vocês possam comprovar que George e João Maia são

 João Maia: "Este jovem tem idéias boas para o Vale e é um homem de compromisso".

 Peço a vocês a oportunidade e tenham certeza que o nosso gabinete será uma Casa aberta para todos do Estado, em especial das pessoas do Vale do Açu".

 Quem apareceu para prestigiar o comício relâmpago de George e João Maia foi o casal Lúcio Flávio (assessor de imprensa da prefeitura de Assu) e sua esposa, Adria.

DAQUI A POUCO AS IMAGENS E OS FATOS DO DOMINGO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA
POVO CONFIRMA: ABELARDO E RITA, AINDA SÃO OS POLÍTICOS DE MAIOR PRESTIGIO E RESPEITO NA CIDADE.