Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

AVENIDA INTERDITADA CAUSA ACIDENTE E TUMULTO NO HOSPITAL
Em comemoração a semana da Cultura, a prefeitura municipal, resolveu interditar uma via da Avenida Angelo Varela, para a realização da oitava Feira da Cultura. A população sempre reclamou desse tipo de evento ser realizado na Avenida, próximo ao estádio de futebol, Abelardão. Para alguns moradores, eventos dessa natureza, só atrapalham o trânsito e são causadores de acidentes, visto que, motos, carros, caminhões e até carreatas que trafegam pelo local.

E, ontem, um carro-sugador de uma emperesa, bateu de frente com um motoqueiro, que segundo informações trafegaram pela única via de mão dupla. Pelo menos 45 minutos, o homem ficou à espera de um socorro, quando depois de muito tempo, um empresário, resolveu colocar a vítima no seu carro, uma saveiro, para conduzi-lo até o hospital.


FALTA DE AMBULÂNCIA DEIXA PACIENTE À ESPERA DE SOCORRO E IRMÃO DA VÍTIMA FICA DESESPERADO.

Já no hospital, o irmão da vítima recebeu a triste notícia e tradicional, que não havia ambulância para levá-lo para Natal ou Mossoró. Começou mais um capítulo do desespero dessa família. O irmão da vítima completamente fora de si, diante da situação, desabafou: É uma vergonha, um prefeito desse, com tanto dinheiro que já entrou nessa prefeitura, não ter uma ambulância no hospital" disse o irmão indignado.
"Ao invés de gastar dinheiro com coisas desnessárias, compre uma ambulância para amenizar o sofrimento desse povo", disse indignado o irmão de Lindemberg.

Temos mais material enviado pelo público que estava presente e aos poucos iremos colocar à disposição dos webleitores. Vídeos e fotos de tudo que aconteceu, ontem, no hospital. Fiquem ligados, aqui!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DIA 07 DE SETEMBRO



Ontem, a população de Alto do Rodrigues assistiu a mais um desfile na cidade com a presença das bandas de Fanfarras do Desbravadores (do Alto e de Mossoró), para abrilhantar o evento. Presença das bandas de Afonso Bezerra, Pendências além da banda marcial do município e das Escolas municipais. O desfile teve início nas proximidades do estádio Abelardão e percorreu apenas a Avenida Angelo Varela.




FRACO
O desfile esse ano foi mais fraco do que o do ano passado, o percurso do ano passado prestigiava foi maior e melhor. Saía da quadra da Escola Walfredo Gurgel, passando em frente a prefeitura e a Câmara Municipal seguia pela Angelo Varela e terminou nas proximidades do antigo Rock in Rio.




DISCURSO



O povo tá cansando de blá-blá-blá e o prefeito Eider Medeiros deve ter notado isso, na noite de ontem. A população que marcou presença ainda escutou as palavras da secretária de educação, Raquel Viana, mas na hora que o locutor disse que o prefeito ia falar, o povo ia se afastando, até ficar quase ninguém. E, o prefeito nem falou tanto assim, mas...




NOTA 10
Para os desbravadores Águias do Alto que realizou um grande desfile, digno dos aplausos que recebeu por onde passou.



Para a banda marcial de Afonso Bezerra, que também, arrancou aplausos do público presente.



Merece menção a Filarmônica de Pendências pela sua apresentação.




NOTA 0
Os pais estavam reclamando do horário início do desfile;
A falta de orientação por parte da segurança nas vias de trânsito, por pouco pais e filhos não se envolveram em acidente;
O discurso do prefeito;
Para a criatividade. No ano passado o público viu apresentação das tropas da polícia e mais Escolas envolvidas no desfile. Esse ano, pouquíssimas atrações para o público altorodriguense.



ROMULO SENA
Hoje é dia de festa. O amigo e empresário de Alto do Rodrigues, Romulo Sena tá ficando mais velho hoje.



MACAU
Hoje, terminando a festa do Sal, em Macau, com a banda Garota Safada.





AINDA HOJE:



RETROSPECTIVA
Uma retrô dos comícios do apaga-rastro, a presença dos candidatos de Jailton Freitas, ex-prefeito de Pendências para essas eleições e a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pendências. A visita do deputado estadual, George Soares, na feira do Alto do Rodrigues, no último domingo.




ALTO DO RODRIGUES



Hoje à noite, tem sessão da Câmara Municipal e existe uma grande expectativa para a aprovação do requerimento do vereador Zé Pedro, que cria o dia do evangélico. Lideranças religiosas do município deverá se fazer presente para a terceira e última votação do requerimento. De acordo com o documento apresentado, o dia do evangélico será no dia 25 de março, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade.



terça-feira, 7 de setembro de 2010

07 DE SETEMBRO

CURIOSIDADES DA INDEPENDÊNCIA

Veja o que aconteceu para que o Brasil desse seu grito de Independência. Quando Dom Pedro I fazia sua primeira viagem à Província de São Paulo, dona Leopoldina ficou no comando do País. Foi ela que convocou o Conselho do Estado e decidiu, junto com os ministros, que o Brasil deveria se separar de Portugal.

E DEPOIS
Aí ela combinou com José Bonifácio enviar uma mensagem para Dom Pedro I, ora em viagem, para que ele decretasse a Independência. Essa carta foi entregue pelo mensageiro Paulo Bregaro, às 4 e meia da tarde, horário em que Dom Pedro I deu o grito de Independência.

A VOLTA DE DOM PEDRO I
De São Paulo ao Rio de Janeiro, uma distância de 576 km, Dom Pedro tirou em cinco dias. Saiu de lá no dia 9 e chegou ao Rio no dia 14. Chegando lá, tomou as providências para oficializar a separação.

QUANTO CUSTOU A INDEPENDÊNCIA
O Brasil pagou 2 milhões de esterlinas a Portugal pela Independência. Pediu esse dinheiro emprestado à Inglaterra.

AS FOFOCAS DA INDEPENDÊNCIA
Dizem que Dom Pedro, ao decretar "Independência ou Morte", tinha acabado de se encontrar com a amante, a Marquesa de Santos. Por isso, não usava traje oficial, nem era acompanhado de uma grande comitiva.

E DIZEM MAIS
Que Dom Pedro não deu o grito às margens do Riacho do Ipiranga, mas no alto de uma colina, onde havia ido para se livrar de uma diarréia.

O TRANSPORTE DE DOM PEDRO I
Ele não deu o grito em cima de um cavalo, mas em cima de um burro, animal que preferia montar em viagens mais longas

Fonte: gilbertofreire.uol.com.br


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENDÊNCIAS

Sessão extraordinária
Em virtude do feriado nacional do dia 07 de setembro (independência do Brasil), os vereadores da Câmara Municipal de Pendências, estão fazendo nesse momento, uma sessão extraordinária. Mesmo em horário atípico, um grande número de pessoas estão presente na sessão. Só está levando falta o vereador Fernandinho (PR).
NOTICIAS DE HOJE
A movimentação politica do ex-prefeito de Pendências, Jailton Freitas, que aconteceu na última sexta-feira (03) com os deputados Fábio Faria e José Adécio. A movimentação contou com a presença dos vereadores Janúncio Freitas, João do Leite, Franklin Teixeira, Egrinaldo Leonez e os suplentes, João Zuza, Rosinélio e tantas outras lideranças.

APAGA-RASTRO
Comícios do vereador Zé Pedro desorienta (ainda mais) o prefeito Eider Medeiros. Cobertura completa com os principais momentos de todos os bate-papos do edil, lideranças do município e os amigos da rosa.




domingo, 5 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

BLOG DO BAR DO MANO.

O bar mais badalado da cidade, agora entrou para a blogmania e já chegou bombando, com as pessoas que fizeram sucesso no forró pé-de-serra, que aconteceu na últimas sexta-feira (03). A novidade é uma mania da galera jovem. Vale a pena conferir as novidades no blog do bar do mano, segue o endereço da nova mania do mundo cibernético no Alto do Rodrigues: http://www.bardomano.blogspot.com/
No blog, além dos flashs dos melhores momento da noite do forró pé-de-serra, você poderá encontrar receitas das delícias que são encontradas no restaurante. Dicas de culinária e muitas outras novidades do bar do Mano.