Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de maio de 2010

É HOJE O GRANDE DIA, A CIDADE JÁ ESTÁ MAIS BONITA COM A SUA CHEGADA. 



DEPOIS DAS 12H CONTAREMOS ESSA HISTÓRIA.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

AMANHÃ É O DIA

ALTO DO RODRIGUES

Novela banco do Brasil - Será que agora vai?

A meta era pra 2009, a primeira pedra fundamental foi inaugurada no ano passado, a segunda pedra foi inaugurada ontem, será que agora será construída a tão sonhada agência do Banco do Brasil? 

Ontem, o prefeito Eider Medeiros realizou missa em ação de graça pela assinatura da ordem de serviço da agência do Banco do Brasil. Depois de passar por dois eventos no local, com pedra fundamental e tudo, a população assiste a mais um capítulo da novela Banco do Brasil, espera-se que dessa vez aconteça de fato à construção do Banco do Brasil, que servirá para atender um sonho antigo da população.
E, foi para atender esse desejo da população e dos comerciantes que o então prefeito Abelardo Rodrigues Filho, deu o ponta-pé inicial na construção da agência do Banco do Brasil. Foi Abelardo que, além de um grande político um visionário de futuro, procurou comprar um terreno para a construção da sede da agência. 

Abelardo visionário.
O primeiro terreno que foi comprado (Bradesco atualmente), a equipe de segurança não aceitou, devido a várias rotas de fuga, o então prefeito Abelardo, ainda ofereceu outras garantias por parte da prefeitura, mas a segurança do banco não aceitou. A idéia seria em outro lugar. Foi aí que Abelardo, comprou através da prefeitura mais um terreno, dessa vez, vizinho a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário. Mais uma vez a equipe do banco, vistoriou o local, aprovando. Portanto, se o prefeito Eider Medeiros chegar a concretizar a obra do banco do Brasil, terá uma grande parcela do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho. 

Outros sonhos
Falamos essa semana com o ex-prefeito, ele nos disse que deseja que o gestor concretize as obras e projetos deixados por ele, para toda a população, pois o povo não pode ser penalizado por questões políticas. “No dia 30 de dezembro de 2008, eu assinei projeto do auditório climatizado na Usina de Leite. Em todas as obras que o prefeito realizar, eu sei que tem uma semente nossa”, relembra Abelardo.
Outros projetos como a quadra de esportes e uma Praça em Barrocas; Cobertura da Praça da alimentação; Quadra de esportes no bairro São Francisco, entre outros, são projetos que o prefeito atual já poderia, pelo menos ter começado.
Vamos aguardar os acontecimentos, esperando que até julho (data da entrega do prédio) o prefeito realize pelo menos essa obra esse ano. Quem estará de parabéns é o povo de Alto do Rodrigues e a população vizinha e o ex-prefeito Abelardo que teve a iniciativa em comprar o terreno para essa grande obra no município.

Alto do Rodrigues já teve Banco do Brasil
Já faz alguns anos, mais o município já teve a honra de realizar seus serviços bancários através do Banco do Brasil, o prédio era onde hoje está instalada a agência dos Correios. Boa parte dos investimentos foi feita pelo então prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Mas, com a chegada do Plano Cruzado e a quebradeira dos bancos na época, a pequena agência do Banco do Brasil, em Alto do Rodrigues, estava na lista e foi fechada.

quinta-feira, 27 de maio de 2010


ALTO DO RODRIGUES

Missa do Banco do Brasil é pra ele (prefeito) tirar o fantasma que tanto assusta a gestão", acredita a vereadora Dora.
O prefeito vai fazer uma missa para ver se tira o fantasma do Banco do Brasil que tanto assusta ele. Porque ele já inaugurou a pedra fundamental, disse na placa que era meta para 2009, agora vai fazer uma missa para tirar o malassombro da cabeça dele, a missa também servirá para que as pessoas tenham pena dele, ele pode até chorar para comover o público. 
"Eu nasci e me criei aqui, sou comerciante e tenho a necessidade de ter um banco na nossa cidade. A agência é um sonho antigo e foi enviado a essa Casa o projeto de Abelardo Rodrigues Filho, enquanto prefeito, para compra do terreno. A chegada da agência no nosso município nos deixará muito feliz, pois eu sei que tem uma semente nossa lá na agência. Eu só vou para a missa na inauguração da agência", afirmou a vereadora do PP. 
AUSÊNCIA DO SECRETÁRIO -  O Prefeito sabia que não podia mandar o secretário (obras), não existe 400 reformas e ele faltou com a verdade, fez propaganda do assunto no Altofolia, totalmente enganosa. Se ele tivesse falado a verdade ele teria vindo aqui, porque nós fizemos a convocação verbal do secretário de saúde e ele veio, deu as explicações dele, tinha coisa mentirosa nas respostas do secretário de saúde, mas veio, foram as palavras da vereadora Dora, na sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal.

ALTO DO RODRIGUES

Daqui a pouco as palavras de Dora, Zé Pedro e Nixon, além da briga. Bofetes pra lá, murro pra cá, dentro das dependências da Casa do Povo. Presidente garante que na próxima sessão a polícia será convidada para se fazer presente na Câmara.

ALTO DO RODRIGUES

"Quem votou em Eider deve sofrer até o final do mandato", essa é a opiniao do vereador Toinho Olegário.

Eu não quero saber de extrato eu quero saber é do dinheiro, brincou o vereador Toinho Olegário, em suas palavras no discurso na Câmara Municipal, na noite de ontem. Eu só tenho pena das pessoas que não votou nele (prefeito), mas aqueles que brigaram, que votaram nele, têm que sofrer mesmo. Aqueles que votaram pensando em ganhar celular, pensando em enricar, precisa sofrer mesmo. “Eu avisei no palanque que eles eram uma gangue, mas vocês votaram nele porque quiseram.

Da platéia, um cidadão retrucou: “É Toinho, mas a gente pode tirar” (referindo-se ao prefeito).
Vereador completou dizendo que, isso é possível sim, mas ainda faltam dois anos e alguns meses. Realmente, o prefeito se perdeu, é difícil administrar uma casa ainda mais uma cidade com quase 13 mil pessoas. 
"Vamos ter paciência, vamos trabalhar, agindo pela razão e não pela emoção", disse o edil, na sessão ordinária de ontem.


ALTO DO RODRIGUES

RESUMO
Mais uma vez a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, de ontem,  pegou fogo e acendeu a luz do alerta vermelho, para a Presidência da Casa, quanto à briga, onde dois homens trocaram bofetes dentro da Câmara. 
O secretário de obras, não deu o ar da graça, deixando a oposição e a população de orelha em pé e se questionando, de quê tem medo tem o prefeito Eider em enviar à Casa do Povo, secretários para dar esclarecimentos sobre a gestão. Discursaram apenas os edis, Zé Pedro (pra variar), Dôra, Toinho e Nixon. 
Muito bate-boca entre a população deverá levar o presidente, vereador Antonio José a convidar a polícia para se fazer presente, para acalmar os ânimos dos exaltados. Ainda hoje mais detalhes dos discursos e dos melhores momentos, dessa novela que tá apenas no começo.

PENDÊNCIAS

Conversas  desencontradas
Como não marcamos presença na última sessão da Câmara Municipal, em virtude de uma viagem de urgência à capital do estado, todas as informações estão sendo desencontradas, no tocante a realidade da sessão, por isso, pedimos até amanhã, para esclarecer o que de verdade aconteceu na turbulenta política de Pendências.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ALTO DO RODRIGUES

LEGISLATIVO
Com a plenária lotada, a sessão da Câmara Municipal teve início nesse momento, onde o primeiro-secretário, vereador Nixon, já leu a ata da sessão passada. Agora terá início os trabalhos da noite de hoje, onde segundo informações, o secretário de obras do municipio, não comparecerá a reunião, onde seria sabatinado pelos vereadores e população presente. Daqui a pouco mais novidades.
ALTO DO RODRIGUES
Está sendo esperado a presença do secretário de obras, do município, Wilson Cunha,  na sessão ordinária desta noite (20h), na Câmara Municipal, para dar esclarecimentos sobre as 400 reformas, que custaram mais de R$ 2 milhões, de acordo com a divulgação por parte da prefeitura e, informações repassadas pelos vereadores. População foi convidada para participar dessa sessão e a previsão é que a plenária esteja lotada.

IPANGUAÇU

Governo nas comunidades.
Teve início há pouco tempo na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro na agrovila Picada o Projeto da prefeitura que visa levar todas as secretarias para as comunidades.
O Projeto é uma espécie de mutirão social onde a prefeitura levará todos os seus serviços e secretarias até a população na comunidade, como por exemplo: instalação do gabinete do prefeito, palestras, emissão de documentos, oficina de beleza, atendimento jurídico, tendas literárias, atendimento odontológico, atendimento médico, atividades esportivas, atendimento as famílias de crianças e adolescentes com deficiência, atendimento do SEBRAE, atendimento do Banco do Nordeste (BNB), oficina de teatro, oficina de música, assistência a pessoas da terceira idade, encontro de agricultores familiares e pescadores, atendimento do conselho tutelar, vacinação, oficina da cultura afro-brasileira e o planejamento participativo da agrovila picada.
Os atendimentos serão centralizados, realizada na comunidade de Picada, mas atenderá as comunidades vizinhas. O objetivo maior do projeto é atingir os moradores que ainda não são assistidos pelos programas da Prefeitura devido à distância. Trazer a prefeitura para mais perto do morador acaba diminuindo essa distância e culminado numa integração maior entre administração municipal e cidadão.

Ainda hoje: 
A sessão da Câmara de Pendências e as novidades da sessão ordinária de Alto do Rodrigues, que acontecerá logo mais à noite (20h), onde o secretário de obras, Wilson Cunha, será sabatinado. Muitas questões precisarão de esclarecimentos por parte do secretário, como por exemplo, quem foi beneficiado e qual o valor de cada reforma, além de outras perguntas e dúvidas da população, que deverá lotar a plenária da Casa do Povo.
NÃO MARQUE NADA SÁBADO

terça-feira, 25 de maio de 2010

ALTO DO RODRIGUES E O ÚLTIMO ADEUS

NIETE, SERÁ SEMPRE LEMBRADA
Uma multidão acompanhou o último adeus a Niete de Lima Barbosa, no último sábado (22). Niete sempre foi uma pessoa sincera, simples, profissional ao extremo, procurava fazer tudo com perfeição, mas Deus a quis do seu lado. 
Centenas de pessoas, colegas de trabalho, vizinhos, políticos importantes como o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, de quem Niete foi secretária de saúde, por oito anos. 
De acordo com a população presente, mais de 200 carros, 19 ônibus e muitas, muitas motos seguiram o cortejo fúnebre que saiu de Tabatinga até o cemitério de Estreito, onde o corpo de Niete foi sepultado, em cerimônia que estava marcada para às 16h, mas só aconteceu as 19h. A missa de sétimo dia, será realizada na igreja de Tabatinga, na próxima quinta-feira (27).

 Com os amigos da secretária de saúde, Niete participar de aniversário

 Com a ex-primeira dama, Rita Rodrigues, Niete posou sem os óculos.

 Titita, Fátima (irmã), Niete e Dora, grandes amigas.

 Com o então prefeito Abelardo Rodrigues Filho, Niete inaugurava mais uma unidade de saúde do município.

 Mesmo debaixo de chuva, Niete acompanhou os últimos instante da passeata contra o dengue, enquanto secretária de saúde do município.

Muito voltada para a família, Niete participou nesse momento do aniversário do seu pai.

como secretária de saúde Niete participou de um curso de nutrição.



NOVO BLOG NO AR.
O grupo do prefeito Eider Medeiros tem mais uma mídia para se preocupar, dessa vez é com o blog WWW.INQUISIDORARG.WORDPRESS.COM – com matérias interessantes e de alerta a população de alto do Rodrigues, o blog só peca quando não aparece o (a) autor (a), mas como esse blog não é o primeiro e nem será o último no mundo dos blogs, fica perdoado. Para isso acontecer, nos faz pensar que seja uma pessoa que trabalhe na administração pública do município.


ENQUETE ENCERRADA
Desde já queremos agradecer pelo sucesso da enquete, que superou todas as expectativas, a cada nova pergunta, temos a certeza da participação de todos vocês.

MAIS DE 1000
Gostaríamos também de agradecer aos muitos acessos, desde que colocamos o contador de visitas, que nos surpreendemos com a procura por notícias, fatos e fotos dos principais eventos e acontecimentos do Vale do Açu. Em menos de uma quinzena já ultrapassamos os mil acessos. Continuaremos com o nosso compromisso de informar, noticiar e divulgar aos nossos webleitores.

PENDENCIAS

CGU ESTÁ NA CIDADE
Os fiscais da Controladoria Geral da União já estão em Pendências para averiguar o uso dos recursos federais e dos convênios do Fundeb, entre outros recursos oriundos do governo federal. A chegada dos fiscais poderá ser importante para mostrar a verdade sobre o que andam falando nos quatro cantos da cidade, sobre a administração do prefeito Ivan Padilha. Os fiscais irão conferir de perto como foram utilizados os recursos nos anos de 2009 (Governo Padilha), 2008 e 2007 (Governo Alvanilda Bezerra).

SESSÃO PODERÁ DEFINIR FUTURO DO PRESIDENTE
A sessão ordinária da Câmara Municipal que acontece nesse momento (20h), poderá definir o futuro político do atual presidente, Carlos da Fonseca Montenegro (PSDB). A “pedenga” vem se arrastando desde ano passado, quando Carlinhos iniciou as conversas sobre uma possível reeleição, mas até agora não obtive sucesso. De acordo com pessoas ligadas ao prefeito, a dúvida está entre Franklin Teixeira e Dra Tácia Liane. Ele é o vice e poderá ser o presidente, já a Dra Tácia é primeira-secretária e poderá ser a vice.



VALEPESQUISA
Candidu´s Restaurante
Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o Candidu’s Restaurante abrirá seu novo endereço em Mossoró, mais precisamente no Show Auto Mall, esquina da avenida João Marcelino com avenida Diocesana.
No ano em que comemora seus 30 anos de tradição, o Candidu’s festeja o sucesso de uma imagem sólida, público fiel e compromisso com serviços de qualidade.
Além de uma cozinha impecável, excelente atendimento e cerveja sempre gelada, o novo endereço presenteia seus clientes com dois ambientes bastante agradáveis, na área interna, refrigerada, e externa, ao ar livre. Vale a pena conferir esta nova opção de lazer e prazer de Mossoró.

DIVERTIMENTO

Piadas.
O CAIPIRINHA ESTAVA COM PROBLEMA NA LIBIDO, PROCUROU O MÉDICO E O MÉDICO RECEITOU:
- VOCÊ VAI TOMAR 50 COMPRIMIDOS DESSE AQUI, UM POR DIA.
- DOUTÔ, NÃO. DÁ. EU SÓ SEI CONTAR ATÉ TRÊS.
- CALMA. COMPRE UM CADERNO DE 50 FOLHAS E CADA VEZ QUE VOCÊ TOMAR UM COMPRIMIDO, RASGA UMA FOLHA. QUANDO O CADERNO ACABAR, VOCÊ ESTÁ CURADO.
O CAIPIRINHA SAI DALI E VAI DIRETO À PAPELARIA.
- MOÇA, EU PRECISO DE UM CADERNO DE 50 FOLHAS.
- BROCHURA? - OXEN!
QUEM CONTOU PRA VOCÊ?


A MULHER CHEGA NO CONSULTÓRIO MÉDICO COM O FILHO E PERGUNTA:
- DR. MEU FILHO ENGOLIU UMA BALA CALIBRE 45MM. O QUE EU FAÇO?
E O MÉDICO: - POR ENQUANTO NADA, MAS NÃO APONTE ESSE MENINO PARA NINGUÉM


UM SUJEITO ARRANJOU EMPREGO NUMA LOJA DE ARTIGOS RELIGIOSOS GARANTINDO E UM ENTENDIA TUDO DE SANTOS. A PRIMEIRA FREGUESA QUE ENTROU PEDIU UM QUADRO DE SÃO JORGE. COMO ELE NÃO SABIA NADA, VOLTOU COM UM QUADRO DE SÃO PEDRO SEGURANDO A CHAVE DA PORTA DO CÉU.
- UÉ? MAS ESSE NÃO É SÃO JORGE. SÃO JORGE ESTÁ EM CIMA DE UM CAVALO.
- EU SEI, MINHA SENHORA, MAS É QUE ELE MELHOROU DE VIDA E COMPROU UM CARRO.
OLHA A CHAVE NA MÃO DELE.
IPANGUAÇU

LEONARDO CUMPRE PROMESSA E DEIXA COMUNIDADE TOTALMENTE ILUMINADA.

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Obras e Urbanismos, está praticamente concluindo o serviço de iluminação pública na grovila Picada. A prefeitura disponibilizou de três eletricistas para fazer a instalação de pelo menos 111 lâmpadas.
O serviço começou sexta-feira última e cerca de 90% da localidade já está iluminada proporcionando aos moradores maior conforto á noite enquanto conversam e passeiam.
No ano passado, um dos líderes comunitários solicitou ao chefe do executivo as luminárias da evitando possíveis casos de ação criminosa, já que a comunidade estava ás escuras. Os moradores agora mostram-se inteiramente satisfeitos com a ção da prefeitura que inclui ainda a recuperação do campo de futebol e a estrada que dá acesso até o perímetro urbano e comunidades vizinhas.

Hoje o prefeito Leonardo participará de Programa de Rádio para falar em síntese do Projeto Prefeitura nas Comunidades e mobilizar a comunidade ipanguaçuense através de convite.

FESTA DAS MÃES
A Prefeitura municipal de Ipanguaçu promoveu neste Domingo 23/05 ás 19:00hs, a festa das mães no Clube Municipal. As Secretarias de Assistência Social e Cultura estiveram a frente da organização do evento que por sinal se configurou como um marco para todas as mães presentes.
O evento reuniu aproximadamente 500 mães de alunos da Zona rural e Urbana que compareceram e aproveitaram o clima do ambiente, proporcionado por uma equipe formada pela 1ª dama Maria Cristina de Melo Oliveira, Francisco Fernando Neto e Silvana da Costa Viana.
"A festa objetivou as mães momentos de confraternização e entretenimento, valorizando os sentimentos e virtudes que o amor materno desperta no coração humano", destaca Glória Maria assessora da Ação Social.
As mães receberam inúmeras homenagens dos dos funcionários do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de funcionários do CRAS - Centro de Referência a Assistência Social, apresentação do Coral Sacramento e sorteios de prêmios.

domingo, 23 de maio de 2010

     WEBLEITORES    
Tivemos problemas nesse domingo com as postagens, estamos corrigindo e aí colocaremos para todos vocês. Muitas notícias e novidades e o último adeus a Niete de Lima Barbosa. Tenham todos uma ótima semana.