Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

TURISMO - Aeroporto de Natal começa a operar voo direto para Amsterdã


O Rio Grande do Norte e a Holanda agora estão separados por apenas algumas horas de voo. O terminal potiguar dará início a operação do voo charter direto para a capital holandesa, Amsterdã, no próximo domingo, dia 3 de novembro. O voo será operado pela companhia aérea turca Corendon Airlines.

A operação do 737-800 acontecerá todos os domingos, chegando ao Aeroporto de Natal às 15h35 e partindo às 16h35. A partir do dia 19 de dezembro a companhia aérea aumenta a frequência incluindo voos também às quintas-feiras, nos mesmos horários de chegada e partida. O avião tem capacidade para 160 passageiros e a previsão do tempo de voo é de cerca de 9h.

O voo charter, ou seja, temporário, fará a última operação no Aeroporto de Natal em 29 de março de 2020. Mas existe a possibilidade de ampliarem a permanência da frequência de acordo com a demanda.

Natal é a cidade brasileira mais próxima da Europa, por isso seu potencial para receber frequências diretas para o continente. A expectativa de Ibernon Martins, superintendente do Aeroporto de Natal, é uma movimentação ainda maior, principalmente na alta temporada. “Estamos prontos para receber os turistas europeus. Natal tem diversas oportunidades de turismo e cheio de belezas naturais. Nossa equipe está pronta para recepciona-los, assim como as nossas praias”, diz.

Os passageiros do primeiro voo serão recepcionados com música, água de coco, bailarinos e brindes em ação promocional organizada pelo Aeroporto de Natal, Corendon, Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte e o trade turístico do estado.

O Aeroporto de Natal também tem voo com frequência regular para Buenos Aires, na Argentina e Lisboa, em Portugal.

ALTO DO RODRIGUES - Cemitérios do munícipio recebem manutenção e limpeza para o Dia de Finados


A gestão municipal de Alto do Rodrigues, concluiu nesta sexta-feira (01), véspera do Dia de Finados, as ações de limpeza e manutenção nos cemitérios públicos da cidade (zona urbana e rural), para receber os visitantes neste feriado de sábado (2).


Ao todo foram seis cemitérios que passaram por manutenção: Bom Jesus (Centro da Cidade); João Mucuripe (Alto Alegre); Cemitério do Estreito; Cemitério do Gajé; Cemitério de Barrocas; Cemitério de Canafístula


Equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura fizeram o mutirão nas duas últimas semanas com poda de árvores, lavagem de capela, retoques na estrutura física, coleta de resíduos e pintura. Além da limpeza e a retirada do mato, que são os serviços realizados periodicamente pelos funcionários da pasta. Também foi reforçado a instalação de luminárias, contemplando os cemitérios de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da secretaria de Obras.


O prefeito interino Nixon Baracho, foi fiscalizar ‘in loco’ os serviços no maior e principal cemitério da cidade, e aproveitou para visitar o túmulo de seu pai, o ex-vereador Manoel Lucas Baracho (Néo).


Na ocasião, o prefeito conversou com operários e familiares de pessoas que foram sepultadas no local. “Preservar o patrimônio público é uma das preocupações da gestão municipal, para que todos possam vir ao cemitério com mais conforto e segurança. Esse trabalho de limpeza é feito com periodicidade, mas é intensificado neste período para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna, já que é uma data que mexe muito com o sentimento de famílias inteiras” disse o prefeito Nixon

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PENDËNCIAS - Municipio recebe VIII Fórum Potiguar de Cultura

O VIII Fórum Potiguar de Cultura acontece nesta sexta-feira, 01 de novembro, na cidade de Pendências, na região do Vale do Açu. O evento vai de 8h às 12h, dentro da programação da Feira Multicultural Cesta de Arte, em articulação da Comissão Executiva do Fórum Potiguar de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Essa edição tem como tema o Sistema de Financiamento e Participação Social.

Criado em 2011, o Fórum Potiguar de Cultura é uma organização da sociedade civil com participação de artistas, produtores, redes setoriais, grupos e movimentos culturais, que têm se proposto a ser um espaço para dialogar questões relacionadas à produção, gestão, política e cultura no âmbito estadual.
Na trajetória de 8 anos, o fórum construiu quatro documentos orientados para melhores políticas públicas para a cultura do Rio Grande do Norte. São eles:

Cartilha de Diretrizes Setoriais para Cultura (2011)
Minuta de Projeto de Lei para Implementação do Sistema Estadual de Financiamento à cultura (2016)
Diretrizes para Cultura do RN (2018)
Minuta de Projeto de Lei para Criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas (2019)


Os documentos fazem parte de um contexto amplo, sendo cada um deles direcionados a um foco. As diretrizes, por exemplo, são dedicadas a ações possíveis e concretas relacionadas ao desenvolvimento do estado com investimento na cultura.


O conselho de Cultura é uma forma de garantir um controle social para a construção e a manutenção operacional das diretrizes. E a lei do sistema de financiamento para Cultura é uma forma de tornar mais democrático com maior acesso e fazendo com que os recursos financeiros cheguem a todos os municípios de maneira transparente e com equidade. O VIII Fórum Potiguar de Cultura acontece na Câmara Municipal de Pendências (Av. Felix Rodrigues, 179)

ALTO DO RODRIGUES - Município realiza “Dia D” de prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama na Campanha Outubro Rosa

Nesta segunda-feira (28), foi realizado no hospital maternidade Maria Rodrigues de Melo, o “Dia D” de combate ao câncer de mama na Campanha Outubro Rosa. A programação iniciou após às 9h00 da manhã com atendimento de consultas com médicos especialistas em mastologia e ginecologia, com a utilização da técnica do autoexame, coleta de exame preventivo, solicitação de mamografia, testes rápidos com a coleta de sangue e a entrega de folders educativos.
Ainda dentro da programação, os pacientes receberam orientações nutricionais e antropometria, orientações do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, informações sobre o programa de coleta de medicamentos, além de uma palestra com escritora Ana Paz.
As atividades do Outubro Rosa também foi estendido a outros polos no município, com o principal objetivo de alcançar um maior número de pessoas. O grupo de profissionais da secretaria de Saúde esteve no conjunto habitacional Olavo Lacerda Montenegro, com a tenda montada na rua Antônia Êda de Souza Melo. Na ocasião, foi oferecido atendimento médico com Rodolfo Lins, atendimento de enfermagem com Edilma Barbosa, atendimento odontológico com a Dra. Janelene, além de coleta de sangue para exames e aferição de pressão arterial. No encerramento, a professora e escritora Ana Paz, fez uma palestra sobre o tema.
O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.
Durante o mês de outubro, diversas instituições — tanto públicas, quanto privadas — disponibilizam exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a realizar esses exames e tratar qualquer problema encontrado precocemente, visto que, nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos


BELEZA - Paolla Oliveira é eleita a mais sexy do ano e conta que adora uísque


A atriz Paolla Oliveira, 35, foi eleita a mulher mais sexy do ano pela revista “VIP”, que pertence ao grupo Abril. A publicação divulgou alguns nomes da sua tradicional lista, incluindo o primeiro lugar, nesta quarta (1º) -o ranking completo poderá ser visto na edição que começa a ser vendida na sexta (3). Em entrevista ao veículo, a atriz, que deu vida à policial Jeiza na novela “A Força do Querer”, da Globo, diz que “parou de se encaixar em um padrão” que não é seu.

“Tem pessoas que são morenas, outras que vão tentar ficar loiras como a Paolla e não vai ficar bom. É preciso encontrar o que fica melhor em você, e esse é um processo que inclui se gostar mais.”

À publicação, Paolla também falou sobre bebidas e sobremesas favoritas -“doces de crianças, Skittles, minhoquinha com açúcar, dente de vampiro”, segundo ela. “Adoro [beber], principalmente uísque. Fui para a Escócia aprender mais sobre a bebida. Não sou chegada em drinques porque o que gosto, cerveja, uísque e vinho, não se mistura bem com nada. Ok, gosto também de uma cachacinha.”

Paolla, natural de São Paulo e formada em fisioterapia, é casada com o diretor de TV Rogério Gomes, o Papinha, que é 21 anos mais velho. Esta é a segunda vez que a artista fica com a primeira posição da lista. Em 2013, quando conquistou o título inédito, Paolla era uma das mocinhas de “Amor à Vida”, trama de Walcyr Carrasco.

Dois anos depois, em 2015, uma cena da minissérie “Felizes Para Sempre?” deixou o lado mocinha da atriz de canto e alvoroçou internautas. De costas, vestindo apenas calcinha e calçando saltos altos, a atriz caminhava em direção a uma varanda –cortinas esvoaçantes deram um toque ainda mais sexy à cena.
OUTRAS POSIÇÕES
Além de Paolla, outras mulheres que fizeram sucesso em 2017 compõem a lista. É o caso da humorista Tatá Werneck, da cantora Karol Conká e da atriz e Gazi Massafera. A funkeira Anitta, que consolida uma carreira internacional de sucesso e também foi um dos principais nomes do ano, ficou com a décima posição.

Com informações da Folhapress

ALTO DO RODRIGUES - Vem aí sua nova loja de vestuário, você vai amar