Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de junho de 2019

REGIONAL - George Soares participa de reunião com a OAB na luta por uma delegacia da mulher em Assu


A convite da diretora da subseção da OAB em Assu, Danielle Diniz, o deputado estadual George Soares (PL) participou nesta quinta, 20, em pleno feriado de Corpus Christi, de reunião importante no sentido de lutar pela instalação de uma delegacia da mulher na Capital do Vale.

No encontro foi assinado um documento pelas autoridades presentes que será encaminhado para a governadora Fátima Bezerra, pleiteando a delegacia. A chefe do poder executivo estadual estará em Assu, no início da próxima semana. “Vamos encaminhar este pleito fundamental para a proteção da mulher assuense à nossa governadora Fátima quando ela estiver em nossa cidade e, tenho certeza, que ela e sua equipe de segurança serão sensíveis a esta causa significativa,” afirmou o parlamentar.

Além do deputado George, também participaram da reunião as vereadoras Delkiza Cavalcante, Fabielle Bezerra, Elisângela Albano, o delegado Luiz Fernando, o promotor Alexandre Frazão, advogados e lideranças de Assu.

ALTO DO RODRIGUES - Quadrilhas, comidas típicas e muita animação, no ‘Arraiá do Luizão’


Com o apoio do governo municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, pasta que tem como titular a secretária Irani Cunha, a escola municipal Luiz Moreira da Silva, realizou na noite desta quarta-feira (19), o grande e animado “Arraiá do Luizão”.


O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva Franchielio Vitor Rodrigues, localizada no Conjunto Habitacional (Cohab), contou com uma vasta programação cultural que atraiu alunos, familiares e comunidade em geral.

A decoração do ambiente, as coreografias, trajes típicos caipiras, comidas e músicas tradicionais das festejos juninos, deram o tom da festa.


“Esse Arraiá foi um dos maiores, e acreditamos que também um dos melhores. Conseguimos integrar a escola, a família e a comunidade”, disse a gestora da escola, professora Elizabete Pimentel.


A exemplo de anos anteriores, o Arraiá do Luizão alcançou o sucesso esperado, agradando os participantes e toda comunidade, que participou dos festejos na noite desta quarta-feira.


“A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, agradece aos pais e a toda a equipe de funcionários, a comunidade, aos servidores da administração municipal, equipe da secretaria de Educação, polícia militar, e a todas as pessoas que colaboraram com a realização do evento”, reconheceu a equipe organizadora do arraiá.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas do fim de semana do Supermercado Soberano

O Fim de Semana no #Soberano começa com grandes ofertas!
Corre, vem pro Soberano aproveitar! 🍛🌭🍮🥘🥗🍤🍕🥩👩🏽‍🍳😋


quinta-feira, 20 de junho de 2019

ALTO DO RODRIGUES -Com a participação significativa da comunidade, escola municipal Félix Antônio realiza o ‘Arraiá do Véio Felix


A escola municipal Félix Antônio realizou na noite desta terça-feira (18), na quadra de esportes do distrito de São José, o Arraiá do Véio Felix, sob a responsabilidade do programa Novo Mais Educação, que tem como articuladora Jaqueline Mônica, além de Analice, Endrison, Marina, Tatiane, Faustino, Mayara, Marlon e Pedro Juciê, como monitores, e facilitadores do programa.


O evento contou com o apoio da secretaria municipal de Educação, pasta que tem como titular a professora Irani Cunha, da gestora da escola, professora Maria Luíza, supervisoras Rozimere e Airene, equipe pedagógica da instituição e funcionários.

Além de muita animação, o ‘Arraiá do Véio Felix’, contou com estrutura de barracas com comidas típicas, ornamentação e a participação maciça de pais e alunos, além de pessoas da comunidade. Secretária de Educação Irani Cunha com a equipe da Escola A articuladora do Novo Mais Educação, Jaqueline Mônica, destacou os esforços de toda comunidade escolar para o sucesso da programação.


“Tudo foi feito com muita antecipação, além de dedicação e esforço de toda a equipe, buscando sempre coisas novas para a realização do evento, pois nosso objetivo maior foi realizar sempre o melhor por nossos alunos, escola e comunidade em geral”. disse a diretora.


A secretária Irani Cunha, fez questão de destacar a importante presença das pessoas da comunidade na noite especial de festejos juninos realizado pela escola.


quarta-feira, 19 de junho de 2019

NOVIDADE - Autorização para trabalho aos domingos e feriados será permanente, diz Marinho


O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, assinou nesta terça-feira, 18, portaria que concede autorização permanente para funcionários de 78 setores da economia trabalharem aos domingos e feriados. 

Por meio da rede social Twitter, Marinho comunicou a medida, que abrange, entre outros setores, o comércio, a indústria, os transportes em geral, a educação e a cultura.

De acordo com o secretário, os empregados que trabalharem aos domingos e feriados terão folgas em outros dias da semana. Marinho disse que a nova norma preserva os direitos trabalhistas e que a autorização permanente facilitará a criação de empregos.

“Muito mais empregos! Assinei hoje portaria que autoriza empresas a funcionar aos domingos e feriados. Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. 

Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à Constituição e à CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]”, postou o secretário na rede social.

Mais cedo, Marinho havia se reunido com o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória 881, a MP da Liberdade Econômica. Os dois também discutiram a revisão das normas reguladoras de saúde e de segurança no trabalho, que está sendo gradualmente feita pelo governo para flexibilizar as atividades produtivas. 

Segundo Marinho, as mudanças estão sendo feitas sem descumprir a legislação e de forma a manter a segurança no ambiente de trabalho.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Escola Municipal comemora os festejos juninos com o seu tradicional Arraiá


Junho é sinônimo de festa junina, com roupas caipiras, comidas típicas e a tradicional quadrilha. E a Escola Municipal Arlindo Martins, na comunidade de Tabatinga em Alto do Rodrigues, não poderia ficar fora deste acontecimento.


Na noite da última sexta-feira (14), funcionários e alunos da escola, realizaram a sua tradicional festa junina, com danças, brincadeiras e comidas típicas, que animaram os jovens, além de professores, servidores e familiares dos alunos, que prestigiaram o arraiá na quadra de Tabatinga.


A alegria da música e da cultura nordestina contagiou pais, alunos e professores, com a tradicional quadrilha.


Os festejos juninos estão presentes no calendário letivo das escolas da rede municipal de ensino de Alto do Rodrigues, com o objetivo de preservar toda tradição nordestina da festa de São João, e com isso, aproveitando o momento festivo, para prestar homenagens às personalidades que contribuíram nos mais diversos segmentos da vida social e política de Alto do Rodrigues.


ALTO DO RODRIGUES - Noite de homenagem e alegria na festa do arraiá da Escola Francisco de Oliveira Melo


Funcionários e alunos, acompanhados de seus familiares, comemoraram em grande estilo, os 20 anos de existência da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, nesta quinta-feira (13), com a festa do Arraiá do Chico, na quadra da escola. Na ocasião, foram apresentadas as tradicionais quadrilhas juninas, e apresentações culturais, como o Cordel com a Biografia de Chico Eliseu (in memoriam), personagem que dá nome a escola, e homenageado da noite. A festa ainda contou com a participação da cantora Rafaella Almeida, que alegrou o evento com repertório junino.


A escola, através de seus professores e alunos, executaram um projeto onde foi trabalhado um tema envolvendo todos os estados do Nordeste brasileiro, mostrando suas riquezas culturais, danças, vestimentas e comidas típicas de cada unidade da federação.



Falar sobre essa história que o povo nordestino construiu, é contextualiza-la através dos seus valores, por meio de estudos e pesquisas, e isso, a escola procura o crescimento no conhecimento de um povo guerreiro e trabalhador, que faz história todos os dias através de suas lutas e superação. O evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, professora Irani Cunha, que abriu o arraiá, com uma mensagem direcionada a toda comunidade escolar de agradecimento, e incentivo, aos alunos da rede de ensino municipal.


Além da secretária de Educação, a Direção da Escola também agradeceu a presença de todos, destacando em especial os familiares de Chico Eliseu, que prestigiaram o evento com a presença através de alguns de seus filhos e netos, e assim, junto com os alunos, pais de alunos, e todos os funcionários da escola, abrilhantaram a noite festiva, com muita alegria e emoção.


Familiares de seu Chico Eliseu, personagem que dá nome a Escola Municipal

SEGURANÇA - Número de armas sobe 10% e mortes caem 23%

Desde a edição do decreto que regulamenta a posse de arma de fogo e faz cumprir o resultado do plebiscito realizado em 2005, a quantidade de licenças de armas subiu 10%, segundo a Polícia Federal. Já mortes violentas caíram 23% este ano, entre janeiro e abril, em comparação aos quatro primeiros meses de 2018, de acordo com dados do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Monitor da Violência.

Segundo o FBSP/NEV/USP, foram 14.374 mortes violentas entre janeiro e abril, contra 18.688 registradas no mesmo período de 2018.

Os dados confirmam: a redução nas mortes foi observada em todos os estados. Tocantins teve a menor queda (2%) e Ceará, a maior (53%).

Especialistas acham cedo para estabelecer relação causal do aumento do número de armas e a queda na violência. Mas não a descartam.

Segundo o especialista Aloisio Lira, treinamentos das PMs e reforços em presídios são as principais causas na queda de mortes em 2019.

CLÁUDIO HUMBERTO

MOSSORÓ - Paralisação: Mossoró amanhece sem viaturas patrulhando as ruas


A cidade de Mossoró amanheceu sem viaturas da Polícia Militar para fazer o patrulhamento nas ruas nesta segunda-feira, 17. Os policiais militares do 2º e 12º Batalhões situados na cidade cruzaram os braços após mais uma rodada de negociações com o Governo do Estado fracassar.

A paralisação conta com adesão da maioria da categoria que reivindica os dois meses de salários atrasados e denuncia que estão há cinco anos sem nenhum reajuste salarial. Também há informações de que policias não se apresentaram para o serviço nas cidades de Baraúna, Apodi, Governador Dix-sept Rosado e Areia Branca.

Um protesto está programado para acontecer agora pela manhã em frente à governadoria, em Natal.

ESTADO - Com o pior salário inicial do país, PM e bombeiros iniciam paralisação no RN

segunda-feira (17) começa com a paralisação das atividades dos policiais militares e bombeiros. As categorias se encontrarão em frente à Governadoria a partir das 8 horas e ficarão acampados no Centro Administrativo. As categorias pressionam por recomposição salarial referente aos últimos cinco anos.

Segundo a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), o déficit salarial dos militares chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, e, ainda, o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.

O secretário estadual de Finanças e Planejamento, Aldemir Freire, diz que o Governo do Estado tem priorizado o pagamento da Polícia Militar e dos demais agentes de segurança pública. 

"Estamos pagando a todos da segurança pública, ativos e inativos, em meados do mês. É um esforço grande para honrar o acordo, assim como para manter a Polícia na rua com o pagamento das diárias operacionais. São R$ 3 milhões por mês somente com diárias", disse o secretário.