Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - PREFEITURA COM O PAGAMENTO DE TODOS OS SEUS SERVIDORES EM DIA

Em  Alto do Rodrigues, o prefeito Abelardo Rodrigues, vem mostrando austeridade e competência para administrar o município.

Os  servidores efetivos, comissionados e contratados, já receberam o 13º salário desde o dia 10 de dezembro e, nesta quinta-feira, dia 20, receberam em suas contas, a antecipação dos provimentos, referentes ao mês de dezembro.

ALTO DO RODRIGUES - CONFIRA AS OFERTAS DO SUPERMERCADO SOBERANO PARA ESTE NATAL








terça-feira, 18 de dezembro de 2018

GUAMARÉ - Novo prefeito fala em bandeiras da paz e do trabalho

No final da tarde desta segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Guamaré deu posse ao prefeito e a vice-prefeita, eleitos no pleito suplementar de 09 de dezembro, Adriano Diógenes e Iracema Morais, ambos do MDB. A solenidade foi prestigiada pelo líder político do MDB local, Hélio Willamy e pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB).

Seis dos nove vereadores compareceram a sessão solene de posse, presidida pelo vereador Carlos Câmara. O plenário da Câmara Municipal ficou pequeno para o grande público que lotava as dependências da sede do Poder Legislativo desde as primeiras horas da tarde na expectativa da chegada do prefeito e vice-prefeita.

No seu discurso de posse, Adriano voltou a afirmar que vai governar para todos. “O tempo agora é trabalho. Peço que desçam as bandeiras de cores partidárias e subam no mais alto mastro a bandeira da paz”, disse Adriano, convocando todo o povo guamareense para se unir em torno da bandeira das causas de Guamaré.

A parte final do discurso do novo prefeito de Guamaré foi reservada aos agradecimentos, principalmente ao engajamento da militância partidária, a coordenação de campanha e ao apoio dos vereadores e do líder político Hélio Willamy. Adriano também voltou a se comprometer a retomada dos serviços que estão paralisados, principalmente na saúde.

Na gestão de Adriano Diógenes na Secretaria Municipal de Saúde, o município de Guamaré foi avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado e saiu em primeiro lugar noÍndice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Além da saúde, o IEGM também refletiu o bom desempenho das políticas públicas em mais seis áreas (Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação).

Empossados, prefeito e vice-prefeita, Adriano e Iracema Morais se dirigiram até ao Palácio Luiz Virgílio de Brito-sede do Poder Executivo, onde um grande número de apoiadores aguardava a comitiva política para o momento que marcou a transição na prefeitura de Guamaré, após um longo período de embates na esfera do Poder Judiciário. 

Diplomação

A diplomação do prefeito Adriano Diógenes e da vice-prefeita, Iracema Morais aconteceu também nesta segunda-feira, 17, no Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral em Macau. Os eleitos receberam os diplomas das mãos da juíza Cristiany de Vasconcelos Batista.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

SÃO RAFAEL - JUIZA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO RENO MARINHO

A DECISÃO DA JUIZA NA DATA DE HOJE 17 DE DEZEMBRO DE 2018, DETERMINA QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA CÍCERO PINHEIRO ASSUMA A FUNÇÃO ADMINISTRATIVA DA CIDADE DE FORMA INTERINA E FAÇA CUMPRIR A ORDEM DO AFASTAMENTO DO PREFEITO RENO MARINHO E DE IMEDIATO REALIZE A TRANSIÇÃO DANDO POSSE AO VICE-PREFEITO CARLOS MAGNOS AO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL, PASSANDO A SER O GESTOR DE SÃO RAFAEL ATÉ QUE SE DETERMINE O CONTRÁRIO.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues termina o ano dando exemplo de administração

Resultado de imagem para abelardo rodrigues filho
Em seu sexto mandato como gestor, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), vai concluir o ano de 2018, dando bom exemplo de como administrar uma prefeitura. Pagamento de todos servidores em dia, juntamente com o décimo-terceiro. Por isso que dizem na cidade, "o homem é bom, o homem é espetacular". Para comemorar o bom momento que passa sua gestão, o prefeito ainda vai realizar a festa de réveillon com duas atrações: Messias Paraguai e Higino dos Ritmos.

GUAMARÉ - VENCEDORES EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O prefeito eleito de Guamaré Adriano Diógenes e a vice-prefeita eleita Iracema Morais, foram diplomados pela Juíza Eleitoral da Comarca de Macau Dra. Cristiany Batista. Eles foram eleitos em eleição suplementar ocorrida no dia 09 de dezembro de 2018.
Ainda hoje os dois serão empossados nos cargos de prefeito e vice da cidade de Guamaré pela Câmara Municipal de Vereadores. O mandato de prefeito e vice-prefeita se inicia neste dia 17 e termina no dia 31 de dezembro de 2020.

PENDÊNCIAS - Prefeito e vice são diplomados pela Justiça Eleitoral

Em solenidade realizada na sala de Juri Popular da Comarca de Pendências, foram diplomados Flaudivan Martins (PMDB) e Preta, prefeito e vice-prefeita respectivamente, eleitos na eleição suplementar de 25 de novembro de 2018. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral conclui todo o processo da eleição suplementar do município de Pendências.

O próximo passo será a presidência da Câmara Municipal convocar uma sessão extraordinária para dar posse ao novo prefeito e vice-prefeita do município de Pendências.

CARNAUBAIS - Ação do MP aponta conduta vedada e abuso de poder por prefeito para favorecer Rogério Marinho e George Soares

O Ministério Público Eleitoral protocolou quarta-feira, 12 de dezembro, uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira Mangabeira, contra o deputado federal Rogério Simonetti Marinho e o deputado estadual George Montenegro Soares. Na ação, o MP Eleitoral aponta a prática de abuso de poder político e conduta vedada em razão de reunião que o prefeito realizou, em prédio público, com servidores vinculados à Prefeitura de Carnaubais, antes e durante a campanha, para beneficiar os então candidatos George Soares e Rogério Marinho.

Em agosto, durante a campanha eleitoral, Thiago Mangabeira convocou reunião, na Câmara de Vereadores, com servidores da Prefeitura, sob o pretexto de realizar uma prestação de contas da sua gestão à frente da Prefeitura. “A pauta inicialmente apresentada era apenas uma cortina de fumaça, pois aquele encontro tinha como último e principal objetivo cobrar o apoio dos servidores públicos lá presentes em favor dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal que o Prefeito estava apoiando nas eleições de 2018”, destaca a ação.

Além de vídeo do evento encaminhado ao Ministério Público, ao serem ouvidas pelo promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, da Promotoria Eleitoral da 47ª Zona, testemunhas confirmaram que o prefeito utilizou a reunião para pedir voto para os candidatos. “Aquele encontro, realizado em prédio público, que deveria restringir-se a questões administrativas, transformou-se em um verdadeiro, autêntico e sobretudo ato de campanha eleitoral em favor dos citados candidatos, ora investigados”.

A ação destaca ainda que o fato de a maioria dos presentes na reunião ser composta por servidores com vínculo temporário com a prefeitura (cargos comissionados ou contratados temporariamente) é sintomático. “Assim, é logicamente dedutível a pressão implícita resultante da relação funcional existente entre superior e subordinados – a maior parte vinculada ao município por meros contratos temporários – isso para não mencionar o flagrante aproveitamento dessa audiência cativa – convocada pelo Prefeito e Secretários para a reunião – para a apresentação dos melhores candidatos para o município”.

Se forem condenados, os envolvidos podem ser declarados inelegíveis, ter o diploma cassado mais pagamento de multa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no RN

domingo, 16 de dezembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Município recebe iluminação natalina e prepara festa de réveillon para moradores e visitantes


O clima de Natal já toma conta da cidade e quem passa pelas principais vias de Alto do Rodrigues já se depara com os enfeites e luzes natalinas, que foram instalados pela gestão municipal. “Preparar a cidade com uma decoração especial é uma forma de gerar ambientação para as festas de final de ano, criando um clima festivo e de confraternização entre as pessoas. O comércio fatura com o aumento nas vendas, gerando mais emprego e renda, o dinheiro circula na cidade, e com isso, todos ganham”. Afirmou um empresário local, no ramo de supermercado.


Além da ornamentação natalina, a prefeitura prepara a noite de réveillon, que terá um show pirotécnico na virada do ano, e após a queima de fogos, duas atrações musicais subirão ao palco da festa, que será montado no largo da Cerâmica para receber “Higino Estilizado” e o cantor de forró-brega, Messias Paraguai.