Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de maio de 2018

BRASIL - Mesmo preso, Lula tem direito a seis assessores pagos pelo Estado, diz TRF


O Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu ao pedido formulado pelos advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e restabeleceu todos os seus direitos e prerrogativas previstos na Lei no. 7.474/86, dentre eles o de receber assessoria de 6 agentes do Estado, como todos os ex-Presidentes da República.

A decisão foi proferida pelo Desembargador Federal André Nabarrete Neto nesta terça-feira (29) e suspendeu os efeitos da decisão proferida no dia 16 de maio pelo juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, nos autos da Ação Popular nº 5003204-33.2018.4.03.6105, que havia cancelado tais direitos e prerrogativas.

Diz a decisão:
A simples leitura dos dispositivos mencionados evidencia que aos ex-presidentes da República são conferidos direitos e prerrogativas (e não benesses) decorrentes do exercício do mais alto cargo da República e que não encontram nenhuma limitação legal, o que obsta o seu afastamento pelo Poder Judiciário, sob pena de violação ao princípio da separação dos poderes, eis que haveria evidente invasão da competência legislativa”.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

BRASIL- Governo congela redução do preço do diesel e aguarda fim da paralisação dos caminhoneiros


O governo federal cedeu e decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro. A proposta foi anunciada na noite de hoje (27) pelo presidente Michel Temer, que fez um pronunciamento depois de um dia inteiro de negociações no Palácio do Planalto. A título de comparação, o presidente disse que esse desconto equivale a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. Os representantes dos caminhoneiros autônomos não aceitaram o congelamento do diesel por apenas 30 dias, como havia sido inicialmente proposto.

O governo federal concordou ainda em eliminar a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões em todo o país, além de estabelecer um valor mínimo para o frete rodoviário. Essas determinações deverão constar em medidas provisórias a serem publicadas em edição extra no Diário Oficial da União. A expectativa do Palácio do Planalto é que a paralisação, que já dura sete dias e causa enormes prejuízos e transtornos em todo o país, termine logo.

domingo, 27 de maio de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura apóia participação de enxadristas em competição, Danilo Fernandes, fica em primeiro

Danilo Fernandes, brilha em competição de xadrez, na cidade de Guamaré

Com total apoio da prefeitura, sete enxadristas participaram. neste domingo, de importante competição na cidade de Guamaré. O coordenador de esporte, Edenilson Melo, como sempre faz, acompanhou os enxadristas na competição e comemorou o primeiro lugar do jovem Danilo Fernandes, filho de Ivaltan e Miralice Fernandes.