Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de março de 2018

POLÍTICA - PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República


O PSDB confirmou ontem(20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Na entrevista coletiva em que anunciou a pré-candidatura, Alckmin afirmou que irá destravar a economia e colocou como prioridades a desburocratização, uma reforma tributária, retomar a agenda da reforma da Previdência e reduzir os juros.

Carreira
Alckmin começou a carreira como vereador em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Foi prefeito da cidade, deputado estadual e deputado federal na Assembleia Nacional Constituinte. Em 1994, foi eleito vice-governador na chapa com Mário Covas.

Em 1998, foi reeleito juntamente com Covas. Com a morte deste, assumiu o governo em 2001 e foi reeleito em 2002. Ele é governador de São Paulo e já esteve na corrida presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, quando foi derrotado pelo ex-presidente no 2º turno. Após a disputa presidencial, Alckmin foi secretário estadual em 2009 e conquistou a cadeira de governador de São Paulo mais duas vezes, em 2010 e em 2014.

terça-feira, 20 de março de 2018

POLÍTICA - Ronaldinho Gaúcho filia-se ao PRB e deve disputar eleições pelo DF


WhatsApp Image 2018-03-20 at 18.42.33
O PRB anunciou, nesta terça-feira (20/03), a filiação do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Vencedor da bola de ouro por duas vezes, ele vai transferir o domicílio eleitoral para o Distrito Federal e colocou o nome à disposição do partido para disputar as eleições deste ano. O cargo ao qual concorrerá não está definido. O craque, contudo, chegou a negociar, nos últimos meses, uma cadeira no Senado ou na Câmara dos Deputados.

Irmão do meia-atacante, Roberto Assis também filiou-se e deve participar do pleito. O anúncio aconteceu na sede do Diretório Nacional do PRB, com a presença do presidente regional da sigla, Wanderley Tavares, e do comandante nacional, o ex-ministro Marcos Pereira.

A filiação dos irmãos reforça o quadro do PRB no DF e deve atrair o eleitorado, avalia Tavares. “São dois grandes nomes, que querem o melhor para Brasília”, pontuou.

PRB Em Nova Ação

Durante o evento, Wanderley Tavares ainda lançou o movimento “PRB Em Nova Ação”. Fundado por Marcos Pereira e pelo presidente regional da sigla, a iniciativa tem a finalidade de conscientizar a população e os gestores públicos acerca das enormes mudanças tecnológicas que estão em curso, no mundo, e de propor soluções inovadoras para a gestão pública no Brasil.

POLÍTICA - Contas da campanha de Rosalba Ciarlini são aprovadas “sem ressalvas” pelo TRE


Resultado de imagem para rosalba ciarlini
As contas da campanha da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), foram aprovadas “sem ressalvas” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta terça-feira, 20.
A prefeita de Mossoró foi representada pelo advogado Luiz Antonio Pereira Lira diante do relator Wlademir Soares Capistrano. Rosalba prestou contas acerca dos recursos financeiros utilizados durante sua campanha em 2016, quando concorreu ao Executivo Municipal e venceu.

O TRE aprovou as contas de Rosalba por unanimidade (sete votos a zero), contrariando o entendimento da decisão em primeiro grau que as havia reprovado.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tramita na 33ª Zona Eleitoral, foi iniciada pelo Ministério Público e pela coligação adversária do empresário Tião Couto, que suspeitava de irregularidades nos gastos da campanha de Rosalba: as contas dela haviam apresentado um balanço deixando uma dívida de R$ 634.169,11 e, ao mesmo tempo, sobras de R$ 17.384,55.

A Procuradoria Regional Eleitoral também opinou pela reprovação das contas da prefeita, mas os juízes do TRE concluíram que não houve irregularidades.

SERGIPE - Cartilha distribuída por direção de hospital em Aracaju provoca revolta e protesto entre funcionárias


Uma cartilha contendo regras de comportamento distribuída no dia 8 de março como um 'presente' às funcionárias do Hospital Universitário, em Aracaju, provocou revolta e protesto. O conjunto de normas aborda, dentre outras coisas, que as mulheres não podem se apresentar no local de trabalho com aspecto desleixado, o esmalte não deve ser vermelho e que o tom da maquiagem deve ser nudes. Ao todo são 49 regras, todas numeradas em uma espécie de bloco de anotações.

Para a auxiliar de enfermagem, Noelma Sandra da Silva, as regras nada condizem com a seriedade adotada na profissão. “Peguem os pacientes, os colegas de trabalho, vamos ver se a minha atividade há oito anos aqui é realizada com seriedade ou não”, disse.

Segundo Izabelita Alves de Araujo, técnica administrativa, a cartilha deveria ter coisas que realmente importam. “Nós queríamos que nessa cartilha tivesse como nos defender do assédio no trabalho, como nos defender do assédio sexual, da violência doméstica, que tivesse um número onde eu pudesse denunciar abuso ou violência”, afirmou.

A direção do hospital informou que a intenção não foi causar desconforto e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pelo material.

POLÍTICA - STJ nega recurso apresentado por vereador paraibano


Em decisão unânime, os ministros da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negaram habeas corpus ao ex-vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, da cidade de Sousa (PB). O edil foi condenado por peculato a cinco anos e nove meses de reclusão, sob a acusação de desviar dinheiro público, ao se apropriar do salário de um servidor ‘fantasma’, seu primo, contratado para trabalhar em seu gabinete.

EXEMPLO - Mesmo sem entrar em campo, jogador é eleito melhor da partida; entenda


Mesmo sem entrar em campo, jogador é eleito melhor da partida; entenda
O atacante alemão Lennart Thy, do VVV-Venlo, não entrou em campo na partida contra o PSV, no último sábado (17), pelo Campeonato Holandês. Mas mesmo assim ele foi eleito o melhor jogador da partida. O motivo? É que ele se ausentou do confronto para doar sangue para a produção de células-tronco que serão usadas em um tratamento de um paciente com leucemia na Alemanha. Lennart deixou disponível uma amostra de sangue com o DNA dele e se colocou à disposição para doar quando surgisse um paciente compatível. Na época ele defendia o Werder Bremen, da Alemanha. Quando encontrada a similaridade entre doador e receptor, a chance de cura é muito grande. Por esse motivo, o clube liberou o jogador da partida. Após o jogo, a atitude de Lennart foi lembrada no telão e ele foi eleito o melhor jogador da partida. O PSV venceu por 3 a 0.

segunda-feira, 19 de março de 2018

ESPORTE - Flamengo ganha reforço nesta terça

O atacante Paolo Guerrero voltará a treinar pelo Flamengo nesta terça-feira (20), segundo confirmou ao jornal “Extra” o advogado Bichara Neto, que defende o peruano. O jogador está afastado dos gramados desde novembro do ano passado, quando foi suspenso pela Fifa após ser flagrado em um exame antidoping. A data marca a contagem regressiva de 45 dias de Guerrero às atividades profissionais. Esse é o período que a Fifa permite retorno aos treinamentos para atletas punidos. A defesa do atacante ainda tenta um recurso na Corte Arbitral do Esporte para antecipar o retorno dele para abril.  O contrato de Guerrero com o Flamengo foi suspenso por conta da punição, mas será retomado logo que ele voltar a treinar. Ele tem vínculo com o clube até agosto e a renovação até dezembro será avaliada.
Paolo Guerrero volta a treinar no Flamengo nesta terça-feira

POLÍTICA - Cármen: Julgamento de Lula depende de Fachin

Foto: Ascom/STF
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse hoje (19) que depende do ministro-relator Edson Fachin, e não dela, o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no plenário da Corte. “O Supremo examinará assim que o ministro Edson Fachin levar em mesa, ou na Segunda Turma ou ao plenário”, disse a ministra, em entrevista a rádio Itatiaia, de Minas Gerais. “O relator é o responsável por levar o processo e dizer a importância do processo”, acrescentou. "Quando o relator levar, o habeas corpus tem preferência constitucional, porque lida com liberdade”.

Na mesma entrevista, Cármen Lúcia confirmou que haverá uma reunião “não formal” entre os ministros do STF, provavelmente amanhã (20), mas não quis revelar detalhes sobre a pauta do encontro, que disse ter sido convocado por ideia do decano da Corte, ministro Celso de Mello, um dos principais defensores da revisão do entendimento sobre a prisão em segunda instância.

O STF vive um impasse sobre se condenados na segunda instância devem começar a cumprir pena de imediato, mesmo com recursos pendentes em cortes superiores e Cármen Lúcia, a quem cabe elaborar a pauta de julgamento em plenário, ainda não colocou o tema em discussão.

Na semana passada, ao negar mais um pedido da defesa de Lula para que seja concedido o habeas corpus do ex-presidente, Fachin disse que não deve levar o assunto ao plenário em mesa sem que seja pautado por Cármen Lúcia, pois a elaboração da pauta de julgamentos “recai sobre as elevadas atribuições da presidência deste tribunal”.

ESPORTE - CBF anuncia programação da seleção para Copa com mais dois amistosos

Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, finalizou a programação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Antes de fazer sua estreia no Mundial, a equipe comandada por Tite entrará em campo nos dias 03 e 10 de junho contra a Croácia e a Áustria, respectivamente. As partidas serão na Inglaterra, em cidade a ser definida, e em Viena.

As datas estabelecem um padrão que faz com que a seleção entre em campo semanalmente, criando um ritmo de trabalho e de jogo, ciclos que culminam na estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Além dos amistosos, está oficializada a parceria com o Tottenham FC, que disponibilizará sua infraestrutura para os treinos da equipe a partir do dia 28 de maio. A seleção terá à sua disposição: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial além de um hotel recém construído dentro do próprio CT.

Uma preocupação da comissão técnica foi minimizar o tempo em trânsito entre hotéis e centros de treinamento. Assim, o planejamento envolvendo Granja Comary, Londres e Sochi mostra um padrão de trabalho que prioriza a qualidade de treinamento e a rápida recuperação do atleta.

Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018
21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary
28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres
03/06 - Brasil x Croácia
04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres
08/06 - Viagem a Viena (Áustria)
09/06 - Treino em Viena
10/06 - Áustria x Brasil
11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi
15/06 - Viagem a Rostov
16/06 - Treino em Rostov
17/06 - Brasil x Suíça

Adversários dos amistosos
Croácia
Segunda colocada do Grupo I nas eliminatórias europeias, a Croácia classificou-se para a Copa da Rússia na repescagem ao vencer a Grécia por 4 a 1 na primeira partida e empatar sem gols no segundo jogo. No Mundial estará no Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.
Áustria
Não conseguiu a classificação para a Copa. Nas eliminatórias ficou em quarto lugar no Grupo D atrás de Sérvia (adversária do Brasil na terceira rodada), Irlanda e País de Gales.

POLÍTICA - Batido o martelo: PRB declara apoio ao Governo Robinson

O PRB - Partido Republicano Brasileiro agora faz parte da base de apoio político do Governo Robinson Faria. O partido, com forte representação entre os evangélicos, tem entre seus destaques nacionais o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, e é presidido no RN por Abraão Lincoln.  O partido conta hoje com 26 deputados federais, possui um dos maiores tempos de TV e é um dos partidos cotados para receber a candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.

No município. o partido têm assento na Câmara Municipal com o vereador André Magela.

POLÍTICA - PRB de Abraão Lincoln poderá aderir a base do Governo Robinson

Sem fazer alarde e de olho na eleição de outubro, o governador Robinson Faria começa a ampliar a base partidária. O PRB, presidido por Abraão Lincoln, poderá aderir a base do Executivo. As conversas já foram iniciadas e poderá ser selado acordo ainda hoje.

NATAL - Você não pode perder esta festa!

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Alison Renally

A imagem pode conter: Alison Renally, óculos de sol
Hoje todos os vivas vão para o amigo e leitor, Alison Renally, que comemora mais um ano de vida. Nós desejamos à este jovem empresário e empreendedor muita, Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Até os padres estão desviando dinheiro. Valei-nos, Nossa Senhora do Rosário!

As polícias Militar e Civil de Goiás cumprem, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (19/3), 13 mandados de prisão contra líderes religiosos. A Operação Caifás, do Ministério Público do estado vizinho, mira desvios de recursos da Diocese da Igreja Católica de Formosa e de paróquias ligadas a ela. Entre os presos está o bispo de Formosa, Dom José Ronaldo.

De acordo com o MPGO, foram desviados recursos arrecadados com dízimos, doações, taxas de batismo, casamento e outros serviços, e arrecadações festivas realizadas com apoio de fiéis. O total desviado é estimado em R$ 2 milhões.

As investigações começaram em 2015, quando fiéis denunciaram os desvios. A apuração culminou na operação deflagrada na manhã desta segunda. Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências, na cúria da Diocese de Formosa, em paróquias de Planaltina de Goiás e Posse (GO) e em um mosteiro.

Durante as buscas, a polícia encontrou montantes de dinheiro em espécie em mais de um local. O valor total apreendido ainda não foi contabilizado. Até as 10h30, 12 dos 13 pedidos de prisão haviam sido cumpridos.