Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Programa Ação & Transparência recebe hoje (24) a coordenadora do CRAS local

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Para falar sobre as ações referentes a esta pasta no município, o programa Ação & Transparência de logo mais, recebe ao meio-dia no estúdio da FM local, a coordenada municipal do Cras-Alto do Rodrigues, Micarla Cristina. Ela que vai falar entre outras coisas, sobre o recomeço das atividades que serão desenvolvidas este ano no referido Centro.

A pauta do programa semanário, que tem como apresentador o locutor Fran Seixas e direção geral do secretário municipal de Comunicação, jornalista Abelardo Neto, poderá se estender e tratar sobre os outros assuntos com outros convidados.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ESTADO - Larissa Rosado cobra melhorias no abastecimento de água de municípios potiguares

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Executivo Estadual medidas para sanar os problemas no sistema de abastecimento de água dos municípios de Assú, São Rafael e Porto do Mangue, no interior do Estado.

“O RN vivencia uma das maiores crises hídricas de sua história. A falta de chuvas nos últimos anos fez com que reservatórios de grande porte, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ficasse com apenas 15% de sua capacidade, causando um déficit no abastecimento de alguns municípios potiguares”, afirma Larissa.

De acordo com a parlamentar, em Porto do Mangue, registra-se a paralisação de um poço por problemas elétricos. Em Assú, o sistema de abastecimento encontra-se comprometido em razão de um vazamento na rede que passa pela Avenida Senador João Câmara. O problema afeta toda a cidade, mas os seus principais reflexos recaem sobre os bairros de Vertente e Irmã Lindalva.

“Tal situação é extremamente prejudicial não só para as cidades expostas, mas também para o Rio Grande do Norte como um todo. Acaba prejudicando a agricultura, base de sustento de muitas famílias, afetando diretamente as exportações e a arrecadação de impostos”, ressalta a deputada.


ESTADO - Sethas vai capacitar profissionais e conselheiros em Assistência Social de todo o Estado

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) pretende iniciar o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSUAS) ainda no primeiro semestre deste ano. O termo de referência para contratação das instituições universitárias que vão promover a formação está finalizado, aguardando apenas a abertura do orçamento do Estado para que a licitação para a escolha das melhores propostas seja publicada.

A Sethas irá oferecer quatro cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS; Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS; Atualização sobre a organização e a oferta dos Serviços de Proteção Social Especial e Atualização em Vigilância Socioassistencial. Todos os cursos terão carga horária de 40h e serão ministrados em cinco cidades polos (Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros). 

“Os cursos beneficiarão todos os 167 municípios potiguares e serão ofertadas 2.717 vagas para os técnicos, gestores e conselheiros do Sistema Único. É uma política que visa capacitar os trabalhadores e consequentemente aprimorar os serviços de Assistência Social no Rio Grande do Norte”, ressalta o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo.  

O CapacitaSUAS tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. Além disso, contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

PERIGO - Jovens brasilienses se aventuram em monumentos públicos e cachoeiras

As imagens provocam um frio na espinha. O jovem sem camisa, muitas vezes sem capacete ou qualquer equipamento de segurança, se ajeita do alto de uma edificação pública ou de um penhasco, sorri para a câmera, respira fundo e se atira em queda livre. Ao fundo, ouvem-se aplausos, gritos e alguns palavrões de apoio. Em seguida, as imagens do salto ganham as redes sociais, dezenas, centenas de “likes” e mensagens de apoio, tendo a palavra “adrenalina” como personagem principal.

Esse tipo de cena poderia ter sido gravada em Pipeline Bungy, na Nova Zelândia, ou em Royal Gorge Suspension Bridge, nos Estados Unidos, onde saltos semelhantes são assistidos por empresas de segurança especializadas e com equipamentos de primeira linha. Mas elas ocorrem no Plano Piloto, em monumentos como a Ponte JK, a Ponte Costa e Silva e o Estádio Nacional Mané Garrincha. Cachoeiras nas imediações do Distrito Federal também servem como point de risco para performances improvisadas e até transmitidas ao vivo pela internet. A prática de esportes radicais em locais públicos, como pontes, além de ser proibida, é uma contravenção penal. E só pode ocorrer com permissão da autoridade legal.

Instagram e YouTube são as plataformas preferidas de jovens brasilienses. Nesses espaços virtuais, encontram-se com facilidade diversos vídeos e fotos de garotos e garotas que se exibem em práticas radicais como o rope jump e a queda livre. Sem serem incomodados, e quase sempre sem autorização do poder público, eles se atiram no ar sob o incentivo de quem estiver ao redor. Em uma das gravações obtidas pelo Correio, uma menina é carregada e jogada por três rapazes no vão da Ponte JK, presa apenas por uma corda “especial”, em uma aparente imprudência com a própria vida. As imagens são feitas à noite ou de madrugada.

Um dos aventureiros mais ativos desses canais tem 24 anos e se apresenta como estudante de engenharia de produção em uma universidade do DF e cofundador de um grupo conhecido como Caçadores de adrenalina. O jovem reúne no Instagram quase 2,5 mil seguidores (leia Memória), que, com frequência, têm acesso a vídeos com saltos mortais e com poucos equipamentos de segurança. Um dos cenários inusitados é o teto do Mané Garrincha. Do alto da arena, o rapaz usa a lona como uma espécie de cama elástica. As manobras são realizadas sem corda ou capacete — pelas imagens, ao amanhecer. Ele e alguns amigos ainda aparecem sentados no limite do estádio de 46m de altura, com as pernas voltadas para a parte externa, sem nenhum equipamento capaz de evitar uma tragédia. Adrenalina a qualquer preço é o que eles buscam. O valor à vida fica em segundo plano.

ESTADO - Detran descentraliza serviço e solicitação de CNH pode ser feita diretamente nas autoescolas do RN

A partir de agora o cidadão potiguar pode abrir processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Rio Grande do Norte, as conhecidas autoescolas. A iniciativa faz parte do projeto do Detran de descentralizar os serviços oferecidos pelo órgão.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, explicou que as 94 autoescolas habilitadas pelo Detran em todo Rio Grande do Norte já estão aptas a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.


O procedimento para abertura dos processos é simples. Basta o cidadão se dirigir a um das autoescolas espalhadas pelo Estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach).

ALTO DO RODRIGUES - Programa Ação & Transparência recebe neste sábado (24) a coordenadora do CRAS local

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Para falar sobre as ações referentes a esta pasta no município, o programa Ação & Transparência deste sábado (24), recebe ao meio-dia no estúdio da FM local, a coordenada municipal do Cras-Alto do Rodrigues, Micarla Cristina. Ela que vai falar entre outras coisas, sobre o recomeço das atividades que serão desenvolvidas este ano no referido Centro.


A pauta do programa semanário, que tem como apresentador o locutor Fran Seixas e direção geral do secretário municipal de Comunicação, jornalista Abelardo Neto, poderá se estender e tratar sobre os outros assuntos com outros convidados.

TELECOMUNICAÇÕES - Convênios do Internet para Todos no RN devem ser assinados em março

O governador Robinson Faria assinou na terça-feira, 20, os contratos para o programa "Internet para Todos". A iniciativa será financiada pelo governo Federal e promete levar internet de banda larga a todos os 167 municípios do RN. A assinatura do convênio contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. "O RN agora entra na era da tecnologia e da informação universalizada, com acesso ágil e de qualidade à internet", afirmou Robinson Faria, esclarecendo que o Governo do Estado e o Governo Federal se uniram para disponibilizar a tecnologia em todo o território potiguar.

A partir de agora, será preciso que os prefeitos cadastrem os municípios junto ao Ministério até o final deste mês de fevereiro, para assinarem, em Brasília, o convênio que irá permitir a instalação dos equipamentos nas cidades. "Os prefeitos precisam agir rápido para que as cidades já possam contar com o sinal da internet gratuito nas escolas e órgãos públicos já em abril", convocou o Governador. O programa vai beneficiar toda a sociedade, especialmente os setores da educação, saúde e segurança, que poderão se utilizar da internet para dinamizar o ensino, marcar consultas e acompanhar diagnósticos e melhor acompanhar as ações visando a segurança da população.

O programa vai fornecer internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes de graça (escolas, hospitais e órgãos públicos) ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso. O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal. Os municípios terão de dispor de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite. Com isso, o programa é executado a partir de convênios com as prefeituras que serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção,

O programa Internet para Todos tem um caráter transformador, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que apresentou a iniciativa em Fortaleza (CE) e Natal (RN). "Todos os municípios terão a oportunidade de oferecer banda larga para a sua população. Isso vai mudar a vida das pessoas nos quatro cantos do Brasil", afirmou Kassab. Ele informou que os primeiros convênios para implantação do Internet para Todos devem ser assinados com as prefeituras em março, o que permitirá que as antenas para conexão à internet sejam instaladas a partir de maio. A expectativa é que as empresas tenham condições de instalar até 200 antenas por dia.

O Internet para Todos é uma iniciativa do governo federal para levar conectividade a localidades brasileiras sem banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. Com R$ 3 bilhões em investimentos, o SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro e ficará em operação por 18 anos. Ainda em Natal, o ministro assinou acordo de cooperação entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o governo do Rio Grande do Norte para implantação da Infovia Potiguar – rede de alta velocidade para interligar escolas, hospitais, instituições de ensino superior e órgãos públicos em todo o estado.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, prefeito Abelardo disse que investiu mais de 35% na saúde

A atuação da Prefeitura de Alto do Rodrigues na área de saúde pública foi um dos destaques da mensagem anual do prefeito Abelardo Filho. O chefe do executivo compareceu à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 21, para cumprir a formalidade, na volta dos trabalhos legislativos.

“O município em 2017 aplicou mais de 35% na saúde, ultrapassando em muito, o percentual determinado pela legislação”, disse, destacando que nesse período, Alto do Rodrigues foi contemplada com emenda parlamentar do Senador Garibaldi Alves, no valor de R$ 150 mil, para aquisição de três veículos que serão usados na reestruturação da Atenção Básica.

O município recebeu também uma emenda parlamentar do deputado Felipe Maia, para aquisição de duas ambulâncias e de dois gabinetes odontológicos, que serão instalados nos postos de saúde de Ponciana e Estreito. “A saúde é um setor prioritário que ainda necessita de ajustes pontuais. Estamos trabalhando para melhorar os serviços que exigem maiores cuidados”, disse o prefeito.

Alto do Rodrigues apresenta atualmente uma cobertura de 100%, no que diz respeito aos programas da Atenção Básica, disponíveis à população e o Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, dispõe de atendimento de urgência e emergência 24 horas, além de sala de parto equipada e laboratório com equipamento de última geração. 
Fonte: Celsoamancio Fotos: Luciano Seixas e Giovani Filho


OUSADIA NA PB - Bandidos atacam banco e agência dos Correios usando drone

Na madrugada desta quarta-feira (21), cerca de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade de Salgado de São Félix, no Agreste paraibano, explodiram uma agência bancária e arrombaram uma agência dos Correios, fazendo uso de um drone para monitorar as ações, de acordo com os moradores do local. Os criminosos chegaram à cidade em quatro veículos, por volta de 1h, efetuando vários disparos de arma de fogo, amedrontando os moradores.

O primeiro alvo deles foi a agência do Banco do Brasil, onde foram explodidos caixas eletrônicos e o cofre principal foi violado. Em seguida, a quadrilha se dirigiu à agência dos Correios, que teve as portas arrombadas.

Após praticar as ações, a quadrilha fugiu espalhando vários grampos na pista para dificultar uma perseguição por parte dos policiais. A polícia ainda não informou se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro dos estabelecimentos.

 

PENDÊNCIAS DE LUTO - Câmara Municipal emite Nota de Pesar pela morte de ex-vereador

Através do presidente Flaudivan Martins e em nome de todos os edis, a Câmara Municipal emitiu Nota de Pesar, pela morte do ex-vereador João Batista da Fonseca Montenegro, conhecido popularmente como Maninho Felipe. Na nota, a Câmara reconheceu o trabalho de Maninho e diz que ele deixa um grande exemplo de civilidade.

Maninho, antes de morrer, viu o filho Carlos Montenegro ser vereador por cinco mandatos e também o neto, Alexandre Montenegro (filho de Carlinhos) assumir seu primeiro mandato como parlamentar. O corpo de Maninho foi sepultamento na manhã desta quarta, no cemitério público de São João Batista.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo abre daqui a pouco ano do Legislativo


Daqui a pouco, 10h, o prefeito Abelardo Rodrigues abrirá o ano do Legislativo fazendo a leitura anual, apresentando o que foi feito no ano passado e anunciando as metas para o ano de 2018.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

BRASIL - Wesley Batista vai para prisão domiciliar, decide STJ

Wesley Batista, um dos sócios da JBS, passará a cumprir prisão domiciliar, de acordo com decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, na tarde desta terça-feira (20). O irmão dele, Joesley Batista, segue preso. Wesley ocupa uma das celas da Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista, desde setembro do ano passado, quando foi detido, na segunda fase da Operação Tendão de Aquiles.

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a pedido da PF, dentro das investigações sobre o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro, entre 24 de abril e 17 de maio deste ano. Nesse período, foram divulgadas dados relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado pela J&F com a Procuradoria-Geral da República.

O inquérito apura ordens de venda de ações de emissão da JBS S/A na Bolsa de Valores pela empresa controladora, a FB Participações S/A, e a compra dessas ações em mercado, por parte da JBS. Com as irregularidades, o mercado era manipulado, fazendo com que os acionistas absorvessem parte do prejuízo gerado pela baixa das ações. As informações são da Agência Brasil. Outra situação foi a intensa compra de contratos de derivativos de dólares pela JBS S/A, em desacordo com a movimentação usual da empresa, que se favoreceu com a alta da moeda norte-americana após o dia 17.
Wesley Batista vai para prisão domiciliar, decide STJ

BRASIL - STF: ações sobre condenação em 2ª instância vão ao plenário

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) enviar ao plenário da Corte dois habeas corpus que tratam da constitucionalidade da execução provisória de condenações após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. A decisão dos ministros aumenta a pressão sobre a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, para que a questão seja levada ao plenário. No mês passado, a ministra afirmou, durante um jantar com empresários, que o assunto não será debatido novamente pelo pleno. A presidente é responsável pela elaboração da pauta de julgamentos.

O envio da questão ao plenário foi sugerida durante sessão da Segunda Turma do STF pelo ministro Edson Fachin, que pediu vista de dois habeas corpus que tratam do tema. Ao votar nesta tarde, Fachin disse que há uma controvérsia sobre o tema e a questão deve ser definida pela Corte nas duas ações diretas de constitucionalidade (ADC), protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nas quais a prisão após segunda instância deve discutida novamente. O entendimento do relator também foi acompanhado pelo ministro Ricardo Lewandowski. “Entendo, como Vossa Excelência, que não é conveniente que nós, em um órgão fracionado, fixemos um ponto de vista com relação a esta questão, sobretudo quando a matéria está pendente de uma discussão mais profundada por parte do plenário”, disse o ministro.

Já o decano no STF, ministro Celso de Mello, relembrou que as duas ADCs foram liberadas para julgamento no final do ano passado pelo ministro Marco Aurélio, relator. “Basta que a senhora presidente, no exercício de seu poder de agenda, paute esses feitos, uma vez que o relator está em condições de proferir seu voto, e é matéria da maior importância”. Embora os ministros tenham tratado das ações diretas protocoladas pela OAB, a questão de fundo afeta a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Há duas semanas, Fachin enviou para julgamento do plenário da Corte um habeas corpus preventivo no qual da defesa do ex-presidente tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Não há previsão para Cármen Lúcia pautar o processo.


O cenário atual na Corte é de impasse sobre a questão. Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello são contra a execução imediata ou entendem que a prisão poderia ocorrer após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e a presidente, Cármen Lúcia, são a favor do cumprimento após a segunda instância.Parte inferior do formulário

GUAMARÉ - Com plenário lotado, vice-prefeita presta contas do mandato e abre ano do Legislativo

A vice-prefeita Iracema  fez a leitura da mensagem anual na manhã de hoje na Câmara Municipal, abrindo os trabalhos do Legislativo guamareense. O plenário estava lotado por populares.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

COTIDIANO - Aposentados e pensionistas do INSS têm até o fim deste mês para comprovar vida

Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento bloqueado. Até o último dia 8, mais de 3 milhões de beneficiários ainda não comprovaram o procedimento obrigatório.

Segundo o INSS,  mais de 34 milhões de beneficiários têm que procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação etc). Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento. Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS. O procurador deverá ir a uma agência da Previdência Social munido do documento assinado pelo beneficiário e de um atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário.

Um modelo da procuração está disponível na página do INSS.
Os beneficiários que vivem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível nos sites da Repartição Consular Brasileira ou do instituto. Inicialmente, o prazo para que aposentados e pensionistas fizessem a prova de vida terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas devido ao grande número de beneficiários que perderia o prazo, o período foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura intensifica trabalho de limpeza no período chuvoso

Através de uma ação da gestão municipal, coordenada pela secretaria de Obras e Infraestrutura, pasta que tem como titular o secretário Wilson Cunha, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues intensificou o trabalho de limpeza na zona urbana do município, com a intenção de evitar a proliferação de insetos transmissores de doenças neste período chuvoso.

O governo municipal não tem medido esforços no sentido de manter o município cada vez mais limpo e com isso espera sempre contar com o apoio da comunidade. Durante toda a semana foi realizado o serviço de limpeza de forma estratégica em alguns pontos da cidade, sempre observando onde se concentram maiores volumes de matos, entulhos e lixo de maneira geral.
 

domingo, 18 de fevereiro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Vereador líder do governo vai à rádio fazer balanço da gestão do prefeito Abelardo

No rádio, vereador Zé Pedro fez balanço da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues

O convidado especial do programa Ação & Transparência, de ontem, foi o vereador José Itamar dos Santos (DEM), conhecido como Zé Pedro. Na pauta, o líder do governo na Câmara Municipal, fez um balanço da gestão do ano passaddo prefeito Abelardo Rodrigues Filho do ano passado.

De acordo com as palavras do edil, o prefeito terminou o ano de 2017 de parabéns, ao estar em dia com o pagamento dos servidores públicos, seja efetivos ou comissionados. O "apaga-rastro" também citou que o prefeito Abelardo também pagou o décimo terceiro salário de todos os servidores, "isso tudo sem demitir", afirmou o vereador. Ao final da entrevista, o vereador contou um pouco da sua história de vida e de luta política e antes de encerrar a participação, reafirmou que não será candidato à reeleição.

À nossa equipe, o vereador disse que não é à toa que o prefeito Abelardo têm seis mandatos outorgados pelo povo e, além disso, demonstra responsabilidade administrativa do governo atual com a população. "O prefeito Abelardo se esforça ao máximo para melhorar a vida das pessoas", finalizou Zé Pedro.

TRAGÉDIA - Avião se choca com montanha e acidente deixa 66 mortos no Irã

O serviço de emergências do Irã informou hoje (18) que houve um acidente de avião na região de Samiron, na província de Isafahan. Segundo o órgão, a aeronave se chocou com uma montanha no local. O acidente teria sido motivado por dificuldades causadas por más condições climáticas, como nevoeiros e ventos.

Segundo a companhia aérea iraniana Aseman, nenhuma das 66 pessoas a bordo da aeronave sobreviveu. No total, eram 60 passageiros, dois pilotos, dois comissários de bordo e duas pessoas de equipe de segurança.

O porta-voz do serviço de emergências iraniano, Moytaba Khaledi, informou à agência de notícias Isna que o avião, um ATR com 20 anos de uso, saiu da capital Teerã com destino à cidade de Yasuy, no sudoeste do país. Cerca de 20 minutos depois de levantar voo, a aeronave desapareceu do radar.
Khaledi afirmou que foram enviado helicópteros ao local do acidente, por se tratar de uma região montanhosa e de difícil acesso para ambulâncias.