Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Prefeitura promove evento do ‘Outubro Rosa’ para conscientizar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama



A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Saúde, promoveu o dia “D” da Campanha Outubro Rosa nesta terça-feira (30), com ações realizadas com o objetivo de conscientizar, principalmente, o público feminino, da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.



O evento foi prestigiado com a presença de mulheres em todas as faixas etárias, além da secretária de Saúde Maria Auxiliadora, secretária de Educação Irani Cunha, profissionais da área de saúde, e ainda, recebeu a palestrante, escritora e professora Ana Paz, que relatou a sua experiência com a doença e testemunhou como tratar e vencer o câncer.



A professora recentemente lançou um livro com o título “Câncer de Mama, e dai? Com fé, gratidão e leveza venci o Câncer”.



O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.



O Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e uma das principais causas de morte em mulheres. Se detectado na fase inicial, as chances de cura

Nenhum comentário: