Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ALTO DO RODRIGUES | ESCOLA MUNICIPAL FCO DE OLIVEIRA DESENVOLVE PROJETO ALTO EMPREENDEDOR

Está em curso na escola municipal Francisco de Oliveira, o Projeto Alto Empreendedor, que tem por objetivo, oportunizar novas aprendizagens, incentivar a busca do autoconhecimento, desenvolver o espírito de coletividade e ainda, estimular a abertura de pequenos negócios, que gere ocupação e renda para jovens do município, matriculados na escola. 

O lançamento do projeto aconteceu na área recreativa da escola Francisco de Oliveira, com a presença da diretora, prof. Richele Sousa, alunos, pais, o corpo docente da escola, além de toda a equipe responsável pela execução do projeto. A secretária municipal de Educação, Irani Cunha, que apoia a iniciativa, também prestigiou o evento. 

O Projeto visa atender exclusivamente estudantes entre 15 e 17 anos, oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que serão selecionados de acordo com o perfil sócio-econômico e que comprovadamente apresentam situação de risco. 

Dentre outras atividades, o cronograma do projeto que terá a duração de 3 meses, conta com palestras, que serão ministradas por profissionais da área de educação, e empresários, além de alguns parceiros ligados ao setor público. 

A equipe que desenvolve o projeto é composta por Larissa Santos (Mediadora), Jocilma Siqueira (Coordenadora), Adriana Medeiros (Articuladora Educacional), Gerânia Souza (Professora Colaboradora), Damiana Lourenço (Professora Colaboradora) e Francisco Hélio (Colaborador).

Nenhum comentário: