Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de julho de 2018

PENDÊNCIAS | Justiça Eleitoral comunica à Câmara Municipal a vacância dos cargos de prefeito e vice. Data da posse do prefeito interino já está definida

O Juiz da 47ª Zona Eleitoral, Dr Demetrio Trigueiro do Vale Neto, já comunicou oficialmente a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sobre o Acórdão publicado dando ciência do afastamento do prefeito e vice-prefeito pendenciense.  O  presidente da Câmara Municipal, Flaudivan Martins (MDB), disse na imprensa que vai consultar o departamento jurídico da Câmara para tomar as devidas providências. 

De acordo com uma fonte o Regimento Interno reza que, depois de informada, a Câmara deverá oficializar os demais vereadores para uma sessão extraordinária, atendendo à determinação judicial de vacância do cargo e no prazo de 48 horas realizar a posse do prefeito interino (no caso, o presidente da Câmara Municipal), até que seja marcada a data de uma eventual eleição suplementar no município.

De acordo com esses trâmites, a posse do prefeito interino será na próxima sexta (27), pela manhã na sede do Poder Legislativo. Com Flaudivan assumindo o Executivo municipal, assume a presidência da Câmara Municipal, o atual vice-presidente João Zuza (PMN). 

Nenhum comentário: