Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de junho de 2018

ESPORTES | Países escolhem a sede da Copa do Mundo 2026; Brasil fura pacto


A candidatura conjunta de México, Estados Unidos e Canadá garantiu o direito de receber a edição de 2026 da Copa do Mundo ao bater o projeto do Marrocos por 134 a 65. Diferentemente do que havia combinado com a Conmebol e seus filiados, o Brasil votou no país africano.

Após a eleição, realizada durante Congresso da Fifa nesta quarta-feira, a entidade divulgou os votos de cada confederação. Entre os países americanos, o Brasil foi o único que votou no Marrocos em detrimento da candidatura tripla, o que causou estranheza em Moscou.

A CBF, que já havia declarado apoio a México, Estados Unidos e Canadá, foi representada pelo coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, presidente em exercício desde o afastamento de Marco Polo Del Nero. O dirigente não saberia que os votos de cada confederação seriam publicados após a eleição.

México, Estados Unidos, Canadá e Marrocos não votaram. Assim como Ilhas Virgens, Porto Rico e Guam, ligados aos Estados Unidos. Já Cuba, Eslovênia e Espanha preferiram se abster, enquanto o Irã foi o único país que não escolheu nenhuma das candidaturas.

*Com informações da Gazeta.net

Nenhum comentário: