Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de maio de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Sobre cassação do TSE, defesa do prefeito Abelardo está confiante que quadro é reversível

P
Prefeito Abelardo Rodrigues fiel ao povo e ao amigo e senador José Agripino Maia

A notícia de uma provável cassação do mandato do prefeito Abelardo Filho (DEM), pegou a população do município de surpresa, na noite desta terça-feira, 22. O Blog ouviu oficialmente a versão da comunicação do prefeito, que se diz tranquilo e confiante na justiça.

“A representação no TSE não foi favorável, porém não possui efeito imediato. A defesa vai aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da Justiça, para em seguida, entrar com o pedido de liminar no STF”, declarou o secretário de Comunicação, o jornalista Abelardo Neto.

Para Abelardo Neto: “a defesa do prefeito vai provar na Suprema Corte que Abelardo não poderia ser condenado com base na alínea D, pois naquele ano (2008), ele não foi candidato e nem diplomado, conforme estabelece a lei”, disse. 

Ainda segundo o jornalista, a eleição no qual houve essa condenação com três anos de inelegibilidade, que com o advento da lei da Ficha Limpa, ampliou para 8 anos, se refere a eleição de 2008, no qual o prefeito Abelardo apoiou o médico e candidato Dr. Assis. “Com isso, ele não concorreu e nem foi diplomado naquele ano. Pelo contrário, estava deixando a prefeitura”, explica.

Fiel ao seu sistema político, liderado pelo senador José Agripino Maia, o prefeito Abelardo Filho é um dos maiores líderes políticos em atividade com mandato na região do Vale do Açu. Ganhou seis eleições, disputando o cargo de Prefeito no seu município.

Nenhum comentário: