Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ESTADO - Larissa Rosado cobra melhorias no abastecimento de água de municípios potiguares

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Executivo Estadual medidas para sanar os problemas no sistema de abastecimento de água dos municípios de Assú, São Rafael e Porto do Mangue, no interior do Estado.

“O RN vivencia uma das maiores crises hídricas de sua história. A falta de chuvas nos últimos anos fez com que reservatórios de grande porte, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ficasse com apenas 15% de sua capacidade, causando um déficit no abastecimento de alguns municípios potiguares”, afirma Larissa.

De acordo com a parlamentar, em Porto do Mangue, registra-se a paralisação de um poço por problemas elétricos. Em Assú, o sistema de abastecimento encontra-se comprometido em razão de um vazamento na rede que passa pela Avenida Senador João Câmara. O problema afeta toda a cidade, mas os seus principais reflexos recaem sobre os bairros de Vertente e Irmã Lindalva.

“Tal situação é extremamente prejudicial não só para as cidades expostas, mas também para o Rio Grande do Norte como um todo. Acaba prejudicando a agricultura, base de sustento de muitas famílias, afetando diretamente as exportações e a arrecadação de impostos”, ressalta a deputada.


Nenhum comentário: