Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BRASIL - PF prende irmão de José Dirceu, condenado na Lava-Jato

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira em Ribeirão Preto, São Paulo, o irmão do  ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva. Ele foi condenado em segunda instância na Operação Lava-Jato. Em maio de 2016, Luiz Eduardo foi condenado, em primeira instância, a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

A pena foi aumentada para 10 anos, seis meses e 23 dias pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em setembro de 2017. José Dirceu foi condenado nessa mesma ação no TRF-4  23 anos e três meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização. Enrtetanto, a  Corte ainda não avaliou um recurso apresentado pela defesa em 8 de janeiro. 

A denúncia envolve atos ilícitos praticados na diretoria de Serviços da Petrobras, entre 2004 e 2011. O valor de corrupção envolvido nestes atos foi estimado pelo Ministério Público Federal (MPF) em R$ 60 milhões, dos quais R$ 65 milhões foram lavados, ainda segundo a acusação

Nenhum comentário: