Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, prefeito Abelardo disse que investiu mais de 35% na saúde

A atuação da Prefeitura de Alto do Rodrigues na área de saúde pública foi um dos destaques da mensagem anual do prefeito Abelardo Filho. O chefe do executivo compareceu à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 21, para cumprir a formalidade, na volta dos trabalhos legislativos.

“O município em 2017 aplicou mais de 35% na saúde, ultrapassando em muito, o percentual determinado pela legislação”, disse, destacando que nesse período, Alto do Rodrigues foi contemplada com emenda parlamentar do Senador Garibaldi Alves, no valor de R$ 150 mil, para aquisição de três veículos que serão usados na reestruturação da Atenção Básica.

O município recebeu também uma emenda parlamentar do deputado Felipe Maia, para aquisição de duas ambulâncias e de dois gabinetes odontológicos, que serão instalados nos postos de saúde de Ponciana e Estreito. “A saúde é um setor prioritário que ainda necessita de ajustes pontuais. Estamos trabalhando para melhorar os serviços que exigem maiores cuidados”, disse o prefeito.

Alto do Rodrigues apresenta atualmente uma cobertura de 100%, no que diz respeito aos programas da Atenção Básica, disponíveis à população e o Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, dispõe de atendimento de urgência e emergência 24 horas, além de sala de parto equipada e laboratório com equipamento de última geração. 
Fonte: Celsoamancio Fotos: Luciano Seixas e Giovani Filho


Nenhum comentário: