Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ESPORTE - Vitor Belfort revela que vai se aposentar após última luta no UFC

Uma das maiores lendas do MMA brasileiro está deixando o esporte. Cumprindo seu último compromisso como lutador do UFC, já que seu contrato se encerra neste final de semana, o carioca Vitor Belfort revelou que está se aposentando do MMA. Em entrevista ao podcast do UFC, Vitor explicou os motivos que estão o convencendo a deixar o MMA, como competidor.
Estou deixando o esporte aonde caras da minha era nunca esperavam ser tão relevantes lutando. Estou deixando esta que é minha primeira jornada para começar uma segunda e após fazer tantas coisas boas (pelo esporte) estou feliz por iniciar esta segunda jornada.” comentou o lutador.

Um dos pilares do MMA brasileiro, Belfort foi um nome conhecido do esporte no Brasil com a vinda do UFC ao país.

O lutador se despede com cerca de 40 lutas na carreira, além de um título do UFC na categoria meio pesado e sendo vencedor do torneio peso pesado do Ultimate em seus primórdios, quando a organização não estava sob administração de Dana White. Belfort também teve participação em eventos como o extinto PRIDE, no Japão, além do Strikeforce, Affliction nos Estados Unidos além do Cage Rage, na Inglaterra e teve seu nome reconhecido após o duelo com Anderson Silva no UFC 126 que é considerado pelos fãs, um dos momentos mais importantes do esporte no Brasil.

Nenhum comentário: