Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MANDATO - Agripino consegue prorrogação do programa do milho para o RN

A saca do milho subsidiada pelo governo federal permanecerá com o mesmo programa por mais seis meses.

O senador José Agripino disse, com exclusividade a impressa potiguar, que recebeu a confirmação do presidente da CONAB, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, de que o benefício da saca do milho ao preço de R$ 33,00 subsidiado pelo governo federal ao produtor rural do RN vai ser prorrogado.

O prazo venceria agora no final do mês, mas o senador destacou que Rodrigues garantiu que o prazo será estendido por mais seis meses. Vitória do pequeno produtor que, castigado pela forte estiagem dos últimos anos que terá mais tempo para se recuperar.

ALTO DO RODRIGUES - PROMOÇÃO RELÂMPAGO CONTINUA NA CEDUCAT!!!

É Hoje turma confirmada!!
Primeiros Socorros

É nesta sexta e sábado 15 e 16/09/17 apartir das 19h.

Fique Apto no Setores Eólicos.
Fique Apto no Setor Petrobras.
Ligue e faça sua inscrição!!
(84) 3523-2002 / 99858-0649 99858-0527.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as super promoções do Supermercado Soberano. Amanhã tem sorteio de grandes prêmios

ALTO DO RODRIGUES - Convocação para assembleia de criação do SAFPARG

O Sindicato dos Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais do Município de Alto do Rodrigues, convoca a todos os interessados para a Assembleia de fundação do referido Sindicato. A Assembleia de fundação se realizará no dia 17 de dezembro do ano de 2017, no horário das 16h em primeira chamada e às 16h30 em segunda e última chamada, com a finalidade de:
- Deliberar sobre Fundação do Sindicato dos Agricultores Familiares e dos Pescadores artesanais do Município de Alto do Rodrigues/RN;
- Definição da base territorial do SAF/Alto do Rodrigues/RN;
- Discussão e aprovação do Estatuto Social;
- Eleição, Apuração e Posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Entidade;
- Discussão sobre a fixação do índice para cobrança de contribuição Associativa;
- Filiação a FAF/RN e á CONAF;
- Filiação a Central Sindical;
- Outros assuntos Correlatos.

Local da reunião: Escola Municipal Felix Antônio - Sitio São Jose, Alto do Rodrigues/RN.

Romario Olegario Leonez
Presidente

Valeria da Costa Borges
Presidente da Comissão Pró Fundação

POLÍTICA - Agripino confia em sua absolvição pela justiça: “Tenho consciência tranquila que não cometi crime algum

Do senador José Agripino Maia (DEM), segue nota abaixo sobre o recebimento pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR):

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria de votos, instaurar Ação Penal para apurar a denúncia do Ministério Público Federal sobre a suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro que teriam sido praticados por mim.
Sobre essa decisão, é meu dever prestar os seguintes esclarecimentos:

– O Ministro Roberto Barroso, Relator do processo, afirmou que recebia a denúncia porque, embora não houvesse nenhuma prova material, havia indícios e suspeitas do recebimento de vantagem indevida paga pela empresa OAS, face ao pedido que fiz de doação para campanha eleitoral de 2014 e a constatação de depósitos fracionados em minha conta bancária, ocorridos na mesma época em que emissários do Sr. Leo Pinheiro, Presidente da empresa, foram a Natal levando propina para agentes públicos em razão da liberação de financiamento do BNDES para construção do estádio Arena das Dunas, em Natal.

Segundo o Ministro, as suspeitas decorriam de reuniões que promovi, a pedido da OAS, com Demétrio Torres, representante do Estado na parceria para construção do estádio, Carlos Thompson, Conselheiro do TCE/RN e Charles Maia Galvão da empresa OAS, para remover o impasse criado pelo Tribunal de Contas do Estado que inviabilizava a liberação do financiamento. Ainda, segundo o voto do Ministro, o Conselheiro do TCE/RN e o próprio Tribunal, diante de minha interferência, se omitiram em atender recomendação do TCU sobre a tramitação do processo.

– Inicialmente, cumpre registrar que todos os Ministros, ao proferirem seus votos, afirmaram categoricamente que o recebimento da denúncia não significava qualquer julgamento de condenação, mas, apenas, o prosseguimento das investigações que não eram conclusivas.

O Ministro Relator declarou expressamente: Eu espero que seja absolvido. – Com o devido respeito que tenho pela Suprema Corte do meu País, afirmo, com plena convicção, que a decisão me causou profunda estranheza. Por várias e fundadas razões:

A primeira delas diz respeito à ausência de qualquer prova material de que tenha recebido vantagem indevida de qualquer espécie. Não há, no processo, nenhuma delação, nenhum depoimento, nenhuma afirmação, de quem quer que seja, que mandou, levou, entregou ou depositou dinheiro em minha conta corrente.

Não é verdade que tenha promovido reuniões para tratar do assunto por solicitação da OAS. Concordei com uma reunião, em minha casa, por solicitação do Secretário de Estado Demétrio Torres, e não da OAS, conforme consta de seu depoimento à Justiça em que confirma o pedido da reunião e acrescenta que ao fazê-lo eu havia indagado se o que pretendiam era legal. Afirmou, também, que não fiz qualquer tipo de pressão sobre o Conselheiro do TCE para que mudasse seu entendimento.

Não é verdade que o Conselheiro e o Tribunal de Contas do Estado tenham ficado omissos quanto às exigências que haviam feito à OAS. Pelo contrário, mantiveram a posição integralmente e a liberação dos recursos pelo BNDES ocorreu por decisão do Tribunal de Contas da União constante do processo. Esclareço que não há nenhuma menção, nem na denúncia, nem no voto dos Ministros, a qualquer tipo de interferência de minha parte junto ao TCU para que tomasse tal decisão.

A reunião que promovi ocorreu em maio de 2013 e restou infrutífera aos interesses da OAS e o pedido que fiz à OAS de doação para campanha, na condição de Presidente do Partido, ocorreu em agosto de 2014, ou seja, mais de ano após a reunião. Em seu voto, o Ministro Relator considerou lícita a doação, mas não mencionou que na prestação de contas do Partido aprovada pela Justiça Eleitoral, constante do processo, não houve destinação de um centavo sequer à minha pessoa, até porque não era candidato naquele ano.

Com relação à suspeita movimentação financeira em minha conta bancária, fiz questão de juntar perícia contábil que conclui pela compatibilidade dos depósitos e retiradas com as declarações de rendimentos prestadas à receita federal. Nem o Ministério Público, nem o voto do Relator mencionaram essa prova que juntei ao processo com pedido de exame ignorado por ambos.

De igual modo, ignoraram o pedido formal que fiz para que fosse suspenso o processo até que acontecesse a homologação da delação premiada de Executivos da OAS, dentre os quais o Sr. Leo Pinheiro que, ouvido no Inquérito, se reservou o direito de ficar em silêncio vez que estava em negociação para fazer a delação com o Ministério Público e, por essa razão não podia falar sobre o assunto. Tudo que quero hoje é que esses depoimentos sejam feitos e que por eles seja esclarecido se a OAS fez doação eleitoral ou mandou qualquer quantia para mim em troca da reunião que promovi.

Por fim, quero deixar registrada a minha indignação com o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público. A uma porque tenho a consciência rigorosamente tranquila de que não cometi crime algum. A duas, porque a instauração de Ação Penal provoca nódoa que nem a absolvição que virá a final será capaz de remover e traz danos irreparáveis à imagem que construí ao longo de quarenta anos de vida pública, no exercício de um mandato de prefeito, dois de Governador e quatro de Senador, todos marcados pela seriedade de propósitos, pela honradez no trato do interesse público, e pelo desejo permanente de servir ao meu Estado e ao meu País.

PEDRO AVELINO - Confira a programação oficial dos festejos de emancipação política do município

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE PEDRO AVELINO - RN

DIA 16/12 sábado
• 8h - Copa da Emancipação de Futebol.
Campo Municipal, por traz da Prefeitura Municipal.

• 16h - Feira Gastronômica e Artesanal e Forró Pé de Serra (Praça Cônego Antas)

• 16h - Blitz Educativa da Saúde (Praça Cônego Antas)

• 17 h - Palestra com Prof. Dr. Francisco de Assis Costa, tema: A casa, o lugar e o mundo lá por fora, reminiscência de um Pedroavelinense inquieto.

Local: Câmara Municipal de Pedro Avelino/RN.

• 22 h - I Baile do Reencontro

DIA 17/12 domingo
• 08h - Torneio de JiuJitsu da Emancipação
Escola Estadual Josefa Sampaio Marinho (Ginásio Antônio Clementino).

• 16h - Feira Gastronômica e Artesanal
• 16h - Blitz Educativa da Saúde.

• 16h - Projeto Saúde Dance ( Promovendo saúde através da dança)

• 19h - Culto Evangélico (Cobertura da Feira Livre) Praça Celestino Batista. Rodoviária.

DIA 18/12 segunda - feira
• 19:00 h Mesa redonda com Severino Vicente, Professor João Bosco e Gean Carlos.
Tema: Pedro Avelino o Palco e o Cenário (Emancipação).

20h - Apresentações do Cinema na Praça (Estação Cultural).
Rua Epitácio Pessoa, Calçadão da cultura -(Estação Cultural).

DIA 19/12 terça - feira
• 19h -Palestra Sobre patrimônio cultural de Pedro Avelino com palestrante Jagô Seixas Vicente.

• 20h - Encontro de Cordelistas.
Rua Epitácio Pessoa, Calçadão da cultura - Estação Cultural.

DIA 20/12 quarta - feira
• 9h - Lançamento do Livro de Severino Vicente (uma releitura cascudiana). Com a presença de Dalyana Cascudo.

• 19h - Gincana Escolar de Decoração Natalina.

18h - Filarmônica de Macau

• 21h - Forro da Melhor Idade.
Centro da Cidade Cobertura da Feira Livre

DIA 21/12 quinta - feira
• 10h - Feira do Agricultor - Com palestras.

• 11h - Feijoada e Seresta na Feira
Centro da Cidade Cobertura da Feira Livre

• 19h - Apresentação Teatral

• 20h - Segundo encontro de Sanfoneiros
Com artistas locais e convidados. Rua Epitácio Pessoa, Calçadão da cultura - Estação Cultural.

DIA 22/12 sexta - feira
• 07h - Jogos e Brincadeiras (Pau de Sebo, Corrida ciclística, Corrida de Jegue).

• 15h - Corrida de Atletismo

• 19h - Concurso Miss e Mister Pedro Avelino/RN.

• 22h - Forro Pé de Serra
Centro da Cidade Cobertura da Feira Livre

DIA 23/12 sábado
• 05h - Alvorada

• 6:30h - Hasteamento da Bandeira

• 8h - 1º Passeio Motociclístico da Emancipação

• 9h - Missa Solene

• 10h - Sessão Solene (Câmara Municipal)

• 16h - Desfile Cívico

• 20h - Apresentação do Grupo cabocolinhos de Ceará Mirim.

• 21h - Apresentação do Grupo cultural Boi de Reis de Campestre e uma dupla de emboladores de coco.

Praça: Pedro Alves Bezerra - Palco Central.
• 23h - Festa Tradicional (Beneficente).

DIA 24/12 Domingo
• Papai Noel Faz Entrega de Brindes pelas ruas da Cidade.

Realização:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO AVELINO

Coordenação
Secretaria de Cultura e Turismo

ALTO DO RODRIGUES - Em parceria com o município, Emater operacionaliza o PPA – Compra Direta/2017

A EMATER operacionalizou em Alto do Rodrigues o programa Compra Direta, ligado a Agricultura Familiar referente a 2017.

Um total de 9 agricultores foram cadastrados e forneceram para o programa, produtos como: banana pacovan, mamão formosa, tamarindo, manga espada, acerola, macaxeira, mel de abelha em sachê, feijão verde, melancia, abóbora e limão comum, totalizando 20.968 kg.

Foram beneficiadas 14 instituições, entre escolas municipais e estaduais do município, assistência social e hospital, alcançando a marca de 3.812 beneficiários, cadastrados nas entidades e órgãos locais.

A presença da Emater desenvolvendo um trabalho em parceria com o município, foi iniciado no ano de 2010 e possibilitou a aquisição de um carro frigorífico e, de equipamentos importantes como: balanças digitais, computador para uso exclusivo do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar. O Programa criado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, através da EMATER-RN, fomenta a economia local de diversos municípios potiguares, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

Como forma de parceria, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através das secretarias de Agricultura e Educação, entram com todo apoio logístico e distribuição dos produtos para as entidades beneficiadas, bem como, na aplicação de um investimento da ordem de R$: 50.852,40 – destinados a compra dos produtos, que serão pagos diretamente aos agricultores fornecedores.

OBJETIVO DO CONVÊNIO

Apoio ao desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, por meio da aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares, que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar – PRONAF e que se destinam ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais do Estado do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SAÚDE - Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país

Farmácias e drogarias de todo o país vão poder ofertar o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada ontem (12) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O serviço já era regulamentado em alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Com a decisão, que será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, ela será estendida às demais unidades da federação.

A resolução também estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão ofertar o serviço. Esses devem estar inscritos no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), disponibilizar o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos disponíveis aos clientes.

Em cada local é obrigatória a designação de um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas, com a realização de capacitações constantes. As instalações precisam ser adequadas e seguir parâmetros estabelecidos nas normas do setor, como ambiente refrigerado para armazenar as vacinas e cuidados no transporte dos materiais para não prejudicar a qualidade.

As regras aprovadas pela Anvisa também preveem obrigatoriedade de registro das informações nos cartões de vacinação e de erros ou problemas no sistema da agência e liberdade para emitir Certificados Internacionais de Vacinação.

Com informações da Agência Brasil.

MACAU - Cosern anuncia suspensão da energia elétrica nas seguintes localidades...

A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento na sexta-feira, 15, das 13h às 17h, nos Sítios Baixa do Brito, Cacimba da Baixa e adjacências, no município de Macau.

Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio. Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura realiza obras de recapeamento asfáltico, pavimentação e recuperação de estradas

Apesar da grave crise que o país enfrenta, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM), não tem medido esforços para trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento do município. Nessa perspectiva, o chefe do executivo alto-rodriguense, buscou através de uma emenda parlamentar, recursos para tocar a obra de recuperação asfáltica da Av. Ângelo Varela, principal via pública e corredor de tráfego pesado da cidade.

A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, concluiu na última semana, a terceira de um total de 4 etapas do projeto. Complementando o recapeamento asfáltico da Ângelo Varela e áreas adjacentes.

Segundo o secretário titular da pasta de Obras e Infraestrutura, Wilson Cunha, a última etapa consiste no trabalho de sinalização terrestre e vertical, com a pintura de faixas e, a colocação de placas, para orientar os motoristas com a sinalização do trânsito. Ainda de acordo com as informações do secretário de obras, nesta terceira fase, foram investidos recursos da ordem de R$ 200 mil reais.

O empenho para concluir estes serviços, foi através da determinação do prefeito Abelardo Rodrigues que iniciou a recuperação de parte da malha viária da cidade, na melhoria da mobilidade urbana.

Com a recuperação da avenida e a devida sinalização, os moradores da cidade e visitantes, se beneficiarão com um trânsito mais organizado e seguro.

MAIS OBRAS
A PREFEITURA NÃO PARA DE TRABALHAR

A gestão municipal segue trabalhando na primeira etapa de pavimentação a paralelepípedo, na recém criada rua Niete Barbosa de Lima, no perímetro urbano da cidade.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto também contempla com pavimentação a paralelepípedo, à Rua Êda Melo, via também criada recentemente, na zona urbana de Alto do Rodrigues.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Também segue em ritmo acelerado e já em fase de conclusão, o serviço de recuperação das estradas vicinais do município, que dão acesso as comunidades rurais e aos distritos.

“A gestão mesmo enfrentando todas as dificuldades, vem fazendo um trabalho diário e incansável para suprir as necessidades do município. O objetivo é melhorar a malha viária com foco na mobilidade urbana, sem esquecer dos distritos, pensando sempre no bem-estar das pessoas que residem nas comunidades rurais” concluiu o secretário.

Recapeamento da avenida Ângelo Varela 
Material de qualidade, garante durabilidade 
Rua Niete Barbosa de Lima 
Rua Êda Melo 
Estrada vicinal que liga a RN-118 aos distritos
Caçamba colocando material na estrada
Governo municipal investindo e melhorando a vida das pessoa, tanto na cidade como na zona rural

ESTADO - Editais de concursos para o Estado saem este mês, diz secretário

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, confirma que o governo do Estado irá publicar, ainda este ano, os editais para concurso público do Rio Grande do Norte. Em entrevista ao programa “Cidade Agora”, da 94 FM, Feitosa disse que a Secretaria está finalizando os preparativos para sua divulgação.

Ao todo, serão oferecidas 2.447 vagas em várias áreas. Para a Polícia Militar, serão ofertados 1000 empregos para praças e 45 para oficiais (sendo que em dezembro sairá apenas o edital de praças). Para agentes penitenciários serão 571 vagas. Para a área da saúde, o governo disponibilizará 404 vagas. Bombeiros terão 70 vagas para praça e 12 para oficial. O ITEP terá 156 vagas.

Polícia Civil, por sua vez, abrirá 11 vagas de escrivães, 25 de delegados e 116 de agentes. A Controladoria Geral do Estado ofertará 23 vagas. “Há ainda a intenção de fazer concurso para 50 contadores para o Estado todo e criar uma nova carreira no Estado de Gestor de Políticas Públicas”, explica o secretário. Ainda haverá vagas para oficial de saúde da PM, sendo 14 ao todo.

Governador Robinson Faria prometeu concurso público

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ESTADO - MPs assinam recomendação orientando prefeitos sobre uso de recursos no RN

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Ministério Público de Contas (MPC/RN) assinaram nessa quarta-feira (6) uma recomendação conjunta destinada aos prefeitos da área de atuação da Procuradoria da República em Natal (confira a lista ao final). O documento traz orientações quanto ao recebimento de recursos atrasados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), obtidos através de decisões judiciais. 

A orientação é para que esse dinheiro não seja utilizado em áreas alheias à educação, nem mesmo para o pagamento de honorários advocatícios. Uma das preocupações dos representantes ministeriais é exatamente a informação de que escritórios de advocacia, que ingressaram com as ações em nome das prefeituras, estariam ficando com uma parcela dos recursos obtidos judicialmente, o que é ilegal e inconstitucional em se tratando de Fundef. 

Participaram da assinatura o procurador da República Victor Mariz (MPF), a promotora de Justiça Fladja Souza (MP/RN) e o procurador-geral do MPC/RN, Ricart César Coelho. Pelo menos 47 municípios potiguares já ingressaram com ações requerendo esses dinheiro e a informação é que, até novembro, nove haviam recebido. Os que são destinatários da recomendação terão 30 dias para informar como procederam ou como estão procedendo para obter essa complementação, se foram contratados escritórios e o que foi feito com os recursos. 

Débito
Os valores fazem parte de uma dívida que a União tem para com vários municípios do Brasil, por ter repassado menos recursos do que deveria a título de Fundef, entre os anos de 1998 e 2007. Nesse período o valor mínimo anual por aluno (VMAA), enviado às prefeituras, ficou abaixo do previsto em lei. O reconhecimento do débito se deu a partir de uma ação civil pública ajuizada pelo MPF em São Paulo e cuja sentença já transitou em julgado. A partir dessa decisão, muitos municípios ingressaram com o pedido para reaver os valores que o governo federal deixou de repassar. Porém, como poucos contam com procuradoria própria, vários ingressaram na Justiça a convite de escritórios de advocacia, assinando contratos diretos que preveem o recolhimento de uma parcela do dinheiro obtido (normalmente 20%), a título de honorários. 

O MPF, no entanto, alerta que tais escritórios não podem receber nenhuma parcela desse dinheiro, tendo em vista que o Fundef se destina exclusivamente a investimentos em educação. Uma alternativa para aqueles municípios que não contam com procuradoria - segundo os representantes do Ministério Público – seria a realização de processo licitatório para definir o escritório que iria ingressar com a ação, o que em geral não ocorreu. Além de não poder destinar recursos do Fundef para o pagamento de honorários, a recomendação destaca que as prefeituras não poderiam ter assinados os contratos com os escritórios tendo como base a regra de “inexigibilidade de licitação”; bem como os municípios não têm amparo legal, neste caso, para assinar “contratos de risco” que vinculam a remuneração do contratado ao crédito obtido. 

Diálogo - Convidado a acompanhar a assinatura, o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, recebeu uma cópia do documento e elogiou o caráter preventivo da iniciativa, tendo em vista que muitos prefeitos ainda não tiveram acesso aos recursos. Ele ressaltou, porém, as dificuldades financeiras das prefeituras, inclusive para nomear procuradores ou mesmo contratar, via licitação, os escritórios de contabilidade.

Municípios da área da atuação da Procuradoria da República em Natal

Arês, Baía Formosa, Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Campo Redondo, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Jaçanã, Japi, Jundiá, Lagoa d'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada (Presidente Juscelino), Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo, Tangará, Tibau do Sul, Várzea, Vera Cruz, Vila Flor.

domingo, 10 de dezembro de 2017

PENDÊNCIAS - Fera em manobras radicais em duas rodas, pendenciense brilha em evento nacional

O pendenciense David Silva, mestre em manobras radicais sob duas rodas, depois de fazer sucessos na região, atualmente faz parte da equipe seleta de profissionais da Honda. Neste últimos dias, a empresa que ele trabalha participou do Salão Duas Rodas, em São Paulo/SP cada manobra dele, levou o público ao delírio.  É o orgulho pendênciense ultrapassando fronteiras e quebrando limites.