destaque

destaque

sábado, 10 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES -Educação, festa junina e esporte na pauta do Ação & Transparência

Daqui a pouco, às 12h, na rádio comunitaria local, o programa Ação & Transparência receberá dois convidados especiais. O professor e diretor da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, Endrison  e o coordenador de esportes do município, Edenilson Melo.

Endrison dos Santos irá falar sobre o sucesso de mais uma edição do "Arraiá do Luizão", evento junino que ocorreu na noite de ontem. Já Edenilson Melo irá falar sobre a participação das escolas do município nos Jogos Escolares do RN (JERNS). Este ano 8 escolas com mais de 300 atletas/alunos, participarão do evento esportivo. Edenilson tem irá falar sobre outras ações esportivas, onde o governo municipal "está batendo o maior bolão".

O programa Ação & Transparência é uma produção da secretaria municipal de Comunicação Social com apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Promoção na CEDUCAT para você economizar de verdade

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
PROMOÇÃO NA NOSSA GRADE DE CURSOS VENHA ECONOMIZAR NESTA PROMOÇÃO
CURSO: NR-10 NR-20.NR-33/ BÁSICO + DIREÇÃO DEFENSIVA + QSMS + PRIMEIROS SOCORROS
TOTAL: 88 HORAS DE CURSO - 11 DIAS DE TREINAMENTO
INVESTIMENTO: R$ LIGUE CONFIRA PREÇOS IMBATÍVEIS.
CURSOS CREDENCIADOS PELA PETROBRAS
INFORMAÇÕES - (84) 3523-2002 / (84) 99868-0649

ALTO DO RODRIGUES - Hoje tem Arraia do Mano

EDUCAÇÃO - ProUni já tem mais de 300 mil inscritos; prazo encerra hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 terminam hoje (09). Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. O prazo foi aberto na última terça-feira (06) e até as 13h de quinta-feira (08), o Ministério da Educação já registrava 307.668 inscritos, em um total de 593.691 inscrições. O estudante pode selecionar até duas opções de curso, entre os 27.237 disponíveis.

Os interessados em participar do ProUni podem consultar as bolsas oferecidas e se inscrever na página do programa na internet. O número de bolsas oferecidas é 17% maior em relação à segunda edição do programa do ano passado. Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.

O ProUni é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, obtido mínimo de 450 pontos na média de notas do exame e não tenham zerado a redação. Os candidatos que pleitearem bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. No caso da bolsa parcial, a renda familiar não pode ser maior que três salários mínimos.

No caso dos professores, a oferta é restrita aos cursos de licenciatura, e não há necessidade de cumprir o requisito da renda. O ProUni tem ainda ações conjuntas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que permite ao bolsista parcial financiar a parte da mensalidade não coberta.

O estado de São Paulo lidera o número de bolsas ofertadas (35.047), seguido de Minas Gerais (16.610) e do Paraná (11.590). O maior número de bolsas oferecidas está concentrada nos cursos de engenharia (16.314), administração (14.273), pedagogia (10.191) e direito (8.606). Para medicina, há 658 vagas disponíveis.

Cronograma
O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas, sendo que a primeira ocorrerá em 12 de junho e a segunda está prevista para 26 de junho. O candidato selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de educação superior para a comprovação das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso, no período de 12 a 19 de junho, na primeira chamada, e de 26 a 30 de junho, na segunda chamada.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 07 e 10 de julho. A lista estará disponível no sistema, para consulta pelas instituições de educação superior, no dia 13 de julho. Nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho

SAÚDE - Campanha de Vacinação contra a Gripe termina hoje

Quem ainda não se vacinou contra a gripe tem até hoje (9) para procurar os postos de saúde e garantir a imunização. Nesta última semana, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a ofertar a vacina para toda a população, pois ainda havia um estoque de 10 milhões de doses disponíveis. Entretanto, cada estado ou município tem autonomia para estender ou não a vacinação.

Prevista para terminar em 26 de maio, a campanha já tinha sido prorrogada com o objetivo de alcançar a meta de vacinação para o grupo de risco que, neste ano, é de 90%. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no último dia 2, 76,7% do público-alvo tinham sido vacinados, de um total de 54,2 milhões de pessoas.

Fazem parte do grupo de risco crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores.

O ministério alerta sobre a importância da imunização para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. A vacina disponibilizada nos postos de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Segundo a pasta, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

BRASIL - TSE deve encerrar hoje julgamento do pedido de cassação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje (9) o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A sessão está marcada para começar às 9h, com a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin. Ficou acertado que, após o voto do relator, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.

Na primeira parte de seu voto, Herman Benjamin afirmou que a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Ele ponderou, no entanto, que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos.

Na sessão de ontem (8), a Corte também debateu o pedido feito pelos advogados da chapa  para retirar do processo as delações de executivos da Odebrecht. Para os advogados, fatos que não constam na petição inicial, protocolada pelo PSDB em 2014, não podem ser alvo do julgamento. Apesar da manifestação do relator contra a retirada, quatro dos sete ministros indicaram que devem votar a favor das defesas, mas a deliberação deve ser confirmada somente hoje.

Após o relator, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.

ALTO DO RODRIGUES - Escola Luiz Moreira segue nos preparativos para o 5º Arraiá do Luizão

A equipe de profissionais da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, segue firme nos preparativos para a realização do tradicional “Arraiá do Luizão”, evento que mobiliza alunos, professores, supervisores, coordenadores e direção da escola, com o apoio da secretaria municipal de Educação.

Tradicionalmente o evento contempla em sua programação apresentações de quadrilhas juninas, formadas por alunos da escola e outras convidadas, oferecendo um ambiente bem ornamentado, com estruturas de pequenas barracas e mesas com comidas típicas e aberto a toda comunidade escolar.

Segundo a supervisão da escola, a 5ª edição do Arraiá do Luizão, está marcado para ocorrer nesta sexta feira, 9 de junho, a partir das 19h, na quadra do colégio, localizada no Conjunto Habitacional (Cohab), próximo ao centro da cidade.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Alunos do Mons. Walfredo Gurgel visitam sítios arqueológicos no Seridó

A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, proporcionou aos alunos do 7 ano, uma aula de campo, com a visita ao sítio arqueológico Xique Xique, no município seridoense de Carnaúba dos Dantas. O projeto foi elaborado pela professora Thaís (História), com a participação dos demais professores. A cidade de Carnaúba dos Dantas, do famoso maestro Felinto Lúcio Dantas, tem como principais atrações turísticas, o “Monte do Galo e o Castelo de Di Bivar”

O artesanato também é destaque no município com a confecção de flores de tecido. E além de todos estes atrativos, a região oferece aos visitantes um sítio arqueológico.

O local tornou-se tradição na região do Seridó do Rio Grande do Norte e recebe visitas de pessoas do mundo inteiro. O que chama mais atenção de turistas e pesquisadores, são as figuras rupestres de mais de 9 mil anos, representadas com cenas do cotidiano como: caça, danças e etc.

O nome Carnaúba dos Dantas, surgiu da união do vegetal em abundância na região, a carnaúba, e ao nome do pioneiro e fundador, Caetano Dantas Correia. A cidade está localizada na Região Seridó Oriental. A distância entre Carnaúba dos Dantas e Alto do Rodrigues é de 226 km e o tempo aproximado do percurso da viagem é de aproximadamente 3 horas e 26 min.

ALTO DO RODRIGUES - Campanha de Vacinação é intensificada no município

Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso aos moradores do município com a vacinação contra a gripe, que acontece em todo país e, alcançar a meta, recomendada pelo Ministério da Saúde (MS), o governo municipal, através da secretaria municipal de Saúde, intensificou a campanha de vacinação no último domingo (04), disponibilizando uma equipe de profissionais de saúde, para fazer a vacinação na feira livre.

Segundo a coordenadora municipal da Saúde Básica, Jankeline Ferreira, a meta estipulada para o Alto do Rodrigues pelo MS é de 90%, – sendo que o município já alcançou a marca dos 70%, restando ainda 20%, para o município cumprir a meta de vacinação do público-alvo.

Ainda de acordo com a coordenadora, a vacinação continua normalmente nas unidades de Estrategia de Saúde da Família (ESFs), distribuídos nas zonas urbana e rural do município, sendo que nas comunidades rurais a vacinação está disponível nos distritos de Tabatinga e São José.

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria do município convoca Agricultores e Pescadores

A secretaria municipal de Agricultura, em parceria com a Emater, BNB e Banco do Brasil, convidam a todos os agricultores e pescadores do município, para participar de uma reunião, a ser realizada no dia 28/06 (quarta-feira), as 9h00 – na escola municipal Walfredo Gurgel, onde serão discutidos a lei 13.340/2016, que trata da liquidação e a renegociação de dívidas rurais, DAP (declaração de aptidão ao PRONAF), sobre créditos, além de outros assuntos de interesse do homem do campo.

Certos de contar com a presença de todos os interessados, a equipe da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, agradecem antecipadamente pela presença.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Festival de prêmios nos 15 anos do Supermercado Soberano

ESPORTE - ABC vence líder da Série B e se recupera na competição

O ABC conquistou mais um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta terça-feira (6), no estádio Frasqueirão, pela 5ª rodada da competição, o Alvinegro enfrentou o Paysandu/PA, até então, líder isolado do campeonato, e venceu o adversário pelo placar de 2 a 1. Echeverría e Dalberto marcaram os gole abecedistas, enquanto Wesley fez para os paraenses.

Com a vitória, o Clube do povo chegou aos oito pontos conquistados e subiu para a 8ª colocação na classificação da Série B. Agora, o Alvinegro se prepara para outro compromisso dentro de casa. O Mais Querido volta a campo no sábado (10), quando enfrentará o Figueirense/SC, às 19h, no Frasqueirão.

terça-feira, 6 de junho de 2017

BOMBANDO - O que há de estranho nesta foto? Imagem é nova sensação entre internautas

Parece mais uma foto de amigas posando juntas. Mas algo chamou a atenção. Você é capaz de perceber?

Bom, quando a imagem foi compartilhada na internet, na última quinta-feira (1º) ela apareceu com o título "Eu levei um tempão para descobrir o que estava errado aqui...". E não parece que foi só o autor da postagem que demorou para notar o "problema". Comentários de outros internautas também revelam que a foto parece banal.
Bom, chega de enrolação e vamos ao SPOILER (não leia o que vem a seguir se ainda quer desvendar o enigma).

Olhe para a foto. Está vendo as meninas? Então, atrás delas estão passando alguns rapazes. Notou que todos são muito, mas muito parecidos (para não dizer iguais)?

Pouca gente notou esta curiosidade. Muitos vão dizer que a foto foi adulterada. Mas o fato é que ela se tornou mais um viral na internet.

BRASIL - Prefeito de SP, Doria teve habilitação suspensa e multas nas marginais

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve habilitação suspensa no início deste ano após acumular multas por excesso de velocidade. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, entre 13 de janeiro e 12 de março, no mesmo ano em que aumentou a velocidade nas marginais, o tucano ficou impedido de dirigir por ter ultrapassado os 20 pontos na carteira de motorista. A campanha de Doria para a Prefeitura tinha como promessa restaurar os limites das marginais, que haviam sido reduzidos pela gestão Fernando Haddad (PT).

ALTO DO RODRIGUES - Serviço de Convivência promove curso para mulheres

Com o objetivo de promover o conhecimento e a socialização das mulheres frequentadoras dos programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o governo municipal através da SEMTHAS, desenvolve cursos exclusivos às mães cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Alto do Rodrigues.

Denominado Curso e Grupo, o evento é direcionado aos participantes do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Devido a extensa programação, os cursos acontecem por etapas, contando com a participação dos beneficiários dos programas que compõem o Sistema Único e monitorado por seus respectivos profissionais.

As atividades relacionadas ao treinamento acorrem na sede do CRAS, localizado no bairro São Francisco. (Secom)

ECONOMIA - Caixa antecipa calendário e 4ª fase de saques do FGTS começa no sábado... -

A Caixa Econômica Federal resolveu antecipar o calendário da quarta fase de saques, e mais de 2.000 agências vão abrir neste sábado (10), das 9h às 15h. Inicialmente, os saques começariam apenas no dia 16, um dia após o feriado de Corpus Christi. Poderão sacar os recursos os trabalhadores que nasceram em setembro, outubro e novembro

Segundo a Caixa, as agências também vão abrir duas horas mais cedo de segunda (12) a quarta (14) para atendimento exclusivo para questões relacionados às contas inativas, sejam saques, esclarecimento de dúvidas, correção de
de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão. Em abril, a Caixa também havia antecipado o calendário de pagamentos para os nascidos em março, abril e maio.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

LUTO nO ESPORTE - Aos 30 anos , volante morre em treino, na China

O mundo do futebol foi atingido por uma tragédia nesta segunda-feira (5). O volante Cheick Tioté faleceu durante um treinamento do Bejiing Enterprises, o seu clube na China. A morte do meio-campista marfinense foi confirmada pelo seu empresário, Emanuele Palladino.

Tioté, de apenas 30 anos, sofreu uma parada cardíaca quando treinava pelo time chinês. Palladino anunciou a morte "com profunda tristeza". "Não podemos dizer mais no momento e pedimos que a privacidade da sua família seja respeitada neste momento difícil. Pedimos para todos as suas orações", acrescentou.

O meio-campista era presença constante na seleção da Costa do Marfim, tendo feito parte do grupo que disputou as edições de 2010 e de 2014 da Copa do Mundo, além da Copa Africana de Nações em 2010, 2012, 2013 e 2015, quando a equipe foi campeã.

Em 2010, inclusive, participou da partida em que a seleção do Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 na Copa do Mundo, tendo ficado marcado pela entrada dura em Elano - o meio-campista não voltou a defender a seleção no torneio na África do Sul.

O jogador marfinense se transferiu em fevereiro para o Bejiing Enterprises, time que disputa a segunda divisão do futebol chinês e está na zona de rebaixamento do torneio, na 15ª colocação entre 16 participantes.

Antes disso, Tioté iniciou a sua carreira no Anderlecht, depois passando pelos holandeses Roda JC e Twente, antes de se transferir em 2010 para o Newcastle. Ele defendeu o time inglês por quase sete anos, tendo sido eleito o melhor jogador do clube em 2011. O marfinense disputou 161 partidas pelo Newcastle, com um único gol marcado, mas histórico, que levou o time a arrancar o empate por 4 a 4 com o Arsenal após estar perdendo por 4 a 0 em 2011.

BRASIL - Entenda o julgamento no TSE que pode cassar Michel Temer

O presidente Michel Temer (PMDB)
Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão se reunir na próxima terça-feira, a partir das 19h, para julgar o maior caso de sua história. São 7.942 páginas, divididas em 27 volumes, que trazem provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Público sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014. Em meio ao terremoto político causado pelas delações premiadas de executivos da JBS, os ministros vão decidir se há indícios suficientes para cassar o atual presidente e tornar inelegível a ex-presidente.

Fruto de quatro ações ajuizadas pelo diretório nacional do PSDB e pela coligação Muda Brasil, entre outubro de 2014 e janeiro de 2015, o processo já passou pelas mãos de três ministros — João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura e Herman Benjamin, o atual relator, que deu celeridade e volume de provas à ação.

Com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, Benjamin percorreu o país para colher pessoalmente o depoimento dos delatores da Odebrecht, entre eles os de Marcelo, ex-presidente, e Emílio Odebrecht, que deram declarações contundentes sobre como o dinheiro sujo abasteceu a campanha de 2014. O relator foi o grande responsável pelos números superlativos do caso, que, além das quase 8.000 páginas, teve 199 despachos, 58 depoimentos de mais de 75 horas e 380 documentos anexados, entre requerimentos, manifestações, ofícios, mídias, mandados e certidões. Benjamin já tem data para sair da Corte, 27 de outubro — por isso, busca finalizá-lo até lá.

O fator JBS
Até a revelação dos depoimentos dos delatores à Procuradoria-Geral da República e das gravações de uma conversa entre o dono da JBS, Joesley Batista, e Michel Temer, a tese que circulava com mais força em Brasília era a de que o peemedebista escaparia da cassação pela Corte eleitoral. Diante das delações explosivas, que levaram à abertura de um inquérito contra o presidente no STF e levantaram as hipóteses de renúncia, afastamento ou impeachment dele, a derrubada de Temer do poder pelos votos dos ministros do TSE é vista como uma saída honrosa ao mandatário.

Sem fatos novos que aprofundassem a crise política às vésperas do início do julgamento, contudo, auxiliares palacianos aventam a possibilidade de que um pedido de vista no plenário do TSE possa dar sobrevida ao presidente no cargo. Partidos da base aliada, como o PSDB, principal fiador político do Planalto e, ironicamente, autor da ação a ser julgada, aguardam a decisão do tribunal para decidir se abandonam o barco governista.

Conforme VEJA publicou nesta semana, mesmo enfraquecido, Michel Temer ainda conta no TSE com ministros dispostos a defendê-lo, que buscam pretextos para protelar a decisão final e só aceitam cassar seu mandato depois de estabelecidas regras claras para a escolha do sucessor – coisa que ainda não existe. Há dúvidas até sobre quem estaria habilitado a disputar uma eventual eleição indireta e, sobretudo, falta um nome para suceder-lhe.

Entenda o rito do julgamento
O TSE montou um esquema especial para o julgamento. O presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, determinou que fossem convocadas quatro sessões plenárias — duas extraordinárias e duas ordinárias — que serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça. Nos dias 6 e 7 de junho, as sessões serão às 19h. No dia 8, quinta-feira, haverá duas sessões: uma às 9h e outra às 19h.

Na próxima terça-feira, às 19h, o ministro relator, Herman Benjamin, também corregedor-geral da Corte, dará início ao julgamento, lendo um resumo da ação e deliberando sobre algumas questões preliminares, como o pedido de maior prazo feito pela defesa dos acusados. Na sequência, os advogados da acusação, ou seja, o PSDB, autor da ação, farão a sua explanação; seguidos pelos defensores de Dilma, de Temer e dos seus respectivos partidos, PT e PMDB, e pelo representante do Ministério Público Eleitoral (MPE). Conforme o regimento do TSE, cada um terá no máximo quinze minutos para falar.

Os argumentos de todas as partes envolvidas já são conhecidos. O PSDB pede que Temer seja isentado “de qualquer prática ilícita” e que Dilma seja considerada inelegível por haver “provas cabais” contra ela. Os advogados do presidente defendem a tese de que as condutas sejam separadas, enquanto os de Dilma são contra a cisão — os dois negam as acusações. Com base nos depoimentos dos delatores da Odebrecht, o Ministério Público Eleitoral, por sua vez, vê o envolvimento direto de Dilma no esquema e de menor grau por parte de Temer, mas é a favor da cassação dos dois por considerar inviável a divisão da chapa.

Só depois de as partes se manifestarem, Benjamin pronunciará o seu voto, o que não deve ser feito em poucas horas, já que o seu relatório tem 1.032 páginas. Na sequência, pronunciam-se os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho, o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Fux, a ministra Rosa Weber e, por último, Gilmar Mendes. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no TSE, Gonzaga e Vieira foram indicados por Temer e nomeados ministros da Corte eleitoral nos últimos dois meses para as vagas deixadas, respectivamente por Henrique Neves e Luciana Lóssio.

Veja abaixo o passo a passo do rito do julgamento:

1 – O relator apresenta o caso
A sessão de julgamento se inicia às 19h do próximo dia 6 de junho. O ministro Herman Benjamin, relator do caso, lê um resumo da ação e delibera sobre questões preliminares, como pedido maior de prazo feito pelas defesas.

2 - Acusação fala
Advogados da acusação (PSDB) fazem suas explanações. Eles devem pedir a cassação e a declaração de inelegibilidade de Dilma, mas poupar Temer.

3 - Defesas falam
Defensores de Dilma, Temer e do PT e PMDB fazem suas alegações. A defesa de Dilma e do PT nega irregularidades na campanha. A defesa de Temer e do PMDB diz que, se houve irregularidade, a responsabilidade é de Dilma, a cabeça da chapa.

4 - Procurador eleitoral fala
O procurador Nicolao Dino, do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação da chapa, defende sua tese, que é de cassação tanto de Dilma quanto de Temer.

5 - O relator vota
Benjamin anuncia seu voto, que, assim como a tese do Ministério Público Eleitoral, deve ser pela cassação da chapa, com a punição de Dilma e Temer.

6 - Ministros votam
Anunciam seus votos, nesta ordem, os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes. Qualquer um deles pode pedir vistas do processo e suspender o julgamento. Haverá sessões nos dias 6, 7 e 8 de junho.

ALTO DO RODRIGUES - Começando a semana se qualificando profissionalmente

O mercado de trabalho tem exigido cada dia mais, mão-de-obra qualificada e profissional. Pensando nisso, a CEDUCAT CURSOS traz a Alto do Rodrigues e região o Curso de Bombeiro Profissional Civil, que prepara os participantes para prestar concurso para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou atuar na área privada, como em eventos, empresas e indústrias, rodovias pedagiadas, entre outros. As aulas são 65% práticas e agendadas para ocorrer todos os finais de semanas.

Podem participar do curso pessoas com mais de 18 anos ambos os sexos. Os interessados precisam se programar, já que as inscrições abertas na Rua João Piató, 189 no centro de Alto do Rodrigues.
O Curso de Bombeiro Profissional Civil tem início agendado para o próximo mês Junho e vai contar com 210 horas/aulas, dentre as quais os alunos ficarão confinados em resgate em áreas remotas durante várias horas. Durante o treinamento, o(a) participante será capacitado (a) para realizar serviços de resgate em acidentes automobilísticos, salvamento em altura e terrestre, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, entre outros. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados e carteirinha profissional. Vistoriado pelo CBM/RN.

Mais informações pelo telefone:

(84) 3523-2002. 99858-0527-(Tim) - (84) 99858-0649 (Tim)

domingo, 4 de junho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Mais um título para coleção dele


Mais um título para colecionar do maratonista altorodriguense Rafael. No último sábado, o jovem participou da Corrida da Miranda. O atleta ficou em terceiro lugar na categoria de 5 a 10 km. Receba nossos parabéns grande maratonista que muito nos representa.

LOTERIAS - Mega-Sena, concurso 1.936: ninguém acerta as 6 dezenas

Ninguém acertou as 6 dezenas do sorteio 1.936 da Mega-Sena, realizado neste sábado (3) em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Os números sorteados foram: 03 - 12 - 24 - 40 - 51 - 52.

A expectativa do prêmio acumulado para o próximo sorteio, na quarta-feira (7), é de R$ 6,5 milhões.
A quina teve 43 acertadores, e cada um levou R$ 38.440,62. Outras 2.686 apostas ganharam a quadra, com R$ 879,13 para cada uma. 

Para apostar na Mega-Sena
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

MUNDO - Eleição de Constituinte venezuelana deve ser marcada para 30 de julho

A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, Tibisay Lucena, anunciou neste domingo (4) que o organismo votará amanhã (5) sobre a eleição de uma Assembleia Nacional Constituinte, que redigirá uma nova Constituição, seja realizada no dia 30 de julho, "para sua aprovação". A informação é da Agência EFE. Esta "data definitiva", segundo explicou, foi proposta pela Junta Nacional Eleitoral e será discutida nas próximas horas pelas cinco autoridades do CNE, quatro das quais são ligadas ao governo de Nicolás Maduro, que promove este processo.

Nesse dia, segundo a proposta da Junta, serão eleitos 545 representantes em todo o país por meio de dois tipos de votações: 364 no "âmbito territorial" e 181 no "âmbito setorial", entre eles oito que serão escolhidos pelos povos indígenas respeitando os seus "usos e costumes" e mediante "assembleias comunitárias". Lucena destacou que 55.314 pessoas se inscreveram no site do CNE com a intenção de serem candidatas nesta eleição, entre elas 19.876 aspirantes na modalidade de votações territoriais e 35.438 para as setoriais. De acordo com as bases eleitorais que regerão este processo, que foram propostas por Maduro e aprovadas pelo CNE, o âmbito territorial estabelece que todos os municípios do país elegerão um representante, com exceção das capitais de estado que terão dois, e do município de Libertador, em Caracas, que elegerá sete.

No âmbito setorial serão eleitos 24 representantes pelos estudantes, oito por camponeses e pescadores, cinco pelos empresários, 28 pelos aposentados, 24 pelos conselhos comunais e 79 pelos trabalhadores. A Mesa da Unidade Democrática (MUD), coalizão dos partidos de oposição ao governo de Maduro, já antecipou que não participará deste processo, que qualificou como fraudulento, e, por outro lado, convocou seus simpatizantes a continuar se manifestando nas ruas.

ELEIÇÕES - 49% dos brasileiros acham que Lula será preso e estará fora das eleições

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná e divulgada no portal R7 aponta que 49,6% acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso nas investigações da Operação Lava Jato e ficará fora das eleições de 2018. Enquanto isso, 44,8% acham que o petista não será preso e poderá entrar na disputa, e 5,6% não sabem ou não responderam. O estudo ouviu 2.022 eleitores por meio de entrevistas pessoais com eleitores de 26 Estados e Distrito Federal em 164 municípios entre os dias 25 e 29 de maio de 2017. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem de erro que varia entre as regiões, de dois a seis pontos percentuais.

Fonte: R7


BRASIL - PT "sacrifica" Dilma em 2018 para dar força a Lula

Restou uma certeza no 6º Congresso do PT, realizado em Brasília, desde o documento que serviu de base aos debates até as declarações dos lulistas, majoritários no partido: a ex-presidente Dilma Rousseff será “sacrificada”, nas eleições de 2018, para que o PT tenha chance de permanecer vivo. Próceres petistas, inclusive ex-integrantes do seu governo, se revezaram nas críticas à gestão desastrosa de Dilma.

Diario do Poder


ALTO DO RODRIGUES - Reunião para reativação do Lions Clube no município

Acontece neste momento, uma reunião no Condomínio João Ribeiro (de Jamilton Alves) para a reativação do Lions Clube no município. Um bom número de pessoas já se encontra no local onde saberá todas as informações necessárias para que possa participar do clube de grande importância pelo trabalho social que desenvolve para a sociedade. Presença do governador da região, Fábio Sá e demais integrantes do Lions Clube de Macau.

ESPORTE - Holloway cumpre promessa, bate Aldo e assume o reinado dos penas no UFC

José Aldo x Max Holloway UFC Rio 8 (Foto: André Durão)
Max Holloway é um homem de palavra. Ao afirmar que faria história e mostraria como se vence José Aldo, o "Abençoado" não falou da boca pra fora. Como ele mesmo disse, para conquistar um novo reino, um rei precisa até a terra de outro rei para derrotá-lo em uma guerra. E o havaiano fez exatamente isso ao chocar o público na Arena da Barra e bater o brasileiro, na cidade que o rival vive, por nocaute técnico, aos 4m13s, pela unificação do cinturão dos penas (até 66kg), na luta principal do UFC 212, na madrugada deste sábado para domingo, no Rio de Janeiro.

ESPORTE - Mossoroense Cláudia Gadelha dá show e finaliza Karolina Kowalkiewicz no UFC Rio 8

Claudia Gadelha Karolina Kowalkiewicz 212 ufc rio 8 (Foto: André Durão)
Ambas derrotadas pela campeã peso-palha, Joanna Jedrzejczyk, Cláudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz fizeram o co-evento principal o UFC Rio 8, e quem levou a melhor foi a brasileira. Com um jogo de chão afiado, a número um do mundo na categoria encaixou um mata-leão aos 3m03s do primeiro round. Kowalkiewicz não segurou as lágrimas e chorou assim que a luta foi encerrada, sendo consolada por Gadelha no octógono.

A luta começou com as duas lutadoras trocando golpes no centro do octógono, mas sem contundência. Kowalkiewicz e Gadelha se alternavam na iniciativa dos ataques, mas a brasileira conseguiu derrubar a polonesa e dominou suas costas. Com muita eficiência, e contando com uma atuação muito abaixo do esperado da polonesa, conseguiu firmar a posição, encaixou um mata-leão e forçou a rival a desistir da luta.

ESPORTE - Belfort volta a vencer, é ovacionado e promete seguir: 'Vão ter que engolir'

Muito querido e impulsionado pela torcida carioca, Vitor Belfort era um dos principais nomes do UFC 212, realizado no Rio de Janeiro. E ele fez bonito. Neste sábado, na Arena da Barra, o brasileiro de 40 anos se recuperou de suas últimas três derrotas e, diante do também experiente Nate Marquardt, venceu por decisão unânime.

Ao fim da luta, que se deu praticamente toda em pé, Vitor prometeu que fará mas cinco lutas no Ultimate, levando os fãs à loucura. Por falar no calor das arquibancadas, o grito de "O campeão voltou!" coroou a boa exibição do Fenômeno.

- Sem sacrifício não há glória. Sou muito grato a todos que plantaram algo de positivo em minha vida.  Vou dar mais cinco lutas para o UFC. Vocês têm que engolir o Vitor Belfort, vou voltar e me reinventar - disse Belfort, ainda no octógono.

A LUTA

Se não teve o tradicional ímpeto inicial do antigo campeão, sobrou paciência para entrar no raio de ação do adversário. Aplicando chutes e desferindo bons golpes, Belfort, que teve boa movimentação, esteve perto de sacramentar o triunfo no primeiro assalto.

Cabe frisar que Vitor foi ao chão nos primeiros segundos do embate, porém, realizando boa defesa por baixo, Belfort mostrou que a turbulência não o desgastou no segundo assalto. Aqui, o início do carioca foi cativante, inclusive com gritos de "O campeão voltou" como pano de fundo, mas terminou com um momento melhor de Nate, no alto.

O último round, como era de se esperar, foi marcado pelo cansaço dos dois lutadores. O panorama: Vitor cercava Nate, porém fornecia pouco perigo. A sensação era de que o brasileiro, que evitou uma queda, sabia da vitória e somava seus pontos com chutes plásticos. No fim, vitória por decisão unânime.

BRASIL - Ex-assessor de Temer é preso e Planalto teme delação

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso ontem em Brasília e o Palácio do Planalto já teme uma delação premiada do ex-assessor do presidente Michel Temer. A prisão foi decretada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ao atender a um segundo pedido de preventiva feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O Estado apurou que, na avaliação do governo, há uma espécie de “dobradinha” entre Janot e Fachin para desgastar Temer.

Loures foi preso pela manhã, em sua casa no Lago Sul, e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal. Ele é suspeito de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça no mesmo inquérito em que Temer é investigado. Loures foi flagrado carregando uma mala com R$ 500 mil em uma das ações controladas feitas por investigadores junto aos delatores do Grupo J&F. Para o procurador-geral, o valor recebido era propina que pode ter Temer como destinatário.

O Planalto não se pronunciou oficialmente ontem sobre a prisão do ex-assessor do presidente, mas o governo se preocupa também com o pedido de abertura de um novo inquérito contra Loures que poderia implicar Temer.