Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

GUAMARÉ - Vereadora denuncia descasos do prefeito com conjunto habitacional na comunidade Salina da Cruz

A vereadora Eliane de Edinho esteve visitando o Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Salina da Cruz, e sentiu de perto a situação de abandono em que se encontra aquela comunidade. Logo no início do conjunto a edil do PV se deparou com uma uma "montanha" de lixo que se acumula no local por falta de recolhimento regular da coleta municipal.
O Conjunto entregue há mais de um ano continua sem pavimentação e sem iluminação pública. "E o mais grave: além de não ter estrutura para receber água potável para o consumo humano, a população local está sendo submetida a usar uma água que é despejada numa cisterna improvisada à céu aberto, sem nenhum isolamento ou proteção, inclusive a pooulacao divide com os animais a água que vem sendo utilizada", comentou Eliane.

Como representante do povo e moradora de Salina da Cruz, a vereadora se sente indignada com tamanho descaso e abandono por parte do Poder Público municipal a comunidade de Salina da Cruz. Para Eliana, a situação em que se encontra o Conjunto Nossa Senhora Aparecida é inadmissível. "Estamos protocolando um pedido para que sejam tomadas as providências em relação a esta situação junto a prefeitura de Guamaré", pontuou a edil oposicionista.

A vereadora denuncia que enquanto o lixo se acumula pelas ruas, os funcionários da limpeza urbana estão fazendo o serviço de limpeza da ciclovia, que é de obrigação da construtora contratada. Eliana cita que enquanto falta pavimentação e energia elétrica na comunidade, a prefeitura gasta dinheiro numa ciclovia ineficiente e superfaturada que liga o nada a lugar nenhum.

"A população desta comunidade não tem água para o consumo humano. É Preciso sair desse mundo de fantasia em que o prefeito vive, onde tudo parece muito bonito e colorido, mas na verdade a situação é precária e dolorosa", detonou a vereadora Eliane.
Para a edil, um programa de habitação social, não é só construir casas e entregá-las de forma precária. "É preciso garantir os serviços básicos, de água, energia, pavimentação e saneamento, para que a população tenha o mínimo de dignidade para viver", afirmou Eliane.
E finaliza dizendo que se solidariza com a situação caótica da comunidade do conjunto Nossa Senhora Aparecida, "me empenharei nesta luta para que os moradores tenham melhores condições de moradia e acesso aos serviços básicos em seu bairro", disse Eliane.

Nenhum comentário: