Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ESTADO - UFRN entra no ranking das melhores da América Latina

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi considerada na edição de 2017 do britânico Times Higther Education (THE), um dos mais importantes rankings internacionais de universidades, a 55ª melhor instituição de ensino superior dessa parte do continente.

Do Nordeste brasileiro, apenas três instituições aparecem entre as melhores da América Latina, as universidades federais de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC) e do Rio Grande do Norte (UFRN). Entre elas, a UFPE foi a que obteve o melhor desempenho, subiu da 30ª posição para a 26ª, seguida pela UFC na 39ª colocação e pela UFRN, na 55ª.

Mencionando um total de 81 instituições de ensino superior, o ranking THE considera para a colocação os seguintes itens: ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (quantidade de publicações e reputação dos periódicos nos quais a instituição publica), citações, internacionalização e transferência de conhecimento.

O Brasil tem 18 universidades na lista, maior quantidade entre os países analisados, e ocupa o primeiro lugar com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que neste ano ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP).

O desempenho das universidades pode ser visto no site do Times Higther Education: https://www.timeshighereducation.com/world-universityrankings/latin-america-university-rankings-2017-results-out-now

Nenhum comentário: