Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de agosto de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Hospital Maria Rodrigues ganha um gerador de energia

Por meio de recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado federal Felipe Maia (DEM), a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, adquiriu um Grupo Gerador de energia (foto) à diesel, para o Hospital Municipal Maria Rodrigues de Melo, equipamento essencial para garantir a qualidade no serviço, aos usuários da saúde pública no município.

Conforme especificações técnicas, o gerador tem capacidade de 101 a 300 KVA, e já teve a sua instalação concluída, iniciando o seu funcionamento na última sexta-feira. A emenda parlamentar do deputado Felipe Maia, contemplou ainda, com a aquisição de materiais permanentes destinados à área de saúde.

Alguns aparelhos instalados em unidades hospitalares tais como, respiradores e dispositivos de monitoramento cardíaco, não podem parar de funcionar, caso o fornecimento de energia sofra com a interrupção por meio da concessionária.

Para que a vida do paciente não esteja em risco, foi de fundamental importância a iniciativa da gestão municipal em adquirir um gerador, mantendo uma fonte alternativa energética de emergência, que assegure a continuidade no funcionamento dos equipamentos do hospital, além de ser de vital importância para a segurança no atendimento aos pacientes com risco de morte.

Nenhum comentário: