Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de julho de 2017

REGIONAL - Dai de comer a quem tem fome

Todos os anos, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão parar no lixo no mundo todo, de acordo com dados da ong Banco de Alimentos. Maíra Mousinho Amariz e Jackson Moura são donos de um mercado no bairro de Vila Mocó, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e sabem bem como esse tipo de desperdício pode ser grande.

Junte isso a uma quantidade considerável de moradores em situação de rua e pessoas extremamente pobres que sempre passam em frente ao estabelecimento pedindo por ajuda e tens a receita perfeita para o início de uma ação encabeçada pelo casal, que tem como intuito doar alimentos para aqueles que precisam.

Na fachada, o mercadinho ostenta uma estante cheia de pacotes de arroz, feijão, pão, frutas e verduras. Próximo aos alimentos está uma placa informando que os produtos estão disponíveis gratuitamente, mas que os interessados devem pegar somente o necessário para matar a fome – regra que é seguida à risca por todos, segundo afirmou Maíra, em entrevista ao G1.

O casal viu a generosidade se multiplicar quando clientes do mercado também se propuseram a contribuir com a causa, trazendo de casa ainda mais produtos para a prateleira. Gentileza gera gentileza, não é mesmo? E vale ressaltar que o reabastecimento da estante acontece durante todo o dia, para sempre ter algo disponível a quem precisa.

Nenhum comentário: