Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de julho de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Cras inicia novo calendário de ações nas escolas da rede municipal

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto do Rodrigues, iniciou na última quarta-feira (12), um programa de atividades que contempla visitas, as escolas da rede de ensino em Alto do Rodrigues.

São as chamadas intervenções, promovidas pela equipe de profissionais do Cras – no âmbito escolar, que tem por finalidade orientar e levar informações sobre o programa Bolsa Família, tema explorado no primeiro dia de atividades.

Segundo informações repassadas pela equipe do Cras, a ação faz parte do novo calendário do Centro de Referência, que é vinculado a secretaria municipal de Assistência Social e, inicialmente, a programação contemplou as escolas municipais Luiz Moreira, Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Professor Luiz Carlos (estadual), abordando o tema sobre Bolsa Famiíia.

Ainda de acordo com a equipe, a intenção é desenvolver as mesmas atividades nas escolas da zona rural do município, sempre tratando de assuntos interessantes como: “desigualdade de gênero”, “violência contra mulher”, entre outros.

Nenhum comentário: