destaque

destaque

domingo, 4 de junho de 2017

ESPORTE - Belfort volta a vencer, é ovacionado e promete seguir: 'Vão ter que engolir'

Muito querido e impulsionado pela torcida carioca, Vitor Belfort era um dos principais nomes do UFC 212, realizado no Rio de Janeiro. E ele fez bonito. Neste sábado, na Arena da Barra, o brasileiro de 40 anos se recuperou de suas últimas três derrotas e, diante do também experiente Nate Marquardt, venceu por decisão unânime.

Ao fim da luta, que se deu praticamente toda em pé, Vitor prometeu que fará mas cinco lutas no Ultimate, levando os fãs à loucura. Por falar no calor das arquibancadas, o grito de "O campeão voltou!" coroou a boa exibição do Fenômeno.

- Sem sacrifício não há glória. Sou muito grato a todos que plantaram algo de positivo em minha vida.  Vou dar mais cinco lutas para o UFC. Vocês têm que engolir o Vitor Belfort, vou voltar e me reinventar - disse Belfort, ainda no octógono.

A LUTA

Se não teve o tradicional ímpeto inicial do antigo campeão, sobrou paciência para entrar no raio de ação do adversário. Aplicando chutes e desferindo bons golpes, Belfort, que teve boa movimentação, esteve perto de sacramentar o triunfo no primeiro assalto.

Cabe frisar que Vitor foi ao chão nos primeiros segundos do embate, porém, realizando boa defesa por baixo, Belfort mostrou que a turbulência não o desgastou no segundo assalto. Aqui, o início do carioca foi cativante, inclusive com gritos de "O campeão voltou" como pano de fundo, mas terminou com um momento melhor de Nate, no alto.

O último round, como era de se esperar, foi marcado pelo cansaço dos dois lutadores. O panorama: Vitor cercava Nate, porém fornecia pouco perigo. A sensação era de que o brasileiro, que evitou uma queda, sabia da vitória e somava seus pontos com chutes plásticos. No fim, vitória por decisão unânime.

Nenhum comentário: