Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 16 de maio de 2017

ESTADO - Souza questiona exclusão de Serra do Mel do Polo Costa Branca

Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira (15) o deputado Souza (PHS) questionou a exclusão do município de Serra do Mel do grupo que forma o Polo Costa Branca. O parlamentar informou que protocolou requerimento solicitando justificativa formal. “Gostaria de saber quais razões que motivaram a exclusão. O Polo Costa Branca abrange 18 municípios do nosso estado e alguns são bem mais distantes da região litorânea que Serra do Mel”, argumentou Souza.

De acordo com o parlamentar, a cidade tem potencial muito grande no turismo rural e a discussão com o Governo do Estado em torno da construção da Estrada da Castanha já foi iniciada. “É um dos nossos sonhos”, finalizou.

Situado na Zona Oeste do Estado, o Polo Costa Branca é marcado por um incrível contraste: de um lado, a vegetação caatinga, repleta de xique-xiques e juremas. Do outro, o mar, dunas multicoloridas, falésias e quilômetros de praias praticamente desertas. A tranquilidade da atividade rural convive em plena harmonia com a movimentação turística. Essa região é grande produtora de sal, petróleo e fruticultura. Reúne sítios arqueológicos e paleontológicos.

Nenhum comentário: