Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de maio de 2017

ESPORTE - ABC joga bem e arranca empate com o Internacional no Beira-Rio: 1 a 1

Se muitos diziam que era impossível, o ABC conseguiu. Jogando na noite deste sábado 20 no Estádio Olímpico do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Alvinegro foi aguerrido e após sair perdendo nos minutos finais do primeiro tempo, cresceu no jogo na etapa final e garantiu um bom empate diante do Internacional fora de casa pelo placar de 1 a 1.

Bem postado em campo durante todos os 90 minutos, o ABC acabou sendo surpreendido apenas aos 45 minutos da etapa inicial. Após cruzamento que surgiu do lado esquerdo, o atacante estreante William Pottker, ex-Ponte Preta, apareceu livre na pequena área para colocar o Colorado em vantagem no Sul: 1 a 0.

No segundo tempo, o time de Ponta Negra conseguiu manter a boa postura dentro de campo, só que desta vez com mais objetividade. A conversa de Geninho durante o intervalo, pelo visto, foi muito benéfica aos atletas, que retornaram para a etapa final ainda mais motivados e determinados a conseguir ao menos um empate.

Diante disso, o que se viu no segundo tempo foi um ABC aguerrido e bastante ofensivo, principalmente depois das entradas dos atacantes Adriano Pardal e Dalberto.

Foram os dois, inclusive, que construíram a jogada para o empate. Dalberto fez bela ação individual no lado direito, passou por 2 marcadores do Inter e achou Pardal livre na área. O camisa 16 do ABC, com tranquilidade, utilizou a perna direita para mandar para o fundo das redes e garantir o empate abecedista em Porto Alegre: 1 a 1 aos 32 minutos.

Depois da igualdade, o Inter, pressionado, passou a se lançar ao ataque. Porém, a defesa do ABC se comportou bem, principalmente o goleiro Edson, que fez, no mínimo, 3 boas defesas na reta final do jogo. O árbitro ainda deu 5 minutos de acréscimos, que de nada adiantaram para mudar o resultado da partida.

Com o placar, o ABC somou seu segundo ponto no Campeonato Brasileiro da Série B e agora está ocupando a décima segunda colocação. próxima rodada, o Alvinegro comandado pelo experiente Geninho vai receber o Vila Nova-GO em Natal, no Estádio Frasqueirão, em busca do seu primeiro triunfo dentro do Brasileiro. O jogo está agendado para o próximo sábado, às 16h30.

Nenhum comentário: