destaque

destaque

sexta-feira, 12 de maio de 2017

ASSU - Município elabora programação comemorativa ao Dia 18 de Maio

Está em processo de gestação na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação, o programa que marcará, em Assú, a comemoração pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem seu registro em todo o país no dia 18 de Maio, próxima quinta-feira. O roteiro está em fase conclusiva e, depois de pronto, será anunciado publicamente, destacou Gardênia Souza, do corpo técnico da Secretaria.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de Maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Gardênia Souza frisou que o conteúdo que está sendo elaborado para tal realização está sob a coordenação do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Gardênia Souza frisou que outros órgãos da administração se associarão ao evento. Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.


Nenhum comentário: