destaque

destaque

quarta-feira, 3 de maio de 2017

ALTO DO RODRIGUES - COMDICA prepara programação para o 18 de maio

comdica
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Alto do Rodrigues, realizou na manhã de ontem, a primeira reunião dando início ao planejamento das atividades, visando a elaboração da programação para 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, que na ocasião, os membros do Conselho lançaram a proposta referente a programação que será realizada no próximo dia 18. Ficou deliberado um novo encontro para a próxima terça-feira (9), no mesmo local. O objetivo é de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

– Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse, se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Nenhum comentário: