Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de abril de 2017

PENDÊNCIAS - Vereadores da Câmara Municipal apoiaram manifestações contra as reformas do Governo Federal

Na manhã de hoje, vereadores da Câmara Municipal participaram da manifestação  promovida pelos sindicatos contra as reformas previdenciaria e trabalhista, propostas pelo Governo de Michel Temer.

Participaram de toda a mobilização o presidente da Câmara Municipal, Flaudivan Martins (PMDB), Isac Carlos( PT) e Valdemar Oliveira  (PSDC). Outros vereadores justificaram a ausência  ao evento mas deram total apoio à manifestação promovida pelos sindicato que soa contra os projetos de mudança na previdência e na área trabalhista.

Depois de percorrerem as principais ruas da cidade, ganhando respaldo de parte da população, o movimento se concentrou nas proximidades "das quatro bocas", onde as principais lideranças discursaram em defesa dos  direitos trabalhistas e da previdência. 

Fizeram uso da palavra, Tavares (representando a sociedade civil), Manoel (representando a vereadora Zilda e atual presidente do sindicato dos pescadores de Pendências), Chalora  (presidente do sindicatos dos agricultores do municipio), Edson (sociedade civil), Zé Rodrigues (ex-presidente da CUT no RN), vereador Isac Carlos, Francisca Santos "Senhora" (presidente do sindicato dos servidores públicos municipal),  vereador Valdemar Oliveira e o presidente da Câmara Municipal Flaudivan Martins.

Foi o presidente da Câmara Municipal que encerrou os discursos no encerramento da mobilização. Flsudivan parabenizou o sindicato pela mobilização,  e disse em outras palavras que a reforma trabalhista prejudica trabalhadores. O presidente também reafirmou o apoio da Câmara Municipal para atender aos anseios da população, "tudo que for para o bem da população,  pode contar com a comigo e com a Câmara Municipal", finalizou Flaudivan Martins.

Foi aprovado por unanimidade, uma Moção de Repúdio e enviada para cada deputado federal, em Brasília. Na nota, os vereadores da Câmara Municipal se posicionaram co trabalho as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Federal.

Durante parte do percurso, Flaudivan segurou a faixa em apoio à Greve Geral
Vereador e sindicalista do PT, Isac Carlos comandou o microfone pelo percurso
Jovens apoiano a luta contra as reformas do Governo Federal 
Em discurso, Flaudivan parabenizou o encarte com informações esclarecedoras sobre as reformas
Discurso de "Senhora",  arrancou aplausos do público presente 
Zé Rodrigues falou do grande número de mobilizações país afora
Edson parabençoou o evento e foi contra as reformas do Governo Temer 
"Chalora",  discursou represebrando o sindicato dos agricultores rurais do municipio
Tavares abriu os disurdos elogindo a luta dos trabalhadores e foi contra às reformas trabalhista e da previdência, do Governo Temer.

Nenhum comentário: