Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de abril de 2017

MACAU - Notícias da prefeitura municipal

Saúde reúne gestores para melhorar serviços nas unidades
Melhorar os serviços oferecidos à população a partir da otimização do fluxo assistencial entre as unidades básica de saúde é uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde no município de Macau. Para discutir o assunto, aconteceu mais um encontro, na última semana, onde estiveram presentes todos os diretores de unidades básicas de saúde. A reunião foi dirigida pela Secretária de Saúde, Lucianny Guerra. Na oportunidade foi avaliado o processo de gestão que permeou o início de uma administração participativa e compartilhada, na busca da consolidação dos programas e serviços existentes no município de Macau.



Ginástica laboral chega às secretarias da Prefeitura de Macau
O “Projeto Qualidade de Vida do Servidor” está em fase de implantação na Prefeitura de Macau. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Saúde, agrega a prática de ginástica laboral à rotina dos servidores municipais. A atividade já abrange todas as secretarias e órgãos complementares. De acordo com o educador físico da Secretaria de Saúde, Claudiney Martins, o estresse da vida profissional afeta cada vez mais os trabalhadores, que estão suscetíveis a sofrerem dores musculares, apresentarem falta de concentração, nervosismo, bem como desenvolverem lesões por esforços repetitivos (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort).



“O projeto proporciona orientação e prescrição de exercícios laborais compensatórios e preparatórios, como pré-requisitos de combate aos males ocasionados pela duração prolongada de gestos motores, sedentarismo, baixa autoestima e desmotivação”, explica Claudiney Martins.


A ginástica laboral, que dura em média 20 minutos, ocorre dentro do próprio ambiente de trabalho e vem agradando os funcionários públicos municipais. “Com esses exercícios, ficamos mais aptos para o dia a dia, alivia o estresse e melhora nossa postura”, destaca a Secretária de Saúde, Lucianny Guerra. “Estamos preocupados com a saúde do trabalhador; por isso, nosso esforço para proporcionar este momento de atividade física, que ajuda na quebra do sedentarismo, aumenta a disposição para o trabalho e aumenta a resistência e condicionamento físico”, pondera Lucianny Guerra.

Nenhum comentário: