Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de abril de 2017

ASSU - Programação de atendimentos do Mutirão do Glaucoma tem sequência em Assú

Iniciado nesta quarta-feira, dia 5, sob coordenação do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, da Secretaria de Saúde, a segunda edição de 2017 do Mutirão do Glaucoma promoveu, neste primeiro dia, um total de 469 atendimentos a pacientes com sintomatologia da doença, de Assú e demais municípios circunscritos à 8ª Região de Saúde. A agenda prossegue nesta quinta-feira, dia 6, no interior do Centro Clínico, nos turnos matutino e vespertino, segundo a notícia de Erlane Nóbrega, diretora-geral do órgão municipal.

Conforme o prognóstico da dirigente, nesta quinta-feira deverão ser atendidos aproximadamente 150 pessoas, novamente da cidade e imediações. Erlane Nóbrega contou que os pacientes passam inicialmente por uma triagem onde é realizado o exame de pressão interocular. Em seguida, são encaminhados para o consultório oftalmológico onde recebem o atendimento do profissional especializado. A conclusão do exame se dá com o recebimento da medicação (colírio) cedida gratuitamente, indispensável para o tratamento do Glaucoma.


A diretora-geral do Centro Clínico reforçou a importância de todos se submeterem ao tratamento, frisando que o uso do mencionado remédio se constitui na única maneira de prevenir e combater o Glaucoma. Erlane Nóbrega registrou que o êxito da prestação de serviço se deve à colaboração dos pacientes e, também, ao engajamento de todos os servidores do Centro Clínico e demais funcionários da Secretaria de Saúde. “O apoio de todos é de fundamental relevância para o bom andamento dos trabalhos”, reiterou.

Nenhum comentário: