Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Agricultura distribui mais de 3 mil sacos com sementes

A secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, distribuiu com os agricultores cadastrados no programa Bancos de Sementes do município, 3.060 sacos – com 10 kg, cada, contendo 5 kg de sementes de milho e 5 quilos de feijão. A distribuição foi feita graças a uma parceria da gestão municipal, firmada com a secretaria estadual de Agricultura, através da Emater.

O município possui 6 bancos de sementes distribuídos entre as comunidades rurais de Barrocas, Canafístula, Ponciana, Estreito e Gajé/São José, onde foram feitas as entregas das sementes, com exceção de Tabatinga, Bamburral, Lagoa de Pedra, Canto do Roçado e Gangorra, que os agricultores receberam na sede da secretaria.

O Programa Bancos de Sementes, iniciado em 2005, prevê em sua filosofia o fornecimento do estoque inicial de sementes selecionadas para o plantio de milho e feijão para subsistência das famílias e sorgo para forragem dos rebanhos. Todas são variedades adaptadas para o semiárido e com o acompanhamento dos pesquisadores da EMPARN/EMBRAPA, que através de suas pesquisas proporcionam ao agricultor familiar do RN, sementes precoces, de ciclo rápido para que seja aproveitada da melhor forma a quadra chuvosa no nosso estado.

Nenhum comentário: