Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 16 de março de 2017

PENDÊNCIAS - Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização contra o mosquito da dengue.

Com a chegada do inverno em nossa região, vem também o aumento da proliferação do Aedes aegypti mosquito responsável pela transmissão de várias doenças como Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. E para combater tais doenças a secretaria municipal de saúde por meio da unidade básica de saúde "Manoel Moreira", juntamente com as equipes formadas composta por agentes de saúde da família, vigilantes sanitários e participação especial do 166º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Lourdes realizou uma caminhada de conscientização contra a dengue nesta terça e quarta-feira. 

As ações de combate ao Aedes aegypti estão acontecendo em 4 etapas a primeira foi realizada pela unidade básica de saúde Luzia Torquato no bairro do Massapê e Pendências de cima, a segunda foi realizada no dia 14 de março no bairro do Campo e centro, a terceira foi realiza hoje 15 nos conjuntos São João e conjuntos Independência, a quarta será no Bairro das rocas. 

A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte.
nas escolas, alunos recebem orientações importantes

integrante da equipe entregando panfleto com dicas de prevenção
nas residências, moradores recebem folders com orientações

Nenhum comentário: