Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de março de 2017

MANDATO - Felipe Maia assume vice-liderança do Democratas na Câmara dos Deputados

O deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), foi designado, nesta quinta-feira (23), pela bancada do Democratas na Câmara dos Deputados, como vice-líder do partido. O deputado paraibano Efraim Filho foi o indicado a líder.

Atualmente, Felipe Maia é coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional e está em seu terceiro mandato como deputado federal. “Mais uma vez, farei jus a confiança do meu partido na vice-liderança, trabalhando para ser o porta-voz da população que me elegeu, com o apoio dos meus pares”, disse Felipe Maia.

Ainda neste mês, Felipe Maia foi nomeado para ser relator da Medida Provisória (MPV) 762/2016, que trata da prorrogação da isenção do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) pago sobre o transporte fluvial de mercadorias com origem ou destino nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, o parlamentar é membro, desde o seu primeiro mandato, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Defesa do Consumidor. Em 2017, Felipe Maia passou a integrar também a Comissão de Minas e Energia. 

O deputado ainda é membro da Comissão Especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica no país; da Comissão que profere parecer sobre o PL 3381/04 (que dispõe sobre a Vigilância Sanitária, o uso de produtos de origem natural para a área de saúde); e da Comissão Externa destinada a acompanhar o andamento das obras da ferrovia Nova Transnordestina. Além das comissões, Felipe Maia também faz parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

Em seu mandato na Câmara dos Deputados, Felipe Maia tem pautado a sua atuação na geração de emprego e renda, educação, saúde, participação popular na política, segurança pública, entre outros temas.

Neste mês, o parlamentar foi o potiguar melhor avaliado no site www.politicos.org.br. E em 2012, o deputado foi considerado pela Revista Veja o parlamentar que melhor se desempenhou em favor de um país mais moderno e competitivo. O chamado “ranking do progresso”, avaliou o posicionamento dos parlamentares a respeito de assuntos como carga tributária, qualidade da educação e combate à corrupção. 

Nenhum comentário: